Sony nega, mas ações continuam em queda após rumores de problemas no processador do PS5

As ações na bolsa de valores da Sony caíram visivelmente após uma nova estimativa sobre a produção do próximo PlayStation 5. O anúncio de reduzir sua própria produção não beneficia a Sony – apesar dela ter negado que isso esteja acontecendo – no mercado de ações global. A ação da empresa caiu 2,41% recentemente, depois de cair mais de 3% no dia do pregão.

A razão para o terremoto do mercado de ações foi um relatório da Bloomberg, no qual uma cita fontes próximas à Sony, de que a produção dos próximos consoles PlayStation 5 será reduzida em 4 milhões de unidades no atual ano fiscal. Deve haver problemas na produção do SOC (System-On-Chip). O rendimento da produção é de apenas 50%, o que significa que cada segundo chip fabricado para o PlayStation 5 está com defeito. Isso significa que apenas cada segundo SOC produzido pode ser usado para um console PlayStation 5. Em resposta a um pedido da CNBC, a Sony se recusou a comentar.

Kazunori Ito, analista da Morningstar Investment Management Asia, enviou um e-mail à CNBC dizendo que mesmo se os consoles caíssem de 15 milhões para 11 milhões de consoles esperados, ainda seriam os maiores embarques que a Sony já viu já teve no lançamento. De acordo com Ito, o preço e o software futuro são fatores mais cruciais em termos de sucesso potencial.

Rumores de problemas na fabricação dos processadores do PlayStation 5, no entanto, existem há meses. A questão é se a Sony vai agora tomar medidas legais contra a Bloomberg ou se o relatório está fora da mesa com apenas uma simples negação por parte da Sony.

Bloomberg ou Sony, quem está com razão?

 

Fonte

180 comments on “Sony nega, mas ações continuam em queda após rumores de problemas no processador do PS5

        1. Conhecendo a sony, é hoje que vão revelar um precinho bem camarada, aí depois é só mostras 1 ou 2 teaser de jogos não revelados, que já será o suficiente pra abafar o caso. Mas é só um pitaco, vamos ver

          1. Se eles conseguirem algum preço camarada, pode apostar que o hardware do PS5 é pior do que imaginamos. Nesta área, não tem milagres. E a divisão Xbox tem mais condições de subsidiar mais cada console de acordo com os relatórios financeiros do ano passado. E eu disse divisão Xbox e não Microsoft.

          2. Podem colocar o Equis Bosques de graça! Não tem jogos, não tem inovação, só teve upgrade de hardware. O próprio Phil Spencer admitiu que não tem como concorrer mais com a Sony.

          1. Os sonystas ainda vão carregar essa geração nas costas, o que pode salvar a Sony é ela fazer como a Nintendo, um console fraco e caro que vive dos exclusivos caros para o seu próprio público. A Sony já tem meio caminho andado, só falta o prestígio que a Nintendo tem e os exclusivos também pois o console fraco e caro já está sendo lançado.

          2. sim, se ela lançar console no futuro mais fraco a 299, eles levam nas costas. A nintendo prova isso, console ruim e jogos de histórias caras vendem mais… Cada consumidor tem o que merece. Valorizem seus bolsos e família, não empresas!

          3. Melhor nem fazer isso, porque a Nintendo vai comer ela com farofa. A Nintendo tá correndo sozinha, imagina apertando ela com uma concorrência, Sony não segura, e falta isso pra Nintendo melhorar seus serviços.

          1. Não, mesmo. Sou admirador de Microsoft Flight Simulator desde os anos 80. Eu só estava sendo irônico, pois a situação da Sony é oposta.

      1. Sinceramente, em minha opinião estão com uma faca de dois gumes. Por um lado anunciar um preço mais em conta que o SX agradaria fans e futuros compradores, mas por outro não agrada investidores por conta do prejuízo…

        1. Um valor mais baixo que também não vai agradar os possíveis problemas de começo de geração, que já está se demonstrando antes mesmo do lançamento.

  1. A Sony perdeu muita credibilidade com seu marketing que faz lavagem cerebral em seus fãs e os afasta da realidade. O mercado financeiro não é formado por fanboys.

      1. os cara mete um halo de uma demo 1,5 anos antes do lançamento(de acordo com a 343i)
        tira print de 1 frame q ngm vai perceber,e encher a boca p dizer q o ps e melhor

      1. Sim, o ps5 se tiver problemas no futuro irão resolver…. Mas o que vale é que moramos no Brasil, console só importado, assistencia tecnica limitada de peças, sem fábrica. Enfim não vou de ps5, mas é uma grande perda para o consumidor brasileiro.

        1. A Sony está apostando todas suas cartas no PS5, pq nas divisões de Mobile, eletro eletrônico.. Ela já está toda sequelada, uma surra atrás da outra da Samsung e LG. O que resta para ela se manter em pé ainda é a divisão de games.

        1. Cara, é óbvio que o melhor pra Sony seria diminuir a produção depois do anúncio do XSS. A menos que ela seja irresponsável. O mercado não reage bem nem a uma coisa nem a outra. A causa é o XSS.

    1. Como assim ao contrário cara ?
      Já saiu que a Microsoft teve esse mesmo problema de produção mas ninguém tão grande quanto a Bloomberg deu ênfase pra isso, afinal, é algo corriqueiro para hardware.

  2. A Nasdaq ontem estava repostando a matéria. O problema maior é que o projeto desde o inicio teve vários rumores de problemas, muitos podem ser falsos mas alguns podem ser verdadeiros, o console está pra lançar em menos de dois meses e ninguém fora da Sony conhece o console, nem filmou ou testou, está na hora já de começarem a mostrar os consoles funcionando, tanto xbox quando playstation, já deu de tanto segredo.

    1. Olha, é capaz, viu? Lembro do primeiro PS1 que na época todos esperavam um console caro e a Sony surpreendeu e trouxe por quase a metade do que o mercado esperava. De qualquer forma, não vale nem um nem outro. Tendo Xbox com tudo que oferece, PS virou secundário.

        1. Bom, eu sei que a situação da empresa não é das melhores, mas ainda tem prestígio e nome no mercado, pode tentar algum aporte fincaneiro. Só estou dizendo que ela tem essa condição, mas pode ser a ruína total se de errado.

      1. Naquela época eu ficava olhando na vitrine o PS1 a 400 conto enquanto ganhava uns 100 pila por mês kkkkkk A história vai se repetir, só que com sonystas agora já que aqui é Brasil, coitado dos sonystas, pobrezinhos. Vão ficar iguais os cães olhando o galeto girando e girando sem poder toca-lo kkkkkkkkkk

      2. possivelmente seje mais barato que o xbox,mas com um prejuizo bem gordinho
        oq resta eh ver,tem um monte de chute ps5D por 299 dolares
        nem me esquentei la,e bom so rir sozinho kkkk

        1. Pode até ser por isso que houve a queda… Já podem ter vazado os preços os investidores e o mercado começou a responder.. pode ficar pior quando a informação for oficial

          1. as ações da sony pode ter caido por varias formas,eu n tenho nenhum palpite,mas espero uma resposta o mais breve possivel p enterdemos a real situação,talvez hoje 4:00 no evento

  3. Cara só sei de uma coisa depois que a Microsoft entrou com o Xbox no mercado de games, a Sony com o PlayStation perdeu muito consumidor, e a muito tempo o Xbox vem dando trabalho pra Sony com PlayStation. O mundo da voltas e uma delas vai ser essa nova geração de consoles pq a Microsoft e o Xbox estão vindo com tudo. A 16 anos atrás eu só sabia oque era PlayStation, mais depois que eu conheci o Xbox sou fã da marca de verdade, n apenas por jogos mais também pq Xbox mudou minha vida graças a Deus em muitos sentidos. Então Sony se eu fosse vc abria os olhos pq a maioria dos seus consumidores n são faboy de jogos exclusivo n e nem da sua marca, mais sim do custo benefício que as empresas oferecer.

  4. Vocês não sentem vergonha de ter um jogo da nova geração que não passa nem perto de um jogo da antiga geração como Halo Infinite e The Last of Us Part II?

  5. Boa sorte aos que vão se arriscar e pegar essa bomba no lançamento e jogar a DLC do homem aranha, tá muito nebuloso a situação do PlayStation, o console já deveria ter aparecido fisicamente e a DF destrinchado ele, mas até agora o que vimos foi um render, até parecem estar escondendo algo!

    1. dlc do homem aranha é um argumento tao fraco que só pode ter saido do mestre mil grau mesmo. gears 4 nao tem 10 horas de duraçao e nao vejo nego chamando de dlc.

      1. Poxa, tu tá me dizendo que esse jogo não rodaria no PS4 base? O jogo é praticamente o mesmo, só que com outra Skin, eles só estão obrigando o pessoal a comprar ele no Ps5, pra fazer número e fazer ele parecer como um “jogo” pro Ps5, outra prova de que ele é uma DLC é o fato de vir com o jogo Original incluso.
        Seria o mesmo que lançarem o Left Behind (Dlc do The last of Us) somente pro Ps4 só que com umas horas a mais, só pra fazer número na lista de jogos lançamentos.

        w w w .voxel. com .br /amp/noticias/spider-man-miles-morales-expansao-esclarece-sony_849015.htm

        Os próprios caras falaram que ele era uma DLC, depois que pegou muito mal tiveram até que voltar atrás…jogo Stand Alone, aham, sei…

          1. Cara não baseie sua opinião em CG’s, o jogo é exatamente o mesmo só que com Raytracing.

            Eu não duvido nem um pouco que esse projeto já existia dentro da Insomniac e a Sony mandou segurar pro PS5, como amigo ali disse, eles (Sony) querem uma transição rápida pro Ps5, esse negócio de crossgen só apareceu por pressão da M$, pq pra ela tanto faz o sistema em que vc esteja desde que esteja assinando seus $erviços tá tranquilo.

        1. Não importa cara, eles são fanáticos, lunáticos, fora da realidade. Vão continuar passando pano. E adiciono que a Sony afirmou que a estratégia dela era provocar uma transição rápida pro PS5.

          1. billy voce ja tem 50 anos, nao tem pra que sair mentindo. Caso ainda duvidem é só olhar a postagem da desenvolvedora, caso continuem duvidando foram doutrinados: twitter .com /insomniacgames/status/1271468232881422336

          2. Essa ai não é a sony, é a insomniac. Você continua duvidando, doutrinado com sucesso. Engraçado que voces usam noticias antigas(falsas) e quando a verdadeira vem se escondem ou dizem ser mentira. Te vejo as 17, sei que nao vai perder.

  6. os cara comemora ate isso kkkkkkkkkkkkkkkkk nego tudo morto de fome comemorando quando baixam centavos de empresas multibilionárias o pior é que não são crianças não homens barbados

  7. Se as ações estão em baixa, agora que é o momento de baixar o preço do ps5 pra subir de novo.

    É tudo ou nada, pois a sony, parte da sua geração de receita é o Playstation, ela precisa muito do aparelho pra sobreviver.

    Tenho certeza que eles irão, desta vez, colocar um preço bem competitivo, a 400 Dólares a verão mais barata…

  8. Como diz os sonystinhas daqui .sony tá falindo problema em processador fechando divisão TV no Brasil é uma pena aos
    Funcionários mas para os Sonystinhas toma um CHUPA sonystinha.

  9. Nossa o que tem de sonystas dando uma de especialistas aqui pra salvar o PlayStation é brincadeira. Comecem assinando a pluzinha e deixando de fazer continha pirata pra jogar. Sony na Beira do abismo vamos sonystinha vocês não são a base. Cadê a base ….

      1. Sonha não. O primeiro disparado é da Nintendo. Vocês estão em segundão de novo.
        Olhe o tanto que os exclusivos dela vendem em relação a base instalada. Vende mais consoles por mês tbm, e vendeu mais considerando o mesmo período.

          1. Xbox dando quase tanto lucro em 2019 que a divisão PlayStation. Realmente, eu não sei se escapam da falência com estes problemas no processador.

          2. Sonysta vive muito fora da realidade mesmo.

            Realidade: Lucro da Sony PlayStation anunciado em 2018 = $1.6 Bilhão
            https://www.geekwire.com/2018/microsofts-record-setting-10b-gaming-year-compares-rivals-sony-nintendo/

            Editado: 2018 em 2019 foi de $1.4 Bilhão

            Lucro da Nintendo apenas no período das férias de 2019= $1.23 bilhão
            https://www.tweaktown.com/news/70320/nintendo-made-1-23-billion-profit-over-holiday-2019-quarter/index.html

  10. Na minha opinião Jorge, Sony nega, mas ações não continuam em queda após rumores de não problemas no processador do PS5 não, a sony tem toda razão, e a Bloomberg não tem razão. Na minha opinião. Ok Jorge.

  11. Enquanto isso no lado verde da força, vc pode optar pelo Bugatti ou pela Ferrari.

    Xbox Series X

    CPU: AMD Zen 2 a 3.8 GHz (com oito núcleos)
    GPU: AMD RDNA 2, 52 CUs a 1.825 GHz
    Poder da GPU: 12.15 teraflops
    Memória RAM: 16GB GDDR6
    Performance: resolução 4K e 60 FPS, até 120 FPS
    Armazenamento: 1 TB (NVMe SSD customizado)
    Memória expansível: 1 TB
    Drive de disco: 4K UHD Blu-ray Drive

    Xbox Series S

    CPU: AMD Zen 2 a 3.6 GHz (com oito núcleos)
    GPU: AMD RDNA 2, 20 CUs a 1.565 GHz
    Poder da GPU: 4 teraflops
    Memória RAM: 10 GB GDDR6
    Performance: resolução 1440p e 60 FPS, até 120 FPS
    Armazenamento: 512GB (NVMe SSD customizado)
    Memória expansível: 1 TB
    Drive de disco: não tem
    O Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançados na mesma data: 10 de novembro de 2020.

    1. O XSS rodando RDR2 a 60fps no high, mostra que na prática ele está tendo um desempenho mais de 2x melhor que o PS4 Pro, que tem o preço sugerido de $399. Isso sem contar a revolução nos loadings.

      1. Para mim ele vai ser ideal. Pq minha Smart é Full HD, então diante mão pretendo começar com ele.. quem sabe futuramente quando as Smart 4k estiverem mais baratas.. aí sim vale a pena investir no monstro.

      2. Interessante observação. Ele é o meio de campo que facilita a transição entre a geração atual e a nova, até no preço. Ou seja, quem for comprar seu primeiro Xbox ou quer algo melhor que seu One S por um preço pagável.

        1. Hahahaha… Xbox morreu amigo! Phil Spencer já jogou a toalha! Não conseguem mais produzir conteúdo de qualidade. Muito hardware pra jogar retrogames. Não conseguem terminar nem um jogo cansado como Halo. Cabô a guerra de consoles meu fih! Vá descansar, você lutou muito.

          1. Pqp, seguidor do fracassado do DK é assim mesmo. Sua mae sabe q vc ta falando bosta na internet e ta perdendo a aula online da 5a serie seu fdp?

      1. Pra jogar a melhor, maior e mais diversificada line up de jogos da história, com o melhor custo-benefício, com o GP com exclusivos no lançamento, e com Gold, EA Play, xCloud incluídos.

  12. Infelizmente nos sabemos como funciona este mercado, desde que saiu o preço do Xbox eles deve está preso numa salinha fazendo um cgi do kratos de 10 segundos, o jogo que vai ser lançado em 7 anos, mas quando for anunciado vai ser uma passada de pano geral.

    Muito consumidor será prejudicado mas ninguém vai querer falar disso.

    1. É um dos motivos pelo qual eu literalmente cago para quando falam em exlcusivos. A galera espera horrores para jogar 4 ou 6 horas de depois já era. Eu prefiro focar nos jogos que me trazem mais opções, tipo multiplayers, multiplataforma, fifa, luta, corrida, plataforma, FPS. Nem da Sony nem da MS eu chegeui a comprar algum exclsusivo, não que eu me lembre.

      1. Você devia experimentar o Forza Horizon e o Gears. Muita jogabilidade, replayability e muita opção de multiplayer. Tem hater de Xbox aqui que tem mais tempo em Gears (MrCalazans) ou Forzas (Fabio lopes) do que nos exclusivos da Sony.

        1. Forza Horizon e GEARS, os jogos mais cansados da Microsoft! Bota o Halo pra fazer volume. Não produz mais conteúdo de qualidade e essa pedra eu cante há cinco anos atrás. Eu disse que a MS se tornaria uma Nintendo. Vai vender só para os fanboys.

          1. Jogos cansados e mais jogados q as novelas lacradoras da Çoni, 10 horas de gameplay, 5 horas de CGI, 2 horas de QTE, depois Olx 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

        2. Jogar eu joguei vários, só disse que n comprei. Exemplo do Gears, joguei no GP 4 e 5 e Forza entre outros. Mas foi através do GP comprei Ori e mais alguns que gostei.

    2. vim do futuro e só mostraram um logo mas mesmo assim aconteceu exatamente como você falou, e difícil lidar com pessoas doentes que nem sonista te cansa pela falta de logica.

  13. Sony continua negando…

    Billie Jean is not my lover

    She’s just a girl who claims that I am the one

    But the kid is not my son

    She says I am the one, but the kid is not my son…

      1. olha,pelos seu comentarios voce realmente esta confiante na marca xbox em kkkk,agora se voce esta confiante imagina quem gosta da marca play, digo isso porque se voce for em qualquer outra pagina da web como gamevicio ou eurogamer ou meu ps4 os fans do ps estao com com a confiança no teto

  14. Na minha opinião, esses erros com o PS5 foram causados pela pressa da Sony em lançar o PS5 na mesma época do Xbox Série X, já que com certeza ela tomo um susto quando a Microsoft anúncio o Xbox SX, no The Game Whards 2019.

  15. A Sony está ultrapassada no mercado de TVs e câmeras; caiu demais; e no Brasil hj manda Samsung e LG, só, enquanto a Sony está virando uma Kodac. Só a divisão Playstation salva, por enquanto… Com a Microsoft evoluindo aí com a divisão Xbox pra um ecossistema: console XB + Windows PC + xCloud (celulares), até na divisão de jogos a Sony vai ficar pra trás com essa política ultrapassada e defasada da década de 90; quando ela acordar, será tarde, será engolida pela Microsoft. Vai sobrar só a nostalgia do nome Playstation. E o pior são os fanboys passando o pano, achando que a Sony é “imortal” e que a divisão de jogos dela salvará a empresa pro resto da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *