Carregando...

Streets of Rage 4, do Xbox Game Pass, ganha prévia na PAX East 2020

Faz duas décadas e meia desde que os últimos títulos do Streets of Rage enfeitaram nossos consoles e desenvolvedores, Lizardcube e Guard Crush Games, fazendo o possível para tornar um jogo digno desse peso. Apropriadamente chamado de Streets of Rage 4, este próximo jogo de ação (será lançado para PlayStation 4, Xbox One,  Xbox Game Pass, Nintendo Switch e PC) nos leva de volta às ruas más com algumas coisas familiares, ao mesmo tempo em que introduz muitas ideias novas.

Streets of Rage 4 continua sendo um título de ação nas ruas, tão verdadeiro quanto os jogos anteriores. O gênero pode ser melhor descrito como bater e chutar o que aparecer no seu caminho através de hordas de inimigos e mover-se através de um plano horizontal enquanto o mundo desaba atrás de você.

No lançamento, Streets of Rage 4 contará com cinco personagens (eles mantêm o sexto em segredo) e um jogo cooperativo para até quatro jogadores. Cada personagem da lista tem suas próprias habilidades com ataque, defesa e velocidade, bem como seus colegas do Genesis. Metade do elenco é totalmente novo, mas também temos retorno de protagonistas como Axe. A construção de Axel é muito mais robusta e mais alinhada com um corpo musculoso do pai desde a última vez que ele foi jogável.

No vídeo abaixo temos oito minutos de gameplay retirados da PAX East 2020:

O combate ocorre no plano vertical, enquanto os jogadores podem andar livremente para cima e para baixo para se posicionar melhor. Streets of Rage 4 não inclui o rolo de esquiva vertical que apareceu pela primeira vez em Streets of Rage 3 porque eles queriam tornar a próxima sequência mais contemporânea. Em vez disso, as melhores opções defensivas geralmente são ofensivas.

Cada personagem de Streets of Rage 4 tem uma paleta de movimentos semelhante: ataques e arremessos normais, Beat Moves que consomem um pequeno pedaço de saúde para fazer, e Star Moves que usam um token especial para fazer, mas são invulneráveis, muito úteis quando você está cercado por capangas. Saltos e arremessos podem ser misturados no combate para facilitar o fluxo de combos e os inimigos podem ser manipulados no ar com diferentes graus de requinte, dependendo do personagem.

Streets of Rage 4 segue sem data de lançamento, mas já foi confirmado que será disponibilizado no Xbox Game Pass ainda este ano.  É esperado que chegue ainda na primeira metade de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.