Carregando...
0 1

State of Decay 2 parece melhor no Xbox One X, mas possui desempenho pior que no Xbox One S

State of Decay 2 parece melhor no Xbox One X, mas possui desempenho pior que no Xbox One S

state-of-decay-2-3

Como esperado, a versão Xbox One X do Decay 2 é visualmente superior à versão Xbox One S, mas seu desempenho não é dos melhores. O mais recente título da Undead Labs da franquia State of Decay está disponível para Xbox One e Windows 10 e o Digital Foundry da Eurogamer colocou as mãos nas versões de console do jogo.

O State of Decay 2 foi otimizado e assim melhorado para o Xbox One X, e foi prometido aos fãs melhores visuais e uma taxa de quadros mais estável. “A memória extra e o maior poder de processamento nos proporcionam uma taxa de quadros mais estável e nos permite fazer mais com texturas de resolução mais alta”, disse Jeff Strain, chefe do estúdio da Undead Labs, em março deste ano. “Quando você está no jogo, verá imediatamente a diferença: uma folhagem mais densa, sombras detalhadas, profundidade de luz de distâncias mais longas e modelos de personagem mais detalhados. Isso faz com que o mundo pareça mais nítido, vibrante e como na vida real. E, claro, nos permite executar o jogo em 4k e HDR, o que muitos fãs estão animados”.

Embora o jogo pareça significativamente melhor no console Xbox One X da Microsoft, a Digital Foundry conclui que o mesmo não pode ser dito sobre seu desempenho. “Em face disso, estamos analisando uma atualização substancial para os proprietários de X em todos os aspectos, mas não há almoços gratuitos quando se trata de renderização em tempo real”, escreveu Thomas Morgan, da Digital Foundry.

“Como estão as coisas, os vários upgrades do Xbox One X combinados com seu prodigioso aumento na contagem de pixels garantem que o State of Decay 2 funcione com um nível de desempenho mais baixo do que no Xbox One S. No console mais potente do mercado às vezes até mesmo escorrega de 30fps para os 20fps. Por comparação, o S executa entre 30fps a 45fps em reprodução típica, mas as cenas mais pesadas podem cair para os 20s mais baixos. Não há  modos de desempenho ou de gráficos neste jogo em nenhuma das máquinas … Conforme entendemos, isso vai contra as próprias diretrizes da Microsoft para os desenvolvedores de desenvolvimento no hardware do X – o software em execução na máquina deve ser executado no mesmo rácio de fotogramas, ou superior”.

São problemas graves e que esperamos que a Undead Labs resolva.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!