Carregando...

Sea of Thieves bate Horizon Zero Dawn e “rouba” o posto de mais vendido no Steam

O fenômeno Sea of Thieves mostra a força da Rare em seus jogos, e merecidamente, voltou a ser o jogo mais vendido no Steam. Lembramos que, Horizon Zero Dawn da Sony abriu a pré-venda ontem e este sem dúvida alguma é era um dos exclusivos mais poderoso que o Playstation 4 possuía.

Sea of Thieves foi um jogo muito criticado, com uma nota no Metacritc abaixo de 70. Entretanto, isso não desmotivou a equipe e seus jogadores. O jogo é um verdadeiro fenômeno e está cada vez mais difícil tirá-lo do posto de mais vendido no Steam.

A grande mídia divulgou rapidamente ontem Horizon Zero Dawn como o jogo mais vendido do Steam, mas isso durou pouco demais. Agora, o Windows Club acaba de conferir e podemos confiar que Sea of Thieves já “robou” a coroa.

Sea of Thieves já foi lançado há mais de dois anos, está disponível no Xbox One, Microsoft Store e Xbox Game Pass. Ainda assim, foi o jogo mais vendido durante a grande promoção de “verão” do Steam – mesmo sem rebaixar o preço. Ele custa R$ 150, e não abre mão disso. Note na imagem acima que grandes jogo estão com bons descontos, mas ainda assim não supera os piratas.

Sea of Thieves é um dos jogos mais populares do Xbox One, Xbox Game Pass e agora Steam. Mesmo após chegar tão tarde na loja da Valve o jogo não para de subir. Além disso, é um dos mais assistidos até hoje no Twitch. Se você tem um Xbox One e nunca chamou seus amigos para navegar pela águas turbulentas da Rare, você está jogando Xbox errado.

Sea of Thieves é o melhor novo IP da Microsoft para esta geração, e não foram as notas da mídia que disseram isso, é o amor do público, um fenômeno imparável que não se cansa de crescer mesmo após dois anos. Desculpa Horizon Zero Dawn, a sua sequência foi revelada com o jogo principal do Playstation 5 em seu último evento, mas a Rare é Rare – tem que respeitar.

O Windows Club foi o primeiro site que notou isso, e nós temos muitas matérias exclusivas sobre Xbox.👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.