Steam caiu por conta de um ataque DDoS, que também ameaça o Xbox Live e PSN

hacker-anonimos-morte

O Natal foi péssimo para muitos usuários que queriam desfrutar de seus jogos recém adquiridos. No dia 22 de dezembro, a Steam caiu no mundo todo por um ataque DDoS, que também ameaça o Xbox e PlayStation. Aparentemente, o grupo de hackers chamado Phantom Squad está por trás do ataque, que prejudicou a plataforma da Valve.

A conta do Twitter oficial do Phantom Squad está atualmente suspensa. No entanto, os tweets que foram recuperados são bastante esclarecedores. Eles disseram que a Steam não será a única vítima do ataque, porque a plataforma Origin também sofrerá as consequências.

Mas Phantom Squad não é o único grupo de hackers que decidiu atacar plataformas de videogame neste Natal. De acordo com um suposto membro do grupo Lizard Squad, Xbox e PlayStation também serão atacados. Esta foi postado em sua conta no Twitter pessoal.

Durante o Natal ou início de 2017, os servidores vão cair“, disse ele. Salientando hashtags como #ea ou #blizzard, assumindo que os ataques poderiam afetar diretamente as empresas.

O grupo Lizard Squad já deixou a PSN por dias sem funcionar.

9 comments on “Steam caiu por conta de um ataque DDoS, que também ameaça o Xbox Live e PSN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *