Carregando...

Sony garante trailers dos jogos do Playstation 5 em 4K, mas se omite quanto aos 60FPS

Qual o poder da nova geração de consoles? Esta é a pergunta que todos estão tentando realmente compreender. Atualmente, temos o Xbox One X que consegue bater os 4K, mas que consegui atingir os 60FPS com esta resolução se torna uma tarefa difícil. Diante disso, muitos jogadores esperam que os jogos do Xbox Series X e Playstation 5 rodem em 4K/60FPS.

Entretanto, devemos lembrar que a qualidade gráfica deve ser aumentada na próxima geração e o Ray Tracing pode ser “pesado”. Então, não sabemos ao certo como tudo isso funcionará e atualmente só existem dúvidas para nós.

Ontem, a Sony anunciou que vai revelar os jogos do Playstation 5 em uma apresentação transmitida a [email protected]. Isso foi decepcionante para alguns. Aparentemente, esta atitude já diz que ao menos para os exclusivos do PS5, os 60FPS não serão o objetivo, pois se assim fosse, liberariam a apresentação – que será pré-gravada – a 60FPS para esbanjar a fluidez da nova geração.

A polêmica rodou, e a Sony teve que se manifestar no Blog do Playstation como Nibel exibiu no tweet abaixo:

Não é surpreendente, mas é bom ter confirmação: Sid da Sony diz que a maioria dos trailers mostrados no evento PS5 estará disponível em 4K no YouTube após o show.

Notem, os trailers dos jogos estarão em 4K nos canais do Youtube do Playstation, mas a Sony se omitiu quanto aos 60FPS. Então, continua o mistério se teremos exclusivos da Sony com essa qualidade de fluidez na próxima geração. Para uma boa parte dos jogadores, a taxa de frames é mais importante que resolução.

O insider Daniel Ahmad brincou com a situação:

A Sony está fazendo isso para que eles possam lançar uma remasterização em 4k/60fps do evento PS5 daqui a dois anos.

Bem, o evento do Playstation será na próxima quinta-feira 11, e devemos resolver esse mistério. Ao menos pelos os rumores, boatos dizem que veremos uma remasterização de Bloodborne no PS5 e PC que rodará a 4K/60FPS. Veremos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.