Surface Phone: o erro não será perdoado, e a antipatia dos consumidores deve ser contornada

Windows10-Smartphone-Modo

Os smartphones são a porta de acessos a muitos ecossistemas pois são a companhia dos consumidores e funcionários das empresas. Infelizmente, a história prova que a Microsoft não conseguiu liderar tal mercado e deixou um vazio no ecossistema da empresa.

Ainda assim, a ausência de tal dispositivo no sistema universal da Microsoft é prejudicial no presente e futuro. A Microsoft deve lançar o Surface Phone, para ontem. Mas qual a razão da demora? Afinal, desde de 2015 não lança smartphones top de linha… Bem, é isso o que vamos abordar aqui.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, prometeu um “dispositivo móvel final” que chegará “além da curva” e não será como os telefones dos outros “caras“, ou seja, algo diferente do que estamos acostumados.

O dispositivo móvel final da Microsoft

surface-phone-conceito

Acredito que o dispositivo móvel final da Microsoft irá preencher a lacuna deixada pelos seus smartphones e potencialmente criará uma nova categoria de dispositivos. O domínio móvel do iPhone e do Android e a necessidade da Microsoft de “algum tipo de dispositivo móvel” tornam ambos esses objetivos necessários.

A Microsoft vai tentar modificar um pouco o formato do “smartphone retangular” que possuímos hoje. Além de inovação, a Microsoft terá que se a ter a grande apoio dos fabricantes e investimento maciço em marketing.

O sucesso não é garantido

[youtube]YNxtMtlrm6U[/youtube]

Se você acompanha os rumores sabe que a Microsoft que voltar com a força dos PCs, um mercado que ela sabe brigar como ninguém. Com a CShell (vídeo acima), o Windows 10 completo poderá ser usado nestes telefones e sabemos que a força do Windows, seja em jogos ou programas, é extremamente forte.

Como um PC com Windows 10 que suporta telefonemas, com o Continuum, ele preencherá a lacuna dos smartphones da Microsoft e desafiará o status quo do “smartphone retangular“. A luta da Microsoft para posicionar um PC Surface Ultramobile no espaço móvel será repleta de desafios.

Android e iOS, quem são eles?

android-ios-windowsphone

Posicionar qualquer dispositivo móvel da “Microsoft” diretamente contra o iPhone e o Android no mercado de smartphone seria suicídio. O mercado ficou frio para os esforços dos Lumias da Microsoft. Os fãs estão amargos, os consumidores apáticos, as fabricantes não se comprometem, e muitos blogueiros são hostis. Outra tentativa de lançar “smartphones” seria algo muito negativo depois de tudo.

A Microsoft não pode posicionar o “Surface Phone” como um telefone. Mas sim, como um PC ultramóvel habilitado para telefonia, ele deve ser posicionado de acordo. Deve ficar claro para os fãs, os consumidores, a empresa e os blogueiros que este é um dispositivo móvel único (definitivo), algo novo e que ninguém nunca viu.

Não deve parecer um smartphone, mas deve ser familiarizado o suficiente para ser reconhecido como um dispositivo móvel. Ele deve fornecer novas formas de interação, mas também ser intuitivo.

Ele deve ser posicionado como celular, não como smartphone, no espaço como um PC ultramóvel, tanto porque é o que será. Nada de andar com console portátil, notebook, smartphones, câmera, etc… um dispositivos móvel único poderá dar conta do recado a sua maneira.

A Microsoft em peso, todas as divisões, deverão apoiar isso

phil-spencer

O líder dos dispositivos Surfaces Panos Panay expressou como a equipe Surface trabalhou com a equipe do OneNote para fazer a caneta Surface Pen. Um nível mais extenso de colaboração deve ter lugar para trazer para criar o Surface Phone.

O Surface Phone precisa da ajuda de toda a empresa!

Os quatro grupos de engenharia da Microsoft, Engenharia de Nuve, Produtos Office, Windows e Dispositivos, e Tecnologia e Pesquisa devem se unir para dar mais eficiente e um sistema de produto a mercado.

Esta estrutura também deve fornecer um ambiente colaborativo onde as equipes podem trabalhar juntas de forma eficiente e intencionalmente para trazer várias tecnologias para ao Surface ultramóvel. Panay e sua equipe precisarão de pessoas trabalhando em realidade mista, Office, Ink, AI, jogos, CShell, Continuum, Project Centennial, Cloud e Windows para tornar o dispositivo móvel final da Nadella realidade.

A Microsoft deverá servir de exemplo e mostrar seu compromisso com os celulares para os desenvolvedores, lançando um conjunto exclusivo de aplicativos de produtividade, entretenimento, jogos e utilidades da Universal Windows Platform (UWP), únicos e de alta qualidade. A Microsoft também deve manter a sua promessa de que seus aplicativos serão melhores no Windows.

Com o Windows, Office, aplicativos da Microsoft Garage, AI, Xbox e mais, a própria Microsoft é o melhor recurso para conquistar desenvolvedores. Se colocar um esforço de 100% na construção de aplicativos e jogos UWP exclusivos antes do lançamento do Surface Phone, isso pode inspirar os desenvolvedores de terceiros a seguirem o novo formato.

A superação da antipatia do consumidor

hater-524x320

Para conquistar muitos usuários móveis, a Microsoft terá que se esforçar bastante. Se acontecer, não será do dia para noite. Muitos consumidores têm uma visão negativa do Windows Phone, e muitos já não confiam na Microsoft.

A Microsoft fez uma aposta estratégica (mas dolorosa para os usuários) ao “sair” do mercado de telefones do Windows, na esperança de não confundir as cabeças dos consumidores para o próximo grande momento.

O último dispositivo móvel da Microsoft será sua próxima tentativa no celular. Se ele for compatível com a realidade mista (o iPhone será), jogos Xbox e Windows, área de trabalho via Continuum, está em conformidade com o contexto via CShell, ter um conjunto de aplicativos exclusivos (só de rodar Windows completo já terá), possuir aplicativos da empresa melhores no Windows e um crescente conjunto de aplicativos de terceiros. A Microsoft pode ter uma chance de ganhar os consumidores e a empresa.

O dispositivo móvel final da Microsoft deve ser exatamente isso: o dispositivo móvel final. Deve ser esse único dispositivo de computação útil para qualquer pessoa. A Microsoft não pode poupar esforços. Ele deve atrair os consumidores, a empresa e os jogadores.

Fonte: Windows Central

159 comments on “Surface Phone: o erro não será perdoado, e a antipatia dos consumidores deve ser contornada

    1. Eu também, mas apesar de gostar muito do meu 640 XL, se nada novo surgir entre o fim desse ano e o começo do ano que vem, vou trocar de plataforma. Não adianta nós ficarmos reféns se a Microsoft não demonstrar o mínimo de respeito e atenção com os fans, que afinal, são os únicos que permanecem com os Smartphones Windows.

      1. ah não… não fico refem não… nem o 950 comprei… peguei o iphone 6s… eu sempre fui assim, no dia que não está me satisfazendo eu troco, sem o mimimi que agente ve no site… soh que gostei da plataforma, então se lançarem algo bacana a probabilidade de eu cmoprar é grande… então vou esperar um pouco mais,… tava pensando em pegar o novo iphone mas vou deixar queto 😀 aguento mais um ano…

        1. Concordo com vc! Não tá satisfeito, pule pra outra plataforma, mas não fique lamentando em blogs, porque é perda de tempo e energia. Estou no L640. Se sair algo com Windows, que faça ligações e seja acessível, COM CERTEZA pegarei. Mas se não sair nada, ai então é só ir para as outras opções do mercado. (Android/IOS)

          1. exato, não vou ficar chorando, se não der perdemos em competitividade e os haters vão ter um dia de prazer.. nada mais vai acontecer… mas eles acham que o windows m caindo eles estarão um passo mais próximo do céu pq o que eles ficam vibrando com cada notícia ruim do w10m não tá escrito…

  1. Sendo sincero diferente do raposão solitário.

    Sabemos que o sucesso não é garantido mas eu aposto nisso para a Microsoft mas uma vez a diferença, e com a convergência em andamento espero que ninguém fique de fora agora.

    Se realmente houver o lançamento vai ser lindo um Xbox X é um Surface Mobile…

        1. Concordo João e digo mais, lembram-se do Windows Phone 7 ? Quando lançaram o WP8, ficou todo mundo no limbo, sem compatibilidade nenhuma, serio mesmo que a MS achou que o pessoal ficaria feliz com isso ?

          A m*** toda começou já nesse tempo

          1. Não que a MS tenha dormido no ponto. A MS tentou, mas falhou miseravelmente.
            Chegou perto, muito perto, em 2012, a ter até 2 dígitos no market share, e tendo participação superior à Apple em alguns locais. Apostava pesado em marketing (inclusive com shows na Times Square).
            Aí surgiu o bostinha incompetente do Nadella pra fuder com tudo.

            O cara, que chegou a cortar o armazenamento gratuito do Onedrive, é porque é um imbecil completo.

          1. Falta de novos aparelhos, disponibilidade quase inexistente dos antigos, fabricantes desinteressadas, aplicativos que eram poucos estão desaparecendo, morte anunciada no Redstone 3… ah, todas aquelas lojas fechadas…. aqueles consumidores que tinham um 8.1 ou 7 que não receberam atualização…

  2. A Microsoft não pode posicionar o “Surface Phone” como um telefone. Mas sim, como um PC ultramóvel habilitado para telefonia, ele deve ser posicionado de acordo. Deve ficar claro para os fãs, os consumidores, a empresa e os blogueiros que este é um dispositivo móvel único (definitivo), algo novo e que ninguém nunca viu.

    Eu acho que você deveria pesquisar antes de afirmar certas coisas. Só acho.

    https://c.slashgear.com/wp-content/uploads/2009/12/PsiXpda-UMPC-633×420.jpg

          1. Então por que você ignora quando ele diz que será um produto pra um público específico?

      1. Um tempo atrás tentaram emplacar os UMPCs, que são UltraMobile PCs.

        ou seja, esses ultramóveis são uma ideia muito antiga… não sei quantos anos esse Zorze deve ter pra não saber disso.

        1. Eh porque a tecnologia eh dinâmica. Um iPhone ou Galaxy ja eh um “PC movel”.
          No começo os processadores e as memorias cresciam cada ano exponencialmente, mas as coisas simplificaram. Tanto que os clocks estao ai em 1,5Ghz, as memorias em 4GB. Não se evoluiu para processadores 10Ghz ou RAM de 100GB, porque seria uma mini bomba(esquenta demais)? essa tal de física!!!?

          1. Não podemos fazer malabarismo semântico. PC é PC e ponto final.

            Senão daqui a pouco vai ter nego dizendo que smartwatch é PC.

      1. Office – Tem para os concorrentes. Inclusive a Microsoft fez umas melhorias para o S8 em modo dock.
        Windows 10 – Ainda está atrás do 7, e quando parou a gratuidade o numero parou de crescer.
        Xbox e Steam, nem todo mundo quer esses tipos de jogos num dispositivo movel.
        ARM – A Intel ainda não deixou.
        RV – Apple já saiu na frente.

        1. Office completo não tem para Android ou iOS.

          Windows 10 tem feito sucesso, um ótimo sistema, mas a adoção de atualização dos desktops sempre foi lenta, mas já domina no público gamer, por exemplo.

          Que tipos de jogos? Pois tem todos os tipos de jogos.

          Não precisa da Intel deixar.

          Nada como o Hololens foi lançado ainda, e realidade mista a MS tá na frente a um bom tempo.

          1. Office completo, quantas pessoas realmente precisa dos recurso de um Office completo? Mesmo no mundo empresarial, muitas só usam o Excel para fazer autosoma. O Office que a Microsoft oferece nos concorrentes já é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

            Windows 10 ficou gratuito por 1 ano e mesmo assim não conseguiu fazer a metade das pessoas com Windows 7 atualizar. Isso é um sucesso? O sobre os games, pensa ai, se tivesse o DX 12 para Windows 7, esse domínio ainda iria existir?

            Na época do Windows Phone, as pessoas só queriam um Clash of Clans. XBox e Steam oferece jogos de alto nivel, mas para dispositivos moveis, jogos simples valem mais. E imagina o preço de dispositivos que suporte a XBox e Steam, para fazer frente ao Android a Microsoft precisa de hardware barato.

            Sim, ela não precisa deixar, mas depois vai lá e processa, não muda muita coisa.

            Quem tem um iPhone, hoje, leia bem, HOJE, não é em breve, no momento certo, é hoje, pode baixar o beta do iOS e brincar com o ARKit.

          1. Mas a viagem de avião é tão rápida q nem compensa, agora se vc falasse de táxi ou de ônibus, tudo bem!

        1. Atém pq não tem celular com Office completo, mas acredito que é um dos apps mais baixados.

          E produtividade seria um dos vários elementos.

  3. Eu acho mais fácil a Microsoft lançar uma atualização para todos os Lumias alterando o sistema para o Android do que ela criar o “Surface Phone”.

    1. Pega os fontes do Android, faz uma mudanças, coloca o Bing como busca, pré-instala o Office, Skype, OneDrive e etc, deixa com uma cara mais Windows e pronto. Hahahahahahahhaa

    2. Quando a Microsoft anunciou uma parceria com a finada Cyanogem, estavam criando uma versão modificada do Android com os serviços da Microsoft no lugar dos serviços da Google.
      Nas primeiras builds do Windows 10 Mobile, tinha um subsistema Android que rodava aplicativos Android, e surgiram boatos que poderia vir com a Amazon app store no Windows 10 Mobile.
      O fato é que tirando um ou outro Lumia com 2GB de ram, a imensa maioria do hardware já não aguenta nenhum sistema atual, seja Windows ou Android.
      Se juntar os custos de um update de firmware e update de sistema, a conta não vai fechar.
      Melhor abandonar de vez os poucos que pegaram um Windows Phone e já era.
      NENHUM fabricante que lançou aparelho com Windows teve sucesso. NENHUM.
      Aposto que o HP Elite X3 será o primeiro e único aparelho da HP com Windows 10 Mobile.

      1. Sim, melhor pedir desculpas alterando o sistema para android do que permanecer essa bosta de windows 10 mobile.. Coitado do meu Lumia 930, se tivesse como mudar para o android eu mudaria, pena que não saiu nenhum tutorial que faça essa proeza..

        1. Tenho dó mesmo do Lumia 950 e do HP Elite X3.
          Um baita hardware usando um sistema de merda, todo bugado e sem aplicativos.
          Seria muito bom uma ROM do Android no Elite X3.

        2. eu vendi o meu Lumia 930 por 450 reais… tente fazer o mesmo, sempre tem um desavisado que ve as specs e acha bacana, ai chega no windows club e vai ler sobre o Windows Phone, e compra.

  4. Desde 2012 a mesma coisa.
    Toda a mídia internacional e grandes sites já superaram o fim do Windows em Smartphones. Só o Zorze que ainda sonha com isso.
    Meo 100nhor. Para de passar vergonha. Faz tempo que já está feio.

      1. Pode printar o quanto vc quiser. Vc e tantas outras viúvas estão passando vergonha apenas.
        Maio do ano passado a Microsoft abandonou o barco, depois de forte declínio da plataforma. De maio pra cá, qualquer coisa relacionado a nova tentativa no Mobile é pura ilusão. Apenas aceite.
        Já falei e vou repetir. SE a Microsoft lançar algo, vamos enfatizar o SE, vai ter que vender uns 50 milhões de unidades no mínimo para se tornar relevante.
        E a morte de smartphones ou necessidade de “outra categoria” só aqui mesmo que o autor bosteja. Mundo afora grandes sites apenas acompanham o mercado Mobile, o qual a Microsoft apenas é lembrada pelo fracasso.

      2. Se o Jorge estiver certo e esses novos dispositivos não forem smartphone, forem algo além, então nesse caso sim, não terá mais smartphones com Windows.

          1. Na visão do blog: Smartphone é qualquer dispositivo pessoal móvel com telefonia anterior ao Mítico Surface Phone.

          2. Então eu já tenho uma das primeiras surface phone 🙂 HP Spectra x2 LTE. Uso pra fazer chamadas usando a rede a operadora TIM .

          3. Tem que avisar pra 90% do mercado corporativo largar seus iPhones por um notebook Windows

          4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Incrível Jay como você pode aceitar um mundo com apenas dois sistemas mobiles. Sendo que um monopoliza a atenção da maioria- que sequer tem uma escolha alternativa.

        1. Jovem ~sem nome~ a Microsoft com o seu Windows Phone tinha um percentual de respeito em alguns países da Europa, ficando em muitos lugares, em segundo lugar com adeptos do sistema, assim como no Brasil. Aceite.

          1. ? Padawan eh aprendiz Jedi. Não foi ofensa. Sim os Lumias tiveram sucesso, eu tenho um, mas ela não deu continuidade. Mas acho que o Jaime teve algo a ver com isso? “Malditos ninjas, mau posso prever seus movimentos”?

      1. Eu sou consumidor antes de mais nada.
        Tive 3 Lumias, incluindo o 920 quando era o melhor aparelho. Mas porque eu tenho que usar um sistema que a própria Microsoft abandonou?
        A Microsoft que é responsável por incentivar o uso do sistema, e não eu abrir mão do iOS ou Android para usar um sistema inferior.

  5. Nesse mercado e com o avanço rápido e constante da tecnologia, é muita presunção da MS achar que vai lançar um dispositivo móvel “definitivo”. Muita calma nessa hora…

  6. O que torna a MS antipatica neste segmento é principalmente pelo fato de abandonar o OS anterior ao que está vigente , inclusive apps proprietários , do resto …. aparelho móvel definitivo , é só criação de hype , nisto ela é boa.

    1. Verdade, nos celulares ela perdeu muito por causa disso. Ela sempre tentava uma forma melhor de criar apps, até o bendito Silverlight, depois apps com APIs universais (8.1), até apps universais de fato (UWP).
      Xbox Original tinha como arquitetura o x86 e programava como EXE
      Xbox 360 tinha como arquitetura o Power-PC e programava bem mais dificil
      Xbox One (e variantes) tem arquitetura x64 e trabalham como UWP.
      se todos os Xbox fossem arquitetura x86 ou x64, a portagem para o UWP seria muito mais rápida. Não sei a Sony, mas a Microsoft abandona os jogos em cada geração (no sentido de que, precisa de uma configuração especial pra rodar no novo console).

      1. Se a Microsoft se suceder bem com o UWP, vai superar muita coisa, pois agora família não importa, importa o tamanho da tela e as variantes do seu dispositivo.
        Xbox One (e futuros) funcionam em UWP
        Se os DEVs do Windows criarem apps para a Loja, mesmo que portados, já melhora muito pro usuário
        se o Surface Pocket fizer sucesso, teremos algo híbrido, sendo o que você quer do PC e também do celular.
        Hololens precisa chegar no mercado de consumidores pra fazer sucesso, acho que os DEVs do Hololens precisam pagar uma taxa a mais. Só temos pouco menos de 1000 apps focados em realidade virtual na Loja, se a Apple chegar com o ArKit no mercado, vai fazer muito sucesso, pois serão 300.000 apps que chegarão com AR.
        Hub não se fala pois é um All-In-One limitado, mas aí faz sentido o UWP – “São Tudo Telas”

  7. Se não for resolvido o grave problema da ausência de apps, todo e qualquer lançamento será um fracasso. Microsoft não lance nada de novo até solucionar esse problema.

  8. O problema todo foi juntar os fãs da Nokia com os fãs da Microsoft, o fã da Nokia em geral não está interessado nos resultados fiscais da Microsoft do trimestre nem se o Azure é usado pela polícia florestal do Turcomenistão, isso é coisa para fã bitolado da Microsoft (normalmente ovelha do André Buzz).

    O fã da Nokia só queria um maldito de um firmware para o seu Lumia largado, era pedir muito MS?

    1. É igual essa falácia de que o consumidor clama pro novidade. Clama o caramba, tá todo mundo feliz com seus smartphones, ninguém tá clamando por nada, muito menos por algum aparelho que caiba na palma da mão e que rode windows full, e que sim, vai depender de um monitor, teclado e mouse pra fazer algo que um smartphone com Android ou ios faça. Só fanboy da Microsoft quer isso.

      1. Queremos um aparelho diferente com duas telas que se dobre, porque tem mais chance de estragar e a manutenção é mais cara. E queremos um óculos que substitua os telefones, porque eh melhor andar com 1kg de peso na cabeça do que 100g no bolso. Pronto!!!?

      2. Se ta todo mundo contente com o que tem porque as empresas sempre buscam trazer novidades uteis?

        Se trazer aparelho que não quebre e bateria que dure para sempre fica tudo bem né?

  9. Eu continuo com o meu bom e velho Lumia 930, mas não sei se vou continuar no sistema. Tem muita coisa em jogo. A MS deixou uma lacuna muito grande desde 2015, não temos quase opção no mercado e se meu 930 for pro saco, como eu fico? Se esse tal de surface fone vier, acho que vai ser caríssimo, muito aquém do que paguei no 930. Não sou fanboy, não pago mais do que 1.500 de um aparelho mobile novo, seja a marca e sistema operacional que for!

    1. sim, também acho que foi erro deixar a lacuna, e ainda o surface phone mesmo sendo revolucionario vai ser caro e não vai ter tanta adesão quanto intermediários por exemplo, a não ser que ela lance também um intermediário o que parece bem improvável.

        1. Desculpe-me a intromissão na conversa, mas se você é entusiasta na plataforma Windows, você vai sim querer esse intermediário. Minha opinião.

          1. Desculpa tbm mas deixar unha visão, os “entusiastas” deram um bom suporte a campanha do Cerulean hein?

          2. Nem vou comentar “aquilo”. O novo dispositivo da Microsoft pode quebrar todos os paradigmas. Já pensou na possibilidade do antes e depois desse dispositivo? Nadella pode ficar para a História, assim como Jobs.

  10. Eu acho que eles estão customizando o snapdragon 835 como fizeram no Xbox One X, ou seja, otimizando a nível de hardware além de software. Assim eles vão lançar praticamente o mesmo chip que as concorrentes mas conseguirão pelo menos uns 50℅ a mais de desempenho em tudo.

    A demora deve se dá por isso também. Se o lançamento desse dispositivo definitivo ficou pró fim do ano z então ainda está a tempo.

      1. Aceitável é um mundo em que q Microsoft domine os desktops, servidores, nuvem, serviços, tablets, vídeo games, dispositivos vestígios, iOT, e smartphones. Daí sim vai ser um mundo aceitável.

        1. Desculpe Jaime, mas como você sendo uma figura folclórica e hater do Windows Mobile, sua opinião é respeitada, mas não aceitável. A Microsoft não domina todos os setores da tecnologia. Menos Jaime, menos.

          1. Não é aceitável? Kkkkk. Aceitável de certo são os delírios do Marcelo, do André e do Jorge. O que ela falam é a mais absoluta verdade. Kkkkk

          2. Apenas leio o Windows Team, pois fui banido de lá, por discordar das matérias. Sim, nem tudo é uma verdade absoluta. Mas sei que aqui posso opinar, pois o Jorge, um guerreiro defensor da plataforma da Microsoft, permite e sabe daqueles que desejam o melhor para o Windows. Você apenas deseja o fracasso. Não permite que ao menos a Microsoft firme um terceiro sistema mobile. Windows Phone morreu, acabou e bola pra frente. Você é derrotado assim na sua vida também? Acho que não Jaime.

          3. Não permite? Hahahah, só existe um culpado no fracasso da Microsoft no universo dos smartphones, a Microsoft. Nem eu, nem qualquer site tem culpa nenhuma, na verdade eu ajudei, comprei um Lumia, fui insider por muito tempo.

          4. Imaginei ate uma cena, Buss, Ale e Dente cariado tirando água do barco com colher e vc e o Uanderson jogando água no barco de balde ??? ?? Danadinho

          1. Ah, então até mês passado eu usava um Lumia 930, então não existia duopolio androi/IOS né?

            UHAUHUHAUHAUH

  11. Olha só essa matéria de 15 de abril de 2015 e desde lá se fala no “Surface Phone” Até quando vai esses rumores desse Surface Phone? Creio que a MS vai lançar um “Surface Phone” mas não vai ser tão “inovador” o quanto falam e nem um novo produto que se tornará tão essencial para grande massa pois é algo para um publico especifico, resumindo vai ser apenas um smartphone com windows full.
    E pra que? Para o corporativo? Já usam iPhone e creio que não vão mudar e aliás os apps da MS funcionam muito bem no IOS e
    até melhor que no W10M. E os apps? Gambiarras portadas do IOS? Ou seja se lançarem esse ano daqui 2 anos estará obsoleto pq a MS terá outra “inovação” e o surface phone não será compatível para o outro novo windows. O lumia 650 foi lançado o ano passado e praticamente é obsoleto. A MS tem que fazer muito mais do que “inovar” muito mais do que um celular com windows full ela tem que ter mais compromisso, talvez não é um photoshop no celular que queremos e sim um instagram que não seja gambiarra portada, apps da própria MS com a mesma qualidade que é feita para o IOS e Android.
    #reflitam https://uploads.disquscdn.com/images/beca566f9a98264172dca544048c8dfe6eebfc9e50b760330b0667f477cac75d.png

  12. só espero que a Microsoft nao lance atrasado KKKK.. como toque 3d que a apple lancou antes.. e a Microsoft ta ai, em testes ate hoje :v

  13. Sinceramente? Acho que juntar o Windows PC no dispositivo móvel definitivo não será suficiente. Afinal, a Microsoft não faz marketing pra Windows Store o suficiente para competir com as lojas de apps da Apple e Google.
    Se o smartphone realmente prevalecer sobre o PC, ou a Microsoft melhora seu foco, ou já era. Vai virar uma Kodak ou Nokia da vida.

  14. O problema nao é o sistema mano, é a porcaria das desenvolvedoras q nao dao atenção, ce acha q se a gnt tivesse muitos apps e todos vissem o windows como “um terceiro sistema” teríamos de fazer todo esse sonho? Bastava ter aplicativos, muitos, nao apps idiotas, falo de aplicativos das radios regionais, sites de vendas, bancos, utilitários, viajens, etc… Um sistema precisa de apps

  15. Ah Tá,,,

    Vou ficar que nem trouxa acreditando na bibinha indiana que vive irratadinha e acabou de anunciar a demissão de mais de 3000 funcionários

    tá boa biiii ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *