Carregando...

Suporte para DTS: X chegará em breve ao Xbox One

A Microsoft sabe bem que, para suportar o campo multimídia, tem que atender a muitas tecnologias relacionadas à imagem e ao som. O Windows 10 e o Xbox One suportam o Dolby Atmos há muito tempo, mas existem outras tecnologias diferentes que ainda não são suportadas. Há alguns meses a Microsoft confirmou o suporte a novas tecnologias, como o novo DTS: X. Depois de um tempo, é hora de confirmar que o suporte para DTS: X chega ao Windows 10 e o fará em breve para os consoles do Xbox One.

A notícia vem de uma resposta de Steven Wilssens, da Microsoft, que confirmou sua chegada, embora por enquanto ele só tenha feito isso para usuários internos do Windows. Será uma questão de dias quando este novo aplicativo estiver disponível para todos, assim como será para os usuários do Xbox One.

Com isso, o aplicativo foi descoberto no Windows 10, como existe para o Dolby Atmos, mas atualmente está disponível apenas para usuários internos que tenham a última versão instalada. É importante ver o compromisso da Microsoft em dar suporte ao DTS: X, com sua chegada no Windows 10 e em breve no Xbox One.

Como de costume, no caso do Xbox One, parece que atualmente o aplicativo estaria na fase de verificação necessária para publicá-lo nos consoles. Da mesma forma, ele aponta que fará isso primeiro para os membros internos do Xbox, suportando assim essa tecnologia de som surround que será complementada com as outras tecnologias para as quais o Xbox One já é compatível.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.