“Surface Phone”: até que ponto pode ser útil a volta do Microsoft Courier

Microsoft-Courier

Todos os Surfaces já foram vazados, e desde o lançamento do Surface Studio, ainda estamos esperando quais novos dispositivos e novas categorias poderão ser criadas pelos engenheiros da Redmond. Contudo,  sempre bom lembrar, falta apenas um Surface sair da espera dos rumores e se tornar um dispositivo real, o “Surface Andrômeda ou Surface Phone”.

A Microsoft já confirmou várias vezes que voltará com telefones, mas não com smartphones. Além disso, há aumento crescente na noção de que a Microsoft está olhando para reviver o projeto Microsoft Courier, com evidência cada vezes mais contundente no Windows 10 RS4 ao estar sendo adaptado para dispositivos com duas telas, e os rumores de que o dispositivo seria teria um aplicativo para tomar notas de nome “Journal” além de realizar chamadas telefônicas e caber no bolso estão em alta.

Claro que na foto acima, o dispositivo ainda é grande e grosso, eram outros temos, foi na década passada, e certamente acreditamos que a Microsoft possa melhorar isso.

Não, tal dispositivo não teria Windows Phone ou Windows 10 Mobile, teria na verdade o Windows 10 com a CShell Andrômeda, que nada mais é, a grosso modo, uma mistura entre o Windows Phone e o Windows 10 para PCs.

Muitos estão se perguntando, como o site MSPowerUser, com tantos tablets Surfaces da Microsoft no mercado, seria realmente viável trazer a vida o Microsoft Courier? Não seria melhor lançar o aplicativo “Journal” para todos os dispositivos com Windows 10? Seria necessário tudo isso?

Bem, acreditamos que sim. Nenhum Surface acabe no bolso, e todos nós usamos smartphones, a Microsoft precisa preencher essa lacuna. Se vai dobrar, é para ser compactado e se não coubesse no bolso não faria tanto sentido assim. Além disso, o Windows 10 para processadores ARM será finalmente lançado até o próximo mês e a Microsoft tem quer motivar fabricantes a usarem tal versão do sistema.

A própria Qualcomm disse que o Windows 10 ARM é interessante para a criação de novas categoria de produtos. Ora, os dobráveis estão caminhado para a próxima grande tendência…. A Microsoft vai fica fora de novo? Assim como demoraram para embarcar os “novos” smartphones, vão assistir o bonde passar?

Se a Microsoft conseguir criar um “notebook” que vira “smartphone“, algo nunca visto no nosso planeta ainda, mas que em 2018 teremos tecnologia para tanto, acreditamos que terá demanda no mercado, assim como os tablets ainda possuem, PCs desktops, notebooks, 2 em 1, conversíveis, destacáveis e tantos outros.

O que vocês acham?

57 comments on ““Surface Phone”: até que ponto pode ser útil a volta do Microsoft Courier

  1. Realmente um Notebook que vire smartphone é algo muito útil , a usabilidade então …….realmente algo nunca visto neste planeta , grande inovação , coisa típica de louco.

  2. Não adianta inventar a roda. Por mais que a MS chame isso do que quiser, de uma nova categoria, pro resto do mundo será um tablet.

    E tablet a Apple simplesmente domina.

  3. NOSSA!!! Que inovação da Microsoft!!! Vai acabar com a fome no planeta Terra e instituir a paz mundial!!! Deveriam ter investido no W10M e, aos poucos, evoluir e/ou migrar para dispositivos mais abrangentes!!!! Mataram o W10M pra NADA!!! E, antes que alguém reclame, quando eu digo MATARAM, quero dizer que a Microsoft e/ou OEMs não lançaram mais dispositivos LUMIAS!!!!

      1. O cara usa nick de cauby e quer chamar o ceo q em 3 anos quase triplicou as ações de uma empresa de merdella kjkkkkkkkkk eu racho o bico dos techmanja

        1. O bundão,,,

          Não é nick não,,é nome (Indigena Brasileiro) embora possa parecer improvável. nasci antes do Peixoto ser famoso 1956.
          É só ver as merdas que ele fez
          Até hoje a merda$oft não tem o aval e uma qualificação positiva em relação aos softwares produzidos, muito ao contrário da Apple que tem uma satisfação de mais de 90% de seus usuários…

          Os problemas com os Surfaces em 24 Meses, superou 25% ,,,

          Isto é culpa de quem,,, do Cauby Peixoto ?

          Não é do bosta do merdella

          as ações estão em alta pelos serviços de nuvem …

          Cadê os 1 bilhão de usuários que o merdella prometeu ??

          Android já ultrapassou 2 Bilhões

          1. ahh na época do seven/8.1 eu ficava no opera/mozilla/maxthon, chrome sempre odiei detona qualquer pc, agora no 10 desde a creators update eu fiquei no edge, navegador mais rápido não tem, tem uns poucos bugs(especialmente em sites antigos q não se adaptam a novos padrões, coisa q vem diminuindo dia a pós dia) mas não é nada q atrapalhe a experiência de uso.
            Sobre o telefone fica um pouco controverso, pra mim o windows phone sempre foi melhor q o android, só chegou tarde na corrida e aquela premissa, tem apps pq tem usuários e tem usuários pq tem app matou ele.

          2. Tenho que admitir que melhorou muito mesmo. O Edge sem dúvidas é o melhor navegador que a Microsoft já fez, mas não consigo usar ele por muito tempo. Principalmente por não ter muitas opções para desenvolvimento web como no Chrome ou Firefox.

  4. O dia em que a Microsoft lançar um origami notebook de 14″ que dobre o suficiente para virar um smartphone de no máximo 5.5″, aí podemos conversar novamente.

  5. Pessoalmente acho que é mais fácil permitirem que desktops e notebooks façam ligações do que surgir um aparelho mítico que vire tudo… Pra uso caseiro não parece nada demais, mas já trabalhei em empresa que era tipo os antigos pregões da bolsa. Imagina já ter na sua tela toda agenda, telefone, mais de uma linha, opção de linha fixa e Voip. Ou isso tudo pra quem faz trabalho externo. Já tem programas que fazem isso, em telemarketing mesmo é assim. Mas uma coisa é contratar uma empresa que forneça o software e faça manutenção e outra é sair da loja com um PC que já ofereça tudo isso.

      1. Sim, já usei muito na época da discada que configurava aquela conexão manual e colocava um numero de telefone pra conectar. Mas ligação de fato só usei Voip, nunca tive necessidade de fazer ligação assim.
        Mas com a possibilidade de abrir isso pros ‘usuários’, os contatos e agenda vinculados à conta Microsoft, facilidade das redes móveis. Seria uma boa hora pra popularizar o serviço.

        1. ah sim, não dá para comparar uma tecnologia em 1980 com a de 2017 né

          apenas dizendo que PC fazer ligações não é algo novo

          eu fazia ligações pelo pc apenas para gravar as conversas e usar o headset

    1. a grande vantagem talvez é a possibilidade de instalar android no próprio windows de forma emulada, isso de certa forma é positivo. Imagina, vc abre um programa que emula android e usa cmo se fosse um aparelho normal.. Claro, os apps básicos já estarão na loja do windows como por exemplo o whatsapp, o resto vão adicionando aos poucos.. Mas de qualquer forma é uma realidade muito distante da nossa.

  6. Alguém me avisa quando a Microsoft lançar aqueles smartphones e tablets dobráveis e transparentes que tem naqueles vídeos futuristas dela no YouTube. Aí sim ela vai ter reinventado a roda

      1. Esse é um imbecil. Vem aqui apenas chorar e chafurdar os comentários do Windows Club. Se não usa Windows, o que faz aqui? Cai fora esse lixo de gente que não contribui em nada ao Windows Club.

        1. Amigo eu fui irônico. Muitas vezes sou sarcástico também.
          Da próxima vez, eu colocarei de ironia nos meus comentários, para facilitar a interpretação de quem não consegue.
          Eu tenho um Xbox One, um notebook com Windows 10, um Lumia 950 e tenho um Android rodando o Launcher da Microsoft, mesmo não sendo informado em lugar nenhum que eu precise ser um usuário para participar. Acho que aqui todos são bem vindos.
          Eu amo a plataforma Windows, porém estou há uns 3 anos esperando este motherfucker dispositivo messiânico chegar, mas estou frustrado com anos de promessa. Gostaria que saísse para me mostrar que estava errado e poder ter um (mesmo valendo um rim)
          Não estou ofendendo ninguém, igual você fez.
          Acredito que a maioria dos leitores deste site entendem a minha opinião, inclusive o Jorge nunca excluiu um comentário meu, sendo um espaço para que todos possam dar sua opinião.
          Infelizmente xingando você ratificou a opinião sobre a “religião” messiânica do Surface Phone, atacando com um dos fanáticos que são encontrados nas seitas.

  7. Se não quis os smartphones ao menos não venha com algo vulgar, só com forma ligeiramente modificada, para isso temos a Apple, a Microsoft é boa a inventar conceitos e a perder a fama para os outros.

  8. Minha filha vai ficar vai ficar muito feliz, já que na escola dela é proibido usar smartphones, esse aí ela vai poder usar, já que não vai ser um smartphone.

  9. Se a Microsoft fizesse as coisas do Windows 10 Mobile, vulgo Windows Phone, funcionarem direito, ja estaria de bom tamanho, não precisariam ter a mirabolante ideia de inventar um celular novo para se recolocarem no mercado.

    Esse OneNote do portátil vive perdendo a conexão com a conta, informando que eu não tenho permissão de editar o conteúdo ou o arquivo que eu mesmo criei no proprio celular…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *