Spencer: “Nós não queremos vender um novo console a cada dois anos, buscamos o oposto”

Xbox-One-launch

Phil Spencer falou com o portal GamesIndustry sobre o novo Xbox One S e Project Scorpio, explicando o modelo de negócio que eles querem lançar no futuro com estas duas máquinas, e porque eles não dão grande importância ao números de vendas de consoles.

A razão por que não publicar o número de consoles vendidos e ao invés disso falamos a quantidade de usuários da Xbox Live, é pelo simples fatos que achamos mais importante ter jogadores ativos do que vender consoles que ficam encostados. Se você comprou um Xbox One três anos atrás para nós você é um grande cliente. É por isso que vamos nos concentrar em usuários ativos, são a saúde de nosso ecossistema, porque isso realmente é o que mostra a quantidade de fãs que temos, usando sua Live para comprar e jogar jogos.

Como eu disse, é a verdadeira maneira de medir a saúde do Xbox, há pessoas que compram um console e deixam no armário. Isso é um consumidor nulo. Assim, o nosso modelo não é para vender um console a cada ano ou a cada dois anos, o nosso modelo é o oposto. Se eu conseguir que você fique com o console Xbox por muito tempo e fique viciado em nosso jogos, isso é bom para os negócios.

A Microsoft deixou claro o caminho que pretende seguir, e é a avançar seu ecossistema, vender jogos e serviços on-line, seja no Xbox One, PC com Windows 10 ou no futuro Projeto Scorpio.

Spencer ainda comentou:

Vimos que o 4k e a realidade virtual representam uma nova oportunidade, um novo salto no mundo dos videogames, por isso, disse: Vamos lá. Falamos com vários desenvolvedores e fomos informados de que uma GPU de 6 Tflops é o que eles queriam. Haverá pessoas disposta a dar o salto para 4k e outros que não precisam ou não querem no momento. Para que possam continuar tranquilamente com o seu Xbox One, são igualmente importantes para nós. No dia em que decidir mudar para o novo console nós estaremos lá, e terá toda a sua biblioteca de jogos com eles, eles não vão perder nada.

16 comments on “Spencer: “Nós não queremos vender um novo console a cada dois anos, buscamos o oposto”

  1. Era isso que eu queria ler por parte da Microsoft, tá certíssima! Fico feliz por a mesma sempre dar o suporte devido para os seus usuários e é isso que torna o Xbox a cada dia melhor! Sou feliz pela minha aquisição e ficarei com o mesmo por vários anos…

  2. vai fazer igual celular, não é pq temos o iphone 6s q os antigos perdem o suporte, mas se estiver dispostos a gastar mais pode levar algo melhor. Literalmente uma aproximação da ideia do pc.

    1. A mas o XBOX ONE não vai ficar com desempenho ruim por já existir um sucessor. “A ideia da Apple”(sempre inovando, claro!) é boa mas na prática não rola!

  3. isso é obvio, o lucro dela vendendo console é mínimo, principalmente em época de lançamento, ela ganha dinheiro mesmo é vendendo jogos na live o com a Live Gold

  4. Ganhando com serviços é o que a MS sabe fazer bem.
    Por mim ela faria games par PC/Xbox/PS/Android e tudo mais, hehehe
    Um Xbox One S por 299 dólares não tem como dar lucro.
    Eu penso que está indo pra dar tudo certo. Só penso, claro.

  5. Esse cara é sensacional! Ele tá fazendo História na industria dos games!

    E o Xbox hein… Desde o primeiro:
    Live, Comunidade social – chat com audio entre amigos – Primeiro console rodar jogos HD (720p) – Halo – gears – conquistas – games score – tecnologia kinect – captura de tela – gravação de videos dos jogos – play any where – criação de grupos de jogos na live – controle via Bluetooth – console mais potente ja feito (Scorpio)..
    Impressão minha ou desde o primeiro Xbox eles vem empurrando a indústria de games pra frente.

    1. não diria que desde o primeiro xbox impulsionam a indústria de games, até porque o momento era outro. mas como o dreamcast, o xbox(projeto colmeia) era focado em variedade de títulos enquanto que os playstation sempre tinham as mesmas continuações.

      1. Quis dizer em inovações, coisas novas que muitos copiaram. Desde, super nintendo, mega drive, PS1. O Xbox se mostra uma marca que contribui pra indústria Também!

        1. sim, de alguma forma o xbox contribuiu com a inovação. a live, como mesmo disse teve um super desenvolvimento no primeiro xbox, mas o grande desenvolvimento a meu ver, foi aquele chip que a população colocou para transformar em media center. era simplesmente magnifico rodar o xbmc e fazer modificações no sistema para melhor utilizar o hardware, tanto que os outros xbox continuaram em versões Smart.

    2. Engraçado quando citam o Scorpio como o console mais potente já feito… Primeiro que ele nem está pronto, segundo que é óbvio que ele será o console mais potente quando for lançado, ele é praticamente um console de nona geração e chega 4 anos depois do Xbox One. Se não fosse o console mais potente não faria sentido.
      Até lá, o console “mais potente já feito” é o PS4.

      1. É o que sempre to falando. As pessoas estão vendo esse console como um da próxima geração. Aquela coisa rotineira de gerações.

        Vejo essa “propaganda” de console mais potente, pelo simples fato de ser aquele primeiro console sem as gerações. Lembra daquele console que o Phill Spencer tanto falava, É esse aí!!

  6. se fizer algo como o steam que busca o bolso do cliente, parece interessante para o cliente casual que não busca o ultimo lançamento, mas uma jogatina simples ou pseudo intelectual ou ainda um quake no fim de semana. tem muito jogo novo de 8, 16 e 32bits com idéias inovadoras. claro que forza também é maravilhoso.

  7. O foco da MS é e sempre foi software. Sejam aplicativos ou jogos. Os devices são apenas meios de atrair novos consumidores de softwares, e aparentemente isso faz todo sentido.

  8. Spencer: “Nós não queremos vender um novo console a cada dois anos, buscamos o oposto”

    Enquanto isso nas mídias “imparciais”:

    Spencer: “Nós queremos vender um novo console a cada dois anos”

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