Sperasoft está ajudando a 343 Industries no desenvolvimento do Halo Infinite

Phil Spencer deixou bem claro neste momento que o Halo Infinite será lançado com o Xbox Series X ainda neste ano. Para garantir que o Master Chief chegue a tempo, a 343 Industries solicitou a assistência de vários desenvolvedores fora da Microsoft. Um deles é a Sperasoft, especializada em co-desenvolvimento e suporte na maiores empresas de videogame há mais de 16 anos.

De acordo com um PR oficial, a Sperasoft está contribuindo para o conteúdo do Halo Infinite em “vários mandatos de desenvolvimento, desenvolvendo componentes do jogo e da experiência”, enquanto trabalha em estreita colaboração com seus novos parceiros na 343.

“É uma honra contribuir com a série FPS mais famosa do mundo e apoiar a próxima geração da franquia Halo” – disse Denis Larkin, diretor comercial da Sperasoft – “Nossas equipes de desenvolvimento estão entusiasmadas com a colaboração da 343 Industries no lançamento previsto: Halo Infinite”.

A Sperasoft está sediada no Vale do Silício, possui quatro escritórios em todo o mundo e mais de 600 funcionários. Ele já trabalhou em títulos como Call of Duty: Black Ops 4, Assassins Creed Valhalla, Rainbow Six Siege, Star Wars: Battlefront, The Outer Worlds e, mais recentemente, Saints Row: The Third Remastered.

Embora o momento deste comunicado à imprensa possa parecer um pouco estranho, considerando as preocupações recentes sobre os gráficos da campanha do Halo Infinite conforme observado pelo Windows Central, este estúdio está envolvido com o desenvolvimento do próximo título do Halo desde “pelo menos” 2019. Um outro desenvolvedor externo que revelou que estava ajudando com o Halo Infinite foi o Skybox Labs em 2018.

 

Fonte

147 comments on “Sperasoft está ajudando a 343 Industries no desenvolvimento do Halo Infinite

  1. É normal entrar terceiros na fase de produção para o lançamento do jogo na data prevista. Mas Halo Infinity tem se mostrado uma produção tão problemática que evidencia problemas que vem lá da pré-produção que… eu não sei não. Me pergunto se melhor seria adiar o lançamento.

  2. Resumindo para o negócio ficar nos padrões. Só adiando a data de entrega do Jogo. Corrigir os problemas eventuais do Jogo como o Gráfico em cima das buchas é complicado.

  3. Independente da recepção do jogo por parte do público, cabeças vão rolar dentro da 343i. Tá na hora da Microsoft fazer uma restruturação dentro do estúdio.

    1. 343 é o estúdio de Pokémon(Gamefreak) da Microsoft. Lidam com a franquia mais importante da empresa e só fazem porquice pq sabe que é system seller e todo mundo vai comprar.

  4. Ao meu ver, a MS devia adiar esse jogo e trabalhar melhor os gráficos e animações. A gente ta esperando um jogo decente de halo há anos, e o Infinity era a “luz” que aguardávamos pra nova geração, os tais “500 milhões de investimento”, mas aí a 343 manda aquela gameplay deplorável. Era melhor não ter mostrado nada. A Xbox Games Showcase foi incrível, mas por causa dessa gameplay, só se fala nos gráficos ruins do Halo, e os demais anúncios perderam um pouco do brilho que deveriam ter.

    A 343 sempre decepcionou os fãs da franquia, ta na hora da MS chegar e dar um ultimato: Ou faz direito, ou voa. (Devia pelo menos fazer uma auditoria interna e trocar os diretores de produção, porque já provaram por 2+2 que são incapazes de administrar essa franquia).

    Espero mesmo que no final o jogo seja bom (pela gameplay parece ser o caso), mas n sei se eles conseguem fazer os gráficos ficarem muito bons até o final do ano.

    1. Justamente; Halo Infinite acabou “manchando” o evento, que foi muito bom. A line up de jogos que a Microsoft mostrou está melhor do que a da Sony, e não foi tudo. Há mais estúdios pra mostrar jogos até o final do ano.

  5. Como disse o colega abaixo, esse jogo deveria ser adiado mesmo, que incompetência dessa 343 mano, precisando de ajuda de fora para tentar entregar algo decente, mas devido o curto tempo acho que ainda vai sair cagado.

    1. Vai então nos fóruns da 343 e lê um pouco dos caixistas “aceitando” aqueles gráficos… obviamente quem gosta da franquia gostou da jogabilidade mostrada, mas tão descendo a lenha na 343 por causa dos gráficos e animações.

  6. Halo não e mais um jogo de corredor, e a primeira empreitada da 343 em mundo aberto, dêem um desconto e se coloquem no lugar dos desenvolvedores.

    1. Não tem como passar o pano, cara.

      Em teoria, são U$ 500 MILHÕES! Isso é dinheiro pra comprar dev nova e fazer o jogo bem melhor! Se brincar, ainda sobrava um troco!

      A 343i não é nenhuma iniciante pra apresentar aquilo.

        1. O problema é que o jogo está perto do lançamento e não tem como fazer milagre até lá.

          Ao menos que ele apresentem um novo gameplay de como realmente será, até lá vão ter que escutar muito,

          1. A bata tava num PC, era antiga, e o polimento é nos meses finais mesmo. Deixa o jogo sair, aí sim pode criticar. Povo ansioso.

            Microsoft poderia usar uma CG como tantos fazem, só foram honestos demais. Erraram na apresentação, mas podem acertar no jogo.

  7. Será que o lançamento do console pode adiar por causa do Halo? Tipo, eles já deviam ter uma data cravada e terão que adiar alguns dias ou semana por causa do jogo estar passando por isso.

  8. Bom sabemos como rotineiro os jogos da microsoft sofrerem upgrade comparados a sua demonstração, gears, forza, recore, QB todos sofreram upgrade! e com Halo não será diferente ainda mais com o reboliço de vários studios parceiros ajudando a 343! diferente da concorrente Playtreco que lança uma gameplay rodando no talo no PC e depois sofre aquele downgrade monstro em todos os jogos.

    1. Você está certo quanto aos upgrades, mas não acho que a gente vai ver um gráfico foderástico nesse jogo. A 343 sempre decepcionou os fãs, não acho que dessa vez será diferente (espero muito estar errado).

      Em menos de 1 ano da pra consertar uma coisinha aqui e alí, mas no todo é meio difícil, ainda mais se tratando de animações porque tem que mexer no jogo todo do começo ao fim… a MS devia era mudar toda a direção da 343, ou incorporar à algum estúdio mais competente. A jogabilidade parecia boa, mas a gente tava esperando “O jogo”, pra definir a geração e mostrar do que o Xbox é capaz. O jogo ser mostrado daquela forma é decepcionante.

  9. Parece que quanto mais falam mal dos jogos da Microsoft, mais eles batem recordes de venda e de jogadores ativo na Steam, Windows Store, Xbox, GamePass…

    Enquanto isso a midia hypando playstation e seus jogos perdendo em numero de vendas e jogadores para os de Xbox.

  10. Pra todos que estão tentando justificar a imensidão do mapa em Halo Infinity. Quero só uma resposta: o quão grande é esse mapa? Ninguém aqui tem condições de usar o mapa como desculpá porque ninguém sabe as dimensões dele. E outra… A produção trabalha em escala também.

    A dificuldade em implementar a mecânica do jogo não muda só porque o mapa é grande ou pequeno. Não faz sentido na produção de um jogo. Os designers técnicos já elaboram todas as mecânicas e suas métricas no documento de Direção Técnica no início da produção. E eles tem que funcionar para o jogo inteiro, à medida que o Level Design avança. Não há essa interdependência. Além do mais, pelos vídeos apresentados até agora, a 343i não apresenta nenhum problema de mecânica, nenhum problema de Level design. O problema ali é outro…. Direção de arte, Gerenciamento de produção, Escopo… Vi problemas em performance, texturas, iluminação… É isso que deve ser objetivamente resolvido.

  11. Ué Tio Phill!!

    Não dizia por aí que a 343 era a Top das Tops!

    Pedindo arrego pra uma “softhouse” qualquer ajudar nos “fullgraphics” do HaloInfinite

  12. Ralo sem Bungie = Irrelevância
    Gears sem Epic = Irrelevância

    Podem Spera… coisa ruim. Produtora porca ajudando produtora vagabunda = Mais um joguinho medíocre pro Ralo.

  13. A comunidade pede pra 343 que o jogo volte as “origens”, provavelmente o publico se referia ao início da história do Chief mas ai os caras da 343 entendem que gráficos datados de 2005 cairiam bem, como alguém que está comandando um estúdio desse porte deixa isso acontecer?

      1. Queda de custo 🤭🤭🤭🤭
        Olha a tanto de investimento que a Microsoft fez no Halo Infinite.

        343 está fazendo a mesma coisa que a Platinum fez com o ScaleBound.

        #ISSOÉFATO

        1. O fato é que eles estão adequando Ralo Flopnite a nova estratégia que a Microsofret tem com o mesmo. Não adianta inventar fato inexistente. Ralo está porco para se adequar a serviço barato, esse é o fato! Quer ver a MicroSOFREt deixar de fazer lixo? Deixa ela lançar o jogo no Gamepass após 2 anos do lançamento do jogo, quem quiser desembolsar preço full, não vai esperar esse tempo. Todos ganham, jogador com produto entregue dentro da expectativa e produtora que recebe o custo que teve. Quem não quiser ou não poder pagar preço full que espere uma promoção ou jogo entrar no gamepass. Não tem mistério, a MicroSOFREt está subsidiando a jogatina, se isso continuar, não adianta depois querer cobrar lebre pagando por gato.

          1. Opa opa opa!

            Prefiro gato do que lebre!!

            Gato caça por conta própria!
            Lebre só foge e come cenoura!

          2. Só falou merda. Orçamento de jogos como Halo Infinite e Gears 5 só aumentou, inclusive tem matérias sobre isso, “subsidiando jogatina” é para rir de um cometário desse. Nenhuma franquia de peso da Microsoft deixou de receber a devida atenção, e qualidade na produção. Gears 5 é lindo e muito bom, Halo 5 não agradou mt a história mas de forma alguma foi tecnicamente ruim, Forza Horizon 4 cada versão melhor e mais bonito. Halo Infinite por hora não está agradando graficamente mas promete ser grandioso, se fosse subsidiar jogatina não teria esse tanto de gente trabalhando nele. Vaza daqui criança.

          3. Bug of war 5 DLC do Gears 4 e Forza Horizon 4 DLC do Forza Horizon 3. Halo 5 foi antes da pretensão da MicroSOFREt querer tornar a marca Xflop em serviços, o primeiro de fato é o Ralo Flopnite, Grounded, Super Sapos…. vemos isso nas porcarias apresentadas. Kkkkk

            Halo será só mais um Destiny, porém ruim, pois não é da Bungie.

            Só não vê quem não quer ver.

            Chola!!! 😂😂😂

          4. Parei em “Horizon 4 DLC do Forza Horizon 3”, só mostra que vc nunca jogou e não sabe merda nenhuma. Só vem passar vergonha mesmo. Nem PS4 deve ter.

          5. Vc jogou o gears 5 para falar que é uma dlç do gears 4 não né? Provalvelmente só ta falando coisas que vc ouviu, que nem por exemplo o povo falar merda e mais merda sobre o gráficos do Ghost Of tsushima sendo um jogo mt bom mas cheio de caixista hateando o jogo por motivos injusto, então antes de ir criticar os jogos jogue para ter uma opinião formada e não ser só mais um hater na internet.
            Obs: joguei gears 5 e tenho minhas críticas ao jogo mas considero se não o melhor gears o top 3 da franquia, para vc ter uma ideia até a física mudou então não me venha com esse papo de dlç. E acredito que até 2016 os três primeiros anos do console a Microsoft atacou forte nos exclusivos então eu sinceramente estou bem servido aki desse lado joguei desde 2017 se brincar mais de 20 jogos da xbox sendos eles grandes ou médios portes mas acredite tds mt bons.
            Falei 2017 pq foi o ano que comprei o console.

          6. E amigo vc está pedindo argumentos para as pessoas e não ve o próprio umbigo né, não é possivel vc escreve a frase “chola!!” E quer que as pessoas olhem seu comentário como uma crítica construtiva me poupe né

          7. Tira uma dúvida, o studio não e dela? Independente de ir pro game pass os funcionários ja não estão sendo pagos na produção? Sério então quem lucra e a 343 que já não seria studio da Microsoft? Com essa afirmação fiquei boiando, não to zuando e uma dúvida msm se alguém puder responder agradeço

      2. Assim como o gears 5 é incompetente no gráfico aceite o maior problema do halo nesse momento é a Microsoft e a 343, sem contar que eles estão investindo milhões num jogo é numa engine gráfica que sinceramente parece incompleta não acredito que o maior problema seja o day one pq assim não teríamos um novo fable, forza, awaed, state3, acredito que seja a incompetência dos tals chefões da 343

      3. 500 milhões investidos (Visto gastos com a nova engine) meu brother! Nenhum jogo da Sony chega nem perto disto! É incompetência do estúdio mesmo!

    1. Culpa do Phill SPENCER ,que deixou isso acontecer ,porque quando ele vou como estava sendo feito o jogo ,porque ele não ,parou e já falou para o produtor do jogo ,que não queria o gráfico do jeito que está o Halo Infinite?
      Pra mim ,a culpa é do Phill SPENCER.

  14. ou seja, MS meteu o pé e falou… 343i, termina essa poha não importa quanta grana vcs gastem, contratem outros estudios se vcs não forem capazes mas quero essa poha de jogo pronto pro lançamento do X, e quando digo pronto é pronto e bonito!!! mas mesmo assim, acho dificil um milagre agora, vamos ter melhoras, isso sem duvidas, mas não existe milagre… mas ctza q a carcada foi tão grande que não sei nem se não vao contratar o cliff d novo pra mandar na poha da 343i

  15. Muita gente tá falando que tem que dar um desconto por causa do tamanho do open world
    1 nem todo jogo precisa ser open-world
    2 tamanho de open world não significa coisa boa necessariamente, tem muito jogo por aí que se gaba do tamanho do mapa, aí você vê e são os mesmos 5 tipos de missões repetidas dezenas de vezes, ou o mapa é vazio em grande parte

    1. A Ubisoft faz muito o 2, se gabam que o Assasins Creed Odyssey é gigantesco, mas boa parte do mapa é crtl+c/crtl+v, mesmas missões, mesmas cidades, mesmos templos, etc.

      1. não acho que tenha q dar descontos, só não dá pra sair por ai comparando banana com maça… open world 4k 60fps não é fácil… mas eu não faço questão dos 4k… por mim poderia não ser 4k e usar o poder todo pro gráfico… mas não sei, duvido q esse seja o poder do serie x… acho q aguentaria de boa bons graficos e ainda 4k 60fps em open world em jogos freneticos… acho q eh incompetencia dos manos q estão gerenciando o desenvolvimento mesmo… pq equipe eles tem, dinheiro eles tem, tem rumores de que eles vivem de freelancers e que a galera lá não tem perspectiva de melhora dentro da carreira, q o ambiente é desorganizado e talz… bicho, com esse trailer ai não duvido não

  16. Esse negócio do orçamento de 500 milhões do halo infinity nunca foi confirmado pela MS mas agora todo mundo fala como se fosse real.

    1. Pior é que quando era rumor os haters ficavam falando que o pessoal que acreditava era maluco e etc, mas agora que o jogo deu as caras não muito bem apresentável, os 500 milhões é verdade absoluta e muito mal gasto pra eles, enfim, a hipocrisia.

  17. O Xbox One infelizmente está nivelando este jogo por Baixo, os Studio mente ao dizer que aquilo ali apresentado foi pensado de raiz pro XSX, nesta geração temos jogos de mundo aberto bem mais bonitos que o apresentado pela 343, e não me venham que aquilo era apenas um Demo, pois a própria 343 disse que aquela Demo tinha algumas semanas e não meses como alguns caixistas gostariam, e tirando o pouquíssimo tempo que falta pro lançamento, dica difícil acreditar que teremos uma revolução a nível técnico.

    Entretanto, como o suporte pra esse jogo é primitivo pra 10 anos, acredito que os defeitos podem ir sendo superados com o passar dos anos.

    1. Metrô Exodus tem um dos melhores gráficos que já vi no Xbox One FAT e o jogo é bem parecido em questão de mundo semi aberto, a demo de Halo foi muito mal apresentada e inacabada, se lançarem desse jeito é por falta de capricho mesmo. Outro que tem um mundo semi aberto e da própria Microsoft é o Gears 5 e com gráficos muito melhores também.

      1. Eu joguei Metrô Exodus enquanto tinha ainda o One Fat, pra mim os gráficos ali apresentados eram apenas ok, nada de melhores.

        Gears 5 eu concordo que é muito mais bonito e também roda a 60fps no One X

        1. Metrô Exodus talvez não seja exemplo de gráficos no modelo de personagens, mas de cenários e ambientação foi excelente, que é a parte que mais tá pecando pra mim em Halo Infinite, aquela grama dura e as árvores que nem se movem deixa tudo muito estático e feio.

    1. 343 é o lado obtuso da Platinum Games.
      Unha e carne!

      Microsoft tem que dar um basta na 343, assim como fez com a Platinum Games.

    2. Equipe tem, usar bem é que não usam, um absurdo o que está acontecendo com ela, esse jogo era pra estar pronto, completo e perfeito com o tempo que tiveram.

  18. Se liga Jorge, no Twitter estão relatando que Fortnite dá para jogar sem live.

    Mas são rumores de alguns aí, se for já é um começo .

    Twitter do: Nick Stone, Axel’s brother
    @Shpeshal_Ed

  19. Esse jogo tá cagado. Não tem conserto. Se fosse só os gráficos, mas tá tudo ruim, árvore de papelão, grama piscando, já era, joga no lixo essa porcaria. Pior que nem tem desculpa, pois Gears 5 é muito bonito e RDR 2 tbm. Sem citar os AAA masterpiece do PS4.

  20. Isso é INADMISSÍVEL. Uma empresa tão grande como a 343i entregar aquela apresentação de Halo Infinite, com gráficos “defasados”, é (quase) imperdoável. Sei que muitas empresas trabalham em parceria, mas isso seria justificável com empresas menores, de até 100, 200 funcionários. Mas a 343i tem mais de 500 e só trabalha com Halo. Que porra é essa!? Halo Infinite deveria ser mostrado de forma IMPECÁVEL. Estou tomando birra dessa empresa já, por mim fechava ela toda, aproveitava uma parte dos funcionários em outros estúdios, e passava Halo pra Bungie novamente.

      1. O problema é a ambição e a limitação que eles mesmos quiseram com ao decidir lançar o jogo para o One.

        Tem outros projetos lá que poderiam muito bem suprir a falta de Halo nessa geração.

        Por mim, Halo Infinite deveria ser exclusivo do Series X pois lá eles fariam o que deveria ser feito.

        1. Que façam isso, então; adiem o jogo, soltem a “bomba” logo que será lançado somente pro Series X. Acho que terá uma repercussão menos pior do que lançar do jeito que está.

          1. Você é muito ansioso, parece até desespero.

            Muita gente tá envolvida, pegaram o feedback do pessoa e estão investindo. Halo no lançamento será importante, contratem ou dobrem os funcionários. Que a 343 corra atrás do prejuízo, mas entreguem o jogo como os fãs querem ainda este ano.

            Não sofra antecipadamente, respire e relaxe. Acredito que Halo Infinite será um grande jogo.

          2. É isso, sofrer por antecipação não ajuda nada.

            Pessoal tá trabalhando, ouvindo o feedback. O nome da 343 tá em jogo como sempre, eles têm talento. A proposta é altamente ambiciosa, acho que conseguem e que entregarão um belo jogo. Vamos lá.

          3. com grana não tem como não ser… mas não acho que vah ter milagre, muita cois ainda vai ficar meia boca… mas com certeza, a MS ouviu as zoeiras e deve ter dado um esporro tão grande na galera q deve ter ficado feio… mas sinceramente, não está de tudo ruim… achei muito bacana atirando na perna do cara e ele perder o equilibrio, mas logico q o craig foi foda kkk no final as ideias são boas, mas não parecem q foram bem executadas

        2. d boa… pra mim não foi isso não…. não tá com cara de que ele foi feito pro serie x e adaptado pro one, ta mais parecendo q foi feito pro one e adaptado pro serie x

          1. Também acho isso acredito que o jogo foi feito nas limitações do One e será refeito para o Series X.

      2. Eles poderiam ter ficado calado sobre esse proposta enquanto ainda davam suporte para One.

        Após o suporte acabar, eles vinham a público e anunciavam ela.

      3. Quanto maior é o jogo, mais difícil de se trabalhar gráficos e mecânicas, mas não da pra usar mais tamanho como desculpa depois de ver o que a Rockstar fez com RDR 2. O jogo é imenso e tem os melhores gráficos dessa geração. Quando a MS anuncia que investiu “mais de 500 milhões” no jogo, a gente espera ver o que há de melhor no mercado, e não foi o que aconteceu. Por mais que todo mundo saiba que era uma demo antiga, e que a MS sempre faz o jogo final melhor que todas as demos que mostra, é um pouco decepcionante ver isso acontecer desta forma.

        Deveriam fazer uma auditoria e botar os diretores pra correr. Contrata alguém melhor pra administrar, e pessoas que realmente gostam de Halo pra trabalhar na história e na revisão. Assim parece até que é uma empresa fundo de quintal que está trabalhando no game, quando na vdd a 343 é gigantesca de enorme.

          1. Sim, mas eu não consigo ter muita fé na 343. Eles prometeram mil e uma coisas no Halo 5, e quando o jogo saiu n foi lá essas coisas. A IA dos companheiros da equipe eram bem ruins, mais atrapalhavam do que ajudavam (joguei no lendário), e estragavam totalmente a estratégia do jogador.

            Espero realmente que o jogo final seja tudo isso que eles estão falando, pois sou fãzaço de Halo.

        1. Microsoft NUNCA anunciou que o jogo teria orçamento de 500 milhões tudo que circulou foi rumores.

          Red Dead 2 demorou 8 anos para ser feito.

          1. Realmente, nunca anunciaram oficialmente que teriam esse orçamento, anunciaram que criariam um motor gráfico exclusivamente para o game (o que não é nem um pouco barato), e que tem uma equipe de mais de 500 funcionários. Proporcionalmente, o orçamento pode ter chegado nesse valor com facilidade, ainda mais sabendo que estão recebendo auxílio de estúdios terceiros.

            Não necessariamente precisavam ter feito algo melhor que Red Dead (o que é bem difícil, ainda mais se tratando da temática do jogo), mas os gráficos mostrados realmente estavam ruins, principalmente a modelagem dos Banished. A 343 realmente pecou em mostrar a gameplay daquela forma. Se conseguiam fazer melhor (ou se já estava melhor na build atual), deviam ter deixado pra mostrar gameplay depois.

            Pelo que eu li nos fóruns da própria 343, onde eles responderam perguntas da comunidade dpois da apresentação, aparentemente o jogo atual não está tão diferente do que foi mostrado (consertaram aqueles problemas de pop-up de texturas distantes, um pouco da iluminação e partículas), pois eles falaram que estão levando em conta o que a comunidade falou depois e ver, e as imagens que os fãs retocaram no Photoshop, e que estão trabalhando agora em melhorias para esses aspectos. Falaram inclusive da modelagem e das animações, que pareciam bem “flat”, e que estão trabalhando nisso pra melhorar (pouco menos de 5 meses antes do lançamento). Eu não acredito que vai melhorar muito nesse tempo que eles tem, ainda mais tendo que fazer versões para as duas gerações, mas pela gameplay, parece que vai ser um bom jogo. Gosto muito do Halo, e queria ver um jogo que além de jogabilidade, tivesse gráficos incríveis, pois é a franquia principal da MS.

          2. A palavra que resume é ”risco criativo”, Phil sabia e a Microsoft também deve ter dado a autorização para fazer.

            Eles assumiram isso e vão fazer pra apresentar a ideia deles.

          3. Obviamente que assumiram esse risco. E tenho certeza que o próprio Phill não está satisfeito com o que tem, só não fala isso publicamente por causa do lançamento do novo console e porque é uma das principais franquias da MS (poderia afetar tudo negativamente). Com Crackdown 3 ele adiou o jogo e pediu a equipe pra polir mais, só que infelizmente não foi o suficiente e o jogo não foi tão bom.

            Mas o ponto do que eu falei é que a jogabilidade parece sim muito boa, mas os gráficos estão ruins. Pelo tempo de desenvolvimento, era pra ter algo bem melhor. Por mais que saibamos que o jogo vai sair nas duas gerações, na apresentação parecia que o game estava rodando no Xbox One base sem otimização nenhuma, e não no SX que era o foco do evento. Normalmente a MS mostra os jogos rodando no console mais potente. Nas E3 passadas, todos as demos eram mostradas no One X pra expressar a capacidade dos estúdios. Essa demo não teve nada disso, não está nem perto do que o One X é capaz de rodar, e ainda mais distante do SX…

    1. Começo a acreditar que o rumor do mal gerenciamento de recursos é verdade. Eles devem ter se descontrolado com o “cheque em branco” que a MS deu e nisso aí.

      Espero que Phil Spencer corte os responsáveis por aquele apresentação assim que o jogo for lançado

      1. cara, não sei, só sei q tá uma merda esse desenvolvimento, e sinceramente a MS tem q meter o pé na 343i e trocar toda a galera de cima pra começar a dar certo… isso me parece total falta de gerencia… pessoal eles tem, dinheiro eles tem… então… eh falta de nego bom tocando o negocio

      2. Ao meu ver, o mais danoso eh terem deixado isso ocorrer, da forma que ocorreu. Quem gerencia isso? Tipo, “cheque em branco” não deveria ser motivo para descontrole. Quede as reuniões de equipes pra saber o que estão fazendo? Esse gerente ai é quem vai perder a cabeça. Algo semelhante ao que ocorreu com Scalebound? No mínimo viram que a merda já estava feita e resolveram mostrar aquilo do jeito que estava. Tudo bem, mas poderiam ter sido honestos antes e dizer que a build era antiga e tals ou simplesmente não mostrar nada. A MS não pode (não deveria rsrsrs) cometer erro, como empresa de fundo de quintal, pois ela é uma gigante em software.

        1. *milhões

          Ainda duvido que esse tenha sido o valor desse jogo. Isso não existe, é fora da realidade mesmo para a proposta do jogo.

          E SE FOR VERDADE, cabeças tem que rolar ligeiro após o lançamento desse jogo!

          1. Não é o valor do jogo, pense ta que seja um AAAA não teria aquela apresentação com esse valor foi pela engine gráfica! Ou se acha que é barato construir um software

    2. Os mesmo funcionários que estavam na Bungie halo 1, 2, 3, ods, reach, estão na 343 studio. o problema é interno mesmo (gestão, tomada de decisão). Isso eles tem que resolver. Se esse Halo não sair como esperado é adeus a 343 studio. Os caras conseguem entregar gráficos bons, como halo 4 e 5.

      1. Cara, estou tomando birra dessa empresa. Porra, Halo Infinite é uma das franquias mais rentáveis da história dos jogos; mostrar esse jogo de forma impecável seria um sucesso estrondoso para a divisão de jogos da Microsoft e para o Xbox Series X. Se tudo que fizeram não for um “bait” e/ou eles não corrigirem o jogo graficamente falando até o lançamento, centenas de cabeças terão que rolar na 343i. Estão brincando de trabalhar.

          1. Sim, uma bosta de texturas, uma bosta de movimentação e uma bosta de câmera, um jogo que achei que me faria comprar outro PS, mas que me decepcionou

          2. Kkkk quem não conhece o jogo até acredita, mas quem jogou sabe q a qualidade in game está muito esta anos luz de boa, as texturas são medonhas em alguns momentos, fora q conseguiram cagar na movimentação característica desse estilo de jogo e a câmera parece aquelas do início dos jogos 3d

          3. As texturas não estão num nível absurdo estilo god of war, mas estão muito boas, o que eleva o jogo mesmo é a composição de cores e direção de arte

          4. Não comprei ele ainda,mas vi um vídeo em 4k do brksedu . As texturas do chão e das pedras estão chapadas demais . Me decepcionou um pouco

          5. Pelo visto nem PS4 esses antas que vem aqui falar merda tem. Se tivessem não estariam usando ele de exemplo.

          6. no dia q for 4k e mantiver qualidade ai vc vem aqui trocar ideia d novo… não q eu me importe com pixel, mas ver um cara cantar de galo em um jogo que nem é 4k é ridículo… é comparar maçã com banana… logico q o halo ta zoado, logico q tem problemas mas o jogo está rodando 4k 60fps mundo aberto de alta intensidade, fala ai um jogo de PS que tenha essas caracteristicas e ai comparamos… opa não tem…

    3. Isso que a galera não está Entendendo a Maioria dos Caras lá da Bungie que trabalharam nos Halos Antigos não estão mais na Bungie a maioria foi para outros studios e principalmente para a 343i

    4. Isso que a galera não está Entendendo a Maioria dos Caras lá da Bungie que trabalharam nos Halos Antigos não estão mais na Bungie a maioria foi para outros studios e principalmente para a 343i

  21. Junta a birra que o pessoal tem da 343i e a apresentação do evento, cria-se um problema superficial.

    De verdade pode ter problemas na 343i mas eu entendo perfeitamente que a Microsoft e Phill já sabiam do que iria ser colocado no palco, Phill disse dias antes que assumiria riscos criativos que as pessoas não estavam esperando. EU particularmente dou meu voto de confiança da 343i até o lançamento oficial pois eles assumiram riscos que poderiam ser evitados se eles fizeram um Halo 6 por exemplo.

    Os riscos assumidos foram;

    Criar uma nova Engine.
    Dar suporte a um console mais fraco (em mente tenho que é o maior limitante)
    Abrir Halo a um mundo muito maior.
    E assumir um projeto grande para um curto espaço de tempo ( e ainda teve corona vírus para atrapalhar.)

    No mais, as criticas devem ser feitas e eles já tiveram a humildade de escutar e agora so resta esperar ou caso acha mudança mais profunda o jogo precisa ser adiado.

    1. A gente da sempre um voto de confiança, até pq são humanos e é um estúdio que ninguém gostaria que fechasse. Existem problemas gigantes dentro da 343, muitos funcionários relatando como é trabalhar internamente na empresa, um provável indício desses relatos foi a saída do Diretor Criativo no ano passado, creio que o jogo não sairá muito diferente do que foi mostrado.

    2. Concordo. “Só acrescentando” os caras estão fazendo a versão para, Xbox one fat, Xbox one S, Xbox one x, PC, Xbox serie x, Xbox series S (rumor). E todas as versões tem que rodar bem.

      1. Acho que o maior problema nem é fazer para esse monte de dispositivo, eu penso que o maior problema é eles terem começado a fazer esse jogo no Xbox One. Eu tenho absoluta certeza depois do que andei vendo em sites e fórum que esse jogo não foi criado para o Series X.

        A base toda desse projeto é o Xbox One pois se a base fosse o Series X com certeza absoluta eles apresentariam algo melhor.

        1. Sim. Mas se eles criassem só para o Xbox series x, quantas pessoas iriam jogar? Acho que muito pouco. Deveria criar para o series x como base, e fazer o porte para os demais consoles mais fraco, ai sim ficaria top.

  22. Parece meio tarde para a 343i correr atrás dos prejuízos… Deveriam ter realizado pesquisas com o público, antes de mudarem o aspecto do jogo principal… O nome poderia ser Halo Adventure, seria mais bem aceito. Halo Infinite tem que ter gráficos realistas, e com jogabilidade sem igual, para que todos sintam vontade de jogar, e elogiar o jogo que é um dos cargos chefes da MS.

  23. Se Halo Infinite decepcionar eu desisto de franquia, é melhor ficar na nostalgia dos antigos jogos por serem excelentes do que esperar que a 343i fazer um jogo que faça jus ao nome da franquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *