Carregando...

Sony explica porque demorou a liberar o crossplay com o Xbox One

No dia 26 de setembro, depois de muita pressão de jogadores e desenvolvedores/editoras, a Sony finalmente anunciou sua decisão de abrir os portais do crossplay com outras redes de console (e PC, embora isso já fosse possível com PlayStation 4 em vários títulos) começando com um teste beta para o Fortnite.

Durante o último episódio do PlayStation Blogcast, Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, revelou que o evento PlayStation Experience não acontecerá este ano. Mais tarde no podcast, no entanto, ele também falou sobre as notícias relacionadas ao crossplay.

Ele explicou o motivo da demora:

Isso é algo que provavelmente levou 65% do meu feed do Twitter nos últimos meses. Como eu disse no Gamelab, Barcelona, ​​em junho deste ano, isso é algo que sabemos que isso é um desejo, isso é um desejo, e queremos ser capazes de entregar isso da melhor maneira possível. Agora, ativar o crossplay não é apenas virar um interruptor e lá você vai. É um tipo de atributo ou recurso muito multidimensional.

Então tivemos que olhar de um ponto de vista técnico, temos que trabalhar com nossos parceiros do ponto de vista empresarial. Temos que ter certeza de que, se permitirmos isso, temos o suporte de atendimento ao cliente certo, temos as mensagens certas por aí, temos todas essas coisas diferentes que você precisa entrar na fila. É um pouco ordinal, eles têm que ir em uma certa ordem para que todos eles se organizassem. É por isso que, embora tenha nos levado mais tempo certamente do que eu gostaria, mas demorou o tempo que demoraria para prepará-lo e fazê-lo, e é por isso que podemos não apenas anunciá-lo na terça-feira passada e também ativá-lo ao mesmo tempo.

Por enquanto, tudo bem! Eu não ouvi nenhum feedback sobre interrupções. É um teste beta, então esperamos que haja alguns problemas ao longo do caminho. Observaremos com cuidado que estamos satisfeitos por saber que as pessoas estão por aí conseguindo o que querem e não twitando muito.

Os jogadores já estão ansiosos para ver jogos adicionais além do Fortnite, mas Layden disse que isso deve acontecer com o tempo.

No momento, estamos em um programa de teste beta. Quando você testa algo, você tenta reduzir o número de variáveis ​​na equação. Neste momento, é o teste beta com Fortnite para crossplay. Eu acho que, certamente, uma vez que podemos provar que isso está se mantendo forte e bem, eu anteciparia outros jogos no serviço ao longo do tempo.

Qual jogo você gostaria de ver ativado para o crossplay? O que você acha das declarações acima?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.