Carregando...
0 1

Steam corrige problemas em seu banco de dados, Windows 10, mais uma vez, é o sistema operacional mais popular para os jogadores

Steam corrige problemas em seu banco de dados, Windows 10, mais uma vez, é o sistema operacional mais popular para os jogadores

steam-windows-10

Paramos de informar sobre os números do sistema operacional do Steam gerados a partir de sua pesquisa interna sobre o hardware, depois que grandes mudanças repentinas revelaram grandes problemas com a forma como os dados eram coletados.

Agora, o Steam confirmou os problemas e os relatórios que corrigiram a maioria dos problemas.

Eles escreveram:

PESQUISA DE HARDWARE DO STEAM FIX – 5/2/2018

A última Pesquisa de Hardware do Steam incorpora várias correções relacionadas à contagem de clientes de cybercafés que ocorreram durante os sete meses anteriores.

Historicamente, a pesquisa utilizou um método do lado do cliente para garantir que os sistemas fossem contados apenas uma vez por ano, a fim de fornecer uma imagem precisa de toda a população de usuários do Steam. Acontece, no entanto, que muitos cyber cafés gerenciam seu hardware de uma forma que fazia com que seus clientes fossem mais contados.

Por volta de agosto de 2017, começamos a ver um movimento maior do que o normal em determinadas estatísticas, notavelmente um aumento no uso do Windows 7, um aumento no uso da CPU com quatro núcleos, bem como mudanças na participação de mercado da CPU e da GPU. Este período também viu teve grande aumento no uso do chinês simplificado. Tudo isso coincidiu com um aumento no uso do Steam em cyber cafés na Ásia, cujos clientes estavam sendo contados a mais na pesquisa.

Levamos algum tempo para resolver o problema e implantar uma correção, mas estamos confiantes de que, a partir de abril de 2018, o Steam Hardware Survey não terá mais erros na contagem de usuários.

Os números mais recentes mostram o Windows 10 com 53,45% de participação de uso dos jogadores, enquanto o Windows 7 tem 38,12% de participação. Eu suspeito que, apesar dos esforços do Steam para corrigir o problema, os números ainda não estão 100% corretos no ocidente, com alguma influência ainda remanescente devido à popularidade do PUBG na China. Antes disso, em maio de 2017, o Windows 7 64 bit tinha 32,26% de participação de mercado, enquanto o Windows 10 de 64 bits tinha 49,05% de participação de mercado.

Como mencionado anteriormente, os números sugerem que a Microsoft ainda tem muito trabalho a fazer na China para conquistar mais usuários para o seu sistema operacional.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!