Sony compra Insomniac Games; alguns jogos não serão exclusivos do Playstation

A Sony concordou em comprar a Insomniac Games, o estúdio por trás do Homem-Aranha da Marvel no ano passado, como parte de um esforço para se manter competitiva ao adquirir estúdios independentes. O estúdio, com sede em Burbank, Califórnia, e Durham, na Carolina do Norte, foi fundado há 25 anos pelo atual diretor executivo Ted Price.

A Insomniac Games, apesar de ter feito Sunset Overdrive para o Xbox, atuava basicamente como um estúdio first party da Sony desde a geração passada de consoles. Tem uma longa história de criação de jogos, incluindo Ratchet & Clank, um jogo de tiro de ficção científica, e o título Spider Man.

A Sony há muito faz jogos de seus estúdios exclusivos para a PlayStation, assim como a Microsoft e a Nintendo fazem com suas plataformas.

Em entrevista ao Boomberg, Shawn Layden, presidente dos estúdios de videogames da Sony, disse que os títulos exclusivos ainda farão parte da estratégia da empresa, mas que alguns jogos – especialmente títulos para multiplayers para serem jogados em PCs- podem ter uma distribuição mais ampla.

“Devemos apoiar a plataforma PlayStation – isso não é negociável”, disse Layden ao Bloomberg. “Dito isso, você verá no futuro alguns títulos saindo da minha coleção de estúdios que podem precisar se inclinar para uma base instalada mais ampla.”

A Sony deve anunciar uma quinta geração de seu console PlayStation em um futuro próximo. A versão atual foi lançada em 2013.

 

Fonte

542 comments on “Sony compra Insomniac Games; alguns jogos não serão exclusivos do Playstation

    1. Há rumores fortes que a Sony comprou tbm a Remedy, ai nos podemos dizer que Alan Wake e Sunset se foram, e n duvido a ms perder a Crytek com Ryse

      1. Kkkkkkkk.. ok.. vamo lá.. Remedy, corda no pescoço com Control.. se esse jogo não der certo pode esquecer, remedy vai pro saco, estão apostando alto nesse game.. Crytek.. oq falar dela? Brilhou na geração passada mas hj é um poço de dívidas e altos gastos com funcionários.. a Sony ia querer assumir essas bombas? Carregar elas nas costas? A Sony já tem seus próprios problemas internos pra comprar mais dois problemas..

        1. Falou bobagem, a Remedy esta muito bem financeiramente, inclusive adquiriu novamente os direitos de Alan Wake que estava com a MS e ela mesmo fez um relatória financeiro se mostrando muito saudável. A Crytek estava quebrando, mas fez um acordo com um investidor que fez uma injeção de grana alta na empresa que vem se recuperando. Se informe mais fera.

          1. Kkkkkkkkkkkkk vc só reforçou meu argumento “fera” vai atrás de quanto a remedy está colocando em Control, e esses relatórios dela não incluem os gastos em produção de games, tem 4 depoimento de 4 funcionários afirmando como está apreensivo o ambiente lá dentro em função de um possível fracasso de control, se informa melhor. E crytek só por isso já se demonstrou financeiramente instável.. depende de terceiros, e se depende de terceiros.. esquece.. nem MS nem Sony nem Google nem Nintendo tocam naquilo.

          2. Mano, depoimento? E a fonte? Vozes da sua cabeça né?
            A Remedy com certeza está apreensiva com Control e com razão, pois é o primeiro jogo independente deles em quase 20 anos, claro que precisam de um sucesso, mas isso não tem nada a ver com a saúde financeira. Inclusive ela deve estar muito tranquila até pelo acordo com a Epic Store de exclusividade, garantindo uns bons milhões na conta bancária, isso vc tb não avaliou né….
            A Remedy tem que se manter independente, espero que a Sony passe longe dela.

          3. Mano, depoimento? E a fonte? Vozes da sua cabeça né?
            A Remedy com certeza está apreensiva com Control e com razão, pois é o primeiro jogo independente deles em quase 20 anos, claro que precisam de um sucesso, mas isso não tem nada a ver com a saúde financeira. Inclusive ela deve estar muito tranquila até pelo acordo com a Epic Store de exclusividade, garantindo uns bons milhões na conta bancária, isso vc tb não avaliou né….
            A Remedy tem que se manter independente, espero que a Sony passe longe dela.

          4. caixista adora inventar delírios.

            tem uma ovelha que andou bostejando que a Insominiac tinha “se livrado” da Sony e não ia fazer spiderman e sim sunset overdrive 2.

            para vc ver o nível de delírio dessas ovelhas.

          5. Kkkkkkkkkkkkk vc só reforçou meu argumento “fera” vai atrás de quanto a remedy está colocando em Control, e esses relatórios dela não incluem os gastos em produção de games, tem 4 depoimento de 4 funcionários afirmando como está apreensivo o ambiente lá dentro em função de um possível fracasso de control, se informa melhor. E crytek só por isso já se demonstrou financeiramente instável.. depende de terceiros, e se depende de terceiros.. esquece.. nem MS nem Sony nem Google nem Nintendo tocam naquilo.

      2. Esse rumor existe na cabeça de sonystas só pq um executivo da Sony fez uma visita ao estúdio da Remedy uns meses atrás. Mas a questão é que a Sony tem parceria com a Remedy em merchandising com Control, somente isso. Esses rumores não tem embasamento.

      3. Esse rumor existe na cabeça de sonystas só pq um executivo da Sony fez uma visita ao estúdio da Remedy uns meses atrás. Mas a questão é que a Sony tem parceria com a Remedy em merchandising com Control, somente isso. Esses rumores não tem embasamento.

        1. O cabeça da Sega estava na microsoft ano passado tirou foto e tudo,Procurem no Google…Nem por isso Microsoft comprou a Sega,É mais que normal os cabeças das empresas visitarem os estudios,Sou caixista mais reconheço um bom estudio e a Sony tinha que comprar a Insomniac a todo custo seria bobeira deixar passar um studio que fazem bons jogos principalmente pelo trabalho de spider man foi uma boa compra…No caso da Remady acho dificil eles fecharem com a Sony pelo o historico que eles tem com a Microsoft mas vai saber ne ? Enfim foi uma boa compra pr empresa

        2. O cabeça da Sega estava na microsoft ano passado tirou foto e tudo,Procurem no Google…Nem por isso Microsoft comprou a Sega,É mais que normal os cabeças das empresas visitarem os estudios,Sou caixista mais reconheço um bom estudio e a Sony tinha que comprar a Insomniac a todo custo seria bobeira deixar passar um studio que fazem bons jogos principalmente pelo trabalho de spider man foi uma boa compra…No caso da Remady acho dificil eles fecharem com a Sony pelo o historico que eles tem com a Microsoft mas vai saber ne ? Enfim foi uma boa compra pr empresa

          1. Uma compra da Sega teria peso muito maior que a de qualquer um desses estúdios menores.

            A Sega tem uma PORRADA de franquias legais, que eles próprios não souberam aproveitar nos anos 90. A Remedy em contrapartida só tem Alan Wake e Control, pois Quantum Break é da Microsoft.

      1. Quem garante também que não tenha sido a boa convivência com Sony? O Spider man vendeu muito e desde a época do ps2, a Sony sempre se deu bem com a Insomniac.

      2. Se vc fosse esperar uma mina chegar em vc, e viesse primeiro uma drogada fedida, mas vc sabe que podia chegar a quela perfeitinha, gostosinha, foi só esperar. A Insomniac foi inteligente. Afinal o que ela iria ganhar no xbox, seu talento sendo vendido a um real kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        O game pass é bom para o user, mas é prejudicial para as devs. Só esperando a SONY adquirir a Remedy agora, tenha uma boa noite.

        1. O Game Pass é péssimo mesmo para as devs. A Capcom é muito burra em colocar DMC5 no GP. “Ah, mas vamos alugar continha compartilhada, que é da hora”.

          1. Pois é, a Capcom já lucrou o que tinha que lucrar com DmC5 hahaha, os caras ainda acreditam que colocar no GP vai prejudicar a Capcom!

            O que está acontecendo é mais ou menos como quando Vingadores: Ultimato estreia no cinema e três meses depois de sair de cartaz sai o blu-ray. A Disney/Marvel já lucraram com a bilheteria, o resto é só alegria.

        2. Não é prejudicial para devs
          Se parar pra analisar para Indies Vc ganha um acesso a um público maior e mts poderão comprar o jogo pois já testou e gostou
          Já jogos triple A normalmente entram depois , mas ao colocaao colocar agr o Dmc 5 Vc mantém as vendas aquecidas já que mts estão jogando ainda .alem do mais o serviço com certeza paga royalties pras empresas pelo tempo que o jogo vai ficar ,todo mundo sai ganhando na história

          1. No caso dos Indies concordo com vc. E nos casos dos jogos AAA, a divisão xbox perde, pois precisa bancar o jogo para vcs jogarem de graça, quanto será que a Capcom ganhou nessa brincadeira, o mesmo se tivesse vendido muitos jogos, e a divisão xbox, quanto ganhou ? Nada, perdeu na verdade, pq teve que bancar o jogo, e sobre as devs da MS, como vai ficar os lucros para criar mais jogos.

          2. Bom eu não sei já que não trabalho lá kkkkk mas cr eu acho que se não estivesse dando lucro o serviço nem existiria mais . Eu acho que vc pode estar certo em ela perder dinheiro mas provavelmente o número de assinantes está em torno de 10 milhões ou 9 por aí , e tipo de todos pagam 10 dólares convertidos ( dependendo do país obv e das promoções também) acho que o lucro é bem pouco mas existe , a questão é que deve aumentar a medida que novos assinam , ou seja , é mais um lucro a médio/longo prazo msm . Mas provavelmente nós dois estamos errados , bem que eu queria que a Microsoft divulgasse os números ou como funciona com as empresas pra gente ter uma noção . PS: em relação aos estúdios da Microsoft acredito que oq banca eles é um conjunto de valores pq normalmente a pessoa se viciada em um jogo vai jogar o tempo todo , aí ela tem duas escolhas ou comprar o jogo ( aí já gera as vendas dele) ou continuar no serviço que aí entraria naquele negócio de lucro a longo prazo e tals ( tudo especulação mas é como eu vejo sabe ksksk ) brigado por ler manin .

          3. Vc deveria pesquisar um pouco sobre a Amazon, ela demorou quase 10 anos para lucrar em algumas áreas,mas como ela tem dinheiro e muito, ela conseguiu ser o que é hoje, se vc tiver um pouco de entendimento vai entender as ações da MS a longo prazo.
            Vamos ver futuramente quem tem razão, se é a MS tomando prejuízo com o mendigo pass, ou VCS fanboy da Sony.

          4. Você ta por dentro mesmo das negociações da MS, tem contatos la dentro?
            todo jogo que entra no gamepass acaba vendendo mais, as noticias mostram isso. Quanto aos jogos grandes que estão entrando no gamepass com certeza rola uma troca de interesses. Por exemplo, metro exodus entrou no game pass para poder vender a expansão que anunciou na gamescom. Com certeza tem alguma troca de interesses com Devil May Cry 5.

          5. Nem sei o que esses caras fazem em fórum de jogos, pelo jeito deviam ser analistas de mercado e ganhar muito dinheiro por ai

        3. Não é prejudicial para devs
          Se parar pra analisar para Indies Vc ganha um acesso a um público maior e mts poderão comprar o jogo pois já testou e gostou
          Já jogos triple A normalmente entram depois , mas ao colocaao colocar agr o Dmc 5 Vc mantém as vendas aquecidas já que mts estão jogando ainda .alem do mais o serviço com certeza paga royalties pras empresas pelo tempo que o jogo vai ficar ,todo mundo sai ganhando na história

          1. É a realidade, a MS tem 10x mais poder pra sustentar um estúdio; mas não pode ir contra a “lógica contrária” de vocês que é “intrigante” rsrsrs
            E antes que me entenda mal, a Insomniac foi uma bela aquisição da Sony.

          2. É a realidade, a MS tem 10x mais poder pra sustentar um estúdio; mas não pode ir contra a “lógica contrária” de vocês que é “intrigante” rsrsrs
            E antes que me entenda mal, a Insomniac foi uma bela aquisição da Sony.

          3. Por isso é engraçado debater com vc kkk

            A Microsoft é uma empresa gigantesca, porém ela é dividida em diversas divisões, tem a do Windows, office, xbox, cloud, hardware

            Dessas o XBox é uma das menores, com menor representatividade dentro da empresa

          4. “10x mais poder pra sustentar estúdio” e ainda assim fechou a lionhead lá pro meio da geração, e cancelou scalebound na metade. não entendo porque ela simplesmente não usou a carta armadilha dela de dinheiro infinito que vocês tanto insistem que ela tem.

          5. Sustentar, dá apoio, suporte e fornecer ferramentas necessárias, a Microsoft tempo sim, mais poder pra isso.

            É muito diferente você ficar injetando dinheiro e suporte num projeto que não evolui e só dá problema.

            Microsoft cancelou dois JOGOS que achavam estar inviável. Seu exemplo não tem muito sentido. Não tem nada a ver com sustentar estúdio.

          6. Acho que você é que não tá entendendo. O “poder de sustentação” que o ‘Burigas’ disse no comentário dele se trata de suporte técnico e verba, e isso a Microsoft tem mais do que Sony e Nintendo juntas.

            A Microsoft fechou um estúdio inviável, prejudicial. Você investiria teu suado dinheiro numa coisa que não está rendendo?

            Eu faria a mesma coisa que está sendo feita, pegaria todo esse dinheiro e investiria na Playground games pra fazer um RPG de ação. Exatamente o que tá acontecendo.

          7. A incoerência se da porque vocês dizem que a ma tem rios de dinheiro pra cobrir prejuízo de estúdio, sendo que na primeira ou segunda falha do estúdio já fecham ele? (Sem falar que logo depois equipam a playground pra fazer o mesmo tipo de jogo que a lionhead já fazia)
            Esse evento só prova que a ms não tem nada de especial no que diz respeito a manter estúdios, que é igual a qualquer outra publisher.

          8. O que você tá falando se baseia no seu achismo. “Primeira ou segunda falha?” De onde você tirou essa informação? que empresa no mundo joga dinheiro fora pra fazer isso que você está falando?

            Todo mundo que fala de poder de investimento da Microsoft só pensa em dinheiro, e não se trata apenas disso, o poder de investimento e manter estúdios que a Microsoft tem hoje é muito além disso. Dá uma entrada na pagina gaming da Microsoft e você vai ver que o conjunto de ferramentas que a Microsoft tem é uma das melhores do mundo, usada por vários estúdios, inclusive pela Sony recentemente.

            O Playstation vai usar Azure, IA, Playfab, tudo da Microsoft. Que estúdio de jogos não quer ter como mandando um empresa com essa infra? É disso que se trata o “poder para manter estúdios.” E só pra finalizar sobre o assunto LionHead, o fechamento do estúdio fez parte do compromisso futuro que a empesa tem com o gaming, foi mais uma limpeza do que um desperdício.

          9. Que pariu heim bixo, rodeio do caralho pra tentar distorcer a narrativa a seu favor.
            “MS tem 10x mais poder pra sustentar um estúdio”
            S U S T E N T A R, o cara deixa bem claro que tá falando de manter estúdios abertos, não desse papo furado de ferramentas que o cara nem passa perto de citar algo que remotamente possa se referir a isso.

          10. Sustentar um estúdio se trata exatamente disso que eu falei. Com dinheiro e ferramentas de ponta é que se mantém um estúdio ativo e com bom funcionamento.

            É você que tá colocando na sua cabeça que a Microsoft fechou estúdio por pura maldade ou incompetência. você colocou isso na sua cabeça e quer sustentar esse pensamento até o fim.

            Eu usei todo esse argumento de infraestrutura pra fortalecer o “10x mais poder pra sustentar um estúdio” que o cara falou. A maior probabilidade de se manter estúdios é com tudo isso.

          11. “É você que tá colocando na sua cabeça que a Microsoft fechou estúdio por pura maldade ou incompetência. ”
            é você que tá colocando na sua cabeça que eu quero dizer isso, já escrevi que meu ponto é que esse papo de 10x mais condição de suporte é conversa pra boi dormir porque ela fecha estúdio depois de alguns projetos mal sucedidos igual qualquer publisher.

          12. Se o seu pensamento é esse, então até agora você não entendeu essa condição de manter estúdios. O poder maior de condição para manter um estúdio, que o Burigas mencionou, se trata de verba e infraestrutura que Sony e nem a Nintendo tem. Isso que você não tá entendendo. Isso que o Cara no primeiro comentário quis dizer.

            Se Sony, nem Nintendo tem essa bala na agulha que a Microsoft tem, logo se chega a conclusão que o poder da Microsoft é maior. Isso não tem discussão, independente se fechou ou não estúdios. Não rende, está inviável, tem que fechar mesmo! Sony fechou o estúdio de drive clube, eles com certeza tinham motivo pra isso, quem sou eu pra duvidar disso.

          13. agora além de botar palavras na minha boca tá botando na do outro cara.
            ele falou em sustentar, ponto final, isso de infra estrutura você que colocou na conversa, o cara simplesmente sequer chegou perto de falar isso e é puramente fruto da sua interpretação distorcida do que ele falou pra encaixar no seu discurso que tenta contornar a situação do fechamento da lionhead.
            isso de 10x mais é papo furado e a história mostra isso, não sei qual a dificuldade que vocês tem de entender algo simples.
            não tem pé nem cabeça afirmar que a ms dá crédito “infinito” pra desenvolvedora até o momento que ela vacila, aí não, sem segundas/terceiras chances num novo projeto, a empresa com “10x mais barão” corta totalmente a verba e fecha o estúdio simplesmente, porque afinal manter um estúdio aberto não tem NADA a ver com sustentar um estúdio.

            e pela última vez, F O D A – S E se a sony fechou um estúdio ou não, a conversa é pura, única e simplesmente sobre o quão sem noção é dizer que a ms tem “10x mais condição” de sustentar estúdios quando ela fecha estúdio e cancela jogo igual qualquer outra publisher, ou seja, ela não tem nada de especial no que toca condição pra “sustentar” estúdios.

          14. Boa noite e dorme com sua interpretação do assunto. Eu falei em Sony fechar estúdio e você soltou a franga aí cara kkkk!!

            Acho que você se ofendeu. Boa noite pra você e morreu o assunto pra mim.

          15. Boa noite e dorme com sua interpretação do assunto. Eu falei em Sony fechar estúdio e você soltou a franga aí cara kkkk!!

            Acho que você se ofendeu. Boa noite pra você e morreu o assunto pra mim.

          16. O cara aí fala como se a Sony nunca tivesse fechado estúdios; e foram vários. Sonysta gosta de pegar um exemplo de insucesso da Microsoft pra tentar te induzir a acreditar que tudo que ela fará dará errado. Quando é o contrário. Se ela é uma empresa trilionária, é pq os exemplos de sucessos são muito maiores.

          17. E nem faz sentido o pensamento dele. A Microsoft pode fechar estúdios que quiser, e mesmo ainda continua com mesmo poder de investimento pra financiar qualquer estúdio no mundo.

            E nem se trata apenas de dinheiro, mas de ferramentas pra dá suporte aos estúdios. A Microsoft criou game stak, grupo de ferramentas pra desenvolvimento de jogos que várias empresas usam, com Havok, Simplygon, Playfab e IA baseado no Azure que a própria Sony está contratando. Muita gente quer dá opinião sem base nenhuma de informação.

          18. O assunto é só sobre a ms seu asno, em momento algo eu digo que a Sony não faz isso, mas sim refuto esse papo furado que a ms tem 10x mais bala na agulha pra sustentar os estúdios.

          19. porra o cara é burra pa desgraça, não consegue interpretar meu comentário e já vai no automático falando da sony que tem nada a ver com a conversa

          20. O ponto em questão são as “10x mais verba” da ms pra manter estúdios que vocês falam mas não se vê na prática.

          21. Fato é que a ms com suas “10x mais recursos” fechou a lionhead e vocês estão fazendo rodeio pra tentar contornar isso.

          22. Cancelou sim, Scalebound estava uma porcaria e o maior responsável era a própria Platinum. Scalebound teve dois trailers, o segundo ainda mostrava alguma promessa mas o primeiro era muito ruim.

            Crackdown 3 só não foi cancelado porque Scalebound já estava cancelado. Não foi uma escolha entre um e outro. Se Scalebound tivesse saído em 2017 o Phil teria degolado o Crackdown sem dó, pois é um jogo que estava atraindo mídia muito negativa sobre a plataforma.

            Você tem razão aliás.

          23. Não confunda a MS com a divisão xbox, não ache vc que a MS vai desviar dinheiro de setores que dão lucro, para um que da prejuízo.

            Acorde, pare de viver na mentira, ainda da tempo.

          24. Kkkkkkkkkk comeu mosca sunset flopou feio no xbox amigo ja ratchat and clank, Spiderman, Resistance nunca foram flops

        4. e qual o problema nisso? e dificil de ver as noticias que quando
          muitos jogos foram no game pass, venderam mais? qual o problema do gears
          e das desevolvedoras da microsoft? microsoft lucra com tudo, lucra com
          vendas nos jogos, lucra com a gold para poder jogar online, e vai lucrar
          mais, pq havera muito mais gente online, e vendera mais dinheiro
          virtual no game para os cosmeticos… dificil de pensar? …
          ”prejudical” e cada uma…

        5. Pq prejudicial pras dev? ta fumado de maconha ? O dono do estudio ganha milhoes com a venda ainda por cima continua a frente do estudio com um bom salario com todos os fucionarios ganhando seu dinheiro sem se preocupar se o jogo vai vender ou não…Na boa vc cagou pelos dedos

        6. Kkkkkkkkkkkkk.. mas rapaz.. larga de ser burro.. ou é burro ou só se finge.. tem noção de quantos MILHÕES são pagos para essas devs colocar o game delas no GP?, do jeito q vc fala parece q a MS paga ali 1 real kkkkkkkkkkkkk.. ou anem.. prejudicial pra industria é fanboy que defende tudo de uma marca e só denigre a outra.

          1. No caso da Capcom sim, ela pagou milhões para vcs jogarem de graça, ou seja a divisão xbox perdeu, mas para a suas devs ? como que fica ? Qual o lucro ? sei não hem, isso vai dar um estouro mais pra frente.

          2. e dificil de ver as noticias que quando muitos jogos foram no game pass,
            venderam mais? qual o problema do gears e das desevolvedoras da
            microsoft? microsoft lucra com tudo, lucra com vendas nos jogos, lucra
            com a gold para poder jogar online, e vai lucrar mais, pq havera muito
            mais gente online, e vendera mais dinheiro virtual no game para os
            cosmeticos e vai atrair mais gente pro xbox… dificil de pensar? … ”prejudical” e cada uma…larga a mao dessa visao simplista.

          3. Meu Deus, e dificil pensar filho?? ou e so preguiça mesmo? Se a Dev e da MS e o game pass e da ms o lucro e pago com o valor das assinaturas. Filho, sao 30 reais por mes pra cada pessoa. São milhões de assinantes. Em um ano, um assinante paga 400 reais. Isso e a media de preço 2 lançamentos first party. Agora vc imagina que pra continuar jogando o cara tem que pagar a vida toda, pq se cancelar perde o acesso. O game pass da muita grana cara e so parar pra pensar.

        7. Vc acha que a MS paga 1 real para os DEVS pelos games para colocar no gamepass? HAHAHAHA….Eu já vi gente burra, mas tem gente que nem vc que ser chamada de burra é ofensivo ao animal…HAHAHAHAHAH

          1. Realmente ela não paga um real, ela paga milhões, como aconteceu de pagar para a Capcom colocar seus jogos no game pass, mas e as devs dela, como ficam, como lucram, acho que o Gears 5 não vende 2 milhões.

          2. A compra desse novo studio equivale a todos os studios que a Microsoft comprou, os exclusivos do PS5 vão vim com peso

          3. Lógico que não. A Insomniac é boa sim, mas maior que ela a Microsoft comprou pelo menos quatro: Playground, Ninja Theory, Obsidian, e montou o The Initiative.

          4. deixa eu ver se entendi, você tá falando que esses 4 estúdios são mais prestigiados que a insomniac?(sendo que um deles nunca nem fez um jogo sequer)
            alguém me dê um tiro na cabeça pra eu esquecer que li isso

          5. The Initiative = AAAA. Dê um “tiro na cabeça” se falar que a Insomniac está acima da Playground, Ninja Theory e Obsidian. Aí vc pode “morrer” mesmo rsrsrs E não quero aqui questionar a Insomniac, pois eles são muito bons tb.

          6. vou me reiterar: the initiative nunca nem fez um jogo sequer
            qualquer estúdio que tenha lançado qualquer jogo por mais merda que seja automaticamente já fez mais que a the initiative, que diga-se de passagem tem meia dúzia de gato pingado registrado no linkedin então diria que ainda vai demorar pra caralho pra lançarem algo, isso fora que afirmar que o jogo que eles vão lançar já vai ser um hit de primeira usando termos bestas tipo “AAAA” é um puta tiro no escuro que certamente vai acabar acertando no pé.
            ademais, ninja theory ainda tem muito o que provar pra ser colocada na mesma liga da insomniac, e obsidian não lança nada de grande destaque deste new vegas, que diga-se de passagem nem era uma ip dela, ou seja não teve o mesmo trabalho de pesquisa e pré produção pra criar o universo e etc que a bethesda teve que passar, pra franquia ser entregue de bandeja nas mãos da obsidian e ela trabalhar em cima do que já existia.
            a única que fica em pé de igualdade(ou seja, não acima, mas no mesmo nível) com a insomniac é playground e olhe lá.

          7. Não fala merda a Obsidian é a criadora original do fallout 1 e 2 ou seja criadora de todo o universo e historia de fallout. Quem gosta mesmo de fallout não gostou do fallout 3 e do 4 que foram feitos pela Bethesda.

          8. Obsidian nem tinha sido fundada ainda, quem desenvolveu o 1 e 2 foi outra desenvolvedora, fora que a bethesda fez o 3 que foi o que serviu de molde por NV, já que os 2 primeiros eram isometricos.

          9. ta, e qual o problema nisso? e dificil de ver as noticias que quando muitos jogos foram no game pass, venderam mais? qual o problema do gears e das desevolvedoras da microsoft? microsoft lucra com tudo, lucra com vendas nos jogos, lucra com a gold para poder jogar online, e vai lucrar mais, pq havera muito mais gente online, e vendera mais dinheiro virtual no game para os cosmeticos… dificil de pensar? … ”prejudical” e cada uma…

        8. so na area de games e fanboys que vejo algo que custa 250 sendo vendido a 1 real sendo ruim … Mano deixem de ser fanboys, o gamepass pode custar 1 real, mas tenho certeza que e o desejo de qualquer sonysta que a sony fizesse isso

      3. A Sony comprou a Insomniac pra poder ter um controle maior sobre a produção de Spider-Man. Eu se fosse o CEO do PlayStation teria feito o mesmo.

    2. A Microsoft possui os direitos de distribuição e publicação do primeiro jogo, sendo assim, Sunset Overdrive só sai no PS se a MS quiser. Porem, a sony pode sim, lançar uma sequencia exclusiva no ps4.

  1. Grande compra de um baita estúdio! Sunset inclusive foi uma das IP que mais curtir jogar recentemente no One, uma pena a MS não ter investindo em uma sequência, já que havia interesse da Insomniac

    1. Pois é. Não entendo a ms. Abandona Alan Wake, QB, Sunset, cacela Scalibour e gasta milhões em c3. Vai entender. Acompanha muitos sites de games e nunca ouvi falar mal de alan wake e de sunset. Só elogios.

        1. Sim e Halo 3, também de 360, vendeu horrores, mesmo sendo pirateado.

          A Microsoft tinha uma proposta pra acabar com a pirataria, mas ninguém entendeu.

      1. O problema é que você precisa se informar sobre as circunstâncias.

        Os três primeiros não venderam muito. QB criou sérios problemas à Microsoft porque a Remedy fez um port ridículo pro formato da Windows Store (o UWP), o que forçou a Microsoft a lançar o jogo no Steam logo depois. Você trabalharia novamente com um estúdio que arruinou a tua tentativa de concorrer com o Steam?

        Scalebound foi cancelado porque a Platinum não conseguiu entregar um bom produto na data estipulada. Que culpa a Microsoft tem? Os caras deram dinheiro e a plataforma, se o Kamiya ficou lá coçando o saco e torrando tudo em NieR: Automata, que saiu logo depois e ainda exclusivo pro PS4, o problema não é deles, mas da Platinum.

        O que nos traz a Crackdown 3. Esse jogo foi um pesadelo desde o começo. Só que não dava pra Microsoft cancelar dois jogos em sequência. Então Phil Spencer fez sair o Crackdown 3 a fórceps. E quer saber? Fez um grande trabalho. A campanha é tecnicamente redondinha e o multiplayer entrega a destruição que havia sido prometida. Não importa se tirou 59, 0, 30, 80, 90 no Metacritic. Esse jogo estar no mercado é uma vitória pra Microsoft.

        A expectativa dos caixistas em 2010 estava toda no Halo: Reach. Alan Wake pegou a janela de primavera, em que o mercado está mais frio, assim como o próprio Quantum Break em 2016.

          1. Se a comunidade Xbox fosse uma pizza de 12 fatias umas 7 seriam de cornos, umas 4 de seguidores do Chief e a restante o pessoal mais equilibrado.

        1. “Scalebound foi cancelado porque a Platinum não conseguiu entregar um bom produto na data estipulada. Que culpa a Microsoft tem? Os caras deram dinheiro e a plataforma, se o Kamiya ficou lá coçando o saco e torrando tudo em NieR: Automata, que saiu logo depois e ainda exclusivo pro PS4, o problema não é deles, mas da Platinum.”

          Não foi bem assim, na verdade, passa longe da realidade kkkkkkkkkk

        1. Teve outros jogos muito bons. Nem todo mundo curte, mas, teve Bloodborne, um jogo matavilhoso, gow, Uncharted (apesar que preferi o 2). Tiveram alguns que sairam no pc, e foram bons, como Nioh. Mas, questão de gosto.

          1. concordo com o q vc flw…
            prefiro o uncharted 2, mas o fator humano do 4 é melhor…
            Bloodborne é obra prima, e gow nem tem o q dizer…
            NiOh é otimo

      1. Sempre foi ,adoro a sony, adoro a microsoft, adoro a nintendo, adorava a sega, da onde vc tirou hipocrisia ? canso de falar que adoro os exclusivos da sony, tive o pro até pouco tempo atras e so nao pego ele novamente porque vai ter retro dele no ps5, viajando ai rapaz 🙂

    1. Insominiac é foda e foi uma bela aquisição da Sony. Mas Playground e Ninja Theory estão no mesmo nível. Não precisa tentar diminuir os estúdios da Microsoft.

      1. Initiative não tem nada no currículo serio mesmo??? Insomniac trabalhou em diversos jogos de vários gêneros, e a Initiative? Ninja Theory lançando jogo multiplayer 4 vs 4 kkk tanto talento ali a Ninja sim é um estúdio pra peitar a Insomniac pelo seu currículo de jogos, só podemos ver frutos disso no futuro quando jogos de ambas sairem

      2. ah sim claro, quem é insomniac na fila do pão comparada a esses estúdios, afinal ela só fez o jogo de super herói mais vendido da história dos EUA na primeira tentativa, com vendas beirando os 14 milhões world wide.

    2. Insominiac é foda e foi uma bela aquisição da Sony. Mas Playground e Ninja Theory estão no mesmo nível. Não precisa tentar diminuir os estúdios da Microsoft.

    3. Sunset até ontem “JOGO LIXOOOO”
      SUNSET HOJE: MELHOR JOGO DO MUNDOOO
      VSF SONYSTA É MUITO BOSTA KKKKKKKKK, SÓ AUDIÊNCIA PRO XBOX MIL GRELO.

  2. a MS compra um monte de estúdio mediano enquanto a Sony compra a insomaniac e já é mais relevante que tudo que a MS comprou no último ano, não adianta ter dinheiro, tem de ter know-how…

    1. A MS correu atrás do prejuízo, tinha pouquíssimos estúdios first party, hoje tem 16… e possivelmente deve comprar mais 2 segundo alguns rumores… A grande aposta para jogos de grande quilate é no The Initiative, estúdio formado do zero.

    1. https://a.disquscdn.com/get?url=https%3A%2F%2Fmedia.giphy.com%2Fmedia%2FF6GuwxSPWUvVS%2Fgiphy.gif&key=Q1eq6-Con4eg6fAxsdvIqw&w=600&h=326

      KKKKKKKKKKK

  3. Bela aquisição da Sony, mas para os sonystas a Insomniac se tornou o melhor estúdio de todos. Se a Microsoft adquirir a CD Project, From Software e Rockstar eles vão dizer que esses tres juntos não vale a Insomniac. Não exagerem. A aquisição da Insomniac foi no mesmo nível da Playground e Ninja Theory.

  4. Vexame fazer uma apresentação de mais de uma hora para o único anúncio relevante ter sido DMC 5 na game pass, enquanto o resto era apenas porcarias, enquanto a concorrente não precisou de um “inside” para anunciar a compra de um grande estúdio.

    Continuem passando mais pano aí que vão longe na próxima geração… Menos de 20 milhões de caixas vendidas .

    1. Wat? O único anuncio relevante da sua Sony foi a compra d Insomniac, pra lançar jogo daqui uns 3 anos. Death Stranding ex-exclusivo foi decepcionante. Fora isso não teve nada pra vocês jogarem nos próximos meses.

      Xbox tem DMC5 no GamePass, Gears 5, e Blair Witch batendo a porta.

          1. Pelos rumores a sequencia de spoider, na notícia disseram que já vendeu mais que 13 milhhões de cópias, natural aproveitar o sucesso

        1. Típico de Sonynho, já sonha com coisa q ainda n faz nem ideia do q seja, assiste ‘trailer’ de jogo q nem data de lançamento tem e comemora dizendo “Sony wins”…. Faz me rir. Enquanto vc’s soltam fogos por compra 1 (Um) Studio lá vem mais 3 jogos para os caixistas.

          1. caixistinha fracassado ta até hoje sonhando com os jogos dos estudios novos da MS que nem nome tem.

            poço de hipocrisia vcs

          2. Enquanto estou ‘sonhando’ fico me divertindo com gears 5, the blair witch, DMC. Agora sonhando chupando dedo é com Sonynho mesmo.. ?

  5. gamescom da microsoft: microsoft anuncia ori pra switch (ela só da, mas nunca recebe nada da nintendo kkkkk)

    gamescom da sony: nós compramos a inmsomiac modafoqers( essa compra ja acabou com a gamescom da microsoft rs)

    1. Ela deu ??? Nunca recebe nada ?? o jogo não vai ser vendido no switch ?? ou vai ser dado de graça ???
      Ah, os jogos do switch custam 400 pila em média, a microsoft só pra variar vai ganhar é dinheiro kkk

    2. Ela deu ??? Nunca recebe nada ?? o jogo não vai ser vendido no switch ?? ou vai ser dado de graça ???
      Ah, os jogos do switch custam 400 pila em média, a microsoft só pra variar vai ganhar é dinheiro kkk

  6. foi bom pra Sony, pois eles que fazem o Homem Aranha, porem para outras plataformas não muda em nada, foi uma compra para garantir o homem aranha com a sony, ja que a Disney ta louca pra levar embora, assim como a playground foi pra MS por causa do Froza Horizon, é um gasto para não perder o que ja “tem”

    1. Mas a MS poderia tirar da Sony os direitos do Homem Aranha na mão grande. Depende apenas da quantidade de “zeros” que ela estaria disposta a pagar junto à Disney e a própria Insonmiac, incluindo as multas contratuais. É que ela não está disposta a fazer isso, ainda mais com a penca de novos estúdios comprados.

      1. Não, a MS não podia tirar os direitos. Foi a Disney que chegou na Sony e propôs a parceria. Ofereceram todo o catálogo de heróis, qlq um podia ser escolhido, e a Insomniac quis fazer um jogo do Spider.

        1. Cidadão, o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 Bi. Você acha que a MS não poderia ter essa licença? Até no mundo dos games o $$$ fala mais alto. A não ser que tenha uma cláusula no contrato entre Sony e Disney que impeça judicialmente a quebra dessa parceria.

          1. Mas esses contratos sempre têm essas cláusulas pra dificultar/evitar uma rescisão unilateral. E com o sucesso que o jogo do Spider fez (tanto financeiramente quanto de crítica), a Disney/Marvel não têm motivos plausíveis pra tirar os direitos da Sony.

          2. Ah, aí chegamos num consenso. Marvel/Disney não tendo motivos fortes para encerrar o contrato com a Sony, show. Até aí, perfeitamente aceitável. Só estou tentando dizer que a MS poderia tentar recorrer à força bruta ($$$). O problema da MS é que ela investe muito mais em MP. Isso de alguma forma afasta potenciais consumidores. Espero mesmo que ela invista mais em jogos SP na próxima geração. Que os novos estúdios mostrem a que vieram. E que a Rare traga mais jogos SP na próxima geração.

          3. Seria ótimo remake das franquias antigas, mas a Rare já se manifestou no sentido de fazer novos projetos. Infelizmente, pois seria épico ver Banjoo Kazooie ou Conker de volta ao auge.

          4. Seria ótimo remake das franquias antigas, mas a Rare já se manifestou no sentido de fazer novos projetos. Infelizmente, pois seria épico ver Banjoo Kazooie ou Conker de volta ao auge.

          1. Mas apesar da Sony deter os direitos do Spider Man nos jogos (e no cinema também, né?) o personagem pertence a Disney. A MS pode negociar com a Disney caso a Sony não queira fazer acordo. Claro que a cifra será bem considerável, principalmente se a MS optar por não aceitar o não da Sony, passando por cima dela e indo até a fonte.

        1. Eu acho que Wolverine não tem o mesmo impacto que o Homem Aranha. Para ser sincero (eu não sou chegado a histórias de herói), o Homem Aranha é o único da Marvel que tem um background interessante, na minha opinião. Mas entre ele e Batman, sou mais o último. A MS poderia investir mais no Batman.

  7. sério gente? Sunset Overdrive eu tentei jogar umas 3 ou 4 vezes e achei bem meia boca. O Spider Man então, quem é fã me desculpe, mas não sou do tipo que curte jogo de heróis. Mesmo os Batman eu ficava tentando jogar mas não é meu estilo de jogo, mesmo. Visto que a Microsoft deixou o Sunset de lado literalmente, não acredito que seja algo que mereça tanto alarde. Principalmente se olharmos a atitude geral dos sonystas em relação ao jogo sempre foi a de menosprezar tanto quanto o Alan Wake. Mas agora que a Sony comprou o estúdio o jogo vai virar uma franquia de valor. O mesmo vale para a Remedy se a compra se confirmar por parte da Sony. Eu não coloco a Imnsoniac no nivel da Naughty Dog ou Santa Monica. Minha opinião.

  8. É isso mesmo, a Sony comprou um estúdio que já fazia exclusivos pra ela? Kkkk k Sonysta fica feliz com pouca bosta. Mas não era a Rockstar? Kkkk

    1. Da mesma forma que a Microsoft comprou a playground, Undead Labs que só faziam exclusivos para ela? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e cada uma que aparece meu amigo.

        1. O inside foi medíocre e quando for em Londres você vai estar ligado pra vir falar a mesma coisa aqui, nunca vi falar tanto de uma coisa que não gosta, eu nem perco meu tempo com PS4.

    1. Só no seu cu. Acabei de chegar em casa e vou baixar DMC. Vc vai fazer o quê? Bater punheta pra um post no Twitter? Parabéns cara. Vc tá abalando.

      1. Eu sei… Esse inside foi bastante decepcionante, mas não esquenta: XO 2019 está vindo para apresentar novos controles e estudios mediocres mediocres adquiridos.

        E se DMC fosse tão bom assim, você não esperaria mais de 3 meses para jogar no console.
        Jogo quando é ótimo na opinião da pessoa já é comprado logo no lançamento, nem se for para pagar 250 reais no produto. Boa noite.

  9. Ok. A compra da Insomaniac por parte da Sony é algo a ser visto naturalmente dado a prestação de serviços ao longo do tempo e também ao excelente Spiderman, apesar deste ser uma cópia descarada e melhorada dos jogos da Activision. No entanto, sonysta vir aqui encher o saco bostejando que é o fim do Xbox é muita falta de noção do quanto o PS4 é uma merda e do quanto a Sony tá fudida. Não se esqueçam, vcs vão continuar a pagar 250 reais nos lançamentos de exclusivos enquanto no Game Pass a disponibilidade vai ser quase de graça. Vcs estão pagando aluguel para o poder da nuvem da Microsoft. Vcs vão pagar caro pra gente jogar barato.

    1. Eu sou um dos que vai pagar 200 reais no lançamento de spider man 2 , god of war 2 , horizon zero down 2 , the last of us 2 , days gone 2 , bloodborne 2 etc.. no dia que eu não conseguir mais ter poder de aquisição no mundo dos video games eu vou atrás de outra fonte diária de lazer. seria melhor se fosse mais barato? sim , seria .. mas ainda prefiro ter jogos com foco em qualidade e que cobrem por eles do que jogos medianos pra min ”alugar” , quando não dê pra comprar no lançamento é só esperar uma promoção, o mercado tem funcionado assim por décadas, não é agora que deixará de fluir.

    2. é o fim da picada, pagar o preço normal( estabelecido a décadas de 60usd) pra jogar agora é errado, certo é pagar uma mensalidade por uma mixaria de 1 real que não vai pagar nem uma descarga no banheiro do estúdio do jogo.

    3. é o fim da picada, pagar o preço normal( estabelecido a décadas de 60usd) pra jogar agora é errado, certo é pagar uma mensalidade por uma mixaria de 1 real que não vai pagar nem uma descarga no banheiro do estúdio do jogo.

    1. Ninguém liga. Tipo, qual a grande coisa pra nós de um studio ser da Sony quase todos os games deles sempre foram pra Playstation apenas? Pra nós não muda porra nenhuma, nem pra vcs. Essa compra foi um grande nada.

      1. A perda de Sunset Overdrive é significativa sim, um dos melhores jogos do One. E não sou sonysta, assino o GP ultimate e se ele continuar mantendo esse nível tem uma boa chance de eu começar a próxima geração de Scarlett.

      2. A perda de Sunset Overdrive é significativa sim, um dos melhores jogos do One. E não sou sonysta, assino o GP ultimate e se ele continuar mantendo esse nível tem uma boa chance de eu começar a próxima geração de Scarlett.

      3. apenas acaba com as chances de um sunset overdrive 2 no xbox além de agora a sony não precisar se preocupar com projetos paralelos do estúdio e eles podem focar 100% em franquias como spider man ou ratchet and clank

  10. É ruim pq isso encerra a chance de um novo sunset overdrive no xbox, mas parece que a Ms mesmo já tinha abandonado a ranquia e talvez a Sony resolva dar uma nova chance mesmo que exclusiva do ps Foi uma grande aquisição mesmo que seja para garantir que o jogo trabalhe exclusivamente em seus jogos, sem dividir espaço com outros projetos como vr ou jogos de celular, spiderman e ratched & clank estão garantidos no próximo ps e talvez saia o sunset overdrive no ps, mas encerra as chances de um Sunset overdrive no switch.

  11. Fez bem. O que vai diferenciar uma plataforma de outra são bons jogos. No meu entender é uma resposta à ms e ao stadia (apesar que não estou botando fé nisto).

  12. Até agora o Chief provocou a Nintendo e nada ainda de falar sobre a compra da Insomniac.

    Vai dar trabalho pensar em algo para fazer controle de dano…

  13. Meu Deus, venho aqui no site e só vejo Sonysta enrustido querendo jogar na cara de caixista que a Sony comprou um estúdio que passou a vida fazendo jogo exclusivo pra própria plataforma.

    Aí eu vejo o argumento dos caras: “hur dur mAs veJaM BeM vOcêS pErdeRam SunSEt OVeRdrIvE”. Os caras querendo relembrar um jogo de 2014 sendo um projeto ÚNICO na vida da Insomniac para o Xbox.

    Eu digo uma coisa, Sunset Overdrive não deixou de ser um p*ta jogo por conta dessa aquisição, e digo mais, a Insomniac não deixou de ser um p*ta estúdio por conta dessa aquisição. Foi uma boa jogada da Sony sim, mas como Sonysta GOSTA de uma VERGONHA, vem aqui encher o saco com um argumento que não afeta EM NADA a comunidade Xbox.

    Os caras ainda devem estar DOÍDOS pela facada no coração que foi a compra da Ninja Theory pela Microsoft, já que o super hypado Hellblade deixou de ser exclusivo, virou multi e o estúdio agora é da concorrente direta kkkkkkkkkkkkk

    A compra da Insomniac NÃO AFETA os caixistas, mas a necessidade de vcs quererem passar essa vergonha querendo jogar isso nas nossas caras só mostra que a compra da Ninja Theory AFETOU e AINDA AFETAM vocês.

    Uma boa noite para todos os poneys, um dia vocês chegam no nosso nível (ou não…)

      1. Mesmo quando ela era Second party, Sunset já estava com status “abandonado” no trademarkia. Já se passaram 5 anos desde o jogo e ninguém sequer levava adianta a produção de um segundo. Já morreu a muito tempo e ninguém aceitava. Aí agora Sonysta quer usar isso como arma: “aí ui olha só, vou lá esfregar na cara deles que eles não podem mais jogar aquele joguinho que não existe ,nem nunca existiu”.

        É MUITA Falta do que fazer.

        1. Talvez sunset overdrive 2 estivesse abandonada pela microsoft mas tenho certeza de que não estava abandonado pelos fãs do jogo , que aguardavam uma sequência sem dúvidas, alan wake estava a muito mais tempo abandonado mas mesmo assim o público queria uma sequência, mas se pra vc os desejos da microsoft sejam mais importante do que os de vc jogadores ai fica difícil

          1. Se a Remedy for comprada pode dizer adeus.

            Boazinha quanto a oferecer exclusivos para as concorrentes só mesmo a microsoft.

    1. Meu Deus, venho aqui no site e só vejo Sonysta enrustido querendo jogar na cara de caixista que a Sony comprou um estúdio que passou a vida fazendo jogo exclusivo pra própria plataforma.

      Já ví o pessoal daqui comemorando compra da Plauground games (com razão) e da Undead labs que só fizeram jogos para a Microsoft. Segue o jogo…

  14. “como dizem certoz canaix…o Mixer é o primeiro colapso…”
    “e a compra da insomaniac é o segundo colapso”
    PROFECIAS VERDEJANTES DO APOCAOVELHA – BY ARNALDO “JUDAS” DK

  15. “como dizem certoz canaix…o Mixer é o primeiro colapso…”
    “e a compra da insomaniac é o segundo colapso”
    PROFECIAS VERDEJANTES DO APOCAOVELHA – BY ARNALDO “JUDAS” DK

  16. É impressão ou o presidente da Sony já está admitindo que poderemos ver mais jogos do PS no PC ??? Lembrando que isso só pode ser criticado no Xbox no PS será apenas uma mudança rotineira.

    1. Sim, mas ela pode segurar algumas de suas franquias. Sony nunca iria querer perder seu posto de console mais vendido, mais desejado, etc. Levando todos os seus exclusivos ao pc, ela estaria tornando seu aparelho em tese, menos interessante. Hoje é o que está acontecendo com o xbox.

      1. Não estou preocupado se os “exclusivos” do PS vão ou não sair para o PC. Quem criou esse papo de que um game nunca deve sair de um console para o PC foi a mídia e os hateres. Eu só quero jogar um bom jogo só. Em regra o Game Pass me entrega isso e com um bom preço. Jogo é gosto pessoal cada um investe seu dinheiro onde é melhor para si. Mas o ponto em que quero chegar são os jogos exclusivos do PS chegando ao PC, isso não vai ter problema. Isso só vale para o Xbox que é um console “falido”. O PS não terá sua imagem afetada por isso, afinal play é play…

        1. god of war, spider man ou qualquer outra grande Ip feita por estúdios da sony dificilmente sairiam pra pc , isso acontece principalmente pq a sony precisa muito mais da divisão playstation do que a microsoft da divisão xbox , por isso a sony não pode correr o risco de seu playstation perder a ”relevância” já jogos produzidos por estúdios como a kojima productions sempre existe uma possibilidade de em algum momento sair para pc, mesmo que isso não ocorra com muita frequência. Enquanto exclusivos for benéficos para a plataforma playstation a sony não vai mudar sua forma de trabalhar com seus jogos , o mesmo vale para a nintendo que só recebe jogos do xbox e não manda absolutamente nada pro xbox , nem se quer um skin ou papel de parede …

          1. Entendi, mas como afirmei o negócio é nunca prejudicar a imagem construída pelo PS. Afinal play é play… Xbox é um console “falido” não tem relevância.

  17. É impressão ou o presidente da Sony já está admitindo que poderemos ver mais jogos do PS no PC ??? Lembrando que isso só pode ser criticado no Xbox no PS será apenas uma mudança rotineira.

  18. https://twitter.com/SamLakeRMD/status/1163544109820383241?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1163544109820383241&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2Ftwitter.min.html%231163544109820383241

    Sam Lake da Remedy dando os parabéns a Insomniac kkk

    Caixistas entrarão em estado de negação logo logo

  19. https://twitter.com/Housemarque/status/1163563164354666496?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1163563164354666496&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2Ftwitter.min.html%231163563164354666496

    Agora a Housemarque.

    Interessante é que as duas estão nos rumores de possíveis aquisições da Sony

  20. Remedy, Crytek… essas empresas quase quebraram ao fazer jogos exclusivos para o Xbox. Não à toa Ori e Cuphead estão migrando para a Nintendo para não quebrarem! Caixista não compra jogos!

        1. E as que você sitou são da M$ seu energúmeno kkkkk… larga de ser burro não sabe nem o que diz é um sem cérebro que nem 70% dos sonystas kkkkkkkk…

          1. Quantic Dreams foi comprada. Ela não correu para os braços da Epic porque nunca esteve nos braços da Sony, entendeu ou quer que eu desenhe caixista? Aliás, Detroit Became Human vendeu mais de dois milhões de cópias. Já Cracudão 3 é a piada de 2019! Fracasso completo… 5 anos para aquele lixo. Só podia ser da Microsoft mesmo.

      1. Hahahaha… a Micosoft é de longe a maior destruidora de estúdios! Vide a Lionhead. A Evolution tinha 60 empregados, fez um jogo que prometia mundos e fundos e não cumpriu. A Sony pegou toda essa turma realocou em outros estúdios. O que a Microsoft fez com a turma da Lionhead, Darkside, Pressplay?

  21. Na minha opinião Windows club, que boa notícia alguns jogos não serão exclusivos do Playstation não, e vai ser exclusivos para o Xbox ONE ou próximo Xbox. Na minha opinião. Ok Windows club.

        1. Duvido a SONY liberar um jogo das devs que são dela, pode tirar print, todos os jogos que saíram para PC e xbox, são de devs que não são da SONY, e que fizeram jogos por contrato, como FFVII e DS que deve chegar a outras plataformas, mas deve ter o lançamento exclusivo no PS4.

      1. Prepare esse coração ai pois os rumores estão fortissimos de que a Sony também comprou a Remedy, e assim sendo o sonho de alan wake ficando cada vez mais distante

        1. Ou próximo, depende do ponto de vista, já que a Remedy já disse que a MS não quer a sequência de Alan Wake e Quantum Break. Então provavelmente agora poderemos ver o Alan Wake 2 dar as caras, já que possivelmente a Sony irá usar dessa ótima propriedade pra trazer apaixonados do jogo para o lado azul.

          1. Não vi em lugar nenhum a ”oferta pública” da sony para a insomniac..e mesmo assim a notícia de hj estar ai pra todo mundo ver

        2. Rumores da cabeça de sonystas. A Remedy recentemente se mostrou muito bem financeiramente, tanto que adquiriu os direitos da IP de Alan Wake. Essa besteira sobre a Sony comprar começou só pq um executivo da Sony apareceu no estúdio meses atrás. A Sony e a Remedy tem um acordo de marketing com Control, que terá conteúdo exclusivo no PS4, SÓ ISSO…acalmem esses corações fanboys. Se Deus quiser a Remedy continua independente para fazer seus games sem a mão da Sony.

          1. No ínico do ano surgiu a notícia de que a Sony estaria ampliando o quadro de funcionários da Insomniac Games, tai o resultado. A Remedy tem flertado com a Sony sim, Yoshida tem visitadoo studio com certa frequência e alem disso os cabeças da remedy andaram fazendo tour pelos studios tops da Sony como NaughtyDog, Santa Monica, Guerilla e Kojima Productions. Ainda tem o fato da vontade declarada da Remedy e fazer a sequência de Alan Wake mas a Microsoft não tinha interesse, dai do nada este ano depois de muito tempo na espera e depois do flerte com a Sony a Remedy do nada compra os direitos de publicação da Microsoft.

            Cuida desse coração ai, pois caso isso se confirme vc ficará muito magoádo pelo jeito

          2. uma coisa e uma empresa financeiramente aberta e outra fechada…caso fosse real, estaria mechendo no mercado de acoes e nao seria rumor… acalma seu coracaozinho ai rapaz que vc esta precisando bem mais….coracao nao aguenta ser muito iludido.

      2. Nem a MS tinha interesse em uma continuação, a Sony muito menos pq não é o perfil de exclusivo dela. E se o problema era só alguém pra publicar o game a Dev podia muito bem ir atrás de uma se ela realmente quisesse.. pelo jeito nem ela tava muito confiante.

    1. Olhaaaaaa olha olha em, a inso tem 25 e vai varada de experiencia no mercado, nao substime os 200 estudios onde boa parte é espermatide ainda hehehehehhehehehehehe

    2. Que exagero!!! Concordo que a Insomniac é um estúdio muito bom e com grande potencial; mas dos estúdios que a Microsoft comprou pelo menos quatro estão muito acima: Playground, Ninja Theory, Obsidian e The Initiative.

      1. são excelentes estudios sem dúvidas, mas poderiam ter tentado comprar o estúdio do Sunset, na minha opinião a inso está acima desses 4 que você citou.

        1. A Naughty Dog nem chega perto quando o assunto é gameplay, inteligência artificial, multiplayer. Esses estúdios da Sony são bons pra criar enredos e cutscenes, logo deveriam estar trabalhando na divisão de cinema, não na de jogos.

        1. Não existe isso, a Microsoft tem contrato de publicação na sua plataforma, fora disso o jogo já até saiu no PC. Agora como a IP pertence a Sony ela pode muito bem lançar o jogo no PS caso ela queira

          1. Como assim Microsoft tem contrato de publicação? Eles financiaram o game, o game tem pra Windows porque Microsoft quis, IP é da Sony então ele podem fazer um sequencia, porém o primeiro vai continua exclusivo Microsoft.

          2. Suposto financiamento?
            Amigão porque você acha que tem logo da Microsoft no começo do game? porque você acha que Microsoft lista o game como “Xbox Game Studio”? É pra fechar porque você acha que nunca saiu pra PS4? Resposta é bem simples.

          3. pela sua lógica death stranding nunca sairia pra pc e sabemos que isso pode acontecer, outro detalhe interessante é que semanas atrás houve um rumor de sunset overdrive no ps4 em 2020, e agora com a compra do estúdio é possível que existisse verdade nesse rumor, quanto aos direitos de distribuição de sunset overdrive não dá pra saber exatamente como funciona, um bom exemplo é o que aconteceu com a quantic dream que a sony tinhas as IPS heave rain, beyond two soul e o detroit become human mas após a quantic ser comprada foi confirmado versões pra pc desses jogos. Acredito que quando uma desenvolvedora é comprada todos os seus acordos são reavaliados, só não sei se pode haver quebras de contrato seguidos de pagamentos de multas ou algo parecido.

          4. Publicado pela MS no PC. a MS tem os direitos de distribuição do game em qualquer plataforma, assim como tinha de Alan Wake até dias atrás.

    1. A vdd é q a MS n deu(dá) valor a suas franquias (exceto a santíssima trindade). Pelo menos agora a possibilidade de ter uma continuidade do Sunset é muito maior nas mãos da Sony. Em se tratando de jogos novos , a MS é covarde e desiste muito facilmente de ótimos jogos com potencial (Ryse, Quantum Break, Alan Wake, Scalebound, etc…)

        1. Os caras da Insomniac já tinham declarado há um tempo que independente do suporte da MS, eles iriam fazer Sunset 2, não acho que a Sony veja isso com maus olhos.

    2. Se for por esse motivo você deveria ter ódio da MS, ela sim mata os games, não a produtora. Veja Alan Wake, Ryse, Quantum Break, Sunset Overdrive.

    3. Fala isso para Microsoft que não investiu em uma continuação até hoje e vocês caixistas que fizeram o primeiro jogo ser fracasso em vendas mesmo sendo muito bom. hahuashuahsuahshauhsas

      Console que vende jogos AAA hoje é só Playstation irmão. haushuahsuahsuahsahushas

    4. Fala isso para Microsoft que não investiu em uma continuação até hoje e vocês caixistas que fizeram o primeiro jogo ser fracasso em vendas mesmo sendo muito bom. hahuashuahsuahshauhsas

      Console que vende jogos AAA hoje é só Playstation irmão. haushuahsuahsuahsahushas

    1. O problema é que a propriedade intelectual é da ms. Só se a ms abrisse mão disso com a promessa da insomiac fazer um multi. Pouco provável. Por fim, ouço falar muito bem deste jogo.

  22. Bela aquisição da Sony, mas para os sonystas a Insomniac se tornou o melhor estúdio de todos. Se a Microsoft adquirir a CD Project, From Software e Rockstar eles vão dizer que esses tres juntos não vale a Insomniac. Não exagerem. A aquisição da Insomniac foi no mesmo nível da Playground e Ninja Theory.

    1. Mas você acha que a Microsoft é capaz de anunciar esses estudios?

      Por favor… Sonharam com IO interactive, Crytek, Bioware e cia na E3 e acordaram com Double Fine.

    2. N existe nenhuma possibilidade disso acontecer, a vdd é q a MS só investiu em estúdios pequenos sem muita relevância (Playground já era previsível, n vai mudar nada praticamente). N dá p comparar uma Ninja(q somente fez o superestimado Hellblade) com Insomniac (produtora de diversos 3A de sucesso e com muito + bagagem no mercado)

      1. Superestimado?
        Pqp bicho kkkkkkkkk, até ontem era o exclusivinho da listinha preciosa de vocês, dps que saiu virou “só mais um jogo”, vai ser hipócrita assim na casa do crlh.

      2. Superestimado?
        Pqp bicho kkkkkkkkk, até ontem era o exclusivinho da listinha preciosa de vocês, dps que saiu virou “só mais um jogo”, vai ser hipócrita assim na casa do crlh.

    3. kkkkkkkkkkk tenho certeza que se esses estúdios tiverem a chance de escolher que vai compra-los com certeza irão querer a Sony principalmente a From Software!

  23. Grande compra por parte da Sony. Se a Microsoft tivesse apoiado o estúdio no desenvolvimento de SO 2 poderia ter evitado/retardado essa aquisição. Seria bom um contra ataque da Microsoft, também comprando um estúdio de peso. Meu favorito é a Remedy!

          1. Tão flop que teve 3 jogos principais e 2 spin off enquanto os “sucessos” Quantum Break,Recore,Ryse,Alan Wake morreram no primeiro jogo, e olha que diferente de Resistance todos esses jogos estao no pc??

          2. Entao tirando Halo,Gears e Forza todos jogos da plataforma xbox exclusivos que floparam sao ruins? Que belo argumento em entao vc so deve jogar Fifa,Minecraft e GTA o famoso Nutella, abraço ??✌

  24. Foi uma excelente aquisição realmente. As compras da Microsoft e a Google entrando no jogo visivelmente pressionaram a Sony. Isso é bom pra todo mundo. Agora é bom ficar de olho, restam poucos estúdios grandes que ainda são independentes no mercado. Abre a carteira tio Phil! Antes que seja tarde!

    1. Em uma entrevista a uns meses Phil afirmou que oq eles buscavam eram 2 coisas, 1- Studios com grande potencial humano ( pessoal bom no que faz) e Studios financeiramente saudáveis, e grande parte desses Studio que produzem AAA não se encaixam no último quesito.. são um risco grande demais.

    2. Em uma entrevista a uns meses Phil afirmou que oq eles buscavam eram 2 coisas, 1- Studios com grande potencial humano ( pessoal bom no que faz) e Studios financeiramente saudáveis, e grande parte desses Studio que produzem AAA não se encaixam no último quesito.. são um risco grande demais.

  25. Próxima geração vou der ps5 é vou fica com fat o x cloud vai ter no one então vou pode joga jogo do Xbox via internet é isso os cara fez merda com a plataforma gears 5 vai ser bom mais a Microsoft tinha tudo próxima geração pode ser boa mais os fã tão decepcionando game pass é uma maravilha mais próxima geração é ps5.

  26. O mil grau até agora não conseguiu fazer controle de dano com esse anúncio.

    Um dia que deveria ter sido ótimo para o Xbox se tornou um desastre completo…

  27. Segundo a mente limitada dos sonystas o dia deixou de ser bom para os caixistas pelo simples fato da sony ter comprado 1 estúdio kkkkkkkkkkk… são uns brincalhões mesmo kkkkkkk… comprar estúdio é novidade pra vocês sonystas kkkk… aqui já foram quase uns 10 e ainda vem mais kkkkkkkkkkkk…

          1. Ta tentando esconder sua frustração atras de um estúdio kkk… ta certo kkkkk… cada um usa o que que tem kkkkkkkk…

      1. Mas o cara não mentiu, a MS tá comprando estúdio à rodo enquanto a Çoni comprou 1 em não sei quantos anos, cadê o blá blá blá ????

    1. não havia lido todo seu comentário, Microsoft comprou 7 studios recentemente e destes apenas a Playground parece ser um first party dedicada a triplo A, os outros são studios nanicos os quais somados não dão a Insomniac kkk

          1. Como falei quando é da sony bosta de vaca tem gosto de bolo de chocolate kkkkkkkkk… olha que bolo gostoso é de chocolate kkkk… não tem o que esperar de diferente por parte de sonysta kkk…

    2. não havia lido todo seu comentário, Microsoft comprou 7 studios recentemente e destes apenas a Playground parece ser um first party dedicada a triplo A, os outros são studios nanicos os quais somados não dão a Insomniac kkk

  28. A unica coisa que aconteceu hoje foi que a sony estava sendo nocauteada e foi salva pelo gongo kkkk… a aquisição de um estúdio mesmo que seja só um fez ficar menos feio kkkkkkkkkkkkk…

  29. Sonysta tentando controlar o dano kkkkkkkk… compramos um estúdio agora eles vão deixar de jogar tudo aquilo que foi anunciado no game pass kkkkkkkkk…

  30. esses ovelhistas do burrindows crube vivem no mundo invertido da pilha mesmo…querem comparar 10 estudios dollynho com um estudio padrao black label…Vao carpir um lote, seus mendigopass que vivem de bolsa-philspencer, béeehhhhhhhhh !!! #colapsoiscoming

    1. A IP é da Insomniac Games agora Sony, só lamento pela perca ai, a Remedy deve ser a próxima abs.

      https://trademarks.justia.com/859/83/sunset-85983126.html

      https://trademarks.justia.com/858/56/sunset-85856857.html

      1. Cuidado, ainda há contratos de licenciamento por trás. Talvez não seja tão fácil trabalhar em cima desse IP como eles querem. Se for assim, Sunset Overdrive 2 pode sair para PS5 como exclusivo (se a Sony realmente for se interessar), mas não espere o primeiro jogo, publicado pela Microsoft, ser disponibilizado por lá!

        1. Sim, existe essa questão, eu mesmo não espero o 1º no PS zerei no PC curti muito mas não ao ponto de comprar novamente no Pro, acho que se for de interesse da Sony eles conseguem sim, não acredito que a MultiSoft tenha interesse ou até mesmo que tem “poder” pra tentar “barrar” isso, lembre que não tem muito tempo que ele “devolveu” a IP do Alan Wake pra Remedy, seria meio estranho do nada ela tentar entrar com alguma ação contra a Sony.

  31. HAHAAHAHAHAHHA ALÉM DE PERDER SUNSET OVERDRIVE (já estava no PC, então né…) o Jorge veio com essa matéria mentirosa já fazendo controle de dano. hahaahahahha vc não toma jeito

  32. Aquelas declarações pra calar a boca dos poneys, eu sempre disse que isso estava pra acontecer, só não começou antes por pura preguiça da Sony, a porta de entrada foi o PSnow no PC, agora a retrocompatibilidade do ps5 com o ps4 deve ser um fator maior pra facilidade de portar um jogo, anotem ai a Sony em parceria com a Epic ra lançar alguns títulos no PC futuramente.

  33. Sunset Overdrive 2 – Mijando em tudo
    Spider Man 2 – Voltando a mijar em casa
    Alan Wake 2 – Mijando na lanterna

    MijãoStation 5 – promete

      1. Nossa cara vc me quebrou, foi uma zuada mega blaster, olha nunca vi alguém zuar com xbox deste “geito”. Cara me deixou sem saída, sem argumento algum, cara acabou meu dia, foi tudo por água-abaixo. Poxa não zoe mais assim não, por favor!

        1. Kkkk valeu mano vc é gente boa… já vi seus comentários por ai e sei que tem bons argumentos e que também gosta de uma zoeira de vez em quando valeu !

  34. Tirando a matéria meio ? tendenciosa… não se pode negar que foi uma boa aquisição por parte da Sony afinal ninguém pode negar a qualidade e história da Insomniac … quanto a jogos no PC acredito que certos jogos serão portados sim mas nenhum lançamento ou franquia base tipo God of War… pois isso seria tiro no pé.

  35. Caixista vcs n compram os jogos exclusivos do Xbox! Só lamento pois o desenvolvedores precisam do dinheiro das vendas Sony tá de parabéns!

  36. Devemos apoiar a plataforma PlayStation. Isso é fato.

    Por outro lado, eu gosto de dinheiro e a minha empresa está precisando. O aluguel do Azure não sai barato. Dessa forma, podemos oferecer títulos que precisem alcançar uma base instalada mais ampla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *