Carregando...

Sony confirma rival do Xbox Scarlett: “é necessário uma próxima geração de consoles”

Em sua primeira entrevista desde que assumiu Kaz Hirai, o novo CEO e presidente da Sony, Kenichiro Yoshida, disse ao Financial Times (esteja avisado – você precisa ser assinante para estar disponível para leitura) que é necessário que a empresa tenha um próximo hardware de console de geração.

Neste ponto, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração.

No entanto, o CEO da Sony ainda não especificaria se o novo console seria chamado de PlayStation 5, embora ficássemos altamente surpresos com o contrário.

Os rumores sobre o próximo console da Sony começaram a girar há cerca de seis meses, quando a SemiAccurate sugeriu que os kits de desenvolvimento já estavam disponíveis para alguns desenvolvedores. O relatório também acrescentou que o hardware seria mais uma vez equipado com tecnologia AMD, graças a um CPU Zen de oito núcleos e GPU Navi.

Ao mesmo tempo, analistas do setor como Mat Piscatella, do NPD, acreditam que o PlayStation 5 (ou o que quer que seja chamado) não estará disponível antes de 2020. De qualquer maneira, é provável que recebamos novos rumores nos próximos seis meses.

Yoshida-san também fez alguns comentários gerais sobre a Sony na entrevista acima mencionada, afirmando que seu objetivo é promover uma cultura de colaboração dentro da empresa, enquanto procura contratar mais talentos.

Vai levar tempo para mudar a cultura desta empresa. Mas precisamos mudar para nos tornarmos mais planos, mais rápidos e mais colaborativos.

No passado, os executivos nunca criticavam outras divisões porque não queriam ser criticados.

Nós tendemos a olhar um para o outro dentro do grupo Sony, mas o que realmente precisamos é olhar de fora.

Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, já tinha garantido uma próxima geração tradicional de consoles na E3 2018, e os rumores apontam para o codinome “Xbox Scarlett” e que na verdade seria uma nova família de consoles. Estaremos atentos para ver como serão as armas da Sony e da Microsoft na luta pelo domínio da próxima geração.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.