Sony confirma que não há atualização grátis do Spider-Man no PS5 para jogadores do PS4

A Microsoft neste ano lançou o “Smart Delivery”, um programa que fornece de graça atualizações de jogos da atual geração para a próxima de forma gratuita. Como exemplo, temos Forza Horizon 4, Gears 5, Sea of Thieves, The Outer Worlds, entre outros. Todos estes serão atualizados gratuitamente para Xbox Series X e Xbox Series S.

Contudo, a Sony parece que não pensa dessa forma e acaba de rejeitar oficialmente a ideia do Smart Delivery da Microsoft, ao menos no jogo Spider-Man. A notícia chega por conta da Kotaku. Diante disso, não há atualização para do Homem-Aranha para PlayStation 5 para jogadores que já possuem o Homem-Aranha original no PlayStation 4, de acordo com um comunicado fornecido ao Kotaku pela Sony.

Aqui está a declaração completa:

Spider-Man da Marvel: Remastered é uma versão aprimorada do Homem-Aranha da Marvel e está incluído como parte do Spider-Man da Marvel: Miles Morales Ultimate Edition para o PlayStation 5. Além disso, jogadores que comprarem o Spider-Man da Marvel: Miles Morales no PlayStation 4 pode ser atualizado sem custo adicional para a versão PS5 do Spider-Man da Marvel: Miles Morales e pode aproveitar uma atualização paga para fazer o download do Spider-Man da Marvel: Remasterizado.

Não há planos atualmente para oferecer o Marvel’s-Spider-Man: Remasterizado como um autônomo. Os jogadores com uma cópia do Homem-Aranha da Marvel para PS4 podem comprar Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales Ultimate Edition para experimentar o Homem-Aranha da Marvel: Remasterizado no PS5. O Homem-Aranha da Marvel para PS4 também será retrocompatível no PS5.

Entendeu? É meio complicado.

  • Spider-Man do PS4 é retrocompatível no PS5 sem custo, mas sem atualizações gráficas.
  • Spider-Man Remaster só estará disponível na versão Ultimate do Spider-Man: Miles Morales, é a versão mais cara – Ultimate.
  • Se comprar Spider-Man: Miles Morales no PS4 pode atualizar para a versão do PS5, para a versão Ultimate terá que pagar 20 dólares.
  • Spider-Man Remaster não será autônomo, só na versão Ultimate do Miles Morales.

Em suma, se você quiser jogar Spider-Man do PS4 com gráficos atualizados para o PS5 terá que comprar Spider-Man: Miles Morales Ultimate que virá com o jogo remasterizado que irá ter as atualizações gráficas do Spider-Man do PS4. Dessa forma, você terá que comprar um novo jogo em sua versão Ultimate se quiser jogar um jogo que você tem e que aproveite os benefícios do Playstation 5.

Não sabemos como isso será recebido pela indústria, mas a Remedy fez algo parecido com a edição Ultimate de Control e foi bastante criticada.

285 comments on “Sony confirma que não há atualização grátis do Spider-Man no PS5 para jogadores do PS4

    1. Microsoft foi criticada por muitos dizendo que Smart Delivery era só marketing.

      Essa notícia mostra que não. Acho importante compartilhar aqui no site com o pessoal.

      1. Isso é pessoal que não conhece o Xbox e que não sabe que o One S já permitia baixar os “4K Assets” pra poder rodar a versão do One X quando comprasse o console. Smart Delivery é a ampliação do programa pra abranger as atualizações da geração Xbox Series (como por exemplo o uso do SSD e o raytracing).

      1. O público da Sony não merece segundo a própria Sony. Vou dizer uma coisa: Sonystas ao invés de tentar tretar com caixistas, deveriam é abondoar a Sony, ela não está nem aí para os jogadores dela, só quer sugar o que da

      2. A política da Sony é igual à do mercado de cinema.

        Se você consome mídia física de filme, sabe que a cada remaster é necessário comprar o produto novamente. Isso porque os filmes antigos foram filmados em alta qualidade, mas os formatos pra home video levavam em consideração a baixa resolução das TVs de então.

        Nos videogames, essa política não faz sentido, pois você pode atualizar o jogo. DMC5 por exemplo poderia ter sido atualizado, mas a Capcom preferiu lançar a SE (e excluir o PC! hahaha).

        Por outro lado, tem jogos que eu defendo um remaster. Por mais que eu goste da retro do Xbox, jogos como franquia Gears se beneficiariam bastante de um port pras gerações seguintes, devido aos controles melhores.

    1. Do jeito que anda a indústria, o negócio é jogar pelo Game Pass e esperar a edição completa pra comprar.

      Eu cantei a bola. Zerei Metro Exodus no começo do ano, gostei e pensei comigo: “comprar agora pra quê, se tem ainda mais uma DLC pra sair e vão lançar a edição completa depois?” Dito e feito: saiu a DLC Sam’s Story e pouco tempo depois a edição dourada.

      Fiz o mesmo com Shadow of the Tomb Raider. Só não vou conseguir fazer o mesmo com DMC5 porque a SE vai ser um jogo diferente.

  1. Para quem fala que a Microsoft virou multi digo o seguinte:

    Ela realmente virou multi, vai lançar pra console Xbox, celulares, TV, PC, telinha de poltrona de avião, geladeira, microondas, video-cassete, mega drive, smartphone, Smartwatch, Smart Fit, MAS não vai lançar para o Playstation. Simples assim.

    Um jogo ou outro deve ser lançado para o Playstation, mas acho isso até bom porque alguém (sonystas) tem que bancar o jogo para o jogo sair no dia do lançamento no Game Pass.

    1. Será que dessa vez o xbox emplaca um best seller como spider man, horizon zero dawn, god of war, uncharted 4, Tlous2? Ou será que dessa vez vai lançar games com a qualidade que ateste uma premiação ou indicação ao GOTY como Bloodborne, death stranding, Uncharted e tlous2?

      1. Essa é a diferença na Microsoft ela não faz um marketing arrojado porque pra isso ela ia ter que fazer que nem a Sony e se prostituir para os ditos “Influncers” e insiders ela se foca nos players do Xbox, e não em jogadores de YouTube que compra PS só pra não ser excluído do rebanho ou pq é modinha.

        1. Quer dizer que
          Toda a história do PS4 na geração ocorreu pq a Sony comprou o YouTube, game awards e a poha toda?
          Uncharted, Bloodborne, spider man, god of war, death stranding, GOT, tlous2, horizon…todos são games que não merecem estar onde estão e só foram reconhecidos por conta da mídia comprada né!
          Os prêmios e a suposta puxacao de saco deveriam ter ido para o quantum break, Gears 5, Grounded, Bleeding edge, crackdown 3, disneyland remastered, tell me why e state of decay 2 né!

          1. Deve ser verdade isso que vc diz…
            A partir de hoje vou jogar crackdown e Grounded como se não houvesse amanhã, pois estes sim são verdadeiros games de qualidade!

          2. Engraçado que até Sonysta tá fazendo série do Grounded no Youtube. Pq será que não estão jogando a obra prima TLOU 2 ao invés dessa “bomba”? Talvez pq já revenderam, puts…

          1. 900 milhões de Windows 10 + 110 milhões de PS5 + 80 Milhões de PS3 e só 3 milhões de assinantes de PS Now em 5 anos.?

            Não tens mesmo argumento nenhum capaz pois não.

          2. Muleta não, claro que não, aquilo é o Caixão.

            Compraram um serviço que custou mais do que fazer meia dúzia de exclusivos, o serviço é uma merda, pagaram os olhos da cara para terem aquilo cheio de jogos e ninguém usa essa merda.

            És mesmo fraco das ideias.

          1. Grounded tá vivo, TLOU e Ghost of Bugs já cairam no esquecimento. Frustrante um jogo de baixa renda manter mais jogadores que dois “Gotys”…

        1. Minecraft custa 20 reais no Android…custa 10 dólares nos EUA, custa 10 euros nas lojas de PC e custa 1 trident no gamepass…tem de vender muito Minecraft pra valer uma venda de triple A…

          1. Já mudou o assunto pra falar de receita? Achei que estava falando de vendas. Se quer falar de lucro, a MS comprou a Bethesda com 3 anos de lucro da Sony.

          2. https://www.istoedinheiro.com.br/sony-anuncia-alta-de-533-no-lucro-trimestral/

            espero que vc não corra depois dessa…

          3. kkkkkkkkkk como eu disse…correu…kkkkkk
            Eu não vi em nennhum momento a news:
            “xbox compra a Zenimax/Bethesda”
            o que eu vi foi…
            “MS compra a Zenimax/ Bethesda”
            mas mesmo assim vc quer desconversar…
            se quiser falar de numeros de divisões, aí sim o playstation dá uma surra gigante no xbox…
            melhor achar outro pra vir com suas distorções…

          4. A narrativa sonysta passa longe da realidade. Xbox $1.1 Bilhão PlayStation $1.4 Bilhão. Esse ano Xbox vai lucrar mais que PlayStation graças ao Gamepass. Boa sorte enganando desavisados por aí.

          5. xbox 1,1 bihão de lucros? kkkkkkkkkkkkkkkkk ué…como vc mesmo disse…passa a fonte…kkkkkk
            e mesmo nos seus numeros fantasiosos o PS é mais lucrativo…kkkkk atestado espirito de vira latas pra vc…

          6. “Esse ano Xbox vai lucrar mais que o PlayStation graças ao Gamepass. ”
            O FFVII foi um sucesso de vendas, TLOUS2 o game da sony que mais rapidamente vendeu na história, GOT foi a nova IP mais vendida da história, ultrapassando days gone que tinha sido o exclusivo mais vendido de 2019…a sony reportando o melhor trimestre de abril e junho do PS…e mesmo assim vc acha que o xbox que não lançou um game relevante sequer vai lucrar mais? kkkkkkk vendendo gamepass no trident?????

          7. Se pagou, já teve excelente retorno…o game mais vendido de abril e maio…mesmo em uma plataforma apenas…mas responde aí como essa sua conta vai fechar e a divisão xbox vai gerar mais lucros que o playstation…

          8. Microsoft teve lucro de 11,2 bilhões. Precisa dizer mais alguma coisa?
            https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/07/22/lucro-liquido-da-microsoft-cai-15percent-no-trimestre-para-us-112-bilhoes.ghtml

          9. 3, vocês estão muito bonzinhos…. Está mais pra cinco. 1.6 $Bilhões de lucro em 2017. $1.4 Bilhões ano passado.

          10. Kkkkkkkkkkk, rapaz se vc visse a quantidade de plataformas que Minecraft lançou e visse que foi sucesso em todas, vc provavelmente voltaria atrás nesse comentário kkkkkkk.

    2. E apenas porque a Sony não permite. Já imaginou eles dividindo receita com a Microsoft por causa do Game Pass e fechando no vermelho porque ninguém mais compra jogo na PSN?

          1. Cola pra mim o post que eu te respondo facilmente, desculpa não estar disponível o dia todo em Console Wars, felizmente tenho um trabalho e não trabalho para passar pano…. cola o link aqui que te respondo agora.

          2. Minha time line de console war é extensa…difícil achar…são tantos caixinhas desmascarados diariamente…achar vc no meio de tantos será como procurar agulha no palheiro

          3. Gosto do seu mundo invertido é divertido pra gente!!! Mas faz assim faz o questionamento de novo então ou você nem lembra oque escreve pra tantas pessoas, torço que você ganhe muito dinheiro fazendo isso!!! kkkkkkkkk

          4. O único chorão babão que permaneceu aqui foi vc. Pq não segue o exemplo dos seus amiguinhos e vaza, pra Gamevicio talvez? Pq aqui só vai ser paulada…

          5. Olha criança me cola o link ou a merda da sua duvida que eu te respondo agora, pois vireis minhas notificações e não achei nenhum delírio seu me questionando sobre isso… manda a duvida ai pobre sofredor!!

  2. Prefiro comprar spider man no PS4, no PS5 e depois no PS6 que jogar crackdown, state of decay, Grounded, Bleeding edge e tell me why de graça…

      1. Não é questão de dinheiro…videogame já não é item básico por natureza, já que vou gastar uma grana, que seja então em algo com qualidade…

    1. A Sony sabe disso e por isso que ela cobra por remaster. Parabéns, vc tem a empresa que merece.

      Forza Horizon 4 e Gears 5 terá atualização gratuíta, não adianta querer falar de Grounded e Bleeding Edge.

      1. Forza…Forza…Forza…só tem isso….kkkkkk e assim, nem é essa coca cola toda não…mas parabéns que vai haver esse enhanced gratuito…o xbox perdeu feio nas vendas, tem uma base menor, imagine se cobrasse por isso? Seria certo o fiasco…Gears 5 foi tão flopado que se houvesse atualização paga, só os funcionários da MS comprariam…Gears foi um fiasco…não dá nem pra comparar com as 13 milhões de cópias vendidas do spider…

          1. Se alguém falar que não gostou do game não tem problema…mas ainda há uma infinidade de triple A do PS4…no lado do xbox só há o forza…

    2. A Sony sabe disso e por isso que ela cobra por remaster. Parabéns, vc tem a empresa que merece.

      Forza Horizon 4 e Gears 5 terá atualização gratuíta, não adianta querer falar de Grounded e Bleeding Edge.

        1. ID Fhabio_L0pes
          Spider man joguei no lançamento…quase 50 horas muito bem aproveitadas…aliás, é mais tempo de gameplay que o que tive nos games de xbox esse ano inteiro…acho até que vale a pena a edição com os dois games no PS5…

          1. Esse é o nome da minha conta fake no Facebook. A foto é o Coisa do Quarteto Fantástico olhando pra outra Coisa kkk

  3. A Lógica da Sony de ganhar dinheiro.

    No dualsense quando o jogador apertar:

    O Quadrado paga 100 reais a Sony
    Apertou o Triângulo paga 50
    O X paga 80
    O círculo 120
    R1 paga 60
    E os demais botões 30..

    Como a maioria joga Fifa e precisa apertar os respectivos botões: quadrado, X, círculo, triângulo, R1. É só fazer as contas.

      1. No God of War o esquema vai ser:

        “Constatamos que você está tendo dificuldade com este chefe de fase. Esta espada poderia tornar as coisas mais simples. Gostaria de comprá-la por $9.99?”

  4. Na minha opinião Jorge, Sony talvez confirma que sim há atualização grátis do Spider-Man no PS5 sim para jogadores do PS4 sim, a Remedy fez algo parecido com a edição Ultimate de Control e não foi bastante criticada não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  5. Ainda bem que spider man vai sair no PS4!
    E horizon também!
    Pena do xbox one…descontinuado há meses e os futuros games dos séries não vai ver nem a cor…

          1. Conte me mais sobre a piada!
            O xone vai receber algum game dos séries? Me conte pq até onde eu sei o one morreu pra MS…

          2. Os caixistas acham que é bom mas os sonystas não, mas agora que a sony anunciou crossgen vocês passaram a gostar, ou vc não lembra das matérias com títulos tendenciosos falando que o xbox series x não iria ter exclusivos por dois anos por causa da crossgen

    1. tbm vou jogar o Forza Horizon , vai conseguir ser mais bonito no Series X , não sei como kkk , e vc vai continuar esperando o Xuxima no OLX , viu como dá no mesmo kk

      1. Forza horizon é de 2018…qual game do séries vai sair no one também? Até onde eu sei todos os triple A estão sem data e com apenas os séries como plataforma…

        1. mais pera ai Sonynha , não vai comprar o PS5 ??? pois vou migrar pro Series X e anda sim levar toda minha biblioteca de jogos juntos e com a melhoria de gratis kk

          1. eu vou de PS5, mas tem muita gente que não tem 4 ou 5 mil para gastar com uma consola
            fico satisfeito em saber que quem possui o PS4 ainda vai ter games extraindo o maximo do console, tipo spider man, Horizon e até o Sackboy…quem sabe até o demon souls…enquanto isso o que o one teve neste ano? aliás o que o one teve de relevante desde 2017????? 04 anos de fossa e vc quer meter o loko? console mais poderoso e encerrado em 2 anos…não vai receber nenhum game dos series…

      1. Isso mesmo!
        Só isso para poder explicar o fato de nenhum game de séries s e x ter o logotipo do one…
        Ah mas todo caixinha tem 3k pra compar o console de 4TFs
        One morreu…

        1. Eu vou responder !
          Sabe porquê á Sony vai postergar o fim do PS4 e seus jogos ??
          Não é porque acredite ou quer agradar você é que simplesmente fez MERDA DA GROSSA com ás frequências variáveis e á GPU Rdna 1 alterada .
          Você se não sabe á Capcom afirmou que não consegue rodar o RE VIII no Ps5 vá ler á notícia que está lá na matéria da Capcom sobre o jogo toda a bosta que os seus desenvolvedores tem com às variações do Ps5.
          Fale a verdade não venha com mentiras, aliás sugiro á todos ir ler o que Capcom descreveu sobre o seu jogo na Ps5.
          É um escândalo á Playstation, sugiro que quem pense ou tenha encomendado esse console que leia e retifique enquanto tem tempo para cancelar ?

  6. As vezes a impressão que eu tenho da Sony é que a empresa está a beira da falência, os caras cobram por tudo, até um peido se soltar os caras querem cobrar, fala sério!

  7. É como á zoeira que á imprensa Sonista inventou sobre ás vendas do Xbox One X terem aumentado 747% na Amazon dos E.U.A .
    Um sujeito postou no seu Twitter essa informação que foi descontextualizada pela imprensa, tornando-a como verídica.
    O sujeito veio esclarecer a brincadeira dele e pediu desculpas por terem criado confusão com o que postou.

  8. Resumindo. Não entendi nada. Só que têm que pagar… kkkkk
    Palhaçada da Dona Sony. O certo seria prestigiar seus consumidores e dar a melhoria de graça como a Microsoft irá fazer, uma situação “aceitável” (é sacanagem mas um pouco menor – igual a activision com o Call of Duty) seria cobrar no máximo 10 dólares para quem possui o jogo no PS4 para aproveitar a melhoria…

    Saudações Colosso

  9. Isso prova pra todos que manter um PS5 não vai ser pra muitos, vai ser só pra nata da nata da sociedade + fã orgulhoso que não aguenta ouvir uma opinião diferente

  10. Isso prova pra todos que manter um PS5 não vai ser pra muitos, vai ser só pra nata da nata da sociedade + fã orgulhoso que não aguenta ouvir uma opinião diferente

    1. Acho que isso enfatiza pra galera o benefício do Smart Delivery. Tem gente que acha que Smart Delivery é igual o Crossbuy do PS, mas é muito mais do que isso. É vc receber a melhor versão do jogo para o seu console, seja lá qual console você tem.

      O que a Sony chama de remaster para o PS5, a Microsoft chama apenas de versão do Xbox Series S/X.

  11. Cormano postou lá no meups a indireta da Microsoft pra isto:

    Um vídeo ensinando a fazer upgrade no Series S/X

    Passo 1: baixe o jogo ou coloque um disco

    Fim

    Hahahahaha

  12. É uma péssima semana para ser um sonystinha e ainda tem a Tokyo Game Show, que a Microsoft marcará presença e que a Sony não participará dentro da sua própria casa. Sonystas deve estar pensando: “Só pode ser pesadelo”

  13. Em quanto isso Caixista recebendo Doom Eternal e todas as jóias da Bethesda via Game Pass com o tempo para sempre. “Ser Caixista não tá fácil” kkkkk

    1. Cara, eu estou deverás impressionado é com a Lineup de RPG de peso que a caixa tem, e tudo de estúdio que já se mostrou competente.

      Se a Obsidian resolver fazer um New Vegas 2 rapazzzz..

      1. Agora que estão ambas empresas á Obsidian e Bethesda no mesmo grupo, acredito que vamos ver um Fallout New Vegas 2.
        Como o mundo dá voltas, pensando que o impossível pode ser possível novamente.
        👏👏

      1. Kraio, realmente, como eh ruim pagar pouco e ter jogos como ESO, FALLOUT, gears, forza, FFXV completinho com todas as expansões, todos os kingdom hearts, vários final fantasys otimizados, destiny 2 atualizadinho, dragon quest chegando, wastland 3, ori 1 e 2, resident evil 7, black desert, allan wake, batman, darksiders 3… etc, etc, etc… Kraio bicho to de pressivo aqui… 🤣🤣🤣

      2. Argumento de gente fracassado, falam do Gpass a R$ 1. Eu mesmo pago o Game pass Ultimate com preço cheio. Então esse argumento não é valido.

        Mais realmente é péssimo você não poder testar uma jogo antes de comprar. Eu mesmo ia comprar RE 7, bem saiu no Gpass agora estou jogando sem custo adicional. Falam do game pass como se fosse um péssimo serviço. Digamos que para quem não tem em seu console é uma inveja.

    1. Olha, essa retro da Sony está com toda pinta de que vai ser “vamos fazer o mínimo pra rodar os jogos e foda-se o resto”. Pra quem tem um backlog grande na geração atual, é péssimo, pois não existe incentivo algum pra migrar.

  14. O Jorge postar isso me abre espaço pra falar de uma coisa.

    Nesse começo de geração você vê, claramente, os estúdios/publishers que ainda acreditam em gerações e os que não acreditam mais.

    Sony, Capcom, Rockstar e 505 Games (Control) estão entre as que acreditam. As duas primeiras, não por coincidência, são japonesas.

    Microsoft, CDPR, Ubisoft (!), EA (!!!) e Bethesda estão entre as que não acreditam. Tanto a Bethesda não acredita, que entrou pra XGS.

    Se você valoriza seu dinheiro, pague preço full apenas em jogos de empresas que não acreditam mais em gerações.

    1. Que contraditório!
      A MS nem acredita em gerações…tanto é que Forza, The medium, Fable, Everwild, Hellblade 2 e Scorn não possuem o logotipo do xbox one não é mesmo…!
      Enquanto isso a Sony acredita tanto em gerações que horizon forbidden west e spider man morales vão sair no PS4…

  15. Eles complicam pois sabem que débeis mentais mamaçonistas, não vão entender e comprar duas vezes.

    Esperando um mamaçonista feliz, vir mamaminha linguiça preta.

    Qual o mamaçonista gostaria de mamaminha linguiça?!

  16. Algum solidário Caixista sabe quantas empresas á Sony e Playstation compraram e faliram ?
    É que quero fazer uma listinha para responder a provocação do Arnaldo DK com o seu seguinte comentário de merda : (” sempre quê ouço a palavra Xbox me vem a memória á Nokia e Mixer “)

    1. sério Arnaldo DK , o cara virou sonysta do dia pra noite , por pura invejinha da mil grau quando eles foram pra E3 convidados pela Microsoft kkk , a dor de cotovelo foi tão grande q até agora com cara de choro k

      1. Eu sei que houve várias empresas que Sony comprou e faliram mas não recordo quais !
        É que quando saísse uma live do cabra eu usaria o seu mesmo sarcasmo e sua expressão!

        1. quer ver o DK pistola de verdade , nem leve a mal até gosto do DK , mais uma vez questionei ele em live na Twitch , perguntei quantos ali ele achava que ia continuar seguindo o canal dele quando ele parasse de fazer sorteio ??

          1. Olha que eu não sou torcedor para marcas e empresas, apenas mantenho-me cliente e consumidor se fui e sou bem servido mas o DK foi longe demais !
            Fui cliente Xbox desde 2002, comprei todos consoles, não havia GWG e não foi esse o motivo que me levou a deixar de estar satisfeito ou de continuar a comprar consoles e serviços Xbox.
            Agora, aparece aquele merdas, fala que entrou pelo Xbox 360 e acha que tem moral para descriminar quem o crítica por hipócrita.
            O dia do Playstation Pass está chegando em breve, precisamente um dos pontos que usa contra á marca, em breve quero ver como vai defender á Playstation .

    2. Mas nem é preciso falar de empresas é só perguntar como vai a waio, Xperia, Televisores, os estúdios de cinema que esse ano vão ficar no vermelho.

    3. Toda empresa tem vitórias e fracassos, mas aí está uma lista interessante que sei de cabeça. kkkk

      Fracassou com Betamax perdendo do VHS
      Fracassou na década de 90 com sua tentativa de derrotar a Dolby Surround e DTS
      Faliu a divisão de PC e teve que vender a Vaio
      Fracassou com PS Vita
      Colaborou no Fracasso do Firewire
      Fracassou com PS Move
      Flopou e vendeu divisão baterias à Murata Manufacturing
      Divisão de Smartphones pé na cova já
      (Fecha divisão Smartphones no Brasil e outras parte do mundo)
      Sony fecha as portas no Brasil após 48 anos

      1. Os caras querem resumir uma empresa apenas com os projetos que não deram certos e esquecem os que deram certos. Se é para falar do que não deu certo, essa sua lista aí está de bom tamanho pra falar da Sony.

    4. Matar por matar, a MS é campeã. Depois vem a Google. Mas tem suas diferenças. A MS tem mais produtos e serviços e ao longo da história já foram mais de 300 projetos para o ralo. A Google, muito mais nova que a MS, já passou dos 200 projetos que foram para o ralo. Mas, não entenda essa informação de forma errada.

      Os projetos incluem softwares menores, coisas que nem chegaram para o consumidor final, que é a grande maioria dos projetos cancelados. Se quiser saber mais, tem um site, não lembro o nome certo, mas acho que é Museu da Tecnologia. Lá deve ter na Sony também.

  17. Que vegonha!!! Mentiras e mais mentiras da Sony, empresinha imoral. Só está viva mesmo pq é “carta branca”, tem proteção total da mídia.
    Aproveitou-se daquele momento que a Microsoft falou que seus jogos seriam crossgen e chegariam pra ambas as gerações, a Sony se escondeu, disse que seus jogos não sairiam pra PS4. Depois anunciou que tanto a DLC do Miranha quanto Horizon 2 serão crossgen, enterrando argumentos de influenciadores, mídias e fanboys. Disse que ia ter retro, fanboys juraram de pé junto que ia ter Smart Delivery no PS5. Aí vem mais essa, Miranha Remastered sem estar incluído pra quem já comprou no PS4.
    Depois eu falo que PS vende mesmo só por marketing e ALIENAÇÃO, o fanboy quer me confrontar. E quer saber, sonysta fanboy, você merece muita “pika”; atola tudo aí.

        1. aqui sempre tem os sonystas que passam pano pra tudo, nos outros sites que eu citei quase todos são imparcial e não passam pano pra esse tipo de coisa

  18. Microsoft tem muito dinheiro, suas ações na Nasdaq, bateram recordes , investidores querem que a Microsoft invista pesado no mercado de games e serviços, e continuam invstindo em suas açoes, se preparem, aquisições de novos estudios de peso não esta descartada, acredito que a SEGA ja é um romance antigo da Microsoft!!!!

  19. Tremenda bola fora da Insomniac, apesar de que os jogos da Microsoft só aumentam resolução e fps nas suas melhorias, bem diferente no caso do Spiderman que todo mundo achou que não fosse ter versão do PS4 por conta dos gráficps apresentados….msm assim, a atualização poderia ser gratuita. Eu não vou comprar a versão Ultimate….

    Bloodborne deve ir pelo msm caminho, apesar de que vai ter muito conteudo novo que não tem na versão original

    1. Espera aí, você está dizendo que Forza Horizon 4 vai ser só resolução e fps? Você também não sabe sobre as melhorias de Gears 5?
      Só assim pra continuarem na guerra, com mentiras.

      1. Grande parte das melhorias de gears e forza já existiam na versão de pc desses jogos, então não custa muito ir lá e só adicionar mais algumas coisas

        Não que isso seja justificativa pra sony fazer o q está fazendo

      2. Até onde eu sei, basicamente sim…..se vc me mostrar imagens onde a diferença de Gears 5 do Series X seja gritante em relação ao One X, assim como o Miles Morales é em relação a Spiderman do PS4, blz…ate la, td não passa de especulação….mas não vou passar pano para Sony, pq é uma pessima decisão, apesar de que entendo o pq dela fizer isso….a diferença é grande, não é tão pequena assim..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *