Carregando...

Sony esclarece a situação do Sunset Overdrive no PS4 e Xbox One

Sunset Overdrive.

Uma das notícias mais relevantes que foi dada no primeiro dia da Gamescom este ano é a compra da Insomniac Games pela Sony, ou seja, a desenvolvedora do Sunset Overdrive ou o Spider-Man da Marvel agora faz parte do Família de estúdios da empresa japonesa.

Sunset Overdrive, o exclusivo do Xbox One que mais tarde recebeu um port para PC, é o jogo que mais levanta dúvidas após este último movimento, e graças a uma entrevista do The Hollywood Reporter para Shawn Layden, chefe dos estúdios da Sony, agora sabemos um pouco mais sobre a situação do IP.

Na medida em que se sabe sobre o IP, é propriedade da Insomniac Games, mas pode ser que os direitos de publicação ainda estejam com a Microsoft. Layden esclareceu que não foi dada muita atenção ao Sunset Overdrive, graças a essa compra eles estão mais interessados ​​em franquias como Ratchet & Clank, bem como o sucesso que o Homem-Aranha da Marvel significou.

Nas palavras de Shawn Layden:

Nós realmente não revisamos os arquivos para ver o que isso significa, para ser honesto. Nós gostamos do que eles têm feito com a franquia Homem-Aranha e coisas como Ratchet & Clank, que são definitivamente séries vitais no presente e no futuro. Estamos nos concentrando nisso.

Dessa forma, a Sony não mostrou interesse em desenvolver um “Sunset Overdrive 2” ao ponto que nem foi em busca os arquivos do jogo. O foco da japonesa será no Homem-Aranha e na Ratchet & Clank.

Lembre-se de que você pode aproveitar o Sunset Overdrive no Xbox One e no PC, ou no Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.