Starfield: sem multiplayer, mapas gigantescos e outras revelações de Todd Howard

Todd Howard, da Bethesda, revelou alguns detalhes inéditos sobre Starfield, falando sobre a ausência total do modo multiplayer e a presença de mapas gigantes, gerados processualmente. A ocasião em que ele finalmente se desabotoou no jogo foi o Develop: Brighton Digital 2020, do qual você encontra uma gravação no final desta notícia.

Portanto, Starfield é um jogo para um single-player (para um único jogador), contra as expectativas de quem o queria repleto de recursos online. Outro detalhe interessante diz respeito à geração de mapas do jogo. Bethesda está usando um sistema processual para gerá-los. Não, os mapas não mudam de jogo para jogo.

Basicamente, após a geração de um mapa, os artistas da Bethesda o modificam conforme necessário e o enriquecem com elementos úteis para a jogabilidade. Observe que o mesmo sistema também será usado para The Elder Scrolls 6. Em termos de tamanho, os mapas de Starfield serão maiores que o de Fallout 76, que já é quatro vezes maior que o de Fallout 4.

Falando do Creation Engine, o motor proprietário da Bethesda, Howard afirmou que ele foi completamente revisado em renderização, gerenciamento de animação, geração de procedimentos, implementação de inteligência artificial e muitos outros aspectos, tornando-se completamente de última geração. Este é o maior salto dado por eles desde a transição de Morrowind para o Oblivion.

Atualmente Starfield ainda não tem uma data de lançamento. No entanto, pode ser o primeiro Xbox exclusivo da Microsoft após a aquisição.

60 comments on “Starfield: sem multiplayer, mapas gigantescos e outras revelações de Todd Howard

  1. É.. o ruim foi q ele falou tbm q eles não tem IDÉIA de quando vão poder lançar o jogo ainda, oq me faz imaginar q só veremos esse game em 2022 ao invés de 2021 como a comunidade especulava.. sendo assim um TES 6 provavelmente só lá pra 2026 infelizmente..

    1. “Homem de 65 anos já zerou Red Dead Redemption 2 mais de 30 vezes”

      Uma das melhores coisas de RDR2 é que você pode, simplesmente, ter vários saves correspondentes a vários momentos do jogo.

      Se você quiser zerar, beleza.

      Se você não quiser sair do Capítulo 2, beleza também!

      Isso é muito foda.

    1. Eu estou a um mês tentando terminar God Of War lá no Playstation, sempre que me canso eu vou para o multiplayer lotado de noobs e bots que tem no Xbox, Me sinto em casa sabe.

      O Single Player para me fazer jogar mesmo tem que me impactar e nessa geração Ori foi o único.

    2. Faço minhas as suas palavras.

      No Forza Horizon 4 eu literalmente desliguei o chat. Nada de crianças de 11 anos atrás de mim postando “Hi”, “Nice car” e querendo fazer tandem de drift comigo, ou então me enchendo o saco com os GT-R delas enquanto eu tô de boa dando rolê.

  2. xbox “full rdna 2”: sem infinity cache

    ps5 “rdna 1 capado”: tem infinity cache (inclusive foi ela quem criou isso junto com a amd)

    mais uma fake news se desmoronando aos poucos

    o colapso será gigante quando vier a tona que o ps5 é superior ao xbox

    1. “o colapso será gigante quando vier a tona que o ps5 é superior ao xbox” só no dia do nunca. Muitos jogos aí já estão provando a superioridade do Xbox ao rodarem em melhores configs. Colapsou legal agora em.

    2. No máximo a Sony vai ganhar com o controle que tem até umas firulas interessantes, mas totalmente dispensáveis pra maioria das pessoas.

        1. ne isso, eu mesmo desativo vibração nos controles pq em gameplays longas deixa a mão formigando, imagina ai gatilho dinamico e “feedback tatico”, dispenso vlw flw

          1. O lance do microfone no controle é o mesmo do mic em dispositivos portáteis como notebook e celular, por mais que tenha vários recursos pra reduzir o ruido, ainda vão captar uma coisa ou outra que não deveria, fazendo o áudio ficar na média.

            Por isso eu quase não uso o mic do meu notebook quando to em uma reunião de trabalho ou em aula da faculdade. Da mesma forma no celular. Quem usa o slack, teams ou zoom pra fazer as reuniões sabe muito bem o problema de usar o mic direto no device.

        1. Jogava Seaman com o microfone do Dreamcast. Depois soprava para interagir nos games The Rub Rabbits e Feel the Magic: XY/XX para Nintendo DS. Mesmo que por razões diversas, essas experiências nunca foram pra frente, se tornando desinteressante rapidamente.

          Não há como sustentar um console de nova geração só por essas features. Mesmo que tenham um apelo mais moderno e atual, isso já foi provado irrelevante para os consumidores.

    3. kkkk cara você é tão ridículo…. em colapso estão os pobres coitados com os primeiros vídeos de comparação… e pra surpresa de todos xbox series X está competindo com a RTX 3080 com mínima diferença. PS5 nem aparece, porque nem raytracing tem kkkkkkkkkkk Procura lá comparação Watch Dogs Legion no monstro e na RTX 3080 ai vc vai chorar com essa porcaria de ps5. Se liga sujeito, é mais fácil que fazer conta de 2 mais 2, como que algo que é infinitamente mais fraco e precisa de 300 ganbiarras pra fazer isso ou aquilo vai sequer empatar com o Séries X? só um burro pra dizer tamanha asneira. Alias, tem que ser muito fanático mesmo.

    1. Porque a galerinha n fala a verdade em,

      Fala qe vai sair no Windows 10, que tbm é da Microsoft

      vamos as contas, Xbox é da Microsoft, Windows 10 é da Microsoft, então o jogo é exclusivo??

      vou te dar uma chance, é da Microsoft kkkkkk senta e chora.

      1. Na verdade, esse termo exclusivo não tem a mínima importância. O público de PC é console em sua maioria é diferente. E isso foi objetos é pesquisa de mercado pela própria MS quando ela decidiu lançar os jogos pra PC. A verdade é que a MS ampliou consideravelmente sua base de consumidores, gerando cada vez mais receita pra investimento que se traduz em novas aquisições e empresas é uma avalanche de jogos pela frente. Existe uma única verdade nessa estória toda, os sonistas que estão enlouquecidos com a guerra de consoles estão apavorados com o rolo compressor que vem aí. Vai ser jogo atrás de jogo, tudo day one no game pass. O massacre nem começou ainda. Eles sabem disso é precisam descontextualizar os fatos achando que estão atingindo ou ferindo alguém. Kkkkkkkk

    2. Se vc ri imagina a Microsoft que ta pouco se lichando para o que vc acha do que é exclusivo ou não enquanto ela enriquece com seus ecossistemas

          1. O cara acha que nós caixistas estamos ligando se O jogo sai pra PC ou não. É pra rir mesmo kkkķkkk! Enquanto a Microsoft fatura e consequentemente gera cada vez mais dinheiro pra investir em mais aquisições de empresas e jogos, consequentemente nos beneficiando.

          1. Windows = Microsoft, se lancar no pc com windows continua no ecossistema da MS, se mantendo um exclusivo que nao chegara em outros consoles.

          2. FH 4 consigo instalar tanto no pc quanto no xbox, fora muitos outros titulos play anywhere. Te informa melhor antes de defecar pela boca !

    1. Bethesda sempre foi single-player, eles tem um estúdio terceiro para criar multiplayer, que foi o Fallout 76 e TES Online, que por sinal, TES Online tem muita gente jogando até hoje. Fallout tb tem gente jogando, eles só poderia parar de vender passe, fazer como no Rust.

    2. Bethesda sempre foi single-player, eles tem um estúdio terceiro para criar multiplayer, que foi o Fallout 76 e TES Online, que por sinal, TES Online tem muita gente jogando até hoje. Fallout tb tem gente jogando, eles só poderia parar de vender passe, fazer como no Rust.

  3. Mano, se a indústria dos jogos começar a colocar npcs, mapas comandados por algoritmos, q nem as redes sociais usam, vai ser bizarro, o futuro vai ser mt louco, inclusive nos jogos com inteligência artificial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *