Carregando...

Sony recua na alegação de ‘console mais rápido do mundo’ do PS5, à medida que o Xbox se aproxima

Foto conceito.

O PS5 será o console mais rápido do mercado? Embora uma vaga de empregos da Sony Interactive Entertainment tenha se referido ao PlayStation 5 de próxima geração como o “console mais rápido do mundo”, parece que a Sony decidiu reconsiderar sua reivindicação.

A lista de empregos em questão era para um gerente sênior de engenharia de nuvem, dizendo originalmente que o candidato selecionado ajudaria a “construir a infraestrutura de nuvem da próxima geração” e “também será um dos líderes de uma equipe de elite que está super animada para lançar o console mais rápido do mundo (PS5) em 2020. “

Agora, porém, todas as menções ao PS5 foram removidas, dizendo simplesmente que o papel envolverá “o gerenciamento de sistemas distribuídos que fornecem mais de 100 milhões de consoles PS4 que proporcionam experiências de jogo imersivas”.

Não é muito surpreendente ver a reivindicação removida; uma vez que a vaga acabou sendo amplamente divulgada nas notícias, a Sony teria que fazer recuar em sua alegação ou seria chamada de mentirosa caso o seu concorrente, o Xbox Scarlett, for realmente o mais rápido.

Sabemos bastante sobre os recursos técnicos de ambos os consoles, com anúncios de Ray Tracing, desde recursos de 8K, e SSD que buscam elevar o PS5 e o Xbox Scarlett acima dos seus antecessores da geração atual. Eles até compartilham a mesma arquitetura Zen 2 e Navi no lado do processamento.

Via DigitalTrends

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.