Carregando...

Steam Controller está morto, Valve confirma o fim

Os controles do Steam foram descontinuados após apenas quatro anos à venda, confirmou a Valve. Os gamepads pretendiam revolucionar o potencial de jogo do Steam, mas a Valve aparentemente decidiu encerrar o experimento. Eles também seriam armas das finadas “Steam Machines” que iriam disputas contra o Windows, mas não conseguiram.

A página da loja do Steam Controller declara que há uma “quantidade limitada restante”, e a Valve confirmou ao The Verge que, depois que o estoque restante acabar, é o fim. Entramos em contato com a Valve para confirmação e atualizaremos quando recebermos resposta.

No entanto, há uma vantagem para os caçadores de promoções da Black Friday, já que a descontinuação dos controles pela Valve significa que eles estão disponíveis por apenas US $ 5/£ 4 mais frete – não estão disponíveis oficialmente no Brasil. Acreditamos que muitos colecionadores irão comprar por conta disso.

Ainda não se sabe se a Valve planeja substituir o controle Steam por uma nova versão ou revisão de hardware. A empresa registrou patentes para um aparente controlador Steam v2, mas isso não significa necessariamente que a segunda versão acabará sendo feita. Contudo, ao que tudo indica é que não fará mais controles.

A Valve pelo menos parece ainda estar comprometida com seu headset de realidade virtual, o Valve Index, com seu próximo jogo de realidade virtual, Half-Life: Alyx . O jogo chegará em março de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.