Stormlands da Obsidian, um jogo exclusivo do Xbox One que foi cancelado

Stormlands

Stormlands era um jogo que a Obsidian planejava desenvolver exclusivamente para o Xbox One. O título começou como um título Xbox 360, mas devido ao avanço da tecnologia, foi atualizado para um projeto no Xbox One. Obsidian afirma que foi o maior contrato que eles já assinaram. Lembre-se, Obsidian são os desenvolvedores por trás de Fallout: New Vegas.

O jogo soa muito como  Destiny 2 e The Witcher 3 em termos de objetivos. Você iria lutar contra monstros e se conectando automaticamente aos eventos públicos. Por exemplo, digamos que você veja um gigante, se você chegasse perto delee, você se juntaria a outros 40 jogadores na luta contra ele. O título definitivamente parece impressionante e é uma pena que acabou sendo cancelado.

Stormlands-2

A boa notícia é que isso ficou passado e a Microsoft e Obsidian seguiram em frente. A Microsoft está ativamente buscando reforçar seus próprios títulos e, espero, que outro projeto com a Obsidian possa chegar no futuro.

O que vocês acharam?

46 comments on “Stormlands da Obsidian, um jogo exclusivo do Xbox One que foi cancelado

  1. Projetos cancelados podem acontecer normalmente. Pelo menos a Microsoft não se precipitou fazendo um anúncio oficial. Caixista não compra Xbox pra viver de sonho.

    1. mas compra pra viver de cancelamentos ou espera jogos multiplataformas kkkkkkkkkkkk porque exclusivos mesmo a microsoft não sabe o que é faz tempo em kkkkkkkkkkkk.

    1. Então eu não entendi por que ela não cancelou crackdown 3. Seguindo sua lógica. Não existe expectativa alguma pra Crackdown 3 a não ser de see a maior piada do ano.

      1. Piada por que? Baseado no seu achismo? No Man Sky vendeu mentiras meu caro, e a Sony ajudou. Não venha me dizer que é culpa da produtora, pois a empresa com Slogan #Fortheplayers liberar uma coisa dessas, assim como foi o Street Fighter V e o desastre de lançamento com o online totalmente zoado.

        1. Achismo? Você jogou os 2 primeiros Crackdown? Provávelmente não pra tá falando isso.

          Agora me diga como Street Fighters 5 e No Mans Sky, dois jogos que eu cago e ando e que deviam ter sido cancelados de tao bosta que sao, ao meu ver, entram na historia sobre Crackdown 3, um jogo que so mostra que veio pra ser mais um flop da Microsoft. Ao menos Street Fighters 5 veio de uma franquia consagrada. É normal que se anime por ele. Crackdown 3 vem de uma franquia que só foi sinônimo de piada ate hoje.

          1. Mas Street Fighter V não é ruim, o problema foram os poucos personagens no lançamento, mesma situação do Forza Motorsport 5, a diferença é que Forza é um jogo anual e Street Fighter V recebe atualização e personagens novos todo mês, então de boas. Agora NMS foi o hype mais sem noção da geração, eu já previa que aquilo seria uma bosta kkkkkkkkkkkk

        1. Nem falaram mais em poder da Nunvem. Questionaram a Microsoft sobre ela na Gamescom e ela mudou de assunto. Mano, Crackdown 3 não promete em nada, a não ser em ser o flop do ano.

          1. Eu vi as entrevistas e ele disse que ainda está de pé o MP com auxílio da nuvem. Você está apenas mentindo, só isso. Ele desconversou sobre a realidade mista, isso sim, mas depois ele também confirmou e disse que ficaria pro ano seguinte.

          2. Para de haterismo cara qual jogo se iguala à destruição prometida por ele no MP??? Se não entregarem a destruição total eu vou ser o primeiro a xingar mas se entregarem será algo top

      2. Cara vc além de não ter uma noção de interpretação vc somente bostejou como um muleke fanboy que nem console tem.
        Jogos que são anunciados como a grande revolução dos games ou atende o q prometeu ou larga mão dessa porra logo …
        No man sky que sitei no exemplo foi um baita soco na produtora com inúmeros pedidos de reembolso bugs e etc…
        Vc não passa de um hater e nunka viu crackdown na vida…
        Pode ate não atender as expectativas mas lixo são pessoas como vc

  2. Microsoft + Cancelamentos = normal.

    O que me espanta é que só o que tem potencial é cancelado. E o que tem grandes chances de ser uma merda ela bota pra frente (Crackdown 3). Vai entender.

    1. cara mas o jogo era bem promissor, puta jogo top seria… fiquei triste pra kcte agora… a MS cagou no pau… por causa de um desentendimento pq simplesmente a MS resolveu mudar o jogo tanto que a produtora deu um basta… PQP MS!!! quer um jogo revolucionário??? CRIE UM ESTÚDIO FODA E FAÇA A POHA DO JOGO!!! revoltante perder um exclusivo como esse… prometia muito

      1. Foi porque a MS quis mudar o game? Aí é sacanagem mesmo. Eu achei que tinha sido porque os custos tinham avançado demais e a MS desistiu de pagar mais…

        Vindo daquela desenvolvedora, prometia ser um jogão mesmo.

        Na verdade eu fico chateado tbm, mas tendo em vista que isso tudo aí ocorreu A.P. (Antes de Phil Spencer), bora torcer pra tudo dar certo agora D.P. (Depois/Durante Phil Spencer).

        Mas é conviver com MS sabendo que dois jogãos como Stormlands e ScaleBound foram cancelados. Com certeza estariam entre os melhores RPGs da atual geração e ia provocar muito choro nos haters.

        Temos que ser mais participativos no Xbox user Voice e pedir mais pérolas como estas.

        1. Foi… A MS queria que o jogo fosse épico soh q começou a ficar impraticável, mas faz tempo agora minha raiva já passou… A geração começou muito forte não fez tanta falta mas queria muito esse gênero, parece q seria algo bem massa…

          1. Também gosto muito de RPGs, e eu gostaria muito de jogar esse tbm. Mas é isso aí, bola pra frente que mais lá pra frente teremos mais. Eu que nunca mais achei que veria a Microsoft promover jogos do tipo plataforma, teremos dois deste tipo esse ano.

      1. Kkkkkkkkkkk você é mais um alienado por outros sonystas.

        Todas as empresas fazem isso, acontece o tempo inteiro. Os únicos estúdios criados pela Sony foram as duas que fazem God of War e Gran Turismo pois todo o resto foi comprado, burrão! Acorda pra realidade, sonete!

        Exemplos:
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Evolution_Studios
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Sucker_Punch_Productions
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Naughty_Dog
        https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2005/12/07/sony-compra-o-estudio-criador-de-killzone.htm
        https://quizzersblog.wordpress.com/2011/08/02/sony-compra-estudio-sucker-punch/
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerrilla_Games
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Media_Molecule

        … entre tantas outras desenvolvedoras compradas…

        A mais recente tentativa de roubar jogo de graça foi o caso de “Rime”, a Sony deu uma ajudinha de bosta e já pegou a exclusividade deste game, mas não demorou pro desenvolvedor indie se tocar que foi roubado e voltou atrás e desfez e solicitou os direitos do game de volta e agora “Rime” é um multiplataforma. Isso gerou o maior barulho na internet pois foi o próprio desenvolvedor que contou a história.

        Faz umas pesquisas antes de bostejar!

        1. kkkk ta nervozinho a Sony a milhares de anos atraz ja tinha estúdios dela mesmo para que ta feio pra vc cara desde a época do play1 se liga vagabundo vai pesquisar !!! deixa de se burro a sony é uma empresa Japonesa e Japones sabe fazer jogo seu burro !!

          A M$ COMPROU A RARE e o que ela fez mesmo em ?

