Sony deve lançar jogos não compatíveis com o PS4 em breve

Jason Schreier, da Kotaku, e que no passado demonstrou ter informações confiáveis ​​sobre o que está sendo preparado na indústria de videogames, claramente se colocou na linha de considerar que a Sony deve adotar a estratégia que sempre adotou. Em outras palavras, ele acredita que a Microsoft apostará em lançamentos de jogos para duas gerações consoles  Xbox One e o Xbox Series X e a Sony, em vez disso, apostará em lançamentos que só rodam no PlayStation 5.

A Microsoft já disse claramente que continuará com uma política de continuidade, com lançamentos de seus estúdios internos projetados para Xbox One e Xbox Series X. “Quanto ao nosso conteúdo para o próximo ano, ou dois anos, todos os nossos jogos, mais ou menos como acontece no PC, poderão ser jogados nessa família de dispositivos”, disse o chefe da Xbox Game Studios. “Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox agora ou através do novo Xbox Series X, sente que fez um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo”.

Isso reforça a visão da Microsoft de adotar (pelo menos por um tempo) um modelo mais próximo da continuidade do PC do que de saltos geracionais característicos dos consoles. Obviamente, em algum momento, alguns jogos poderão não chegar ao Xbox One.

No caso da Sony, a empresa não tem sido tão clara sobre como abordará a transição para a nova geração. No entanto, Schreier acredita que sua estratégia será diferente da Microsoft.

O objetivo da Sony seria obter o máximo de lucro possível do PS5 desde o início e focar seus estúdios em levar jogos exclusivos para o novo console sem versões intergeracionais desses novos lançamentos.

Isso não significa que desenvolvedores e editoras externos farão o mesmo, e Schreier diz que o novo Assassin’s Creed (um segredo aberto ) será intergeracional. De fato, ele espera que grande parte das empresas externas siga essa política. Dessa forma, os usuários do PS4 que quiserem novos jogos da Sony terão que comprar um PS5 ainda este ano.

No entanto, tudo sugere que a Sony se concentrará inteiramente no PlayStation 5. “Eu ouvi alguns títulos de lançamento para o PS5. Ainda não vou dizer nada, porque certamente escreverei algum tipo de artigo sobre isso em breve. Mas eles serão só rodarão no PS5” , disse o jornalista. Na prática, já vimos acontecer isso com Godfall na The Game Award 2019. Apesar da Sony não ter revelado seu console lá, mostrou este um jogo compatível com PS5 e PC, mas que já exclui os jogadores do Playstation 4. Enquanto isso, a Microsoft já revelou que Halo Infinite chegará aos consoles atuais, além do Xbox Series X.

 

Fonte

285 comments on “Sony deve lançar jogos não compatíveis com o PS4 em breve

  1. Isso não é novidade. Em todos os consoles fez isso para forçar o consumidor. Só resta saber se para as third é interessante ter este custo de desenvolvimento para 2 plataformas diferentes.

    1. Mas as Third vão apoiar, segundo a própria Sony. Olha para GTA V, poderia ter sido lançado apenas para essa geração, ou mesmo Tlous, mas eles se esforçaram um pouquinho ali e conseguiram lançar para a geração passada. São dois jogos com gráficos impressionantes.

      1. Dai vc compara os dois GTA 5 tanto do X360/PS3 com os do PS4/Xone e verás que além da resolução só há alguma perfumarias. Nunca será um jogo nextgen

  2. Quando lançar os últimos jogos que foram prometidos, vida que segue pra próxima geração, a MS vai continuar lançando jogos para o One porque o nivel grafico dos games quem vem por ai são bem bosta.

  3. A falta de raciocinio logico é o mal do ser humano moderno. A
    microsoft fala “vamos dar suporte ao console anterior com titulos
    rodando em ambas as plataformas”. O que entendem “microsoft vai lançar
    tudo que é jogo pra rodar no ONE”. As pessoas sequer olham pro passado
    Rise of tomb raider, Forza horizon 2, persona 5 e Guilt gear Xrd foram
    jogos da atual gen que tiveram portes pra geração anterior, Switch ta aí
    rodando Doom, Wolfenstein, Witcher 3 e varios outros current gen
    portados pra um PORTATIL. Essa falta de capacidade minima de raciocinio
    chega a ser irritante. Pq o Xone original não pode receber as centenas
    de indies que saem todos os anos? Pq nao pode receber porte de jogos
    artisticos ou anime-style que não fazem tanta demanda de cpu? Muito mais
    inteligente permitir as pessoas continuarem consumindo que fazer ela
    comprar novos equipamentos. Se o cara so joga multiplayer de cod
    casualmente ele no ta nem aí se vai rodar no xone original a 720p no
    low, se for um player mais hardcore compra um SX. nao os jogos nao vao
    ser limitados pelo xone ate pq a sony nao vai fazer isso. Então pro
    produtor de jogos é so vantagem. Fora isso os jogos talvez possam rodar via xcloud entao vc tem a opcao de jogar o game nativamente ou via xcloud

    1. não sei se o original teria capacidade de rodar alguma coisa em hd, já o 360 rodaria esses indies todos com facilidade, mas a MS a empresa boa não da suporte.

      1. Não da suporte pq o console foi descontinuado a produção e alem disso era um outro hardware. As indies que nao portam pq nao querem ter que criar um jogo pra uma plataforma legada com hardware totalmente diferentes da atual. just dance continua saindo

        1. Se a empresa é tão boa assim não deveria ter abandonado o 360 tão rápido, não precisa continuar vendendo console, mas poderia ter lançado muito jogo pra galera que ainda ta na plataforma.
          foram vendidos mais de 80 milhões , e a MS abandonou essa galera… não é tão pro consumidor assim.

          1. 360 foi descontinuado em 2016. one foi lançado em 2013. Ryse of tomb raider foi lançado em 2016 mesmo com o lançamento do one o console continuou tendo varios lançamentos em 2013,2014,2015 e 2016. Agora vc nao quer que a empresa pegue um jogo feito em uma plataforma totalmente diferente de hardware e lance pra geração “so pq é boazinha né”. Isso tem custo e em muitos casos é caro vide mkx que foi cancelado pra 360 por dificuldade de portar o jogo pra tão pouca memoria ram.

  4. o bom que ainda vou aproveitar meu Xbox X , mesmo com o lançamento do Series X , caso eu não consiga pegar no lançamento , o meu XBOX X ainda terá uma gordura pra queimar entre 1 a 2 anos ainda!

  5. A Sony é uma empresa antigo consumidor, e ainda tem gente que apoia, principalmente a mídia, no Xbox eu não vou ter essa preocupação, já que os jogos que sair no Xbox Series X vai sair também no Xbox One por pelo menos 2 anos.

    1. SONY ja ferrou muito seus proprios consumidores. Mas ta longe de ser a nintendo. mas ate a nintendo me surpreendeu “roubando menos” nessa geração. Comprei um switch mini por 150 pratas muito barato.

  6. Até hj estão com esse papo de número de vendas de hardware. MS já provou várias vezes que para ele importa somente o número de usuários ativos, são essa turma q dá retorno financeiro. E a galera acha q esse nome Series X é atoa. Aposto q o One X vai assumir o papel do vídeo game de entrada, pois ele ainda terá poder para isso.

  7. NORMAL, a gente não vai ver um jogo digno do hardware de uma nova geração se ele tiver que rodar nos consoles antigos, no inicio dessa geração nós vimos Forza 5 e Ryse Son of Rome, e até hoje são jogos que a gente olha e graficamente são impressionantes, isso porque o jogo foi feito aproveitando todo hardware do Xbox One (ou quase).

      1. Forza Horizon 2 nem se pode chamar de mesmo jogo, fecharam todo o mapa com muros pra não passar no mato e assim diminuindo drasticamente o tamanho do mapa, usa física do forza horizon 1 enquanto o 2 usa a física do forza 5, só tem o mesmo nome e lugares similares e acompanhado do mesmo enredo/tema.

        O Rise of the Tomb Raider já entra na pauta de jogo com cara de velha geração (usa toda base do Tomb Raider 2013) só que com gráficos muito melhores, enquanto a versão do 360 é a versão toda capada.

        Como eu disse, tem jogo que da pra portar, mas jogo full next gen eu só acredito vendo, tem jogo dessa geração que peida pra rodar até nos consoles dessa, quanto mais no da anterior.

    1. Bom ponto, se vc comparar por exemplo Assassins Creed Black Flag, Watchdogs com Ryse, Killzone SF que foram jogos only netxgen da pra perceber que este últimos são realmente de nova geração enquanto que os cross parecem jogos da velha sem serrilhado e com resolução melhor. Este deveria ser o temos dos caixistas.

      Ou até mesmo comparar Assassins Black Flag/Rogue com Unity (primeiro nextgen only)

      A diferença é absurda

        1. Knack é um jogo que daria pra portar facilmente pro ps3, mas o jogo é basicamente uma tech demo, pra mostrar o tanto de partícula que o novo console suportava, pra rodar no ps3 teria que fazer um efeito genérico.

          1. Cara, o PS3 era muito mais potente que um Xbox, daria pra portar tranquilo esses jogos citados. Bastava querer. Muitas Thirds não fizeram, pois era difícil trabalhar em cima da tecnologia, mas os estúdios poderia fazer. Eles só não fizeram, mais pra forçar mesmo, um console que só deu dor de cabeça pra Sony, quando faliu a empresa, era melhor ter esquecido logo de cara.

          2. não é tão simples assim, o port poderia até acontecer, mas o Knack ele abusava das partículas pra mostrar que o novo console suportava, o ps3 não conseguiria da mesma formam iriam capar todo esse recurso de particulas ou iam ter pouquíssimas, até o ps4 sofre com quedas pra menos de 15fps quando destrói alguns inimigos que soltam muitas partículas.

          3. E eu discordo do ps3 ser muito mais potente que o 360 rs, podia até um processador mais robusto e complexo, mas de nada adianta ser limitado pelos outros hardwares.

          4. Não. Não era. O Ps3 só tinha de vantagem a cpu. Equanto a microsoft levava vantagem na memoria e gpu. por isso que tem 90% dos jogos rodando pior no ps3.

          1. Mano killzone ok. pode ser ruim mais é um tecdemo de respeito. Agora infamous second nao da? ate a fisica do jogo é a mesma do jogo anterior. E o grafico é pior que the witcher 2 no 360

          2. O que??? infamous second sun é daqueles jogos que vc baba desde o primeiro segundo kkkk

            Mais bonito que Killzone e mundo aberto kkk

            Vc passou longe do game kk

          3. kkkkk, eu que zerei the witcher 2 esses dias me sinto envergonhado, Infamous Second Son tá muito a frente de the Witcher 2 até mesmo nos gráficos ultra no PC

          4. kkkk por conscidencia eu to jogando the witcher 2 no One pela retro

            NTPort1985 pra vc verificar

            kkk

            Vc ou é doido, cego ou desonesto

            Passa sua PSN ID

          5. kkkkk

            Mal carater mesmo

            Comparar Infamous SS um jogo nextgen com The Wicther 2 do X360 kkk

            Desculpe só posso dizer isso a seu respeito

          6. uai o grafico é ruim mesmo. se comparar com sunset overdrive então. fora que o jogo é mito inferior a infamous 2.

          7. Gráfico pior que um jogo de geração anterior? Não fala merda não rapaz, infamous second son tem um gráfico muito bonito pra época, fora ps adaptor Dee partículas que seria poderes apresentam, quando ele pega o efeito de neon então, graficamente é muito foda o golpe especial com raio de luz voando para todo lado

          8. O correto é Second Son, pelo visto vc é do tipo que fala mais mas não compra nem joga, muito menos conhece

      1. E quando um jogo tem potencial next gen e mesmo assim recebe uma versão pra geração anterior sempre fica horrível, Forza Horizon 2 que o diga, lindo no Xbox One e capadaço no 360, Forza Horizon 1 da um banho no Forza Horizon 2 do 360.

          1. joguei, shadow of mordor era horroroso, todo capado e com performance horrível, tinha loading até pra abrir o mapa, FarCry 4 em todos os quesitos gráficos teve downgrade, acho que não tinha nada pra dizer que tinham as mesmas texturas, não tem como um console acompanhar o outro… essa transição que tão dizendo por ai que a Microsoft vai fazer só vai funcionar em jogos mais simples, como esse Grounded, Everwild, jogos desse tipo, eu já estou questionando a versão que vou receber do Halo Infinite no Xbox One, pode até ser que tenham feito uma engine muito boa e entreguem um jogo lindo, mas vai continuar sendo um jogo dessa geração com melhorias no Series X, lá no final da próxima geração vamos olhar igual vimos Assassins Creed IV nessa.

          2. Discordo. Digital Foundry fez a analise do ultimo trailer que era na vdd Cutscene In-Engine e ele julgou que tinha de fato um nivel de detalhe nunca visto antes nos jogos. É de fato um jogo da proxima geração

          3. Sim, detalhes que eu duvido que o Xbox One vai entregar, aquela fumaça do ambiente com certeza não vai ser daquela maneira no Xbox, vários detalhes mostrados que a digital foundry disse ser next gen, por isso me preocupa a versão do One, pode ser que seja boa, mas com certeza não vai ser com a qualidade que se espera ( pelo menos graficamente ).

          4. Sim, obviamente. Mas se entregar com a qualidade dos jogos normais do Xbox One como ultimo Halo ou Gears já está de excelente tamanho. Pq diabos alguém q não comprou o console da nova geração vai esperar que o jogo rode como se estivesse rodando numa máquina da proxima geração?

            Dará a oportunidade de jogarem com o que já tem. Ótimo por si so e muito pró consumidor

          5. é claro que o xone nao vai entregar caramba. Vai rodar todo capado mas vai rodar. Da mesma forma que hellblade 1 roda no switch.

          6. então ponto, eu disse que ou não vai suportar o jogo ou vai receber um port capado, agora essa promessa de rodar tudo eu não acredito, só vendo e mostrando algo realmente impressionante no inicio da geração, e eu não falo de jogos com cara dessa geração com gráficos melhores e ray tracing, falo de algo que a gente olha e percebe o salto de uma geração pra outra como uma diferença do Assassins Creed IV pro Unity, Gears 3 pro 4, The Witcher 2 pro 3, Uncharted 3 pro 4, eu quero ver o milagre acontecendo pra acreditar que os jogos next gen vão rodar nesse meu Xonão milagroso.

          7. nao é um port capado. Um port seria se fizessem um jogo pra sx e outro pro xone. é basicamente o mesmo jogo com graficos inferiores. é como pc o jogo roda em qulquer maquina mas tu vai perder em algum aspecto.

          8. Claro que não vai entregar. Quer jogo next-gen tem que rodar numa maquina next-gen. Eu não estou preocupado com ela porque sei que será boa pra os padrões atuais

          9. Vamos ver, to louco pra ver Halo Infinite, mas receio da qualidade, espero que entregue uma boa performance, entregando qualidade grafica similar a metro exodus ja vai ser um grande merito, vamos ver do que a nova engine é capaz, de qualquer forma eu pretendo migrar logo perto do lançamento, mas como o jogo vai day one pro gamepass eu devo acabar jogando no meu One.

          1. Mas vc msmo falow q vai ser o contrário, feito pra anterior e capado pra posterior ????

          2. Sim acredito que será assim mesmo. Mas me referi ao que o Asa Noturna falou, quando é ao contrario a produçao do jogo, que ai vem todo cagado pra gen anterior

          3. Normal, sempre foi assim, como eu disse pra vc ontem, Halo Infinity provavelmente virá maravilhoso pro Series X, mas não tão maravilhoso assim pro One X, muito menos pro S ??

          4. Errado. O que é a sua opiniao perto da de um especialista do DF? E ele analisou o material e capado é uma palavra oposta a tudo q ele falou ao ver

          5. Muito pelo contrário. Ele julgou como algo com um nivel de detalhes nunca antes vistos, particulas, texturas e iluminação dignos de um salto geracional completo

          6. Óbvio. Jogo da proxima geração rodando no console da proxima geração. Mas isso mostra q não será “capado” no Series X como estão dizendo q será só pq é cross gen

          7. Eu pretendo migrar o mais rápido possível, nem precisa a geração terminar pra ver que os jogos já começam a ser entregues bem limitados, no 360 eu já tava agoniado esperando pelo Xbox One, já não aguentava mais jogar Battlefield com 20 players naqueles mapas gigantes, fora as quedas de frames absurdas, quem quiser jogar dessa forma sem se importar que continue, eu já passei por isso em outras gerações e to fora… lembro quando lançou BF4 antes do Xbox One chegar, eu não quis nem jogar, esperei o console sair e foi a primeira coisa que fiz depois de comprar o console já no lançamento, comprar o Battlefield 4.

          8. vc fala isso pq nao jogou shadow of mordor no Ps3 ou no xbox360….vai jogar esses jogos cagados, ver se vc consegue

        1. vcs tão comparando arroz com batata. 360 tem 512mb de ram. one tem 16 vezes esse valor.
          Por comparativo o sx teria que ter 128gb de ram pra ter um porte dificil pro one

          1. E a capacidade da gpu é excluída? Pode até ter ram suficiente pra acompanhar, mas e se o jogo usar bastante poder da gpu ou a gpu do one não vai aguentar ou vai receber uma versão capadaça.

          2. Cara a capacidade de gpu e o que menos impede um port. Tamto que temos varios ports da atual geração rodando em video onboard. É simples Enquanto no SX teremos ray-trancing, algum tipo de antialising, sombras e texturas em alta resolucao em 4k. No one teremos 720P, geometria similar e texturas em low.

          3. Ai o port depende do jogo né ,que foi o que eu disse, dependendo do jogo da pra acompanhar as duas gerações, e eu não vi uma confirmação em que deixe claro que o Series X não vai ter nenhum jogo full next gen no lançamento, mas pelo que o pessoal acha aqui parece que sim, e eu duvido a galera rodar um ryse son of rome numa placa onboard, a não ser que sejam aquelas integradas nas novas cpus que ja tem quase a capacidade de video do console.

          4. www youtube com/watch?v=bNKr6_A8yJY

            Ryse Rodando a 30fps em um “notebook” dual core de baixo consumo com video onboard intel tbm capado.

          5. Dessa maneira eu concordo que da pra segurar o tranco, mas aparentemente o jogo até que fica bonito nessa telinha, mas o cara usa scale 60%, rodando o jogo em 400p tudo no low, ou seja, entra na minha fala de que o jogo vai rodar super capado, numa tv maiorzinha qualquer um não ia conseguir jogar dessa maneira, a não ser que estivesse louco pra jogar e se sujeitasse a jogar na pior experiência, eu to fora. Quando a próxima geração chegar a gente vai ver o que é Next Gen e o que não é, e ai eu quero ver o milagre que vão fazer pra um xbox one rodar os jogos, ou vão simplesmente jogar um port todo mal feito.

          6. ele selecionou 720p mas usou resolution scale, que deixou em 400p, eu sei como é isso, tentei fazer isso no PC pra jogar Rune II que ta muito mal otimizado e o jogo não tava rodando bem, e usando esse método que o cara usou fica horrivel numa TV grande, a imagem fica um borrão, e dependendo da quantidade que é usada no percentual de scale, parece um jogo de 3 gerações atrás, talvez essa opção só sirva pra tvs bem pequenas mesmo, e eu acho difícil lançarem jogos com esse recurso… Ele usou isso pois melhora muito a performance do jogo, nativamente em 720p esse hardware não deve sustentar o mesmo fps que ele estava tendo.

    2. Isso faria muito sentido se os jogos e consoles continuassem sendo produzidos da mesma forma que eram antes. Mas as coisas mudaram, a arquitetura dos consoles é diferente, é mais parecida com as do PC, os jogos também devido a essa mudança de arquitetura. Acredito que os jogos serão desenvolvidos visando o melhor do Xbox Series X e depois vão fazer pequenos ajustes pra família Xbox one. Esses exemplos que você citou ficaram nítidos porque foi uma mudança brusca de arquitetura de um console para o outro (X360 e XOne). Tanto que o retro funciona por meio de uma emulação no Xbox One bem semelhante aos famosos emuladores de PC.

    3. Acho q n tem muito a ver;. os caras podem fazer um jogo foda no novo console, depois capar ele e lançar nos antigos do mesmo jeito. uma coisa n interfere na outra. tecnologia pra isso ja tem a muito tempo.

    4. Vamos para um Site Sonysta ( Digital Foundry- youtube ) geração passada e a atual “Call of Duty Ghosts: Xbox 360 vs. PS4 Comparison” e ” Call of Duty Advanced Warfare: PS4 vs Xbox 360/PS3 Gameplay Frame-Rate Test “. No começo desta geração o poder era tudo, mais hoje o poder ñ importa. No começo desta geração os jogos podiam esta em 2 gerações com diferença gráfica ! E na próxima geração ?

          1. Quem te garante? E mesmo que sejam todas as mesmas, com certeza vão ter upgrades, e não devem dar tanta atenção pras versões mais básicas como foi na geração passada, quem jogou call of duty black ops 3 viu a porcaria que tava a versão de 360/ps3, os Cods antigos eram muito mais bonito.

  8. https://www.meups4.com.br/noticias/playstation-5-exclusivos-lancamento/
    Notícia em toda a mídia

    “Sony deve lançar jogos não compatíveis com o PS4”
    Windowsclub kkkk

    Tudo tem 2 lados kkk

    1. Ai tu vai ler os comentarios, tem poucos falando de xbox la e a maioria ainda elogiando a postura da MS em relação a jogos crossgen. É só aqui que vivem pra falar mal da concorrente

      1. Çonistas no MeuPS4 elogiando a postura da MS e os poneys aqui criticando, a própria comunidade separa o joio do trigo ?????

        1. Sim, vi gnt deixando o flamewar de lado e elogiando o Phill la, cada um tem sua opiniao sobre essa politica das duas empresas em relação a nova gen. E quem prefere o modo Sony de agir, não precisa ficar falando mal da MS. Por isso que eu disse, lá é site sonysta, o foco é Sony. Aqui tem dias que tu ve mais noticia da Sony do que Xbox. E só pra falar mal ainda por cima

          1. Eu não tô nem aí pra postura da Çoni sobre o PS5, pra mim é indiferente já q eu vou de Series X sem pensar 2 vezes, mas vc conhece o George, essas matérias são pra chamar a atenção msmo, já deviam estar acostumados ??

          2. hahaha eu acostumei ja com o Jorge. Mas são vcs que ficam chorando quando sai materia tendenciosa do outro lado

          3. Ainda bem q vc sabe quando sai matéria tendenciosa pro outro lado, poney geralmente passa o pano falando q é teoria da conspiração ?? eu sei q o George é baiteiro pq ele é caixista e pró Xbox, como eu tmb sei q a ÇoniVicio é pró PS, só não admitem ??

          4. O loko, Renatito entrou no ninho de cobras?? ??? Tomara q ele consiga melhorar o ambiente de ditadura q tem lá ???

            Catos = Kim Jong-un

      2. Vi essa matéria lá e li os comentários. 70% dos comentários são de sonystas falando mal de xbox. Pena não poder printar tela

        1. Mds cara, tu usa droga vencida, népossivel…
          A grande maioria nem cita o xbox la. Dos que citam, apenas fazem comparaçoes entre as politicas das 2 empresas nessa troca de gen. E poucos, mt poucos mesmo, estão falando mal da MS. Esses ainda tomam deslike e são ignorados pelos outros users

          É segunda feira cara, 9hrs apenas e tu já ta mentindo desse jeito

    2. A Sony nada anunciou ainda, por enquanto o PS5 está sem jogos exclusivos, este é o fato. E o título do Jorge é mais adequado, já que é exatamente essa a política da Sony, de jogos não compatíveis com o PS4. Eu teria colocado que “a Sony pretende deixar seus consumidores sem jogos “.

      1. Vrd, mas isso já havia acontecido também no PS4, a revelação do conteúdo only nextgen deve acontecer em fevereiro na também revelação do novo console, rumores apontam pra Horizon ZD 2 já no lançamento.

        1. Certo estão eles, tietes de PS2 com uma pilha de jogos piratas, que foi só sair o desbloqueio definitivo do PS3 que todos correram para as barraquinhas.

          1. E quantos não compraram ps4 com dash clonada?
            Tenho um parente que até hj o dele funciona assim com 10 jogos e virou encosto de porta. Não pode entrar na internet e nem colocar jogo novo

          2. Tive 360 com desbloqueio full, tive dreamcast debloqueado, ps1 desbloqueado.
            Sou imbecil então?

          3. Não o jegue. Me referi a quem comprou esse desbloqueio de clonar nand. isso é coisa de asno. Desbloqueio normal blz.

          4. Inteligência em pessoa, quem clonou a nand sempre foi adepto da pirataria. A promessa era de trocar os 10 jogos clonando novamente a nand pagando os mesmos 300 reais. Quem fez não imaginou que as próximas atualizações iriam travar a clonagem. Meu 360 desbloqueado eu tinha que usar um artifício para apagar a pasta systemupdate dos jogos que só rodavam em dash atualizada.

          5. Cara é por isso que falo que ate pra cometer crime tem que estudar sobre o Assunto. Quando vc clona uma nand igual a 2500 outros consoles vai tomar um ban certamente. Na geração passada tu podia desbloquear pq nao existia mecanismo pra travar o console. o maximo que acontecia era um ban. Na atual geracao isso nao é possivel ja que as checagens de segurança estão embutidas dentro do proprio processador. Quando existe desbloqueio com custom rom beleza. Pra atual geracao so usando hen.

          6. E vc acha que o povão do fifa pensa nisso?
            A maioria é criança e adolescente que pede um ps4 pro pai e o vendedor oferece o desbloqueio.

          7. Aí eu não posso fazer nada. Ignorante tem que se foder uma primeira vez pra aprender a se esforçar um minimo que seja pra saber qualquer coisa.

          8. Isso foi no início da geração. O cara tinha um ps4 e instalava os jogos de forma normal. Eles clonavam o console e copiavam tudo do outro console pro seu.

          9. Uma plaquinha pi fez estrago e talvez isso tenha ajudado a alavancar as vendas no início da geração já que muitos saíram do 360 pro ps4 justamente pela pirataria.
            Já vencer a geração eles sabem que foram os caixistas. Ninguém tem mais jogos jogados que os caixistas

          10. Interessante vc dizer isso pois a pirataria do X360 foi exatamente igual a do PS2, inclusive colocando o mesmo líder no Brasil por causa da pirataria kkk

          1. Que seja. O número de console xbox nunca cresce mesmo. Mesmo tendo vendido mais na black Friday que o ps4

          2. Vc deve ter problemas então porque em 2019 no mínimo em 9 meses dos 12 do ano teve promoção a 1 real.

            Está tendo neste exato momento kkk

          3. Pra novos assinantes sim ou pra conversão pra ultimate. Mas aí vc não soma os 150 da gold né?

          4. Mas o ultimate que está a 1 real desde o trimestre final de 2019 já vem incluso o Live Gold kkk

            Vc ta por fora em kkk

          5. Acabei de tentar e copiei o texto. Me diz aí aonde tá por 1 real?
            “Xbox Game Pass Ultimate
            ‪Microsoft Corporation‬
            R$39,99/mês
            Expira em 27/03/2022.
            Estender”

          6. https://imgur.com/SFESnwO
            É só dar um zoom na imagem, tive que diminuir o tamanho da pagina pra caber varias. Não tem todas as assinaturas que fiz ai

          7. Cara desde 2018 eu assino GP por um real, sempre na mesma conta. O Ultimate assinei 2x ja, por 3 meses, a 1 real. Se desse eu mandava print aqui. É só esperar a assinatura acabar e assinar de nv

          8. Cara desde 2018 eu assino GP por um real, sempre na mesma conta. O Ultimate assinei 2x ja, por 3 meses, a 1 real. Se desse eu mandava print aqui. É só esperar a assinatura acabar e assinar de nv

          9. Não seja mongolóide, promoção é pra quem nunca assinou ou pra novas contas, eu msmo fazia meses q pagava R$29,90 até sair o Ultimate ??

        1. kk

          Culpa da Microsoft que insiste em por o gp a 1 real por longos 3 meses

          São 3 meses que o cara não compra nada esperando entrar no serviço.

          Dai quando vence os 3 meses lá está o gp a 1 real novamente e o ciclo continua

          1. E isso é algo ruim por qual motivo? Para o consumidor é ótimo, para a Microsoft é ótimo (se perdessem dinheiro fazendo isso eles simplesmente não fariam), para as empresas que produzem os jogos é ótimo. Quem se ferra é o intermediário que tenta vender jogo a preço caro e não consegue mais como antes, e para quem tenta revender jogo usado aqui no Brasil pelo triplo do preço do jogo novo (sim, isso acontece, só ver no Mercado Livre)…
            Por que isso seria ruim é algo que não entendo.

  9. Esse sempre foi o modus operandi, sempre tivemos mudanças geracionais. Afinal se não fosse assim pra que Series X? A Sony tem vindo a todo momento falar em migrar seus + de 100 milhões pro PS5 ou pra nova geração, já a Microsoft está com discurso oposto dizendo que ainda estará a dar suporte para a atual pelo menos por + 2 anos, o que segnifica, não precisaremos investir vários milhares de reais no novo console da Microsoft, não pelos próximos 2 anos, já o PS5 é Day One afinal este ainda rodará todo o conteúdo do PS4

    1. O problema é que o modus operandi só ferra com o consumidor. Vamos lá, o modus operandi da Gold sempre foi pagar pra jogar online, apenas isso. Veio a Sony e mudou isso, começou a dar jogos, pra não ficar atrás, a Microsoft foi e começou a dar jogos também. Não é porquê uma coisa sempre foi usada, que ela é boa.

      1. Ferra o consumidor? WTF

        Não sabia que vc se sentia assim quando compra um novo console com tecnologia muito superior ao que vc usa, que proporciona uma experiência muito mais impactante, sério isso????

        É um produto novo, o novo sempre teve e terá o seu custo.

        1. A Microsoft está fazendo o certo, se ela pode fazer para os 2 consoles, porque não fazer? Jogos levam anos e anos para se fazer, tenho certeza que tanto a Sony quanto a Microsoft, estão trabalhando em jogos com as tecnologia muito similares de hoje, com foco apenas nos gráficos. Jogos como Hellblade II, esse sim irá mostrar todo o poder do console, que sabemos que não será lançado tão cedo.

          1. Entendo seu ponto, mas quando surgirem as comparações dos exclusivos da outra only nextgen com os títulos do xbox cross eu não quero ver chororo kk

          2. Uai, mas gráficos agora vai fazer diferença? Títulos rodando melhor no X não faz diferença, na próxima geração fará? Mas tudo bem, vamos aguardar. Já vamos começar com Flight Simulator no cu dos sonystas. Será que veremos algo a nível desse game por parte da Sony?

      2. Não. Sony colocou os jogos da Gold pq ninguem teria motivos para assinar caso nao desse alguma vantagem. A microsoft cobrava a gold desde o primeiro xbox pq era um serviço bom e de qualidade. implementou os jogos depois de muito tempo pra nao perder jogadores. A sony fez isso pq estava em desespero ja que o ps3 nao rendia um niquel sequer depois que saia da loja.

  10. Legal né !!?? Ficaram “vendendo” lastovaaass por anos na E3. O povo comprou ps4 a rodo achando que jogaria. Isso a mídia acha uma bela sacada.

  11. Interessante, Godfall com gráficos de PS4 só vai ser compatível com PS5 e PC. Kkkkkk… Se o The Lesbian of Us 2 for só compativel com o PS5 a Sony vai estar cuspindo na cara do sonysta.kkkkkk

    1. eu não sei porque os lunáticos colocam Godfall como um jogo da Sony kkk

      é da gearsbox seus alienados kkkk

      o fato de não sair pras minorias não diz nada sobre o PS5

    2. eu não sei porque os lunáticos colocam Godfall como um jogo da Sony kkk

      é da gearsbox seus alienados kkkk

      o fato de não sair pras minorias não diz nada sobre o PS5

  12. Pra mim este rumor é lorota. Vejam como foi o ano do Playstation em 2019. Não participou de nenhum evento, não tinha dinheiro nem pra alugar uma barraquinha na E3 2019. O sonysta se masturba com logo de PS5 e curtida no Instagram, é o que tem pra hoje. A Sony não tem dinheiro pra produzir um AAA compativel exclusivamente para o PS5 em curto prazo. Detalhe é que os jogos exclusivos para proxima geração deverao ter orçamentos bem maiores. A Sony vai ter que enrolar muito pra fazer passar desapercebido pra massa casual a inferioridade do PS5 ante ao XSX. Se o PS5 não for retrocompativel com o PS4 eu vou me cagar de rir.

  13. eu espero q os jogos lançados para o one mantenham uma qualidade, pq qnd saiu forza horizon 2 pqp era um jogo lindo no xbox one mas na versão de 360 ele era mais feio q o primeiro jogo, mas muito mais feio, se for para ter trabalho de porco assim nem continua então

    1. Se não estou enganado foi outro estúdio que fez o forza horizon 2 no 360, mas era feio mesmo.
      O primeiro Forza Horizon é muito bonito pretendo comprar a mídia física pra jogar ele denovo.

          1. O que vc esta fazendo aqui, esta sem trabalho? Posso te ajudar com alimentação alguma roupa, água sem lá.

  14. Cara que imparcialidade é essa, nome do site é Windows Club, mas as matérias quase que sempre é falando sobre, PlayStation depois alguns lunáticos caixista dizem o que vc faz em um site sobre Microsoft, pois então tá aí a resposta do pq tem muita gente zoando esse site!

        1. Parcialidade é quando se assume um lado na discussão. Imparcal é quando não se assume lado nenhum e o isentao é quando se é parcial, mas se finge de imparcial (midia sonysta).

          1. Vc é são muito amadores poney, fraquinhos e insignificantes, precisam frequentar mais Sem Pregas e Drika Mentirosa pra tentar alguma coisa comigo ????

          1. Trabalho, por isso tenho One X e Tv 4K, mas vc não deve trabalhar, não saiu do PS2 ainda ????

  15. X box series poderia ser lançado com 16 jogos EXCLUSIVOS,enquanto ps5 estaria muito atrás. News de uns dias atrás. Mudo NARRATIVA DIODIE?

  16. Acho uma estratégia arriscada por parte da Sony ignorar uma base instalada de 100 milhões, acredito que muitos desses migrarão para o Série X na próxima geração, principalmente pelo custo benefício do Game Pass e pela diferença de poder.

    1. estratégia arriscada da sony? essa foi a estratégia adotada desde sempre por todos, a microsoft é que está arriscando tentando mudar isso agora.

      1. Japoneses são tradicionalistas. A sony dificilmente vai mudar de estratégia, a questão é se o mercado é o mesmo. Não havia serviço como gamepass no passado, o mais próximo a isso eram as locadoras e depois a pirataria.

        Lembrando que após o sucesso do ps2, ninguem esperava que o ps3 fosse ter tanta dificuldade. E isso sem essas novidades no mercado. Não sei se a base instalada é mais uma garantia

        A Nintendo mudou a visão dela e fugiu desse tradicionalismo japonês, é verdade, mas porque viu o que aconteceu com a sega e sabia que não tinha condição financeira pra bater de frente com Sony e MS. Mas isso foi exceção à regra

        1. Entendo que a microsoft lançar jogos compatíveis com o xbox one é algo pro-consumidor pois não ”abandona” a geração atual, mas tbm acho pro-consumidor a sony lançar exclusivos de ps5, assim tirando proveito máximo da nova geração, são visões diferentes mas que ambas estão certas na minha opinião, acredito que quem escolhe comprar um console de nova geração espera que seu hardware seja levado ao máximo desde o primeiro dia de vida

          1. Os jogos do coneço de cada geração nunca tiram proveito máximo de um console. O que acredito é que os jogos pra xbox one vão sair “capados” em relação aos jogos do series x.

            Mas vejo a galera indo pra conclusões erradas em relação a essa transição da MS. Não sei se você também. O que vai acontecer é que quem tem um xbox one x não vai perder o console. Talvez até vendam pra compra um series x, mas é só isso. Enquanto quem quer um da nova geração vai simplesmente comprar um series x. Não vejo esse “não tem motivo pra comprar um series x” que tão falando por aí.

            Pra falar a verdade, acho essa conclusão tão improvável que é preciso ser bastante tendencioso pra acreditar nela.

      1. Quando lançar o novo console gênio. A Sony mesmo disse. Não iremos lançar mais jogos dos já anunciados. Como tem a retro, nem valeria a pena pegar um console hoje, só esperar o fim do ano e pronto.

        1. Kkkkkkkkk não valeria? Cara pelo preço e o tanto de jogo no catálogo, além disso a Sony disse que vai continuar dando suporte ao console e não vai abandonar, vai ter vários exclusivos de peso esse ano pro PS4, ou vc acha q o ano só conta no finalzinho quando o ps5 lançar? O resto do ano não vale nada ??

          1. Pra que o cara vai comprar um PS4? Todo mundo não compra pelos exclusivos? Só esperar o fim do ano e comprar oras. Qual primeiro jogo exclusivo Sony este ano? Tlous 2? Será lançado em abril? Se for, pior ainda, só aguardar uns 7/8 meses, o cara aguardou a geração inteira mesmo, vamos imaginar que o novo console chegue por 4 mil, não valeria a pena pagar 2.5 em um Pro hoje nem a pau, a empresa já disse, não iremos lançar mais exclusivo depois deste ano. O console novo deve chegar em novembro, só esperar.

    1. Se a Microsoft promete que os jogos vão sair para o Xbox One e o Xbox Series X por um ou dois anos…

      Título da matéria: Xbox Series X não vai ter nem um jogo exclusivo por pelo menos 1 ano

      Se a Microsoft fala que os jogos que vão sair para o Xbox Series X vão ser exclusivos.

      Título da matéria: Microsoft vai abandonar o Xbox One

      1. Seria exatamente isso, se fosse a Sony seria assim.

        Sony respeita seus mais de 100 milhões de consumidores e diz que irá lançar mais jogos até 2022.

  17. Usuários de PS4 se deram mal, não poderão fazer uma transição suave, a não ser que tenham um XB. Sony FODEPLAYERS! Já a Microsoft segue pensando em seus consumidores, mas não deve demorar pra lançar jogos somente pra geração próxima tb. Dizer que tem o crossgen como política não significa deixar por completo de lançar jogos que tirem todo o proveito do novo hardware, assim tem que fazê-lo tb. Logo, jogos de “menor poder”, digamos assim, podem chegar ao XONE, mas jogos maiores talvez só sejam lançados pra geração de seguinte. Aí depende do jogo e de suas necessidades.

      1. microsoft ta a 19 anos no mercado. A pelo menos 10 ela so anuncia jogos que vao sair na e3 ou depois da e3. estamos em janeiro e vc quer que eles gastem munição a toa? Bom mesmo é apresenta uma caixa com o logo Ps5

        1. Halo infinite foi anunciado para o xbox one em 2018 ate agora sem data.
          Sony ta cumprindo as promessas, o que foi anunciado para o Ps4 vai sair para o Ps4, não vão cozinhar para próxima geração.

          Sea of Thieves e Crack Down 3 foram anunciados na e3 2015, a MS não é tão rapida assim.

          1. Anunciado a produção genio. da mesma forma que a nintendo anunciou bayonetta 3 e metroid 3. A gente sabe que vai sair pra atual plataforma mas eles nao deram data. Nao é como trico e tantos outros jogos.

          2. nem game play do halo foi mostrada, sera que ta jogável? já vai completar 2 anos do anuncio e só CG.

            Eu prefiro a método da Sony, vai entregar o que foi prometido, depois o foco vai ser total PS5.

            A MS ta anunciando jogo fraco de One falando que é do series x e que não vai abandonar a geração rapido, quando começar a sair os jogos feitos para o poder do series x a MS vai largar o One fat e S de mão rapidinho.

          3. A questão é o xbox one mesmo que nao rode nativamente vai poder rodar via cloud. Se a empresa quiser fazer porte pro one é facil se não bota pra rodar no cloud.

          4. vc e retardado ou se faz? kkkkklk?‍♂️?‍♂️?‍♂️?‍♂️?‍♂️,vai pesquisar antes ficar falando merda garoto kkkl???

          5. como é ,cumprindo a “promessa”kkkkkkkkkkkkkk, last of us 2 ,Ghost of tshumima,horizon zero down ,the last quardian atrasaram ,nioh atrasou 10 ANOS para sair.Alem disso,halo foi anunciado como lançamento com o NOVO xbox seu animal,na qual vai ser crosgen e que vai ser lançado em 2020, já everwild vai ter orçamento AAA??.

          6. realmente ,que merda em ,eu tenho que explicar algo que já foi dito claramente pela própria MS ,porém tem certas CRIANÇAS que não compreendem ,então, temos que explicar novamente o que está acontecendo?‍♂️

      2. Quem ainda não anunciou jogos pra próxima geração foi a Sony. Até o momento nada de jogos exclusivos pro PS5 rsrsrs. Já a Microsoft prepara a maior e melhor line-up de jogos da história pra um início de geração. Já temos Halo Infinite, Forza Motorsport 8, Everwild, Crossfire X com campanha exclusiva, Hellblade 2, jogos estes que devem chegar até o final de 2021. Mas ainda há mais surpresas aí, pois sabemos que os estúdios da Microsoft estão se expandindo e trabalhando em vários projetos.

        1. Halo foi anunciado para o Xbox one na E3 2018.

          Everwild é jogo de baixo orçamento, fraco, não vende um console se quer, crosfirex e forza sem data…

          1. ele tá que ,todos os jogos da nitendo(zelda,Mário,astro chain ,entre outros),além de bordelands,kingdom hearts,e até o “aclamado” Persona(aclamado pelo próprio púbico de PlayStation) são ruins kkkkk, mal sabe ele que criar uma arte como everwild as vezes e mais difícil que usar um motor gráfico como unreal engine 4.

          2. baixo orçamento tipo last guardian, flower, little big planet, ps all stars battle…
            Ou tipo ori que vendeu mais que todos esses aí jutos?

    1. Na vrd, o que a Microsoft está fazendo de certa forma vai empurrar a migração pro seu novo console mais pra frente, obrigando a quem quer only nextgen a pegar o PS5.

    2. Usuarios de PS4 se deram tão mal, que só vejo eles empolgados com a nova gen e o PS5. Tu quer jogos e qualidade de nova gen, mas usando hardware da gen passada? Blz… Tão hypados com o XSX pq? Se pelo que dizem vão continuar com o xone ainda por mais alguns anos do mesmo

      1. Vc viu o vídeo de Hellblade 2 e como poderão chegar os jogos pra futura geração no Xbox? Isso me deixa hypado. Já a Sony nada mostrou pro PS5 ainda, este é um fato.

        1. O video era in-engine, não em tempo real. Não da pra ter certeza se o gameplay terá essa qualidade mesmo. E se tiver será pra proxima gen, obviamente.
          Então, vcs hypam o poder de um console vendo a possivel qualidade de um jogo nele, jogo full next gen. Mas criticam a sony por querer lançar jogos full next gen logo.
          Acredito que vc trocará de console logo tbm, por causa dessa qualidade superior que ele terá, certo?
          E rlx, a sony nem mostrou o novo console ainda e vcs preocupados com os jogos

          1. Mas deu uma noção do que próxima geração pode trazer. Esses jogos provavelmente serão apenas next gen. E a MS dizer que tem o crossgen como política não significa que ela não fará jogos com foco no novo hardware. Isso é bem óbvio, agora a MS vai ter que vir explicar o óbvio pq a mídia está sempre pronta pra soltar falácias sobre o XB. Olha a repercussão que deu isso tudo, com desinformação ainda. Aliás, há um tempo atrás o Phil não disse que teria jogos com foco na geração seguinte? Esqueceram disso? É o que eu falo, quando é pra hatear a MS e o XB, relevam coisas e inventam coisas quando convém.

          2. Mas a MS disse que não terá jogos exclusivos do XSX nos próximos 2 anos, só crossgen. Enquanto isso a Sony terá seus full next gen. E ai a MS acaba ficando atrasada no começo de mais uma gen

          3. Lógico que fará jogos com foco no novo hardware; meses atrás o Phil disse isso. É que a mídia ignora tudo quando convém só pra hatear o XB. Essa repercussão atual com a confusão dos termos crossgen e exclusivos está aí pra todos verem. Mas a Sony de fato nem anunciou jogos pra próxima geração, isso ninguém critica. Se fosse o contrário estariam todos cobrando da MS: cadê os jogos? E na matéria listando os já anunciados pela Sony. Cara, está claro como seriam as matérias rsrsrs

          4. Então algum está mentindo, pq o Matt Booty disse isso “Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano, ou até no segundo ano, todos os nossos jogos, inclusive os de PC, estarão jogáveis em toda geração atual dos nossos dispositivos”.
            Ou seja, o que sair para o XSX, sairá para o xone tbm, logo o novo console não terá exclusivos nesse inicio de gen

          5. Nem ele sabe ao certo quando isso acontecerá; veja: “no próximo ano, ou até no segundo ano”. Cara, tem que saber relativizar as informações; ter crossgen pode até ser uma regra, que não elimina uma exceção. Mas a mídia está aí, pronta pra hatear o XB sempre que possível. Distorcem tudo que a MS fala. Pegam ao pé da letra quando convém; relativizam quando convém, só pelo haterismo, pela confusão. Com a Sony é exatamente o contrário. Está acontecendo novamente em larga escala neste final de geração, como acontece durante toda a geração tb. Está tudo aí pra quem quer enxergar.

          6. E terá exclusivos sim, aliás, muito mais que o PS5. Você está confundindo “exclusivos” com “crossgen”. E você não me parece alienado pra isso. Está alienado e indo com a mídia sonysta ou é só pelo prazer do haterismo tb?

          7. Não Burigas, veja bem “…todos os nossos jogos, inclusive os de PC, estarão jogáveis em toda geração atual dos nossos dispositivos”. Todos os jogos, TODOS. Então não haverá exclusivos da proxima gen no xbox, não antes desses 2 anos…
            Depois disso, ai sim, é inevitável

          8. Se ele falou todos é pq são todos. “Todos os jogos lançados nos proximos um ou dois anos, serão crossgen” em nenhum momento ele fala de exclusivos como exceção.

          9. Não Burigas, veja bem “…todos os nossos jogos, inclusive os de PC, estarão jogáveis em toda geração atual dos nossos dispositivos”. Todos os jogos, TODOS. Então não haverá exclusivos da proxima gen no xbox, não antes desses 2 anos…
            Depois disso, ai sim, é inevitável

  18. Sony sempre pensando nos seus filhotes pulguentos.

    Isso é ótimo para quem tem ps4 e sonhar em jogar todos os jogos no lançamento do Ps5, ñ duvido que neste exato momento os jornalistas gamer estão queinando neurônio para reescrever algo que contorne a situação para amenizar a dor dos cheios de pulgas.

    Um bom investimento ė o Xbox que respeitando o consumidor…, mas os argumentos de çonytista, é que jogos vão ser capados e todo o poder do (séries) x será limitado. Kkkkkk vamos aguardar os frustrados editar algo que distorcer a realidade que o nosso querido. ( Jorge Henrique ) nos proporcionou com alegria kkkkkkkkkkk sony wins !

    1. “Um bom investimento ė o Xbox que respeitando o consumidor”

      Hummm, então quer dizer que a Microsoft respeita mesmo o consumidor né.

      O que vc diria do lançamento do Xone X? O qual tem inúmeros benefícios que não existem no One F/S? Que tal falarmos da atualização que alguns jogos de X360 tiveram pra rodar a 4K no One X e não tiveram o mesmo esmero no One F/S pra rodar ao menos em 1080p???

        1. Mas não rodam em 1080p, rodam na resolução nativa em que foram feitos, o que se percebe é uma leve melhora de fps, só

          Já o One X 4K, novas texturas, melhor performance. VC percebe a diferença???

          1. Não. mesmo pq 70% dos jogos de ps3/360 rodam em 640P ou menos. E quando vc coloca no one todos rodam em 720P. com anti aliasing e vsync. acalma aí nas mentiras tchutchuca.

  19. Mas lançar jogos cross-gen é ruim, gente, bom mesmo é forçar a pessoa a comprar um novo aparelho. Reclamam do Game Pass, porque dizem que a Microsoft não lucra nada colocando-o a 1 Real, e por isso ela tá desesperada. Reclamam dos jogos cross-gen porque dizem que a Microsoft não irá conseguir vender o novo console se ela lançar os jogos para as plataformas atuais dela.

    Hoje vejo uma geração de jogadores que está mais preocupada com as finanças da empresa do que com o seu próprio benefício. Ou eu tô todo errado ou o mundo tá louco mesmo.

    1. Netflix esta desesperada primeiro mês é de graça hein , tá falindo !
      Ms vai arrebentar nas vendas Renatito, compra ps5 é jogar seus exclusivos ok e depois… vai pagar caro em outro jogos.
      Quem este mais preocupado com partes financeiras são os sonysta que ficam monitorando as vendas, os lucros como se estivesse participação no final do ano. Esquece do trabalho que é jogar, pede a ID. (RAIVA) Funcionários fantasmas, sem folha de ponto.

    2. É algo surreal isso, eles estão querendo “ajudar” a manter a “indústria” mesmo que se ferrem com isso…vai entender! Mas hoje em dia a moda é meio estranha, é investir em empresa que não dá lucro (vide Tesla), se prejudicar para ajudar a indústria (Sony) e não gostar de empresa que dá suporte ao consumidor (como a Amazon ou a Microsoft) porque são megaempresas…
      Só um detalhe, a Netflix realmente não dá lucro desde que foi criada (com excessão de um ou dois anos)…eles vivem de aporte de investidores todos os anos. Na hora que a guerra do streaming chegar pesado, pode ser que não sobreviva a Netflix (têm perdido muitos assinantes e atrações no catálogo, principalmente para Disney+ e Amazon Prime Video)…mas isso é papo para outro dia xD

      1. Netflix está apostando muito em conteúdo próprio. Algo que a ms está planejando com a aquisição de muitos Studios e no futuro a ms terá tanto conteúdo que não irá precisar de outras produtoras pra inchar o game pass de conteúdo. Se isso dará certo ainda não sabemos.
        Voltando ao Netflix eles criaram uma dependência no povo que fez eles aumentarem muito o preço e essa aposta fez crescer outros serviços mais baratos.

        1. Um belo price cut e netflix sobre em assinaturas novamente. Fora que empresas podem trocar conteudos. como series da fox que passavam na warner.

        2. Pior, hoje pago 10 reias na Amazon Prime com uma porrada de beneficio, inclusive com fretes e descontos na Amazon Br. Resgatei uma skin de Sea of Thieves que tanto adoro, por um preço mais em conta do que se fosse comprar diretamente no game.

          1. Meu sogro que assina o Netflix e tem 1 ponto sobrando que ele me deixa usar. Não tenho custo com isso. Na verdade meus filhos e esposa que assistem o netflix. Eu quando quero ver algo vou na pirataria mesmo e espelho a tela do celular e vejo algo no app brasiltv-new

      2. Quando estudei estatística meu professor fez um calculo com os números da netflix e chegou ao resultado que valor da assinatura era baixo demais. Coincidentemente, coisa de dois meses depois eles aumentaram o valor e foi pra menos que o valor ideal.
        Mas por outro lado passaram a investir em material próprio, o que não deve ter compensado o aumento.

        O que eu acho é que os caras por lá gostam de dar passo maior que as pernas. Quando a concorrência chegar valendo vai ficar complicado pra eles.

      3. Acho dificil netflix cair ela ta criaando ja um bom catalogo proprio. provavelmente vai ser adquirida por alguma grande empresa ou fazer uma fusao.

        1. Vai acabar evoluindo para isso: falência ou fusão.
          Diferente da Microsoft, que a renda principal vem da nuvem e não dos jogos (na Sony a maior verba vem dos jogos, o resto dos departamentos ou dá resultado negativo ou mal se sustenta), onde ela só tem 2 concorrentes dignos de nota: Amazon e Alphabet (Google); e isso permite que ela invista em outras áreas (que também dão lucro: setores que não dão lucro acabam sendo fechados, vide windows phone), como compra de estúdios first-party. A Netflix é outra história, eles não tem outros negócios para aumentar a renda, então dependem de streaming, tanto que estão testando propaganda em uma assinatura gratuita, exclusiva para celulares, lá na Índia.

    3. Velho, estão usando uma tática comunista, separar para conquistar. Desde que a Sony fez aquela intriga sobre a troca de jogos, começou a surgir os mil grau, separando toda a comunidade gamer. Existia brigas de fanboy antigamente, existia, mas não ao ponto do cara ficar criticando um serviço que beneficia a comunidade como um todo, quer zoar os jogos? Tudo bem! Agora, ficar zoando o Game Pass, isso é ridículo.

  20. Daí é bom né? Sendo que poderia rodar no console atual só que com gráficos condizentes com o hardware do PS4! Se os ”fãs” gostam assim, que se fodam! COMPREM O PS5! Ninguém aqui quer vocês no XBOX! Fiquem bem longe mesmo.

  21. Vamos para um Site Sonysta ( Digital Foundry- youtube ) geração passada e a atual “Call of Duty Ghosts: Xbox 360 vs. PS4 Comparison” e ” Call of Duty Advanced Warfare: PS4 vs Xbox 360/PS3 Gameplay Frame-Rate Test “. No começo desta geração o poder era tudo, mais hoje o poder ñ importa. No começo desta geração os jogos podiam esta em 2 gerações com diferença gráfica ! E na próxima geração ? Isto é Hipocrisia.

  22. Ai os ponei vão comparar halo 5 com xbox fat a 720p e dizer que xbox é inferior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda a comparação vai ser pior quando for um jogo que não é da MS

  23. Eu particularmente prefiro muito mais essa nova filosofia da MS do que essa da Sony que pra mim está ficando antiquada. No meio onde vivo, círculo de amizade e social são pouquíssimas pessoas que compram console no lançamento. Saber que não vou ser FORÇADO a trocar de console pra jogar os novos jogos já é uma excelente notícia, principalmente porque os exclusivos da MS são day one no Game Pass, então no lançamento já vou ter eles disponíveis. Outro motivo de não comprar um console no lançamento é até mesmo porque alguns podem vir com problemas então é sempre bom esperar um pouco, e nesse meio tempo posso continuar jogando os novos jogos. Enfim… lembro que em 2013 a MS tentou FORÇAR algumas coisas pros consumidores e devido a isso sofreu grandes consequências, mas hoje ela aprendeu e ta dando liberdade total acabando com essas restrições de gerações de consoles.

  24. Esse título foi demais! ???
    Encaixa certinho com a polêmica dos últimos dias. ?
    No melhor estilo IGN, The Enemy… quando o assunto é XBox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *