Sony diz o tempo de vida do Playstation 5

Em uma recente entrevista à revista GQ, Jim Ryan, o presidente da Sony, queria tranquilizar todos aqueles que estão se preparando para comprar o Playstation 5. Na verdade, ele se declarou “muito otimista” sobre o futuro do Playstation 5. Para o CEO da SIE, na verdade, o console tem “um futuro brilhante de 5, 6 ou 7 anos” pela frente.

Obviamente não há nada escrito em pedra, mas pelo que ele pode prever o console físico será o futuro da Sony, pelo menos a médio prazo. ” Depois disse”, continuou Ryan, “quem sabe? Acho que a nuvem, nos próximos anos, se tornará cada vez mais importante, embora ainda estejamos para encontrar um modelo de negócio adaptado e superar os desafios técnicos. E enquanto isso acontecer, continuaremos nossas análises e nossos investimentos, procurando cuidadosamente as soluções certas.”

Uma análise muito diferente daquela feita por muitas pessoas no passado: “Parece-me que passei a maior parte da minha vida na PlayStation a ouvir pessoas que diziam que esta geração seria a última, porque algo viria a tornar redundante consoles físicos ” , continuou Ryan. ” Tenho certeza de que essas pessoas são muito sábias e inteligentes, mas ainda não estão certas .”

Nesse ínterim, no entanto, a Microsoft está concentrando todos os seus esforços no Game Pass, mudando seu foco para serviços, além de vendas de hardware. Qual será a melhor estratégia?

 

Fonte

124 comments on “Sony diz o tempo de vida do Playstation 5

          1. Poder gráfico?
            Uncharted 4
            Uncharted lost legacy
            God of war
            Detroit
            Spider man
            Death stranding
            FFVII
            Tlous2
            Não são sinônimos de poderio gráfico?
            Ou por acaso vc encontrou todo o poder gráfico da geração passada no recore, sea of thievs, state of decay 2, Bleeding edge, crackdown 3 e Grounded?

          2. Tudo com downgrede e com qualidade de clackdown, além de algimas imitações barara com umcharted versão masculina de tom raide.

          3. Poder gráfico?
            Gears5
            Forza Horizon 4
            Halo 5
            Halo MCC
            Ryse Son of Rome
            Forza Motorsport 7
            Sunset Overdrive
            Quantum Break
            Não são sinônimos de poderio gráfico?
            Ou por acaso vc encontrou todo o poder gráfico da geração passada no concrete genie, knack, erika, godzilla e resogun?

    1. Eu ia dizer pra você testar e nos falar como é, mas se você entender errado e der uma “testada” no console, não sobra nem o controlinho sopra sopra pra contar história.

      1. Kkkkk boa! Bem eu “testei” e comprovei! Só o astro playroom já é mais jogo que qualquer exclusivo de xbox dos últimos anos, exceto Forza…
        Que console top! Rápido, games novos, excelente performance e “testei” days gone, o negócio roda a 60 fps…o dual sense não consigo nem explicar…só jogando pra entender! Enquanto isso a concorrência nem da pilha saiu…enfim console nota 10

        1. É sim… Depois de uma dessas não dá nem para acreditar que o cara já foi alfabetizado.
          Aliás, essa “zoeira” da pilha só engana sonysta mesmo, pq não tem nenhum caixista que reclama disso. Até pq tem pilha, bateria, cabo e vcs tem o que? cabo, bateria fixa e mandar para assistência quando a bateria tá viciada. Parabéns. Sony wins e sonystas bancam a indústria… 4kkkk

          1. 2021 meio para o final, veremos a real diferença. Até agora o Xbox nem foi lançado na verdade. pq sem jogo atual não dá pra medir.Parabéns pelo console!

          2. Poh compra o console no lançamento, paga caro, não tem jogo novo e o poder só vai aparecer daqui um ano? Kkkkkkkk excelente escolha o series…

          3. kkkk Zuado mesmo. A MS tinha o hardware, mas não tinha jogos. A Sony tem os jogos mas o hardware nao tava pronto.
            Acredito que por agora, nenhum dos dois é uma boa opção.

          4. Achei o PS5 excelente, o controle é show, o console é rápido, os gráficos estão ótimos e a retrocompatibilidade apesar de eu não considerar tão importante está melhorando os games de PS4…não esquenta nada, não faz barulho nenhum, enfim nem tem o que falar, console nota 10!

        1. Nem o playstation. Diz que faz a mas a maioria dos exclusivos vem de third party. Aliás, nessa última geração vimos que foram muitos que carinhosamente viraram ex-clusivos, né? E a maioria acabaram rodando muito melhor no console da MS.

  1. Ta na media, por outro lado é agora que sonysta de you tube começa a sair do ps3 pra ir pro ps4. Em 2030 as massas devem ter acesso, e vão até 2037 quando sair o ps7, depois se repete o ciclo vicioso. Tem sonysta que achou uma delicinha os grandes e melhores exclusivos da Sony quando jogaram tudo pelo you tube, uma dica, tentem achar videos detonado em 4k, melhora a imersão

  2. A melhor estratégia são os melhores jogos. A distribuição vem depois. Neste post nem vou polemizar e falar que os jogos de A são melhores que o de B, até mesmo porque isto é pessoal.

          1. O Chief também é estranho como mascote. Mas de certa ele tem sido “a cara do Xbox”, da mesma forma que Kratos é para o PS, e o Mario para o Nintendo.

  3. Pra mim a mudança de geração ainda vai demorar um bom tempo. Pretendo trocar o Xone fat por um One X, e o PS4 normal vai ter que aguentar até onde for possível.

    1. Não sei se vai valer a pena do Fat para o X…. sugiro segurar e pegar um Series S ou X… principalmente se não vai pegar agora. Até lá, o preço vai estar mais convidativo e vc vai pegar um aparelho mais “atual”

      1. “Meu console está rodando 3 jogos um pouco melhor do que a concorrência, logo, é justo que eu pague 400 reais em um lançamento”.

        Retardado, Poney comum chupa rola da sony

  4. Seja você fã de Xbox ou de Playstation uma coisa devemos todos concordar Jim Ryan só fala merda kkkk, e nessas últimas semanas o filho da mae não cala a boca, toda hora falando bobagem em todo tipo de mídia.

          1. tava falando dos novos consoles,eles deveriam durar 10 anos,se durar 7 anos denevo é vacilo so consegui pegar o meu ps4 em 2018

  5. A digitalização tem acabado com tecnologias e aparelhos ao longo dos últimos anos (leitor de DVD, aparelho de som, telefone fixo etc). Ninguém imaginaria, há dez, quinze anos, que esses aparelhos sumiriam das casas e das lojas, mas eles sumiram. Acho que os consoles correm o risco de serem os próximos a desaparecer, correm o risco de se tornarem os novos “leitores de DVD”. Por que uma pessoa vai investir 4, 5 mil num produto + 350 reais em um único jogo, se ela pode ter acesso a uma cacetada de jogo com uma parcela mensal, sem comprar nada? Se o xCloud e outros serviços do gênero conseguirem entregar o que propõem, desconfio que será um caminho sem volta, felizmente ou infelizmente.

    1. O problema é a largura de banda… No mundo desenvolvido, e até aqui ou na China, isso é possível. Mas tente imaginar isso num oriente médio, num laos, camboja, Honduras, el Salvador etc…. Isso impede de ser o padrão no mundo. E enquanto tiver demanda nesses lugares por console, o console vai existir

    1. O choro tá grande. Há meses atrás você comentava na GV todo imparcial, agora resolveu se aflorar mostrando o seu verdadeiro lado, né? Você é piada lá e aqui.

  6. eles podem até dizer isso, mas provavelmente o tempo de vida vai ser entre 4/5 anos, o PS5 teve foi o segundo lançamento mais fraco da marca no Japão, só perdendo para o PS3, na semana de lançamento quase perdeu para o Switch que já está no mercado a três anos, o console veio cheio de problemas, a Sony mantem a mentalidade de ignorar as coisas boas que a concorrência faz, se não derem uma volta por cima (o que é possível) eles vão matar o console rápido

  7. 5 anos? Geração atual ja ta durando 7 anos (e com lançamentos ainda por vir).
    Ja ta diminuindo o tempo dessa geração pra não ter tantos problemas com os consoles com overclock depois de uns anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *