State of Decay 2 está mais forte do que nunca; 5 milhões de jogadores

Gradualmente e silenciosamente, alguns jogos da Xbox Game Studios, como Sea of ​​Thieves ou State of Decay 2, vêm ganhando uma comunidade robusta e constante. São jogos projetados para transmitir e gerar experiências, algo que a equipe do Xbox, liderada por Phil Spencer, está procurando há muito tempo. E não é por menos, gerar franquias que consigam isso é fundamental para a sobrevivência do seu modelo Xbox Game Pass.

Poderíamos dizer que o State of Decay 2 alcançou o que muitos não pensaram que alcançaria, uma comunidade em expansão e tendo atingido milhões de pessoas. Eu sou um daqueles que estavam com o pé atrás, eu não imaginava que iria tão longe. E a verdade é que estar no Xbox Game Pass é ótimo.

Em recente entrevista ao site Polygon, Quin Richards, Designer Chefe do jogo, comentou que o objetivo atual do estúdio é continuar aumentando sua base de jogadores e, portanto, uma sequência não está prestes a ser lançada por enquanto. Ele garante que eles atingiram 5 milhões e continuarão a atrair mais pessoas graças a novos conteúdos.

Estamos em uma excelente posição onde pudemos continuar adicionando jogadores ao jogo. Estamos nos 5 milhões de jogadores e estamos procurando crescer.

Por seu turno, Geoffrey Card, outro dos designers do jogo, assegurou que a chave para o sucesso do jogo reside em como ele consegue contar histórias com um final.

É disso que se trata o jogo, em muitos aspectos: investir em pessoas frágeis pelas quais você é totalmente responsável, sabendo que, se você as perder, elas desaparecerão e você nunca recuperará exatamente o mesmo personagem.

Muitas histórias de zumbis dependem de seu público valorizar cada ser humano individualmente pelo que ele é, sabendo que sua morte é o fim de algo insubstituível. Queremos que o nosso jogo transmita pelo menos parte desse sentimento, e é por isso que muitos jogadores chegam.

57 comments on “State of Decay 2 está mais forte do que nunca; 5 milhões de jogadores

  1. Não é muito levando-se em consideração que o jogo foi lançado há mais de ano mas acaba sendo significativo por se tratar de um jogo de público mais restrito. A proposta do State of Decay é mais estratégica, o que afasta os jogadores mais casuais.

    1. Jogo tem uma proposta interessante mas peca muito em coisas como
      Gráficos
      Erros de português na tradução
      Repetividade
      Mecânicas ortodoxas
      Falta de um enredo interessante
      Personagens esquecíveis
      Problemas técnicos de montão

  2. Pela tradução dá a entender que não são usuários ativos, e sim de pessoas que passaram pelo jogo. Achei baixo os números mas o importante é o q a desenvolvedora recebeu com isso

  3. Esse jogo é uma decepção. Diferentemente do primeiro que tinha uma excelente história e personagens cativantes esse é enjoativo e cansativo. Espero que o 3 seja o grande jogo que todos esperam.
    ps: minha opinião!

    1. Eu achei muito superior ao primeiro, mas o que faltava pra ficar completo era um modo historia mesmo, mas chegou com a expansão Heartland, se não viu vale a pena conferir.

    2. A premissa do primeiro State of Decay é a mesma do segundo jogo (sem a DLC Heartland). Não existe historia pre determinada e nem personagens cativantes. Vc faz a história e os personagens são aleatórios, exceto os do inicio do jogo. Vc está mentindo no seu comentário.

  4. 5 milhões é bastante coisa para um jogo que está presente apenas num console e é de um nicho não muito popular, jogos de sobrevivência com morte permanente não são jogos de massa, e ainda assim conseguiu um bom numero de jogadores que ao menos testaram e continua crescendo, outros jogos excelentes multiplataformas lançados esse ano nem chegaram perto de ter 5 milhões de jogadores, jogos como DMC 5 por exemplo.

  5. State of Decay 2 eu tenho muita vontade de jogar, até porque, eu sou muito fã de qualquer jogo do gênero “zumbi” agora Sea Of Thieves eu não tenho vontade alguma de jogar.

  6. O jogo em si em excelente, oq falta de gráfico transborda em gameplay e longevidade, o game tem uma pegada muito mais estratégica que casual, infelizmente estamos em uma geração onde (muito erroneamente) os jogos são julgados integralmente por seus gráficos, não é atoa que temos games”bem avaliados” com gráficos lindos mas gameplay pobre, os famosos “filmes”.. tenho o jogo comprado, mais de 120h de gameplay, um game excelente tanto single como multi..

    1. Eu gostei muito de SoD 2, é um jogo muito divertido, mais voltado para o gerenciamento de recursos e de estratégia. Tenho mais de 100 horas por jogar no lançamento, mas a fila de jogos me impediu de jogá-lo mais. Ainda vou voltar e fazer as DLCs.

    2. mas se os gráficos não importam, pq o xone lançou o onex?
      os caixetes precisam admitir que o one x é inútil, pois a maioria dos games MS possuem gráficos fracos como state of decay

    1. É questão de gosto Sea of thieves joguei e não gostei, crackdown 3 depois pretendo voltar a jogar, state of decay 2 salvei 1x depois pretendo voltar a jogar nos outros mapas e tem tbm a DLC. Joguei infamous do ps4 desinstalei no segundo dia.

  7. Se a microsoft investir o que ela investir em Gears, Forza ou Halo, ao menos metade, nessa franquia, eles vão ter mais um pra lista dos masterpieces, esse jogo mais otimizado, gráficos de AAA e captura de movimentos e expressões faciais mais realistas ia entregar um jogo de encher os olhos, porque diversão, imersão, todo o resto o jogo entrega muito bem, não canso de jogar.

      1. Em questão grafica seria algo no mesmo nível, em questão de gameplay eu acho State of Decay muito mais completo, até porque o Days gone é um mundo aberto de historia e completar missões, o State of Decay é totalmente sobrevivencia, gerenciamento dd base e coop online.

  8. Show de bola o jogo. Fantástico. Só não ando com paciência pra este tipo de jogo. Gosto muito do gênero, mas a vibe hoje é outra, então, não joguei muito. Mas está no caminho certo.

  9. Joguinho bem fraco Microsoft tem que dá uma renovada tira ele de um jogo indie é transforma em aaa aí sim vai ser foda o game tem potencial é uma ideia legal

  10. Joguei bem no começo é um jogo muito legal, mas quando joguei era muito bugado quase me fodi várias vezes pq os carros travavam em alguma coisa, os bonecos da IA quando ia fazer os núcleos tbm só faziam merda.

  11. Excelente jogo, sei q os gráficos não impressionam, mas no todo, n faz tanta falta assim. Realmente, oferece uma ótima experiência em gestão de recursos e muita tensão durante o gameplay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *