Carregando...

Sea of ​​Thieves ultrapassa 50.000 jogadores simultâneos no Steam; crescimento diário muito forte

O jogo de aventura pirata da Rare, Sea of ​​Thieves, está começando com um incrível sucesso no Steam. Menos de uma semana após seu lançamento na plataforma Valve, ele conseguiu ultrapassar a marca de 50.000 jogadores simultâneos. O número tem aumentado todos os dias desde o lançamento.

Logo após seu lançamento, o Sea of ​​Thieves no Steam viu quase 20.000 jogadores simultâneos, que subiram para quase 35.000 piratas navegando nos mares durante o fim de semana. No entanto, mesmo após o fim de semana, o número de jogadores concorrentes continuou aumentando, atingindo 45.000 ontem antes de finalmente ultrapassar a marca de 50.000 hoje.

O sucesso é ainda mais impressionante ao considerar que Sea of ​​Thieves agora tem mais de dois anos, originalmente lançado em março de 2018, e sempre esteve disponível no PC através da Microsoft Store e no Xbox Game Pass. Infelizmente, a Microsoft não fornece números de jogadores para as versões Xbox One e PC da Microsoft Store para ver quanto a base de jogadores foi impactada, especialmente porque o jogo apresenta cross-play.

Outros lançamentos populares da Xbox Game Studios no Steam incluem Age of Empires II: Definitive Edition, que contou com mais de 34.000 jogadores no seu auge, enquanto Halo: The Master Chief Collection teve mais de 160.000 jogadores durante o seu auge.

Sea of ​​Thieves chega a R$ 150 no Steam, onde atualmente apresenta uma pontuação muito positiva de mais de 5.400 críticas de usuários. Certamente parece que a decisão da Microsoft de trazer mais jogos do Xbox para o Steam foi muito bem-sucedida.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.