Carregando...

Sony diz que PS5 pode não ter o ‘menor preço’ na batalha contra o Xbox Series X

Uma das grandes questões que estão na ponta das línguas dos jogadores é: qual será o preço do PS5? Uma nova entrevista com o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, pode ter os possíveis compradores do PlayStation 5 sacudindo seus cofrinhos.

Em uma ampla entrevista ao GamesIndustryBiz, Ryan abordou especulações sobre o custo do PS5. Embora não revele o preço, Ryan sugeriu que o preço do PS5 poderia ser um impacto significativo no bolso dos jogadores e certamente não se compromete a vencer o Xbox Series X no preço.

Falando sobre se o potencial de uma recessão relacionada ao Covid-19 afetará as vendas do PS5, um gadget de alto valor, Ryan disse:

“Acho que a melhor maneira de resolver isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível. Não quero dizer necessariamente o menor preço. O valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, isso significa jogos, significa número de jogos, profundidade de jogos, variedade de jogos, qualidade dos jogos, preço dos jogos … todas essas coisas e como elas se valem do conjunto de recursos da plataforma “.

O preço é sempre o principal campo de batalha nos consoles, sem dúvida mais significativo nos primeiros dias de venda de um console do que sua biblioteca de jogos ou conjunto de recursos. O PS3 perdeu para o Xbox 360 em preço, e os papéis foram revertidos na geração seguinte do PS4 e Xbox One, com a Sony subcotando a Microsoft em US $ 100 no lançamento. É uma decisão crítica em que ambas as empresas ainda não revelaram suas posições.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.