          1. Segundo os próprios integrantes da Rare a MS deu mais liberdade a eles do que a Nintendo deu. Procure na internet sobre entrevistas com estes desenvolvedores e você vai se surpreender. Um deles afirmou em um discurso indireto (nas minhas palavras) que a equipe já não tinha mais “talento”. Então eu te pergunto, será que o problema foi a MS? Talvez não. Eles até lançaram um game tipicamente Nintendo no X360 chamado Kameo Elements of Power. Um novo Conker jamais aconteceria pois o próprio produtor e voz do personagem disse que jamais faria outro pois o jogo feito antes seguia uma linha de raciocínio que ele não domina mais e sem falar que a intenção foi fazer algo único. Alguns projetos deles foram cancelados mesmo porque eles não tinham o jogo completo em mente, mas ele reconhece isso.

            Eu mesmo ataquei a MS durante muito tempo por isso até encontrar estas respostas. Mas a MS não é perfeita, pelo menos não no passado. Outra coisa que eu atacava era o fato só poder usar integralmente o X360 caso você tivesse uma assinatura Live Gold. Eu era um hater mas hoje eu reconheço que o console é certamente o melhor entre todos os outros. Não estou interessado em marcas mas sim nas possibilidades.

  3. SÉRIO MS???? toma no cu… agora vi o motivo do cancelamento… poha!!! se foder cara, que palhaçada… espero realmente que seja xaveco da produtora pq vai se foder… parece que tá produzindo exclusivo pra kcte pra ficar cancelando um jogo desse nível!!! para cara, pqp viu!!!

      1. aff… vc eh muito cabaço… não ligo pra ter um milhão de exclusivo lixoso igual tem no PS4 só pra ter listinha… eu fiquei triste pq o jogo parecia ser promissor… vcs poneys são tão cabaços que acham que caixista joga lista ou notinha igual poney… não to nem ai se a poha do jogo fosse exclusivo ou não… eu queria o jogo pq a ideia era legal, o jogo parecia ser legal… vcs são muito cabaço, vai jogar knack 2 lá e fica hypando joguinhos pra depois sair um no man´s sky… esse jogo poderia ter sido um jogo muito top sim… infelizmente não foi… o cancelamento foi em 2012… vai olhar os jogos que a sony lançou em 2013 com o PS4 pra depois vim falar merda… tá com uns joguinhos aih pq atrasou tudo e acumulou tudo pra esse ano e tá se achando…

  4. Até o Windows Club caindo nas pérolas da Eurogamer… Estão noticiando um cancelamento de março 2012 agora, que era pra ser lançado com o Xbox One em 2013, projeto esse que foi apresentado à Microsoft no Xbox 360!!! Qual seria o motivo?? Ah sim, lembrei. O Xbox One X está chegando e as vendas estão um sucesso. E como sempre ninguém lê a fonte, muito menos o texto e fica replicando como algo recente.

    1. O que você quer é que eles fazem damage control, né? Se foi revelado apenas agora o cancelamento, tinha que noticiar mesmo. Todos tem que ficar sabendo, não tem que esconder mesmo não. Se fez merda, TEM QUE MOSTRAR! Não é vendas de Xbox One X que vai mudar alguma coisa.

      1. Onde eu disse que não deveria ser noticiado?O que está acontecendo é que estão noticiando como algo RECENTE. Se os títulos das matérias, ou deixassem CLARO no texto algo como: “Desenvolvedor revela jogo que foi cancelado em 2012 que era pra ser lançado com o Xbox One”, ok. Já viu as matérias, vídeos e principalmente os comentários? A maioria entende como algo recente! E a culpa é sim de quem escreve a matéria. Querem cliques, e claro, denegrir o Xbox.

        1. Nada a ver. Às vezes NÃO sobra espaço pra escrever tudo isso.
          PS: Você reclama da parcialidade mas querem que eles façam uma chamada como se fosse algo antigo, sendo que foi uma notícia recente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *