Sea of Thieves bate Horizon Zero Dawn e “rouba” o posto de mais vendido no Steam

O fenômeno Sea of Thieves mostra a força da Rare em seus jogos, e merecidamente, voltou a ser o jogo mais vendido no Steam. Lembramos que, Horizon Zero Dawn da Sony abriu a pré-venda ontem e este sem dúvida alguma é era um dos exclusivos mais poderoso que o Playstation 4 possuía.

Sea of Thieves foi um jogo muito criticado, com uma nota no Metacritc abaixo de 70. Entretanto, isso não desmotivou a equipe e seus jogadores. O jogo é um verdadeiro fenômeno e está cada vez mais difícil tirá-lo do posto de mais vendido no Steam.

A grande mídia divulgou rapidamente ontem Horizon Zero Dawn como o jogo mais vendido do Steam, mas isso durou pouco demais. Agora, o Windows Club acaba de conferir e podemos confiar que Sea of Thieves já “robou” a coroa.

Sea of Thieves já foi lançado há mais de dois anos, está disponível no Xbox One, Microsoft Store e Xbox Game Pass. Ainda assim, foi o jogo mais vendido durante a grande promoção de “verão” do Steam – mesmo sem rebaixar o preço. Ele custa R$ 150, e não abre mão disso. Note na imagem acima que grandes jogo estão com bons descontos, mas ainda assim não supera os piratas.

Sea of Thieves é um dos jogos mais populares do Xbox One, Xbox Game Pass e agora Steam. Mesmo após chegar tão tarde na loja da Valve o jogo não para de subir. Além disso, é um dos mais assistidos até hoje no Twitch. Se você tem um Xbox One e nunca chamou seus amigos para navegar pela águas turbulentas da Rare, você está jogando Xbox errado.

Sea of Thieves é o melhor novo IP da Microsoft para esta geração, e não foram as notas da mídia que disseram isso, é o amor do público, um fenômeno imparável que não se cansa de crescer mesmo após dois anos. Desculpa Horizon Zero Dawn, a sua sequência foi revelada com o jogo principal do Playstation 5 em seu último evento, mas a Rare é Rare – tem que respeitar.

O Windows Club foi o primeiro site que notou isso, e nós temos muitas matérias exclusivas sobre Xbox.👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

260 comments on “Sea of Thieves bate Horizon Zero Dawn e “rouba” o posto de mais vendido no Steam

      1. Não vi argumentos nesse seu comentário, é bacana o site eu gosto das notícias, apenas expressei minha opinião, vejo tanta gente fan da marca Xbox falando de “cancelamento” “liberdade de expressão” que eu só comentei aqui meu ponto de vista e geral cai matando caso for falando algo sobre um jogo da concorrência, é tipo querer comparar as vendas de DOOM que já saiu com Ghost of Tsushima que está em pré venda. E peço desculpas se ofendi alguém.

    1. SoT está ai há anos e nunca perdeu a relevancia, ja o HZD o pessoal do PS4 esqueceu que existe depois que vendeu na OLX.

        1. Deixa de ser burro jumento demente, quis dizer que esse jogo foi esquecido pelos sonystas que venderam ele no olx, aprende a interpretar textos seu semianalfabeto limitrofe.

          1. Legal esse argumento de me xingar kkkk, pra sua infelicidade o jogo é um sucesso IP nova e só no PS4 mais de 10 milhões de vendas, sequência já confirmada, agora me diz onde acho uma nova IP no Xbox com esses dados? Pena você ter 10 anos e não saber pesquisar na internet ainda, mas fica tranquilo amiguinho um dia você joga esse jogão.

          2. Está falando de vc mesmo? Putz Man calma isso da para ser tratado, e futuramente aprenda a argumentar, abraços

      1. Sim amigo, o jogo está um tempo já na Steam, mas como eu disse melhor esperar o lançamento em agosto, só foi zuado aumentar o preço de um jogo de 3 anos atrás

          1. Man e na Epic store ainda está 90 e pouco, será que vai aumentar? Queria comprar mas meu salário só cai dia 7 ‘-‘

          2. Epic da jogo grátis toda semana, não é agora que vai roubar clientela da Steam. Se quiser fazer isso, vai ter que melhor mt sua loja, recursos e suporte

          1. Fácil…foi lançado sem conteúdo nenhum tal qual Street Fighter 5, e por isso foi detonado na mídia….Atualmente, Street Fighter 5, é o melhor jogo da geração….Quanto Sea of Thieves, continuo achando um aporcaria e chaaaato a beça, mas essa é minha opinião.

          2. O idiota, me refiro as notas da merda do jogo da Sony.
            Não é só a cara que é de idiota, é você inteiro.

          3. Não faz o meu estilo de jogo. O que nois usuários temos que entender, é que não tem jogo ruim, tem jogo que eu (tu, você) não gosta. E eu tenho Xbox, já baixei esse jogo só para ganhar pontos no Rewards, e nada mais.

          4. Ultimamente SF me satura rápido. Gostei mesmo foi do For Honor, que pra mim é o melhor da geração. Dá pra se divertir pacas, mesmo enquanto se é novato, sendo inteligente e estratégico porque a curva de aprendizado é lenta até automatizar as combos e golpes e conhecer os heróis. Mas o mesmo pode ser dito dos últimos SFs. Já experimentou For Honor?

          1. SNK ? SNK mês a geração só lançou aquela b0st4 de samurai shadow para xone . Jogos de luta relevantes são MK , street fight e Killer instinct . SNK MORREU , ultimo jogo bom foi Kof 2002 que por sinal joguei muito desde kof94 , mas depois do kof 2002 SNK MOREU não fez nada que pr3ste

          2. Fez aquele KOF14 flopado pro Preixteixom q a poneysada cagou, não vendeu bosta nenhuma ?????? e o outro retardado comemorando compra desse estúdio de merda ????

          3. SNK nunca foi exatamente mainstream, anos 90 era Street Fighter, Marvel e Tekken, com KOF mais de nicho. Até MK deu uma caída depois do 4 e só voltou a ser grande com o MK9.

        1. Só JOGAÇO pra 2021. Já imaginaram o PS5 rodando jogos como KoF, Samurai Shodown and Metal Slug. Vão arrasar com toda aquela jogabilidade dos anos 90!

        1. Qual Horizon, aquele com gráficos de PS4 rodando à 30FPS?? Ou aquela DLC do Miranha requentado q vai sair só pra PSSD5?? ?????????

    1. Mas ele foi um flop no lançamento, não tinha muito o que fazer e era repetitivo. Pelo jeito hoje o jogo já tá bem melhor, não é atoa que está entre os mais vendidos da Steam mesmo custando R$150.

    2. Só a pergunta q fica é: por que é um sucesso no PC e no Xbox não? Será q s essa geração n der certo a MS pode descontinuar os Xbox e focar seus estúdios apenas em PCs já q o Windows é dela msm… assim como fez com o Windows Phone q n conseguiu vingar e ela descontinuou e passou a oferecer os aplicativos no Android e iOS? Até onde a Microsoft vai achar aceitável entrar numa guerra de consoles s ela pode ganhar dinheiro vendendo jogos e serviços no PC q já é uma plataforma estabelecidas mundialmente e quem sabe nas outras duas plataformas concorrentes? Vejo a galera aqui muito iludida achando q isso é uma força pro Xbox sendo q o sucesso do jogo está nos PCs e acreditem, a Microsoft está observando isso, assim como Minecraft é sucesso no PC, SoT tbm passou a ser… ela já mostrou por A+B q o foco dela é serviços e não hardware.

        1. Amigo esse jogo no Xbox está no game pass desde sempre, quem vai comprar um jogo q tá no game pass? Vc já viu alguma notícia de vendas altas dele fora da Steam?? Pq eu nunca vi!

          1. Quem vai comprar um jogo que tá nos Gamepass desde sempre? Forza Horizon 4 foi o game mais vendido da franquia mesmo estando no serviço desde o seu lançamento. E só pra constar, Gamepass não é um serviço 0800, se a pessoa assina o Gamepass para jogar um SoT ou Forza, a MS tá lucrando bastante com isso também, os tempos mudaram, meu caro.

          2. Concordo colega e é disso q eu estou falando, serviços, jogos. Mesmo o Horizon sendo o jogo mais vendido da franquia estando no game pass vc acha q pela qualidade do jogo ele n bebedeira muito mais caso n estivesse? N sou contra Janis o game pass, é um serviço maravilhoso, o q estou conversando é até onde vai a investida da MS em hardware sendo q ela tá vendo mais uma vez q a força dela está no software? Até onde vale a pena ficar brigando c todas as outras fabricantes ao invés d parar d fazer hardware e começar a oferecer seus serviços de forma forcada em PCs e nas outras plataformas de vídeo games?

          3. E pq não focar em todas as frentes?? Hardware, Software, Mobile, se ela ganhar em todas, pq não continuar com todas??

          4. hardware por hardware, ninguem está tendo lucro, os consoles são vendidos abaixo do preço. Recupera-se nas assinaturas e venda de software dentro das plataformas.

          5. Não sei se chegou a ser o mais vendido, mas vendeu mais que o 2 e não está muito longe do 3. Hoje deve ser o mais vendido.

          6. e o game pass é de graça por acaso? 10 milhões de jogadores com certeza a grande maioria no xbox e o jogo não é sucesso

          7. Então o que falar do street of rage 4 que nem da Microsoft é e foi lá lançado day one no gamepass?

          8. Então o que falar do street of rage 4 que nem da Microsoft é e foi lá lançado day one no gamepass?

          9. Não viu porque não procurou o suficiente, pois Sea of Thieves tem vendido bastante mesmo antes de entrar no Steam.

      1. Quem disse que não foi um sucesso no Xbox? O jogo já faz sucesso desde o seu lançamento, não atoa a Rare melhorou bastante o jogo que, infelizmente, foi lançado com pouco conteúdo, se o público do Xbox não tivesse abraçado o jogo ele já teria caído no limbo há muito tempo, assim como aconteceu com Bleeding Edge e Cracudão 3.

        Sempre vai existir público para comprar consoles, não faz sentido você querer ganhar dinheiro em apenas um mercado (PCs) quando se pode ganhar em vários (consoles e mobile/XCloud), fora que a sua comparação com o Windows Phone é um pouco exagerada e com algumas informações erradas, primeiro que a MS mesmo possuindo um Sistema Operacional para celulares nunca deixou de ofertar seus serviços (Office e Cia.) para os concorrentes Android e IOS, então ela não passou a ofertá-los após o fechamento da divisão WP, ela já fazia isso há muito tempo. Segundo que o WP nunca sequer chegou a atingir mais de 3% do mercado de Smartphones, era nítido que o sistema operacional chegou tarde demais nesse mercado. Bem diferente do Xbox que além de ser concorrente direto do PlayStation, ainda consegue abocanhar uma bela fatia do mercado de consoles. E terceiro, a divisão Xbox nunca deu tantos lucros para a MS quanto nessa geração, muito por conta dos serviços de JOGOS que ela oferece como GP e Live Gold, abdicar de um mercado tão grande quanto o de consoles seria o mesmo que abdicar de um lucro de potencial altíssimo.

        1. Mas eu n estou tirando o mérito do jogo amigo, é justamente isso q estou falando, até onde vale a pena a MS gastar milhões e milhões com consoles s ela pode oferecer os jogos e serviços dela, no PC q s mostrou um sucesso e quem sabe até nas plataformas q hj são concorrentes dela? No passado ela tbm gastava horrores lançando telefones com Windows Phone, depois passou a ser Windows Mobile e nunca foi um concorrente à altura do iOS e Android, então el decidiu acabar c ele é passar a oferecer seus serviços q eram muito bons nos concorrentes.

          1. Você não está tirando o mérito do jogo, mas ao mesmo tempo está dizendo que ele não faz sucesso no Xbox, o que não é verdade.

            Repetindo, você está comparando uma divisão que nunca chegou a atingir mais que 3% da fatia do mercado Smartphones com uma que está há quase 20 anos no mercado e que hoje é a concorrente direta do PlayStation, o WP nunca chegou a dar lucros para a Microsoft, o Xbox sim. Não faz sentido ganhar dinheiro em apenas um mercado quando se tem a possibilidade de ganhar em vários (consoles, PC e Mobile), tão fácil entender.

          2. Amigo eu estou comparado os hardwares, se ela perceber q os jogos dela vendem muito mais no PC q no Xbox, q se ela oferecesse seus jogos no PlayStation ou no Nintendo ela poderia lucrar muito mais ainda sem ter q s preocupar c toda uma linha de fabricacao de hardware ela n faria essa mudança?? É disso q to falando, os serviços dela são ótimos, os jogos dela, muito são bons tbm, essa discrepância de sucesso entre PC e Xbox pra mim é bem mais preocupante pra quem é fã d cbox do motivo d comemoração, aqui no Brasil msm vc acha q todo mundo no Brasil tem Xbox e compra jogos como a galera do PlayStation ou tem ele mais pra ficar pagando 29,90 por mês e jogar no game pass? A força dela está no Xbox d fato ou nos serviços dele? Ela coloca um jogo no Xbox a galera corre pra jogar s tiver game pass, aí sai a expansão fora do game pass uma fraca da galera do console compra só. Eu acredito q ela analisa tudo isso, e pode chegar um momento s o Xbox n vingar d fato, pois os custos de fabricado de hadwares são altíssimos q ela pode pensar em entrar nas outras duas plataformas q irão tomar ao PC e lucrar muito mais c seus serviços, já imaginou uma loja da MS dentro de mais d 100 milhões d playstations?

          3. A Microsoft dificilmente lucraria com seus serviços em plataformas que não fossem sua, não faz sentido, por exemplo, a Sony permitir que a MS ofereça o Gamepass em consoles Playstation quando ela já possui um serviço semelhante, e a possibilidade de uma loja da Windows no PlayStation é ainda mais absurda. Fora que o lucro dos consoles passa muito pela compra de jogos naquela plataforma específica, a MS desistindo dos consoles é o mesmo que desistir de milhões de pessoas comprando jogos em sua plataforma e assinando Live Gold, não faz sentido.

          4. Primeiro que, pra existir a Xbox Live dentro do PlayStation, a Sony tem que permitir. Isso nunca vai acontecer. A Nintendo só permite porque, ao contrário do que pensam os fanboys, Switch e Xbox não são concorrentes diretos.

            Segundo que os consoles em si caminham pro ocaso. Hardware gera calor, tem limite. Streaming, nem tanto, além de permitir controle muito maior da Microsoft sobre o ambiente dos jogos dela. Em 10 anos teremos apps de Xbox Live e PSN no sistema Tizen da Samsung, assim como já existe o Steam Link, pode apostar, e é possível que a Covid-19 tenha acelerado esse processo. Manter uma linha de consoles agora permite à Microsoft preparar esse público pra introdução do streaming, além de agregar valor à marca Xbox com o produto que, em seu segmento, possui o melhor hardware e features (Xbox Series X).

            Os estúdios que a Microsoft comprou servirão num primeiro momento pra abastecer o XSX com exclusivos de modo a reforçar o valor da marca Xbox mas o real motivo pelo qual a Microsoft formou o Xbox Game Studios foi por causa do xCloud, não do console. O futuro é vários “Netflix de games” competindo entre si, cada um com conteúdo exclusivo. Nesse futuro é bem possível que até o PC morra. Vale lembrar que a Microsoft já oferece o Windows 10 por streaming e a Nvidia já possui o GeForce Now.

          5. Essa pergunta você devia ter feito pro Bill Gates em 2001, com Age of Empires no auge. Pra que entrar no mercado de consoles se o Xbox venderia 6 vezes menos que o PS2 e a Microsoft tinha jogos de peso no PC?

            A resposta é simples: com cerca de 50 milhões de Xbox One vendidos, além dos 81 milhões de Xbox 360 e 28 milhões de Xbox, a marca está longe de ser irrelevante e possui um público fiel. Vender jogo de PC pra esse público, acostumado ao console, que é hoje o mais funcional dentre os consoles, não vai funcionar.

            Comunidades de Halo, Forza e Gears foram formadas nos consoles, só agora que entrou o PC na jogada, mesmo com os Halo antigos tendo saído no PC na época. Muito dessa galera do Forza Horizon 4 no PC só veio pro jogo por estar carente de um bom jogo de corrida arcade. Se a EA conseguir, por alguma dádiva divina, acertar um NFS ao mesmo tempo em que a Microsoft errar num Forza, esse público volta pro NFS. Público de Gears é majoritariamente de console, assim como Halo (principalmente depois de Halo 3). Mesmo Sea of Thieves tem mais público no console do que no PC.

            Ok, vamos matar o Xbox… No dia seguinte, uns 90% desse público vai pro PlayStation, não pro PC. Pois a grande maioria de quem compra console está nele porque gosta de console, não por exclusivos. É gente que não dá mais dinheiro pra Microsoft. E aí?

          6. Os caras não entendem que quem joga em console não tem interesse em PC…

            Eu sou de console, sempre fui, tenho notebook que aguenta rodar tudo do médio p/ alto e só uso p/ trabalho.

            Os jogos da epic que pego de graça só instalei e sequer abri… só abro o laucher p/ baixar jogo do interesse e sabe lá Deus quando vou jogar no PC.

            Comprar jogos no PC (Steam)… comprei SFV e nunca joguei.

            Se Xbox um dia terminar a primeira coisa que faço é comprar um TrabolhoStation 5.

        2. Não é desde o lançamento, ele começou a viralizar porque o Summit começou a jogar (e talvez com um incentivo por debaixo dos panos). Antes dele, o Sea of Thieves tinha uma comunidade robusta, mas pequena se comparada à de grandes sucessos.

          O que as publishers não entendem hoje é que mercado online é muito viral. Fabricar um sucesso é mais difícil do que elas pensam. RDO por exemplo surgiu com toda a pompa do Red Dead Redemption 2, mas a Rockstar teve que colocar o jogo no Game Pass pra ver se resgatava o público. The Division 2 teve problema parecido.

          Enquanto as grandes publishers batem cabeça pra lançar o novo grande jogo online, FreeFire viraliza e rende horrores de dinheiro.

      2. Sem condições para eu montar um PC gamer maneiro,mais benéfico adquirir um console e com certeza irei de Xbox,assim como muitos outros. Digamos que foram 50 milhões de Xbox vendidos, não serão esses mesmos 50 milhões que terão condições de ter um pc bom,por isso essa opção de console e pc

        1. Cara tenho PC, sempre joguei no PC desde os anos 90. Tive consoles também, o último foi o X360 e te falo que a experiência é diferente. A comunidade, a Live, menos trapaças e os chats via voz serem o padrão, sem contar a interface e praticidade de consoles.
          Ainda, um PC com uma 2080ti não roda o Bright Memory Infinite em 4k 60fps, roda em 1440p. O Series X vai arrasar na relação custo-benefício. Mas tem uma geração de placas de vídeo pra chegar agora em setembro, vamos aguardar pra ver.

      3. Pois é manow, isso vc está dizendo mas ha quem prefira jogar em consolez tanto por custo benefício ou por preferênciaz como eu que não gosto de jogar em PC. Como vc mesmo disse, isso a Microsoft também está vendo.

      4. Quem disse que não é no Xbox , olha os mais jogados do Xbox na semana Sea of thieves está em 13° posição a frente de vários jogos conhecidos

      5. O jogo é sucesso no Xbox (se não me engano é de 20 a 30% o público de PC), mas a venda no Steam só abriu recentemente, por isso que está vendendo bem lá.

    3. Não é, e por mais que eu não tenha interesse pelo jogo, os números não mentem, streamers grandes conseguem manter e até aumentar seu público em certos casos.

    1. Seguindo sua lógica, as inúmeras promoções do gamepass (inclusive em desodorantes, chips, chicletes, etc) acontecem por que ele vende mal?
      Interessante seu raciocínio. Concordo.

      1. PS-ANAL – 2 milhões de assinaturas em 5 anos = SUCESSO

        Gamepass – 10+ milhões de assinaturas em 2 anos, promoção de R1,00 pq não vende = FRACASSO

      2. Seguindo a lógica dele, a Microsoft faz promoção de algo que vende bem como o Gamepass. A Sony aumentou o preço de algo que vende bem.

    2. Não consigo ter nem mais um pouco de empatia com a marca Playstation. Na Época do X360, quando a Sony estava correndo atrás do prejuízo eu tinha.
      O vínculo emocional que usuários antigos têm é o trunfo da Sony. O meu irmão, por exemplo, sempre teve Playstation, não está nem aí pros jogos que sonystas geralmente citam, exceto por jrpgs como Persona e FF7R(que virá pro Xbox) e Demons Souls. Ele também critica muito empresas que ferram o consumidor, exceto a Sony.

      1. O PlayStation hoje ainda vive da nostalgia dos anos 90 e 2000, pois essa é a galera que faz conteúdo hoje, galera com seus 30 e poucos anos que cresceu com PS1 e 2.

        A minha maior bronca com o PlayStation é essa arrogância, essa frieza, esse nariz empinado que eu não consigo desassociar da marca, e que os fãs fazem questão de reproduzir. No evento do mês passado deu pra ver bem isso, nunca é uma coisa animada, divertida, sempre é “nós somos os melhores”, “fazemos mais que jogos, fazemos arte”.

        É como se o PlayStation, como marca, fosse uma Ferrari dos games mas só com a arrogância, sem a paixão.

        1. Acho o playstation uma marca muito legal…. já a sony é uma empresa vagabunda msm. É só olhar o histórico desta peste:

          –> TVs e eletroportáteis de baixa qualidade e com preço exorbitante. Fico inconformado com uma bravia que tive e não deixava eu reproduzir video via pendrive, sendo que qualquer outra similar de outro fabricante permitia reprodução;
          –> Sempre aumenta os valores de seus produtos (principalmente p/ gado aqui no Brasil);
          –> Histórico de compra de reputação em vários setores.
          –> Vive tomando processo por propaganda enganosa ou desrespeitar o consumidor.

          E por ai vai…

    3. Eu acho que o que rolou ali foi a troca de região que o pessoal tava usando. Gringo tava pegando o jogo por 7 doletas na Argentina. Ou Epic largou uma graninha aí.

      De qqr forma, jogo vai ser massacrado na steam. PCista não passa pano não

    4. O usuario honesto de PC pra Çony tem que compensar os esperto que vão baixar via Torrent. É que nem emprestimo de banco em que o cliente paga caro na taxa de juros pra compensar a inadimplência dos outros.

    5. Consegui comprar antes do olho gordo da Sony. Achava que ia vender bem. Não sei mais. Depois dessa, fica até o sentimento de revolta.
      Tive tudo da Sony até a época do PS3. Depois me cansei da safadeza dela. Hoje ostento, orgulhosamente, meu combo Xbox + PC, o que , PARA MIM, é perfeito, pois ambos se complementam.

      1. Felipinho, é você? Jogo no PC e sei que jogar num console tem seu valor, já tive X360 enquanto também tinha PC. O que vai complementar o meu PC é o fim do “Only on Playstation” que a Sony não usa mais.

        1. Não sou esse cara. Inclusive bloqueie ele devido a insistência nas contas fake.
          E não entendi sua crítica, pois pareceu uma, você disse o mesmo que eu.

  1. Usuários Disqus Lucas Santos e ROGÉRIO “EL LOCO” FERRAZ, vocês já estão bloqueados há muito tempo. Parem de responder meus comentários. É engraçado ver “usuário bloqueado” embaixo dos meus posts, mas quero poupar-lhes disso.
    Passem bem!

  2. Eu jurava por Deus do Céu que todo dono de um PC Master Racer também tinha um PS4 só por causa dos exclusivos da Çony. Era o combo perfeito, PC para os multis e PS4 para os exclusivos. Hihihihihi
    Chora no chuveiro, sonysta. Agora a Sony cresceu os zoio gordo na Steam. PCista vai jogar a melhor versão pagando menos, ou baixando a versão popular via torrent.
    Daqui pra diante a narrativa da midia vai ser o Playstation é melhor porque os MULTIS DA ÇONY saem antes nele. É muita ginástica mental.
    Eu ia comprar um PS5 por causa dos exclusivos. Não vou comprar mais porque vou poder jogar TODOS os ex-exclusivos do PS4 e PS5 no meu PC. Até onde sei, quem comprar um PS5, não vai poder jogar os jogos do PS4 no PS5. Não acreditem na retro de 4000 jogos do Marky Cerny. kkkkkk
    Sonysta hoje parece aquele meme do Pastor Valdemiro: “Eu não estou suportando mais”. Chora no chuveiro, sonysta, que a vontade de esticar a corda no pescoço vai passar.

    1. Claro, “não acreditem no Cerny”, acreditem no semi analfabeto acima, fã de “Os Vingadores”!
      “Chora mais, sonista!”

      Entende o que é o fanático por Xbox, lindo?
      Bom domingo!

          1. Não, não está, inclusive deixou passar que o Chefe da Live saiu da Microsoft kkkkkkkkkk, eita Jorge que deixa as news importantes sem postar.

  3. Não sei porque tantas tentativas de vingar esse jogo, foi lançado praticamente em beta, vazio, e a Microsoft como sempre tenta salvar a todo custo essa bomba. É um jogo que sobrevive de streamers grandes jogarem com os amigos periodicamente, porque ninguém, repito, ninguém assiste uma live pelo jogo, ou até mesmo joga para apreciar o jogo. Geralmente os amigos se juntam quando tem algum novo conteúdo, zoam até enjoar e depois o jogo cai no limbo novamente. Como citei acima, no dia que streamers como o Gaules pararem de coincidentemente dar Ibope pra esse jogo em toda nova atualização, ele morre.

    1. Muito errado. Um jogo de 3 anos que cresceu inesperadamente, tem seu valor. Não é porque “você não gosta e acha (por sua conta) que outros também não curtem” que o jogo perde seu valor. Um dia todos caem, normal, tirando Mine e GTA, o resto sempre fica variando. Mas é impressionante como o jogo de 3 anos ganhou destaque. E acredito que se fizerem um trabalho mais abrangente, vais e tornar um dos jogos mais jogados de todos os tempos. Só precisa de conteúdo atualizado constantemente, jogar no E-sports e só alegria.

      1. Seu próprio argumento confirma o meu, nunca questionei se estava vendendo bem ou não, o jogo foi lançado a anos, foi jogado por grandes streamers, não vingou, continuaram torrando muita grana no jogo por anos sempre tentando angariar público, até que nesse momento conseguiram. Novamente, não vi ninguém refutar meus argumentos, apenas ficam falando de coisas que nem citei para tentar se justificar: Vendas, exclusivo da Sony ninguém joga, porque eu não gosto do jogo, etc… Dizer que esse jogo é um Sucesso agora, não muda o fato de que não era antes.

        1. Errado de novo. Seu “argumento” é achismo sem fatos e números. Se torraram grana é porque tinha público e valor. Tão simples quanto andar para frente.

          1. Achismos sem fatos e números:
            Sea of Thieves data de lançamento: 20 de março de 2018.
            Depois de várias atualizações, muita grana e 2 anos, de tentativas frustradas o jogo consegue ser o mais vendido na STEAM.
            DATA: Junho de 2020.
            Mas são apenas achismos, sem números.

          2. Onde está a afirmação de que o jogo só é jogado por streamers? Essa é a questão que VOCÊ COLOCOU EM PAUTA.

            E todo mundo sabe que o SoT foi lançado capado, então, sem choradeira. Ficou na beira do muro e caiu, agora passa gelol que passa.

          3. Primeiro: Tente encontrar qualquer trecho em qualquer comentário meu que diga “Só é jogado por streamers.” O que eu disse foi que o jogo só é/era lembrado que existe quando algum streamer grande jogava e depois voltava pro limbo novamente.
            Segundo: Você está tentando me acusar de coisas que eu não disse, já que não tem nada que possa me refutar.
            Terceiro: Por que você está debatendo comigo se já confirmou que estou certo ?
            “SoT foi lançado capado”

          4. SoT desde o lançamento na Steam, está pegando 55/60 mil players, todos os dias. É difícil aceitar que um jogo MS, faz tanto sucesso né?

            Sony tentou emplacar Predador, mas foi um fracasso colossal. Sony tem que ficar nos seus filminhos para depressivos chorar.

          5. Não entendo essa tara em falar da Sony.
            SoT tem em média 25k de plays com picos ocasionais de 50/60k.
            Não é difícil aceitar nada, meu ponto desde o início foi não entender o motivo dela investir tanto em um jogo que demorará anos para se ter no final, um resultado pífio.

          6. Não se faça de idiota, ou só se for o caso. ”

            É um jogo que sobrevive de streamers grandes jogarem com os amigos periodicamente, porque ninguém, repito, ninguém assiste uma live pelo jogo, ou até mesmo joga para apreciar o jogo.”

            Continue se fazendo de idiota.

          7. Parece que temos um analfabeto funcional aqui: Ninguém joga para apreciar o jogo.
            Ninguém assiste um live pelo jogo.
            Está a anos luz de ninguém joga o jogo.
            Recomendo fazer alguns exercícios de interpretação de texto.

          8. Mi-mi-mi… quebrou acara, se ferrou e tá chorando. Falou asneiras e não tem como voltar atrás. Chupa prego até virar alfinete.

      2. O problema das notinhas dos reviews de quando o jogo “estava em beta”. Parece que esse pessoal se baseia única e exclusivamente nas notas dos reviews de sabe-se lá quando.

    2. Gaules começou a jogar a agora, estão na primeira lorota ainda. O cara amou a lorota Margens do Ouro. Que talvez eles tenham gastando mais de 100 horas, agora tem a Coração de fogo, que é impressionante.

    3. Bem mais jogado que os exclusivos da Sony.
      Agora me diga aí o que, o que acha do número de horas que os jogadores gastam jogando os exclusivos da Sony. Jogam menos horas porque são mais divertidos? Fala aí pra gente.

      1. Não sei dizer qual jogo é mais jogado, afinal, não possuo esses números. Também não entendo sua ligação com exclusivos da Sony, nem cheguei a citar algo do tipo em meu comentário.

          1. Difamando ? É uma realidade, assim como todo jogo multiplayer que quando lançado na internet todos estão jogando e depois o jogo cai no esquecimento. SoT é um jogo vazio, é um fato, tente jogar solo, duvido passar mais de 10min, assim como Minecraft Dungeons que foi lançado praticamente vazio e agora que está recebendo mais conteúdo. A Microsoft parece que só está dando cenários e vc e seus amigos que se virem pra tentar se divertir nele.

          2. Você é um ANIMAL!
            Tentar jogar sozinho? O FOCO DO JOGO É MULTIPLAYER MULA!!!!

            Está se remoendo pq um jogo exclusivo do XBOX vende muito mais e tem mais público que os jogos do Ps que ninguém lembra mais depois da primeira semana do lançamento

            SÓ CHUPA KID

          3. Todo jogo multiplayer é possível jogar solo, nós jogos exclusivamente focados em multiplayer ainda é possível jogar solo. Obviamente não é possível usufruir da mesma experiência, mas isso não justifica se tornar injogavel solo.

  4. Gente, uma ajuda please ?
    Comprei um one fat d um parente q se apertou. Já tenho um one s. No fat veio alguns jogos q eu n tinha (RDR 2, Gears…). Tem alguma forma d eu ficar c esses jogos digitais? Ele disse q me doa os jogos mas quer q eu tire a conta dele do game. Consigo passar esses jogos q quero p minha conta?

    1. Não, mas esse papo é antigo. Mas você pode comprar um PS5 digital edition, como grande parte dos sonystas que tinham esse mesmo papo.

      1. Mas, se por exemplo, por algum motivo eu precise trocar de conta eu perco todos os jogos que eu comprei ao longo dos anos por n ter como migrar com eles para minha conta nova? Eu pago um domínio do outlook q uso como conta na minha Live, mas n sei se vou pagar a vida toda esse domínio. Então, se quiser mudar p o gmail ou até mesmo para o outlook com o domínio comum perco tudo que comprei?

  5. segundo o sonysta, todo pcista tem um ps4. Então pq os pcistas estão comprando o horizon?
    O sonysta tbm diz que os exclusivos que vendem o ps4, mas as vendas na steam provam que tinha gente querendo jogar horizon, mas nao compraram ps4 por causa dele

  6. Amo esse jogo, estilo Xbox mesmo, igual outros sucessos como Minecraft e Cracadown 3. Só fique triste pq se for um sucesso mesmo Microsoft só vai apoiar jogos desse porte. E vai acaba perdendo denovo a geração.

    1. Comprou 15 estúdios. Dá pra levar “jogos desse porte” enquanto se produz AAAs. Como ela fez com 6 Forzas, 3 Gears, 2 Halos (5 em 1 MCC), Gears Tactics, Ori, Ori 2 e Sunset Overdrive.

    2. Cracudão 3 nunca foi sucesso, nem de vendas e tão pouco de público, e SoT ser comparado com um dos maiores jogos da história (Minecraft) tá longe de ser algo negativo, já vi tentativas de diminuir o jogo bem piores.

      Quanto a apoiar jogos do tipo não vejo problema, até porque a MS está investindo bastante em jogos de diversos gêneros, tudo indica que vão ter no mínimo uns três jogos RPG (Playground, Inxile e Obsidian) chegando no Series X durante a geração, então pode ficar despreocupado, cavaleiro do apocalipse. ?

  7. Fenômeno…kkkkkkkkkk!
    Se eu quiser um jogo nesse nível jogo fortnite que e de graça no ps4 e Xbox !
    Nota 69 e 51 dos usuários de Xbox…jogo lixo AA que deveria ser Free to play!

  8. Esse jogo é uma obra de arte.
    Esse jogo é lindo.
    Que jogo sensacional.

    Gaules e sua turma jogando as lorotas.

    Sea of Thieves é o melhor jogo de exploração que você pode jogar. O mundo é vivo, players navegando por toda a parte. O medo de ser afundado é real. Seja por um tubarão gigantesco, seja por players ou seja batendo em um rocha como em Titanic.

    De um jogo sem conteúdo em seu lançamento, para um jogo com conteúdo infinito, atualizado todos os meses.

    HZD no Brasil, já sente o repentino aumento de preço, de mais vendido nas primeiras 24 horas, agora não se encontra nem no top 20.

    1. Esse jogo é um lixo…jogo p crianças Nutella .e melhor gostarem mesmo, pois esse e o foco da Microsoft, jogos de baixo orçamento p caixista pagar 1 real!

  9. Só a pergunta q fica é: por que é um sucesso no PC e no Xbox não? Será q s essa geração n der certo a MS pode descontinuar os Xbox e focar seus estúdios apenas em PCs já q o Windows é dela msm… assim como fez com o Windows Phone q n conseguiu vingar e ela descontinuou e passou a oferecer os aplicativos no Android e iOS? Até onde a Microsoft vai achar aceitável entrar numa guerra de consoles s ela pode ganhar dinheiro vendendo jogos e serviços no PC q já é uma plataforma estabelecidas mundialmente e quem sabe nas outras duas plataformas concorrentes? Vejo a galera aqui muito iludida achando q isso é uma força pro Xbox sendo q o sucesso do jogo está nos PCs e acreditem, a Microsoft está observando isso, assim como Minecraft é sucesso no PC, SoT tbm passou a ser… ela já mostrou por A+B q o foco dela é serviços e não hardware. PS: é só lembrando… Horizon Zero Down é novo no PC é muita gnt q tem Pc tem PlayStation então provavelmente muitos potenciais jogadores de PC para esse jogo já tinha zerado o msm em um play4, n iria comprar novamente agr, ainda me surpreendi q ele vendeu muito, jogo antigo de 2017… a Sony foi é esperta em colocar ele no PC n devia estar vendendo mais qs nada no Play, conseguiu mais dinheiro ainda, s eu fosse ela faria isso sempre, depois de 3 ou 4 anos colocaria os jogos no PC é até uma forma d chamar mais pessoas para o vídeo dela, já q a continuação com crtz será exclusiva novamente e quem n quisesse esperar mais 4 anos pra jogar só era comprar um Playstation.

    1. Você só esquece que Sea of Thieves estava no PC desde o primeiro o dia. Sea of Thieves está ali, não é porque vendeu pouco no Xbox, é porque o jogo tem qualidade e se mantem atualizado constantemente.

    2. É pq o Gamepass é muito popular no Xbox One. Logicamente suas vendas não seriam grandes. O mesmo vale pra jogos como o Gears of War. Eles teriam mais vendas no computador.

    3. Sony e MS sabem que o fim (era de outro) dos consoles está chegando. No relatório de 2019, onde mostra a fatia de mercado de cada tipo de consumo dos games, mostrou que: dos mais de 100 bilhões de dólares que os jogam faturaram, 62% dessa grana estavam no Mobile, 23% no PC e 15% foram consumidos pelos consoles.

      Acabar, acredito que não. Mas que teremos cada vez menos consoles, isso será realidade.

        1. Bom, Nintendo morreu, (ah, mas tem o Switch), que não compete com consoles de mesa nem em jogos nem em hardware, é outro nicho de mercado. Sega, Atari, já se foram. Quando se fala morrer, não quer dizer desaparecer por completo, entende-se (bem fácil) que sua participação vai diminuir drasticamente. Assim como DVD, Vídeo K7, entre tantas coisas que nunca imaginávamos que iriam desaparecer, e, no fim, nem vimos como aconteceu. E sobre roubar, veja bem o relatório (pesquise). Se 60% dos 100 bi foram para o Mobile, 20 e poucos para PC e 15 para console, qual a tendência? Xcloud e serviços semelhantes. Não sou eu quem afirmo, é só pesquisar.

  10. O grande trunfo eh por que ele é uma campanha que se joga junto, online e jogar junto eh muito mais divertido, alem dos outros modos de jogo que ele possui

  11. Sony acha que pcistas são malucos iguais seus fã. Aumentou o preço da Steam sem dizer o porque.

    Bob Esponja Xbox – 57
    Bob Esponja Steam – 69
    Bob Esponja Psn – 124, o número que sonystas gostam.

    Chupa sonystas, bando de otários.

      1. 60+ que está vendendo mais que o grande exclusivo do Ps, que segundo o Felipinho, é o melhor jogo exclusivo da Sony. Detalhe, Sea of Thieves está no PC desde sempre, está no game pass, está no Xbox. Chora mais, lixo.

          1. Bom se eu fosse já ia te processar.

            Código penal art 139 da uma lida lá, cuidado com as coisas que vc fala na internet. Pode ser usado contra vc

  12. Ps3 foi descontinuado em 2017, e o xbox foi em julho de 2020 ANTES de sair o outro KKKKKK. Essa é a diferença entre Sony e MS.

      1. Vc é burro ou o q? PS3 foi fabricado até 2017, veja a wikipedia. Sim O TRÊS. E o xbox one parou de ser fabricado hj, antes de acabar a geração. Entendeu? Eu explico, segundo o histórico da sony, vc vai poder comprar ps4 por ainda muitos anos, mas não poderá comprar mais um xbox one. Vcs idiotas achando q a estratégia de jogos crossgen da ms era melhor, só se esqueceram q não vai ter crossconsole pq o xbox one vai sumir do mapa. Chora panaca kkk

        1. Terão a opção de comprar um Series S. Melhor do que o ps4. A menos que você queira jogar em 4kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk do ps4pro.

          1. Pra q eu quero o genérico se eu posso ter o original kkkkk

            De acordo com informações do insider Dusk Golem, a SIE Japan Studio deve revelar “Silent Hill” entre agosto e setembro.

  13. Tive de comprar o HZD na epic store pois esse aumento na Steam foi algo que sequer passou pela minha cabeça que fosse acontecer, e também antes que aumentem o preço na epic store.

      1. Aumentou em vários países, não só no Brasil. Só não aumentou nos EUA porque na Steam americana o jogo já chegou custando US$ 50,00, preço bem salgado para um jogo lançado há 3 anos, não atoa a galera de lá tava trocando a região da Steam para Brasil e Argentina.

        1. Não, steam mostra vendas mundiais não apenas seu local.o que você ver no rank no Brasil é o que os mesmo veem no Japão , na Europa expor ai vai

    1. Mas você disse que já tinha jogado no ps4 ? Para que comprar o mesmo jogo 2 vezes ? Ainda mais na epic loja porca e horrível , nem uso mais não tinha um chat descente

      1. Eu nem tenho mais PS4, comprei um e me desfiz em menos de 3 meses e só comprei 2 jogos, voce deve estar se confundindo com o fake meu que posta na esgoto vicio.

  14. “Desculpa Horizon Zero Dawn, a sua sequência foi revelada com o jogo principal do Playstation 5 em seu último evento, mas a Rare é Rare – tem que respeitar.”

    By Jorge Henrique.

      1. Epic é só loja. As funções dignas vc usa na Steam. Eu jogo todos os jogos grátis do Epic Games no launcher do Steam com a galera.

    1. Aq em quarto, muda td hora os rank, enquanto digito a msg tá assim o top 5 :

      1 – satisfactory
      2 – halo mcc
      3 – hzd
      4 – sea
      5 – doom eternal

  15. Só estar em primeiro por que a steam está contando com as pessoas que adquirem ele no game passa também, só pesquisar um pouco e vcs vão ver. Fui tentar jogar servidores vazios. Se todos vcs aqui do fórum fosse jogar como dizem que jogam, aquele servidores iam estar lotados.

  16. Sea of thieves é um dos melhores jogos da geração atual, a rare veio com uma proposta diferente e entregou o que prometeu ( me desculpem haters) um jogo muito divertido principalmente em Coop e com bastante conteúdo sendo adicionado constantemente, por isso é um grande sucesso. Não precisando ser empurrado pela mídia (gamer) e caindo nas graças dos jogadores.

  17. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk Vem choro ao ter que recolocar os Goty á apanhar pó de novo, nunca aprendem!
    Sea of Thieves, ” jogo lixo, cartoon, baratinho de produzir, sem Goty ” que bate á Sonete em vendas e diversão de quem os compra. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk
    Quê maravilha! ??????

  18. E o goty do ano vem desses 3 ai que citei, nem lembro quando um exclusivo do coixote pelo menos concorreu ao goty do ano, horizon zero dawn já zerei umas 20 vezes e os pczeros Vão poder usufrui dessa obra prima só agora!!!! Que venha o forbidem west no ps5. É nois

  19. Desde que o Windows existe a lixeirinha teve várias mundanças no visual
    95
    98
    2000
    2001
    2006
    No Man sky
    Bettlefront ll
    Antham
    The Last of US 2

  20. Juro que não entendo onde esses primeiros lugares de venda se justificam no números de pessoas efetivamente jogando. Sea Of Thieves é um dos jogos mais mortos em atividades dos exclusivos da MS e isso qualquer caixista sabe, nem se comparar por exemplo a comunidade de Forza 4 e os caras ficam enaltecendo primeiro lugar de venda pra que? tem que parar de forçar a barra….

  21. Fui olhar agora pouco e o placar teve várias mudanças nas posições. SoT deu uma caída mas o HZD está BEMM abaixo ainda. Creio que aumentará. O que impressiona é o Cyberpunk na pré venda vendendo bastante. Anyway, cadê o papo de “Game Pass” vai matar a indústria???? Esses especialistas…

  22. O engraçado é q eu não conheço ninguém q jogue essa porcaria. Qndo entrou no gamepass, entrei por uns 8 min e saí do jogo. Perguntei a uns colegas da Live se qriam marcar um dia pra jogar, perguntaram se eu tava maluco. Não vejo nenhum Streamer jogando. Primeiro lugar em vendas é? Tá me fazendo lembrar qndo “Os Dez Mandamentos” da Record foi fenômeno de bilheteria aqui no Brasil, mesmo com as salas vazias. E nenhum dos fanboys aqui embaixo defendendo joga essa porcaria, nem o Jorge q escreveu a matéria, kkkkkk

    1. No Brasil o jogo não fez muito sucesso mas se você olhar fora, principalmente na Europa, vai ver que o número de venda e de jogadores impressiona.
      A questão é que não é um jogo para jogar sozinho e tem uma mecânica única que nenhum outro jogo oferece igual. E embora não tenha um sistema de progressão é um ótimo jogo para jogar com amigos.
      Maas é questão de opinião né, assim como qualquer jogo. A primeira vez que joguei solo achei uma bosta mas depois combinei de jogar com amigos e acabamos viciando no jogo então o alto número de vendas faz sentido, afinal você não vai comprar sozinho e sim com um grupo de amigos.

  23. Hipocrisia é foda, qria ver se a Microsoft lança no próximo evento como seu maior lançamento
    exclusivo o “Sea of Thieves 2”. Queria ver quem em sã consciência ia escolher o Series X/S como próximo console.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *