Carregando...

Sony deve lançar jogos não compatíveis com o PS4 em breve

Jason Schreier, da Kotaku, e que no passado demonstrou ter informações confiáveis ​​sobre o que está sendo preparado na indústria de videogames, claramente se colocou na linha de considerar que a Sony deve adotar a estratégia que sempre adotou. Em outras palavras, ele acredita que a Microsoft apostará em lançamentos de jogos para duas gerações consoles  Xbox One e o Xbox Series X e a Sony, em vez disso, apostará em lançamentos que só rodam no PlayStation 5.

A Microsoft já disse claramente que continuará com uma política de continuidade, com lançamentos de seus estúdios internos projetados para Xbox One e Xbox Series X. “Quanto ao nosso conteúdo para o próximo ano, ou dois anos, todos os nossos jogos, mais ou menos como acontece no PC, poderão ser jogados nessa família de dispositivos”, disse o chefe da Xbox Game Studios. “Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox agora ou através do novo Xbox Series X, sente que fez um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo”.

Isso reforça a visão da Microsoft de adotar (pelo menos por um tempo) um modelo mais próximo da continuidade do PC do que de saltos geracionais característicos dos consoles. Obviamente, em algum momento, alguns jogos poderão não chegar ao Xbox One.

No caso da Sony, a empresa não tem sido tão clara sobre como abordará a transição para a nova geração. No entanto, Schreier acredita que sua estratégia será diferente da Microsoft.

O objetivo da Sony seria obter o máximo de lucro possível do PS5 desde o início e focar seus estúdios em levar jogos exclusivos para o novo console sem versões intergeracionais desses novos lançamentos.

Isso não significa que desenvolvedores e editoras externos farão o mesmo, e Schreier diz que o novo Assassin’s Creed (um segredo aberto ) será intergeracional. De fato, ele espera que grande parte das empresas externas siga essa política. Dessa forma, os usuários do PS4 que quiserem novos jogos da Sony terão que comprar um PS5 ainda este ano.

No entanto, tudo sugere que a Sony se concentrará inteiramente no PlayStation 5. “Eu ouvi alguns títulos de lançamento para o PS5. Ainda não vou dizer nada, porque certamente escreverei algum tipo de artigo sobre isso em breve. Mas eles serão só rodarão no PS5” , disse o jornalista. Na prática, já vimos acontecer isso com Godfall na The Game Award 2019. Apesar da Sony não ter revelado seu console lá, mostrou este um jogo compatível com PS5 e PC, mas que já exclui os jogadores do Playstation 4. Enquanto isso, a Microsoft já revelou que Halo Infinite chegará aos consoles atuais, além do Xbox Series X.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.