Surface Phone, é você? Patente usa ilusão ótica para dar via a um celular dobrável da Microsoft

surface-phone-dedo

Uma outra patente para telefone dobrável surgiu, somando as diversas patentes publicadas no início do ano pela Microsoft.

O observador e hacker h0x0d desenterrou essa patente esta manhã, que mostra um dispositivo móvel dobrável similar ao Microsoft Courier.

Como de costume, esteja ciente de que as patentes nem sempre chegam aos produtos. Pode ser que isso nunca sairá da mesa de desenho, criado apenas com uma medida de proteção. No entanto, dado ao conjunto de patentes anteriores que Microsoft apresentou com essa ideia em particular, diria que é seguro dizer que a empresa quer explorar um projeto de Celular PC dobrável para que possa ser usado como tablet ou até mesmo Surface. Na verdade, as fontes mais confiáveis afirmam que a empresa está com vários protótipos dobráveis.

A patente foi originalmente apresentada em 2015 e foi divulgada ontem. A patente não se trata apenas de dobrar a dispositivos móveis, mas também algo maior, composto por várias telas.

paten-folding

Essencialmente, a Microsoft está propondo uma tela em várias camadas, onde os painéis segmentados apresentam uma curvatura para as bordas, sob uma única camada superior. A curva inferior é projetada para criar um truque óptico que desenhará as lacunas entre da telas lado a lado, fazendo com que a tela apareça como uma imagem contínua no visor externo.

Se a Microsoft puder fazer isto, daria aos PCs móveis uma nova forma verdadeiramente original, quase ficção científica.

Vale salientar, os hardwares da linha Surface são vazados via palpites das fontes confiáveis e patentes.  O resto é sempre muito bem escondido.

45 comments on “Surface Phone, é você? Patente usa ilusão ótica para dar via a um celular dobrável da Microsoft

  1. Brother, na boa, sou usuário windows tanto pc quanto mobile, acredito realmente que o windows pra mobile vai vingar, se tornar um sistema bom, e tal… Mas na moral, não cansam de imaginar esse tal “Surface Phone” não? Sei lá, mas deve ter uns 2 ou 3 anos que ficam especulando, imaginando, sonhando, brigando, e blá blá blá com esse tal surface phone… Sério, sei lá, mas acho babação d+ ficar falando de algo que não passa de imaginação “ainda”. Até curto o que esse site posta, realmente tem uma ou outra matéria que compensa a leitura, outras, em sua maioria, são traduções (contendo vários erros por sinal), que não passam por uma revisão, outras muitas que não coloca a fonte de origem.
    Na boa, sei lá, acho que poderiam parar de babar por algo que não existe, e focar no que existe, o WINDOWS em si.

    1. Os sites de iPhone ficam babando por coisas que não existe, rumores e mais rumores que no final a Apple acaba por não fazer…

      Isso é legal, não é acreditar mas sim acompanhar.

    2. Vamos lembrar, foi Ballmer que falou sobre ele antes de comprar a Nokia.

      Apesar de ser falado, todos esperávamos os Lumia 950/XL na época, e não Surface Phone.

      Ano passado só se falava no Surface Desktop, não tinha um rumor que prevê-se Surface Phone para 2016.

      Em 2016, no final, Nadela falou “mil x” sobre o dispositivo móvel definitivo, uma nova categoria, e novas categorias na Microsoft ganha nome de Surface X.

      A banda tá tocando como esperado.

      1. Todos aparelhos futuros são noticiados antes com rumores.

        O iPhone 8 já é alvo, geração pós-galaxy 8 tá sendo vazada! O S8 vazou todo a séculos.

    3. Os primeiros rumores são de 2012. CINCO longos anos esperando esse aparelho que sequer existe.
      NUNCA teve um vazamento concreto sequer. Nenhum protótipo fotografado, nenhum programa de Benchmark pegou o aparelho, nenhum site foi acessado.

      Esse Surface Phone só existe no sonho de quem escreve aqui e em alguns desenhos e esboços.
      Na prática, me atrevo a falar que sequer teve protótipo feito.

        1. K K K K

          desde 2012,,,,

          INÚMEROS SURFACES FORAM LANÇADOS….

          MAS DO SURFACE PHONE, SÓ VAPOR WARES
          NADINHA DE NADA

          POW HA,,, E JÁ FAZ TEMPÃO, MAIS DE CINCO ANOS…

          1. Ninguém da Microsoft falou sobre um Surface Phone, NINGUÉM! Apenas em 2016 onde o Nadella mencionou que estariam criando um celular definitivo. EM 2016! 2-0-1-6, Tudo o que o pessoal falava era rumor, especulações. Não leve a sério tudo o que se fala em sites de tecnologia. Ninguém trabalha lá, ninguém sabe como que é, e ninguém sabe o que estão fazendo lá!

    4. Eu concordo com você.

      Mas a treta que ocorreu ontem é a prova que os caras não tem o que falar, então eles precisam falar de coisas imaginárias pra ter o que falar, senão o blog aqui vai morrer.

    5. Só acho que se a Linha Surface nunca veio pro Brasil, se os Lumias novos não vieram que esse ai não vai passar perto tbm. Perda se tempo. Estão projetando esse troço pro próximo século.

  2. Que baboseira. Alguém ainda acredita na existência desse aparelho? Na boa, deverião parar de noticiar sobre isso!
    Só ficar dando esperanças vazias aos outros.

    1. Se a Microsoft fala sobre, fontes de rumores que não erram falam sobre ele e ela sai cadastrando e revalidando patentes para móveis. Temos que notícia.

      Todos os Surfaces tiveram suas patentes vazadas em ano de lançamento, é nossa obrigação publicar isso.

      Se você acredita na sua intuição é direito seu. Ainda seguimos as fontes confiáveis, patentes e Nadella.

  3. Só queria um Smartphone com Windows 10 Mobile e Apps decentes, Pelo amor de Deus uma gigante como a Microsoft ja deveria ter feito o W10m rodar até em calculadoras cientificas para popularizar o SO e fazer valer a pena ter um, por que até o momento tudo não passa de especulações aqui e ali, e eu aqui com meu Lumia 720 rodando Windows 8.1 Mobile Lixozo pra caralho.

  4. Apaga veio. Tais ferrado agora
    Postei isso de 8h da manhã. Fui eu quem falou com o pessoal da Celurean, Windows Central, MSPoweruser, desde cedo. Mas, blz. Vou cumprir o que falei.
    Tais ferrado Jorge.
    Ok. Fui. Abs e até nunca mais.

  5. Caramba, mais uma especulação!!!
    O dia que esse “surface phone” sair, nós brasileiros não poderemos ficar felizes pq a Microsoft dificilmente fará lançamento global dele (toma que eu esteja errado, amém!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *