Sony garante trailers dos jogos do Playstation 5 em 4K, mas se omite quanto aos 60FPS

Qual o poder da nova geração de consoles? Esta é a pergunta que todos estão tentando realmente compreender. Atualmente, temos o Xbox One X que consegue bater os 4K, mas que consegui atingir os 60FPS com esta resolução se torna uma tarefa difícil. Diante disso, muitos jogadores esperam que os jogos do Xbox Series X e Playstation 5 rodem em 4K/60FPS.

Entretanto, devemos lembrar que a qualidade gráfica deve ser aumentada na próxima geração e o Ray Tracing pode ser “pesado”. Então, não sabemos ao certo como tudo isso funcionará e atualmente só existem dúvidas para nós.

Ontem, a Sony anunciou que vai revelar os jogos do Playstation 5 em uma apresentação transmitida a [email protected]. Isso foi decepcionante para alguns. Aparentemente, esta atitude já diz que ao menos para os exclusivos do PS5, os 60FPS não serão o objetivo, pois se assim fosse, liberariam a apresentação – que será pré-gravada – a 60FPS para esbanjar a fluidez da nova geração.

A polêmica rodou, e a Sony teve que se manifestar no Blog do Playstation como Nibel exibiu no tweet abaixo:

Não é surpreendente, mas é bom ter confirmação: Sid da Sony diz que a maioria dos trailers mostrados no evento PS5 estará disponível em 4K no YouTube após o show.

Notem, os trailers dos jogos estarão em 4K nos canais do Youtube do Playstation, mas a Sony se omitiu quanto aos 60FPS. Então, continua o mistério se teremos exclusivos da Sony com essa qualidade de fluidez na próxima geração. Para uma boa parte dos jogadores, a taxa de frames é mais importante que resolução.

O insider Daniel Ahmad brincou com a situação:

A Sony está fazendo isso para que eles possam lançar uma remasterização em 4k/60fps do evento PS5 daqui a dois anos.

Bem, o evento do Playstation será na próxima quinta-feira 11, e devemos resolver esse mistério. Ao menos pelos os rumores, boatos dizem que veremos uma remasterização de Bloodborne no PS5 e PC que rodará a 4K/60FPS. Veremos.

163 comments on “Sony garante trailers dos jogos do Playstation 5 em 4K, mas se omite quanto aos 60FPS

    1. Sei q destiny 2 e quantum error rodarão a 60fps.
      Qts jogos de xbox estão confirmados a 60 fps? Cyberpunk não está. AC vai a 30.
      Nem os da MS estão confirmados a 60, só halo q tá com gráfico de ps4 slim ridando no series x.

    1. Vou rir qd aparecerem os 4K dinâmicos no xbosta series x.
      Mas a ms disse q 100% dos jogos iam rodar a 4k nativos e 60fps. O q houve com o monstro? Ela disse o mesmo com o one x e vcs caíram kkkk

    1. Pra que eu quero horizon 2, spider man 2, last of us 3, uncharted 5, ghost of tsushima 2, infamous 4, bloodborne 2, god of war 2, days gone 2, death stranding 2, silent hill reboot em 60fps? Não muda a jogabilidade. Prefiro 4k nativo, TRUE som 3d, loading zero e o melhor haptic feedback do mercado…

  1. Para o pessoal que ficou empolgado, é bom lembrar que o fato de a Sony lançar trailer do jogo em 4k não significa que o jogo vai rodar em 4k, tampouco significa que o jogo vai rodar 100% do tempo em 4k. Conhecemos a Sony.

    1. Sério. Eu acho esse Duff um sujeito tão sem graça. Se for isso que vai substituir a mil grau então prefiro só ficar por aqui mesmo. Aliás, Vingador Brambz da Xbox Power tem videos melhores sobre Xbox One.

    2. Eu gosto do canal dele, o problema é que ele só faz video de novidades 1 vez por mês de 10-20 minutos, que são os que eu assisto. A maioria dos videos dele é tudo live de 2-6 horas, aí não dá, é muito tempo. Video curto é mais objetivo e muito melhor. Para assistir um video de 2 horas eu prefiro jogar. As vezes o XMG fazia video de 1 minuto só pra falar de um ponto específico, como o que ele fez agora que tem 1m28s do video que fala da mentira da VG247. Duff poderia fazer mais videos de noticias.

      Pelo menos o Duff não fica fazendo humor negro e nem falando de política.

      1. Às vezes ele fala. Reacinha igual o Chief, embora tenha mais bom senso.

        O que eu acho engraçado em todos esses caras é que nem em matéria de games eles são tão especialistas assim. Tinha canal correndo pra zerar os AC pra poder chegar no lançamento do Valhalla e se considerarem os “entendidos” em AC. “Tem no canal”, etc. Mesmo canal que não tinha zerado Crysis… Daí eles se sentem livres pra falar qualquer bosta em outros assuntos, inclusive política, e são aplaudidos pelo gado deles.

        “Ah Felino mas você também não zerou Crysis”

        Bom, o criador de conteúdo não sou eu! Eu só sou criador de pitaco mesmo, hahaha.

  2. Os 60 fps das multis vão depender só das desenvolvedoras, só nos exclusivos mesmo que as diferenças serão bem vistas.

    A Ubisoft já arregou em deixar o AC Valhalla em 60 fps..

    1. MS não pode obrigar as devs a fazer isso, agora a situação da Sony é complicada pelo fato do PS5 ser bem mais fraco que o XSX e ao contrario do que os sonystas acreditam SSD não da fps.

          1. Recebendo Bleeding Edge, Grounded, Super Sapos, Stado of Buguei e mais uma tonelada de joguinho mobile, é bom que não queira mesmo. ???

          2. Vou desenhar, multiplataformas tem as melhores versões no PC em primeiro e depois xbox.

          3. Eu li multi…

            Quer persistir em jogos que são possíveis de serem jogados em qualquer plataforma que não seja um Xflop… ???

  3. se o jogo for primeira pessoa eu percebo a diferença e prefiro 60, ja em terceira pessoa prefiro 30 cravado, espero q se mantenha em 30 nessa geraçao, assim como valhhalla

  4. Ray Tracing é pesado sim, mas pro lado da sony onde o Ray Tracing é processado na GPU, já no Xbox vai ter Hardware dedicado só pra isso

    1. GPU de 9.2 TF que usa boost-mode pra atingir 10.2 TF e ainda fica oscilando. Gerar o RayTracing num hardware desses é deprimente. Ou melhor, não gera!

        1. Zoar é fácil, provar que estou errado é o que fanboy fracassado não consegue. Mas vale simplesmente zoar e dar deslike do que provar que a fala está errada!

        2. Rapaz, aqui esta lotado de profissionais e técnicos da engenharia da computação…e olha que entendem mais do que os produtores e profissionais que atuam na área…..todos são todos caixistas, o que é ate curioso. Fico me perguntando, porque esses caras não estão trabalhando ! É um mais “!Manjador” do que outro…

          Zueiras a parte, se esse pessoal jogasse videogame (o que eu duvido muito), estariam mais preocupadas com jogos. Estou cagando se os jogos vão ser a 60 fps ou não….vou continuar apostando na Sony porque sei que só ela entrega jogos e produções do naipe como Horizon Zero Dawn, Uncharted,4, God of War, Ratchet and Clanked, The Last of us, Ghost of Tushima, Spiderman, Bloodborne, Until Dawn, Days Gone, Nioh, etc….Pro meu gosto pessoal, é o que basta (e esses jogos não são a 60fps)

          PARA MEU GOSTO PESSOAL, repito, se a Microsoft continuar a entregar porcarias como Crackdown 3, Recore, Sea of Thieves, Batletoads, Grounded, Bleeding edge, dessa vez, não verá a cor do meu dinheiro…eu comprei um xone, na epoca de produções como Quantum break, Rise of tomb raider (quando ainda era exclusivo), Sunset overdrive, Forza e Gears, e não essas porcarias lançadas nos ultimos anos…Gears, por sinal, esta precisando de uma renovada urgente…

          1. Pra ser um developer, basta você ter boas idéias. Pra desenvolver um jogo, basta você entender do engine que você está utilizando. Você não precisa ser um engenheiro de computação ou alguma outra profissão de alto nível técnico ou nem mesmo ter um conhecimento muito aprofundado em hardware. A maioriados developers fala do que lhes foi informado que o hardware é capaz de fazer e quais features os próximos engines terão. Você quer nos fazer acreditar, assim como muitos tem essa ilusão, que todo developer tem um conhecimento técnico e aprofundado sobre hardware?

      1. Series X contra PS5 é que nem Charger contra Supra no Velozes e Furiosos. O Supra precisa de nitro pra TENTAR acompanhar o Charger, hahaha.

      2. 8.75, não 9.2
        TFLOPS = SHADERS * CLOCK * 2 /1000

        PS5:
        SHADERS = 2304
        CLOCK = 1,75 (BASE) 1,9 (GAME MODE) 2,23 (BOOST MODE)

        TFLOPS = 2304 * 1,9 * 2 /1000

        TFLOPS PS5 = 8,75

      1. Em um escopo limitado quanto mais esforço eu gasto em uma tarefa, menos força sobra para fazer outras coisas. Saber óbvio deve ser o requisito mínimo pra ir pra Nasa mesmo

    2. Põe mais um exclusivo ai na lista

      Roteirista de “Dead Space” terá seu novo jogo revelado no evento do PlayStation 5

      Desenvolvimento está em andamento há dois anos

      Publicado por Pholi, em 21:48 (20 minutos atrás).

          1. Eu melhoro por ele:

            Cálculo cientifico de TFLOPS: Fórmula:

            TFLOPS = SHADERS * CLOCK * 2 /1000

            PS5:
            SHADERS = 2304
            CLOCK = 1,75 (BASE) 1,9 (GAME MODE) 2,23 (BOOST MODE)

            TFLOPS = 2304 * 1,9 * 2 /1000

            TFLOPS PS5 = 8,75

            Lamento muito, logo passa.

          2. Sim, mas aí não é frequente esse 2,23 GHZ, é só em pouco tempo que é garantido esse pico de velocidade. Ou seja, o console na maioria do tempo trabalhará em 8,75 TFLOPS a 1,9GHZ de média.

            Lamento.

          3. “É só em pouco tempo” isso é um achismo.

            Quando necessário isso é um fato.

            Ou vc acha que o uso do processamento é igual em ambas partes do jogo? ???

          4. Errado, isso funciona com qualquer GPU no mercado e no mundo:

            2,23 GHZ a placa chegará, mas com 100% de uso… Nenhuma placa fica em 100% de uso no Boost mode. O próprio Cerny disse isso quando apresentou o PS5: Falou que espera que esta velocidade seja mantido na maioria do tempo.

            Não é um frequência fixa, é a que tiver pico… Na média ele trabalhará a 1,9 GHZ que seria exatamente 8,7 TFLOPS.

          5. Quem vai oferecer os mesmo jogos de 20 anos será a Sony com Shadow of the Colossus Remaster of the Remake. Você está pervertendo o benefício da retrocompatibilidade que é algo muito top, principalmente quando combado com HDR, 4k, shaders, filtros e fps melhores. Os jogos enhanced pela retrocompatibilidade da MS é um tipo de remaster pelo qual não se precisa pagar.

          6. Você vai continuar falando esse tipo de coisa se GTA VI for anúnciado só pra ps5? A Sony disse que no preço do console estão incluídas coisas como os jogos que serão oferecidos. Pena que um console tão inferior assim não tem preço.

          7. O único que está chorando é você! Só solta a zoação, mas é um fracassado quando diz respeito a réplica. Não consegue desmentir o argumento e fica nisso kkkkk Tudo que resta é apelar pra notas, vendas, gotys, filminhos e mimimi, quando o assunto nem é sobre isso… kkkkkk Patético!

          8. Você caga achismo. Notas, vendas, GOTY e seus mimimi é um fato!

            Pergunto pra babacaixista como vc, vocês acham mesmo que o uso do processamento do console é igualmente necessário em todas as partes do jogo ou o pico é necessário em certos trechos mais densos? ???

            Favor usar o neurônio pra pensar! ???

          9. Eu não estou cagando ‘achismos’ kkkkkkkkkk O próprio cara da Sony falou isso no Road To PS5. Agora aceite ou surte, problema seu!

          10. Faz todo sentido. Típico da Sony, informar 9 teraflops quando era 8.75.
            Overclockar um hardware que obviamente já tinha sido designed pra se tirar o máximo dele.
            Veja bem, diferentemente de hardware de PC, cujas velocidades de fábrica são feitas pra se utilizar em diferentes gabinetes com soluções de resfriamento diferentes.
            O ps5 tem uma carcaça só e só uma solução de resfriamento. O game mode já era um overclock.
            Tenho uma GIGABYTE GTX 980 Ti G1 Gaming, overclockada de fábrica. O desempenho dela é 20% mais alto do que as versões que não são G1 Gaming. Ano passado ou retrasado com 3-4 anos de uso, o sistema de resfriamento (coolers) foram pro espaço.
            Existe no mercado a GIGABYTE GTX 980 Ti G1 Extreme, que é exatamente a mesma placa, com um overclock de fábrica mais alto. O desempenho dela é quase 40% maior do que as versões não overclockadas.
            Eu nunca overclockei a minha pra atingir a Extreme pois nunca precisei, mas se tivesse o sistema de resfriamento teria estragado com menos tempo de uso.

          11. Não é overclock essa solução da sony, é Boost Mode.

            Overclock é você exceder a frequência natural da placa, fazendo que os ciclos trabalhem num relógio maior… mas assim, como você bem sabe, para toda GPU trabalhar no “Boost mode” a placa teria que trabalhar com 100%.

            Toda GPU em 100% de uso no processo, dá stuttering, screen tearing, queda de desempenho, é assim que funciona… E o PS5 não será uma exceção a regra quando trabalhar a 2.23 GHZ.

          12. Minha placa é overclocked, roda acima do clock da placa de referência. Nunca experienciei nada disso, exceto poucas vezes em Dragon’s Dogma, screen tearing. É port de de xbox 360 pra PC, e provavelmente eu conseguiria resolver ligando ou desligando o VSync.
            Estes overclocks de fábrica, não fazem a placa trabalhar a 100% como você disse, editado: Boost mode é um tipo de overclock, aumenta o clock quando a placa começar a engasgar com o processamento.
            Se este for o caso do PS5, preparem pra experienciar tudo isso que você falou e mais artifacts e quedas absurdas na taxa de quadros em partes mais pesadas dos jogos.
            Você acha que a Sony vai mostrar tais partes dos jogos no evento amanhã?

      1. Põe mais um exclusivo ai na lista

        Roteirista de “Dead Space” terá seu novo jogo revelado no evento do PlayStation 5

        Desenvolvimento está em andamento há dois anos

        Publicado por Pholi, em 21:48 (20 minutos atrás).

        .

  5. Põe mais um exclusivo ai na lista

    Roteirista de “Dead Space” terá seu novo jogo revelado no evento do PlayStation 5

    Desenvolvimento está em andamento há dois anos

    Publicado por Pholi, em 21:48 (20 minutos atrás)

  6. Ontem, a Sony anunciou que vai revelar os jogos do Playstation 5 em uma apresentação transmitida a [email protected] Isso foi decepcionante para alguns.
    O PLAYSTERCO 5 JÁ ESTÁ ENTUBADO NA UTI;…………………..Sonia Wins

  7. Na minha opinião Jorge, Sony garante trailers dos jogos do Playstation 5 em 4K, mas não se omite quanto aos 60FPS. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. Pelo menos não a Sony não está fazendo uma live em 60fps para um jogo que vai rodar 4k30fps
      Sim, ainda não me conformo que o novo Assassins Vai cravar no 30

  8. Sei q destiny 2 e quantum error rodarão a 60fps.
    Qts jogos de xbox estão confirmados a 60 fps? Cyberpunk não está. AC vai a 30.
    Nem os da MS estão confirmados a 60, só halo q tá com gráfico de ps4 slim

    1. Dirt 5 vai rodar a 120fps no XSX. Porém, nada foi dito sobre o PS5.
      https://br.ign.com/xbox-series-x/81646/news/dirt-5-vai-rodar-em-120fps-no-xbox-series-x

  9. Eu ainda mantenho minha visão, grande parte dos jogos da geração vai ser 30fps…pode ter até um modo 4k60fps, mas algo ele vai perder e provavelmente vai ser o Ray Tracing.

    A não ser que RDNA 2 seja algo muito incrível, pq até o momento as placas da nvidia sofrem bastante com RT.

  10. Pra que eu quero horizon 2, spider man 2, last of us 3, uncharted 5, ghost of tsushima 2, infamous 4, bloodborne 2, god of war 2, days gone 2, death stranding 2, silent hill reboot em 60fps? Não muda a jogabilidade. Prefiro 4k nativo, TRUE som 3d, loading zero e o melhor haptic feedback do mercado.

  11. Galera fala tanto de 30/60 FPs, mas a maioria não consegue nem diferenciar. Ou vai me dizer que tu fica contando os fps no meio da jogatina? kkkkkkkkkkkk Quer FPs altos? Investe em um PC High End e em um monitor/tela com alta taxa de atualização, 120 fps pra cima.

      1. Não sei se é porque minha TV faz um excelente trabalho de suavização na imagem mas… Eu prefiro jogar o Horizon 4 em 4K30 do que em 1080p60 pois eu não vi tanta diferença.

        Isso falando da minha TV ?.

        1. Se você não estiver jogando no Modo Jogo, a sua TV pode estar com a interpolação de quadros ativada. É um recurso legal mas você sacrifica a resposta do Modo Jogo pra poder usar.

          1. Em jogos mais casuais uso o recurso pois fica “bonitinho”, o que tô jogando ultimamente vai de boa.

      2. Então, no console eu não consigo notar isso… nem no PS e nem no Xbox. Tanto que sempre opto pelo modo gráficos quando o jogo me dispõe essa opção. Então de 30 para 60, não consigo ver essa diferença absurda que alguns tanto afirmam existir, agora quando venho pro PC pra jogar COD com 130/140 fps, ai sim posso dizer que vejo uma diferença nítida.

    1. Em jogos de terceira e primeira pessoa faz muita diferença. Em terceira pessoa a fluidez do personagem fica visualmente estranho. Em primeira pessoa pode ser a diferença entre viver ou morrer em jogos competitivos de FPS. Em jogos de luta 2D em que se tem que ter a noção de taxa de frames pra executar os golpes no tempo certo também faz diferença.

      1. Põe mais um exclusivo ai na lista

        Roteirista de “Dead Space” terá seu novo jogo revelado no evento do PlayStation 5

        Desenvolvimento está em andamento há dois anos

        Publicado por Pholi, em 21:48 (20 minutos atrás).

    2. Sinceramente eu não consigo diferenciar a não ser que seja mto explícito.

      Mas os 60fps são sim almejados há mto tempo a empresa desenhar pra ele é feio!!! Ainda mais quando tudo leva a crer que a culpa está no hardware.

      Mas sobre os games eu acho, e espero, que eles virão sim a 60fps

      1. Lá nos anos 90 um amigo tinha Saturn, quando ia jogar na casa dele já notava a diferença, jogos da sega rodavam a 60fps, Daytona usa dava uma sensação de velocidade incrível na época. No Pc você nota logo a diferença, mesmo com monitor comum.

          1. Tive 3 Saturns!!! Que delicia de console

            Legend of Oasis, Shining force, os crossovers da capcom…. era mta coisa top viu!!! Que fase fudida de boa!!!

      1. Ah, me desculpe por não ter um olho biônico igual o seu e por não perder meu tempo livre me preocupando com FPs ao invés de curtir os jogos.

      1. A diferença existe e é visível, o problema é o pessoal que quer ver na nova geração coisas que vão precisar de mais de 10 anos pra conseguirem implementar em videogame.

        Pra mim o nível de detalhe de um RDR2 já é mais do que suficiente, e olha que é um jogo que precisou de 8 anos e crunch pra chegar no nível em que chegou. Se começarem a colocar demais, interfere no gameplay. Em matéria de performance e gráficos, entretanto, ainda existe muito boa margem pra melhorar.

    3. Cara a diferença de freesync já é perceptível imaginar FPS.
      A minha tv tem 120hz e gostaria muito de jogar um game nesse refresh rate. (Já joguei diversos jogos em 144 no Pc de um amigo e a diferença é gritante)

    4. Minha esposa que não joga video game viu a diferença. Estava escolhendo como iria jogar o Shadow of the Tomb Raider e mostrei pra ela o Shadow of the Tomb Raider em 4K/30 e 1080/60 e ela mesmo viu que no 60fps a tela “tremia menos” quando movimentava a camera.

    5. poisé, principalmente em console não se nota essa diferença, os dev tem recursos pra suavizar os 30fps, único jogo que eu vi diferença foi no Uncharted 4, nos ambientes abertos com loga visão, lá o motion blur fica bem nítido, mas não é um jogo de fps competitivo, como vc disse quem quer quadros vai de pc high end

  12. Amanhã é quando será anunciado os melhor jogos da indústria, jogos aclamados, na qual todos irão adorar e receberão notas de toda a mídia especializada… Que são os exclusivos de peso, que só a Sony poderá nos trazer.

    Sony já começa com o pé na porta: Um console de 10.3 TFLOPS com SSD que irá diminuir a carga da GPU e CPU, fazendo ele ficar cerca a 30% mais poderoso com o series X, segundo o Ali Salehi da crytec, mais CENTENAS de devs afirmam isso.

    Fora o controle dual sense, retro nativa com ps4. E jogos e mais jogos, nesta geração as vendas de consoles irão superar a concorrência, e terão ainda mais, aclamação da mídia e da TGA.

    Só chorem esta é a relidade.















































    Isso é o que todo sonysta adoraria acreditar.
    Lamento muito.

  13. Eu ainda mantenho minha visão, grande parte dos jogos da geração vai ser 30fps…pode ter até um modo 4k60fps, mas algo ele vai perder e provavelmente vai ser o Ray Tracing.

    A não ser que RDNA 2 seja algo muito incrível, pq até o momento as placas da nvidia sofrem bastante com RT.

  14. Ao ativar Ray tracinho no ps5 vai aparecer uma mensagem – é por sua conta e risco seu otário!
    1 minuto jogando o ps5 explode.
    Fracasso dessa vagabunda !
    Só ilude otários e quem gosta de levar no bumbum.

  15. Ótimo marketing da sóny, não se responsabiliza pelo 60 fps, Microsoft falou que ia ser o padrão, depois de 2 dias teve que voltar atrás. Que marketing é esse?? Continuem passando não na cabeça do Phill Giorgi.

    1. A Sony não se responsabiliza nem pela perda de de conteúdo comprado, em caso de bug na troca de ID… vai se responsabilizar por 60fps em vídeo? Tá cagando para vocês.

    2. Se fosse a Microsoft.

      Youtubers e mídia – Microsoft promete jogos da nova geração, mas sua stream será em 1080p 30. Que futuro é esse?

      Essa seria uma das chamadas.

  16. Acertada decisão, Major já deu exemplo do que não se deve afirmar, pra 24hrs depois vir a público desdizer o que havia dito kķkk

    Sony acerta denovo

  17. [email protected] é com isso Ps5!
    O que não é de tão ruim, porém, para uma nova geração é difícil aceitar, quando se compara ao incomparável. One X sem modo boost parece que vai dar conta do Ps5 fácil. Uma pena ver argumentos subterfúgios de goty que e não traz benefícios financeiros algum pra ajudar no hardware do ps5.
    Acredito que 1080 30fps + ssd milagroso com uma boa passada de pano vai acalmar os mais entusiastas.

    1. quanta idiotice, 1080p 30fps,vai ser a stream, ou vc acha simples streamar em 4k 60fps durante uma hora e meia, sem nenhuma queda de internet, vai ver vc nem tem net suficiente pra assistir uma stream em 4k, e dizer que um console de 6tf vai “dar conta facil” de um console de 10tf, só pode ser um doente que assistia mil grau e acreditava naqueles retardados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *