Surface CloudBook, o que podemos esperar desse dispositivo?

Surface_Book_

A Microsoft anunciou recentemente o seu próximo evento, que acontecerá no dia 2 de Maio. O evento será altamente focado na educação, e acreditamos que a Microsoft vai apresentar o Windows 10 Cloud no evento.

Como sempre, tudo que foi dito por Mary Jo Foley deverá se concretizar. Espera-se que o Windows Cloud seja a forma pela qual a Microsoft irá enfrentar os Chromebooks do Google, por isso é um grande negócio para a Microsoft. O Windows Cloud é essencialmente uma nova versão do Windows 10, mas a principal diferença no Windows Cloud é que os usuários só podem fazer o download de aplicativos da Loja do Windows – isso inclui Win32 e Universal Windows Platform Apps. A Microsoft também fará com que o Windows Cloud seja muito mais barato que outros SKUs do Windows 10, como o Home ou o Pro, mas ainda não estamos certos disso. Esperamos que seja gratuito, se não for pedir demais.

https://twitter.com/h0x0d/status/852383445309210624

Junto com o Windows Cloud, a Microsoft pode lançar um novo dispositivo no evento chamado CloudBook. ZDNet Mary Jo Foley realmente especulou o nome do dispositivo no início deste mês. Agora, a Microsoft lançou recentemente uma coleção de aplicativos na Windows Store, que tem um ID de “cloudbook” e é uma coleção de alguns dos aplicativos educacionais.

As especulações sugerem que o CloudBook terá um processador ARM, possivelmente o Qualcomm Snapdragon 835 – mas é apenas uma especulação.

Mais importante ainda, o preço deve ser baixo, ou não fará sentido.

14 comments on “Surface CloudBook, o que podemos esperar desse dispositivo?

  1. Provavelmente o sistema será gratuito ou bem mais barato para competir com os ChromeBooks e a compensação será através do lucro via Windows Store, já que o sistema aceitará programas dela (seja xaml, seja qualquer bosta).

    Nos EUA os chromebooks estão crescendo muito, ao contrário do resto do mundo em que a MS já domina na educação.

    Só espero que a MS crie vergonha na cara e melhore o branding.

    1. Creio que vai ser isso aí mesmo. É uma baita estratégia levando em conta que a grande maioria prefere usar o Windows do que um Chrome travestido.

    2. Cara…ele ainda ta em beta não? Acredito que no final, ele seja mais leve sim, e se tiver versão ISO pra instalar, eu mudarei pra ele pq meu notebook é meio fraco xD

      1. Bem, pela iso que vazou é a mesma coisa que o W10 PRO (no quesito “peso”).

        Alias, eu acho que a estratégia é essa mesmo, a pessoa usa o W10 Cloud na escola/faculdade e depois acaba comprando a licença da versão PRO pra usar normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *