Carregando...

Sony compra Insomniac Games; alguns jogos não serão exclusivos do Playstation

A Sony concordou em comprar a Insomniac Games, o estúdio por trás do Homem-Aranha da Marvel no ano passado, como parte de um esforço para se manter competitiva ao adquirir estúdios independentes. O estúdio, com sede em Burbank, Califórnia, e Durham, na Carolina do Norte, foi fundado há 25 anos pelo atual diretor executivo Ted Price.

A Insomniac Games, apesar de ter feito Sunset Overdrive para o Xbox, atuava basicamente como um estúdio first party da Sony desde a geração passada de consoles. Tem uma longa história de criação de jogos, incluindo Ratchet & Clank, um jogo de tiro de ficção científica, e o título Spider Man.

A Sony há muito faz jogos de seus estúdios exclusivos para a PlayStation, assim como a Microsoft e a Nintendo fazem com suas plataformas.

Em entrevista ao Boomberg, Shawn Layden, presidente dos estúdios de videogames da Sony, disse que os títulos exclusivos ainda farão parte da estratégia da empresa, mas que alguns jogos – especialmente títulos para multiplayers para serem jogados em PCs- podem ter uma distribuição mais ampla.

“Devemos apoiar a plataforma PlayStation – isso não é negociável”, disse Layden ao Bloomberg. “Dito isso, você verá no futuro alguns títulos saindo da minha coleção de estúdios que podem precisar se inclinar para uma base instalada mais ampla.”

A Sony deve anunciar uma quinta geração de seu console PlayStation em um futuro próximo. A versão atual foi lançada em 2013.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.