Storylab Productions afirma que, junto com The Coalition, irão trazer um novo IP para o Xbox

gearsofwar

Nestes primeiros dias do ano, os rumores sobre novos jogos exclusivos da Microsoft para o Xbox certamente não faltaram. E hoje (8) não foi diferente. Quantos estúdios estão trabalhando para a Microsoft? Quais são os jogos? Realmente é difícil de saber, mas a própria Microsoft afirma que são muitos.

The Coalition, o estúdio atualmente responsável pela franquia fortíssima Gears of War, desta vez, é o alvo. Muitos acreditavam que ele ficaria apenas a cargo do jogo sangrento da serra-elétrica, mas de acordo com StoryLab Productions, teremos um novo IP.

StoryLab Productions é um estúdio especializado na criação de captura de movimento para videogames e projetos multimídia que também trabalhou nas animações de Gears of War 4, em seu site oficial eles relataram que estão num novo projeto desde 2017, um novo IP pelas mãos The Coalition, e vale lembrar, é propriedade da Microsoft, logo é altamente provável que seja um exclusivo.

A notícia é certamente interessante, porque nunca vimos a ótima equipe da The Coalition trabalhar em algo que não seja GoW. Uma das grandes apostas da Microsoft é a volta de Perfect Dark, então imagine isso criado por essa união de estúdio? Poderia ser épico, mas estamos falando de um novo IP, ou seja, uma franquia nova e totalmente desconhecida. Logo, não deve ser Perfect Dark.

StoryLab não revelou nada sobre o novo projeto, então não sabemos se é um grande título de AAA ou um projeto mais modesto: só sabemos que o jogo começou a ser criado no ano passado, podemos ouvir isso neste ano ou, talvez, no próximo ano, dependendo do tamanho do projeto. O Windows Club ficará atento e te manterá atualizado.

O que vocês acham desse poderoso estúdio da Microsoft criar uma nova franquia? 

149 comments on “Storylab Productions afirma que, junto com The Coalition, irão trazer um novo IP para o Xbox

  1. Aí sim Microsoft ,já tava na hora de trazer uma grande nova ip para o one é vindo dos desenvolvedores do gears 4 já espero um grande multiplayer (só espero que tenha uma boa história também)

    1. Pois é. Também espero uma boa história e boa campanha (tão boa quanto a de Gears 3).

      Eu, particularmente, prefiro uma boa história ao multiplayer. Infelizmente não disponho de tempo para desenvolver habilidades para o multiplayer.

      1. Eu tambem prefiro jogos singles player ,jogos com histórias bem desenvolvidas e personagens carismáticos me chamam bem mais atenção (esse é o motivo que eu prefiro os jogos da Sony aos da MS ),eu gosto de Halo e gears pela história que eles apresentam e não o pelo MP(apesar de serem bons mas não chegam perto da campanha)

  2. Diferente do ano passado, nesse inicio de ano estão surgindo vários rumores de jogos novos. Não que eu norteie minha jogatina em torno deles, mas é agradável ter boas coisas sendo especuladas. Com certeza o Xbox One X vem cumprindo sua função em dar uma nova relevância midiática para a marca, agregou grande valor para os jogadores que o compraram, o que corrobora minha tese pessoal que uma boa proposta de hardware é tão importante quanto o software propriamente dito.

    1. Também percebi o aumento de rumores sobre jogos da MS ,tem uns praticamente confirmados como um novo Fable ,parece que a MS vai cumprir a promessa que após o lançamento do x ela ficaria em jogos para aumentar o catálogo de exclusivos

      1. Sim, certamente a Microsoft tem grandes projetos em andamento, porque nesses ultimos 3 anos eles vem seguido o feedback de forma quase irrestrita nas questões estruturais, Xbox Live e hardware. Então na parte de conteúdo first party, acredito que sejam sensíveis a feedback também, mas resultados mais concretos disso levam tempo.

    2. comedia como caixista vem todo cheio de panos quentes para comemorar que tem nova IP.

      afinal, passaram 2 anos falando que variedade de jogos era lixo para retardados, e bom mesmo era ficar 500h no pew pew pew on line do mesmo jogo por um ano inteiro.

      1. Ovelhinha, fale por você mesmo e pelos outros que você interage por aí. Eu gosto de jogos bons, seja multiplayer que dure 100h, seja boas campanhas, porque eu gosto de jogar, e não especular.

        Eu prefiro aproveitar meu tempo acompanhando coisas de interesse, (nesse caso é o Xbox), e jogando (coisa que muitos não fazem), do que odiando o que não tem interesse (coisa que alguns como você fazem).

        Não meça os outros pela sua própria régua. Isso vale para a vida também.

        1. eu prefiro rir da cara dos alienados no site para alienar os fanboys.

          não esquece, que segundo o Windows Club, uncharted lost legacy iria sair para PC, e por isso eu prefiro não acompanha e não levar a serio nada que se bosteja aqui.

  3. comedia como caixista vem todo cheio de panos quentes para comemorar que tem nova IP.

    afinal, passaram 2 anos falando que variedade de jogos era lixo para retardados, e bom mesmo era ficar 500h no pew pew pew on line do mesmo jogo por um ano inteiro.

    abaixo, print da epoca que EXCLUSIVOS ERAM FUNDAMENTAIS:

    e agora, parece que voltaram a ser….

    https://uploads.disquscdn.com/images/735c8aeb4623274b4b0824710b820de241ebf8d6ef14f8201a3a29fdba9e5822.jpg

    1. dessa vez sai direto no Steam.

      mas engraçado vai ser a mudança de discurso….

      Antes:

      “Muitos exclusivos e variádos = Lixo béééééééé BOM MESMO É 500h ON LINE DO MESMO JOGO”

      A partir de agora:

      “Exclusivos em quantidade e variedade são fundamentais… chupa sonynho BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ”

      1. Bom, eu nem considero jogo que sai no Xbox One e PC como um exclusivo. Para mim, o último exclusivo do Xbox One continua sendo Halo 5 ou Forza 6, tanto faz.

        1. Se Forza 7, que tem pra PC, não rodar igualzinho no Xbox One Fat a 1080 60, então Forza… “roda exclusivamente LISO só no Xbox…”

          Passa papel higienico na boca e nos dedos…

          1. Continua sendo possível o jogar sem um Xbox One, portanto, não é exclusivo. E Forza 7 foi um fracasso em vendas, ou seja, ninguém liga para o tal.

          2. Não há nada de errado no meu comentário, o seu único argumento é “kkkkkkkkkkkkkk” para tentar se sair por cima, todavia sabe que é verdade.

          3. Ta bom cara você venceu, Ps4, Sony e o Gran torresmo são melhores do que Forza 7 rodando em 4k e a Microsoft tem que desistir do setor de consoles, porque ela não sabe fazer nada é muito amadora e a Sony é mágica, todo mundo que compra e curte Xbox one foram enganados, que pena, vamos todos vender nossos Xbox one e comprar o item raro chamado Ps4 e jogar Yaaaakuuuuzaaa e os milhares de filmes da Sony, porque segundo os Sonystas os jogadores do Xbox one não sabem oque estão perdendo, fomos vencidos, porque o cara escolheria um Xbox? ao invés do magico e maravilhoso, perfeito, glória da humanidade, Ps4, isso é um absurdo, Xbox não tem jogo, não tem serviço nenhum, não tem nada de bom, vou agora vender meu console para comprar esse item raro chamado Ps4.

      1. Não é questão de ser “cuzão”, simplesmente o Play Anywhere não agregou em NADA ao Xbox One, só serviu para desmotivar a compra de um e estagnar as vendas.

          1. Se eu pago para jogar on line e no PC não, ou eu tenho exclusividade em alguma coisa, ou estão me fazendo de trouxa.

            simples assim, uma parte de grana que tu gasta no console é investido em exclusivos para o console.

          2. Lógico, uma biblioteca de exclusivos de peso é o que fazem do console um sucesso. A exemplos: Wii, Switch, PS3, PS4.

          3. Os eclusivos de peso do WiiU não fizeram ele ser um sucesso. O PS4 também disparou nas vendas no início da geração graças aos exclusivos de peso driveclub, knack, killzone, the order. Nem foi por causa de Marketing.
            O fato de que multiplataforma domina as vendas de ambos os consoles também não tem nada a ver.
            As diversas pesquisas do pq as pessoas compram consoles, os exclusivos não aparecerem nem no top 3 também é só um detalhe.

            É tanto argumento do pq você está errado que da até canseira escrever tudo.

          4. Eu citei o WiiU por acaso? Mas já que se lembrou dela, é bom ressaltar que se não fosse pelos exclusivos a situação teria sido 10x pior do que foi. E o PS4 em seu começo tinha a forte concorrência do One, a Microsoft até 2014 se empenhou nos exclusivos e ambos estavam pau a pau.

          5. o One nunca estave pau a pau com o PS4, mesmo tendo o dobro dos exclusivos nessa época. O ps4 sempre vendeu 2x mais, considerando o mundo todo. Só alguns meses que ele ganhava na America do Norte.

          6. Pau a pau no sentido de JOGOS EXCLUSIVOS DE PESO. Os motivos que levaram ao distanciamento em relação ao PS4 já são tão batidos e tão óbvios que nem levei em consideração, gráficos, 1080p e blá blá blá.

          7. pau a pau? O One arrebentava o Ps4. O único ano que foi pau a pau foi em 2016, 2013,2014 e 2015 foi Xbox One de longe. Mas segundo sua teoria de que exclusivos é o que vende console( mesmo multiplataformas vendendo mais), o One é quem deveria ter o mais unidades vendidas nesse período em que esteve melhor. LoL

          8. Não esteve na liderança justamente por ser mais fraco nos multiplataformas, sério que vamos voltar a debater algo de 2014/2015? E sim, pau a pau, Forza e Halo já estão super saturados.

          9. O PS4 nunca havia ultrapassado ao dobro as vendas do Xbox One, esse ano ele ultrapassou e MUITO. A média era de 1,5x a mais porém esse ano saltou para 2,3x

          10. Acho que no início da geração o PS4 decolou mais em razão dos deslizes feitos pelas concorrência e pelas falsas promessas de 1080p e 60fps, hein….
            Mesmo porque, salvo engano, o Xone foi lançado com mais exclusivos, parece.

        1. Discordo, as vendas do Xbox One não sofreram nenhum abalo desde o anúncio do Play Anywhere.

          E quanto mais pessoas jogando no ecossistema da Microsoft melhor. Na teoria, o que tem-se é quanto mais gente jogando, mais investimento os jogos vão ter, essa visão aí de que o joguinho só pode ter pra minha plataforma se não num presta está morrendo aos poucos, até a Sony que na geração passada não lançava jogo pra PC nem fodendo hoje já começou a fazer.

          1. Teoria linda, pena que na realidade esse projeto foi um fracasso total, a exemplo, a loja do W10 não conseguiu decolar. E como assim as vendas não sofreram um abalo? A diferença entre o PS4 e XOne era em média 1,5x e agora disparou para 2,2x

          2. 2.2? Tu acha mesmo que o xbox one vendeu menos da metade de playstation 4? Sua fonte vgchartz ta te enganando, uma vez a própria loja do xbox frança postou o numero de vendas sem querer no site do xbox, e isso no inicio de 2016, ja estava em 36 milhões, no mínimo o xbox one ja deve ter vendido 42 milhões

    2. A Microsoft querendo aumentar a quantidade de pessoas jogando juntas em diversas plataformas dai aparece um cuzao com a mentalidade retrograda de que exclusivo vende console. Socorro.

      1. As vendas do Xbox One estagnaram após 2016 mesmo com o lançamento do Xbox One S; escassez de jogos do tal Play Anywhere, precisaram até lançar os jogos na Steam pois só na loja do Windows 10 estava sendo um fracasso. Pelo visto foi um sucesso né?

          1. Vendeu mas muito abaixo do esperado em todos os sentidos, tanto em comparação aos outros consoles quanto em comparação aos anos anteriores de XOne.

          2. Quem tá comprando console de nova geraçao agora, no caso PS4 e Xbox One, provavelmente e jogador casual pé de chinelo. A própria Sony admite que venda de consoles e pouco relevante para o mercado, O que importa e pra quem vc vende.

          3. Realmente as vendas não são o que dão lucro para as produtoras e sim os jogos e os serviços live e plus ,mas uma base grande aumenta e muito o lucro ,afinal possui mais usuários para gastarem na plataforma

          4. Bom saber, já que ela não divulga mais as vendas, pelo menos fico sabendo por indireta como você.

          5. A Microsoft não divulga mais, é para tanto que o valor no VGChartz não muda. Só para sua informação.

          6. O VGChartz é um site muito competente e que existe justamente para recolher informações das vendagens, toda semana eles atualizam as vendas, só que o One ficou encalhado nos 30 milhões o ano todo e só foi disparar agora com o lançamento do Xbox One X, na semana de 18 de novembro vendeu 550 mil consolas, tá ótimo.

          7. Esse site perdeu toda credibilidade com detalhes sobre a Microsoft quando mostrava 600 mil forza horizon 3 vendidos e na mesma época a microsoft soltou no site do xbox que ja tinha chegado aos 3 milhões de copias

          8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          9. Ele acha que o xbox vendeu 14 milhões, e o ps4 150 milhões. Sendo que está curtindo um bomba patch desatualizado ainda, o neymar ta no barcelona!

          10. E mesmo que tivesse acontecido isso, a Microsoft já relatou a quantidade de usuários ativos na Live que é bem maior que o da Sony como os lucros dela também. Comentário infantil e sem fundamento, mas que somos obrigados a ler.

        1. 1) As vendas de Xbox One não estagnaram. 2) O Play Anyware e uma proposta pra agregar jogadores nas plataformas onde a Microsoft e dona. A Microsoft ganha e os jogadores ganham, pois a base de jogadoes fica ainda maior. 3) A base de consumidores do Xbox One esta muito bem servida. Nadella declarou que o Xbox One e um negócio de US$ 9 bilhões.

          1. Agregar jogadores né? Realidade: tentar desesperadamente fazer uma loja de Games no Windows de forma a competir com a Steam e matar o Xbox One como um console.

          2. Vou frisar: US$ 9 bilhões. De quebra Phil Spencer foi promovido ao conselho interno da Microsoft pelo reconhecimento do excelente trabalho que tem feito na Divisão Xbox. Ninguém mata galinha dos ovos de ouro.

          3. Continua vendendo no xbox one, e quem nao tem um compra no PC, vender hardware nao é tao lucrativo quanto vender software, hoje a MS ta recebendo quase 2 bilhões com os serviços do xbox por trimestre, agradeça a todos esses serviços, incluindo o play anywhere pela chegada desse montante de exclusivos, o único ponto negativo que vejo é quando o jogo vai pra steam, em uns dias ja está crackeado, enquanto na windows store ainda nao conseguiram piratear nenhum

      2. MS boazinha, libera os jogos dela no PC, para caixista pagar live gold no on line e pczista jogar de graça.

        realmente, devemos saudar a MS boazinha BÉÉÉÉÉ

          1. Mas pra quem tem PC sim agora nem penso em comprar um xone pros exclusivos só queria Forza Horizon 3 no Steam.

          2. Quando eu quero, eu jogo no PC, se não atribuiu a você é porque você não tem Xbox nem nenhum jogo Play Anywere no PC.

          3. E agora você representa toda a user base? Em todos os anos de Play Anywhere se eu achei 10 jogadores que se beneficiassem com tal foi muito, você é uma minoria.

          4. Importa que a mim tem valor. Para você encontrar mais pessoas tem que falar com quem tem Xbox e não PS4.

          5. Atribuiu sim, jogo cuphead no notebook do trabalho, ou no meu pc, ou no meu xbox one. O conceito é esse, jogar onde vc quiser.

        1. Francamente, não sei se paga Gold pra jogar exclusivo Microsoft no PC, mas sei que tem que ter Windows. A minha plataforma definitiva e Xbox. Não jogo em PC nem que me paguem pra isso.

          1. Ganha???? Quer dizer se um dia vc deixar de pagar a Gold, os jogos dados do Xone continuarão sendo seus? Explica ai. kkkkkk

          2. Melhor dizendo então. Jogadores de PC ganham os 2 jogos de 360 e tem acesso aos 2 jogos do One sem pagar a live? E esses 24 jogos do 360, saem mais baratos que a Live se comprados individualmente? Melhorou agora? Hahaha

          3. Agora ficou melhor. Mas os do Xone continua como uma locação, é melhor comprar um jogo que goste do que pagar por jogos mais ou menos. Claro que pra quem gosta de jogar online no Xone é obrigado assinar esse roubo, eu como não curto online, não assino Gold e nem Plus. X360 já foi o tempo.

    3. Certamente será PlayAnywhere, Win10 é MS. Bem, veja não sairá para Mac, nem linux. e nos consoles será exclusivo Xbox. Muitos ditos exclusivos de PS4 tem sido vendidos na steam tb. Eu não vejo mal nisso, tenho xbox one e PC e tb ps4. Prefiro jogar no xbox one mesmo com gráficos inferiores. Mas, em breve vou pegar meu Xbox One X

  4. Hum… Esse fake da ovelha aí está comentando desesperadamente nesta matéria, porém não está mais falando coisa com coisa, podem conferir aí.

    Essas tentativas desesperadas de deboche, pelo menos hoje, até que tão bem engraçadas, huahuahuahiah

  5. Achei muito boa a noticia, novas IPS séria bem interessante, pois as empresas estão ficando acostumadas a ficar lançando sequencia e mais sequencia, quero ver histórias novas com gameplays novos, com diferenciais interessantes, é isso que edta faltando.

    1. Obrigado por essa orientação. Se você não tivesse nos falado isso nunca saberíamos a verdade. E por falar nisso, quando chega a retro no PS4 !!! Têm alguma previsão ???

      1. Cuidado!!!

        Não existe acento circunflexo em Têm alguma previsão???

        Utilizamos o acento circunflexo no verbo ter (e no verbo vir) na terceira pessoal do plural, e como você está se dirigindo a uma pessoa (singular), sua sentença deve ficar assim:

        Tem alguma previsão ???”, ou ainda melhor:

        “Tens alguma previsão?”

        1. Obrigado pelas retificações. Muito tempo respondendo sonista acaba nos afetando de maneira negativa. Não posso deixar de observar. “Tens alguma previsão ?” O acento não fica colado na palavra. Fica ai a dica pra você que sabe muito.

          1. O acento não fica colado na palavra

            Não entendi. Fala da interrogação?

            Se for, sim, fica colado na palavra. Ponto, vírgula, interrogação, exclamação, ficam todos “colados” na palavra que o precede, o espaço é só depois.

            Estou aqui para ajudar a todos, independente do sistema operacional usado. Saudações.

          2. O corretor, esquece esse cara ai, o cara é tão burro e ignorante que você teria que dedicar 100% do seu tempo a ele.

      2. kkkkkkkkkkk… Tem tanto jogo novo saindo que seria desperdício um serviço pra jogar coisa velha. Cara, na boa, gosto do Xone, mas essa de retro é pior que remaster pra quem nunca jogou o game. E pior ainda é achar que é mérito pra um console ser melhor que o outro.

          1. Você não sabe ler? Eu disse “pra quem nunca jogou o game”, logo o pessoa em questão não jogou, não tem, não possui. Deu pra entender agora? Recomprando eu entendo que seja você comprar algo que já tem ou teve, nesse caso, não se enquadra no que eu disse.

    2. Ueh mas
      hell blade
      nioh
      nier
      gow e tlou via ps now tem no pc
      tbm não sao exclusivos?

      ou a ps now nao vale
      mas o xbox microsoft e pc windows microsoft vale?

        1. Eu não sei qual a dificuldade em entender o “exclusivo” desses games!
          xbox e ps4 são CONSOLES! logo concorrentes!

          forza 7, gears 4, halo 5, SLT, e etc etc etc são exclusivos de console. Como interpretar isso?
          Que nos consoles, você só joga forza 7 no xbox
          que Horizon Zero Goty você só joga no PS4

          É engraçado como a pauta PC veio a tona né! Como se os jogos que são populares nos consoles (mesmo os multis) fossem o foco da galera que joga em PC!

          1. Exclusivo de console é diferente de ser exclusivo
            Horizon Zero Dawn e Halo 5 são exclusivos
            Forza 7 e Gears 4 são multiplataformas ou exclusivo de console, como preferir.

  6. MS começou o ano de forma agressiva em MKT.
    Spencer disse a verdade quando comentou sobre a estratégia da MS: firmar a base, fidelizar, ser ponta em hardware de consoles, expansão da base e, agora, atacar na questão de exclusivos da marca.
    Que seja assim.
    Aguardemos.

  7. Que não seja perfect dark!! Nada contra. Até gosto do Perfect Dark zero, mas… já temos uma excelente franquia de FPS e a melhor franquia de TPS (minha opinião), mas não temos um bom rpg. Rumores apontam para um novo Fable. Quem sabe um bom action rpg não nos aguarda?! Especialmente se for algo do nível de fable 2.
    Um exclusivo no nível de Rise of the Tomb Raider ou HZD … Seria excelente.
    Vamos aguardar…

    1. Cara pensa um pouco diferente dos jogos comuns!!!
      Eu vejo esse possível novo Perfect Dark, semelhante a um Splinter Cell, ou um Deus Ex, e claro, para quem jogou os games, sabe que tem haver com conspiração Governamental envolvendo Aliens!!!
      E se colocarem viagens interplanetárias, por exemplo, cada mapa do jogo, fosse uma região de planeta diferente, e que essa viagem não fosse uma tela de carregamento, fosse um gameplay, para ficarmos imprecissionados com os gráficos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *