Carregando...

State of Decay 2 está mais forte do que nunca; 5 milhões de jogadores

Gradualmente e silenciosamente, alguns jogos da Xbox Game Studios, como Sea of ​​Thieves ou State of Decay 2, vêm ganhando uma comunidade robusta e constante. São jogos projetados para transmitir e gerar experiências, algo que a equipe do Xbox, liderada por Phil Spencer, está procurando há muito tempo. E não é por menos, gerar franquias que consigam isso é fundamental para a sobrevivência do seu modelo Xbox Game Pass.

Poderíamos dizer que o State of Decay 2 alcançou o que muitos não pensaram que alcançaria, uma comunidade em expansão e tendo atingido milhões de pessoas. Eu sou um daqueles que estavam com o pé atrás, eu não imaginava que iria tão longe. E a verdade é que estar no Xbox Game Pass é ótimo.

Em recente entrevista ao site Polygon, Quin Richards, Designer Chefe do jogo, comentou que o objetivo atual do estúdio é continuar aumentando sua base de jogadores e, portanto, uma sequência não está prestes a ser lançada por enquanto. Ele garante que eles atingiram 5 milhões e continuarão a atrair mais pessoas graças a novos conteúdos.

Estamos em uma excelente posição onde pudemos continuar adicionando jogadores ao jogo. Estamos nos 5 milhões de jogadores e estamos procurando crescer.

Por seu turno, Geoffrey Card, outro dos designers do jogo, assegurou que a chave para o sucesso do jogo reside em como ele consegue contar histórias com um final.

É disso que se trata o jogo, em muitos aspectos: investir em pessoas frágeis pelas quais você é totalmente responsável, sabendo que, se você as perder, elas desaparecerão e você nunca recuperará exatamente o mesmo personagem.

Muitas histórias de zumbis dependem de seu público valorizar cada ser humano individualmente pelo que ele é, sabendo que sua morte é o fim de algo insubstituível. Queremos que o nosso jogo transmita pelo menos parte desse sentimento, e é por isso que muitos jogadores chegam.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.