Surface Phone pode suportar gestos no sensor de impressões digitas

surface-phone-teclado

Com o advento dos sensores de impressões digitais vimos que foi reforçada a segurança nos smartphones. Primeiro foi a Apple, que deu um grande salto neste aspecto, e depois tal tecnologia se tornou popular entre as outras marcas. A Microsoft por sua vez preferiu usar o scanner de íris em seus últimos Lumias, e buscou um caminho bem diferente da concorrência.

A foram reveladas informações sobre uma nova patente da Microsoft quer facilitar a vida do usuário para executar determinadas funções comuns, mas encurtando o caminho, quer através do acesso a um aplicativo específico ou indo à Central de Ações. Ela se refe a inclusão de três gestos para os smartphones.

patente-digitais

Em uma ou mais implementações, o sistema computacional inclui um sensor biométrico, tal como um sensor de impressão digital de toque, que é configurado para detectar cada gesto. Quando o gesto é reconhecido, o sensor biométrico detecta a característica exclusiva do usuário, como por exemplo, a impressão digital, e posteriormente executa uma função específica.

Outras patentes da Microsoft já indicam a possibilidade da empresa está investido em inovações para a tela touch.  Nós também já falamos sobre incríveis patentes da Microsoft que ainda não foram usadas. Claro que, ainda é cedo para dizer se isso realmente chegará na sua próxima geração de “Celulares PCs”, mas prestar atenção em patentes é uma boa para tentar adivinhar como o Surface Phone poderá chegar.

Fonte: MSPowerUser

24 comments on “Surface Phone pode suportar gestos no sensor de impressões digitas

  1. não sei se alguém concorda comigo, mas acredito que o surface phone ou mobile, deve ter outras coisas de diferente dos smartphones atuais, além desse recurso da patente e os apps x86.

        1. Tá, e me diz uma coisa: quem te deu autoridade pra cagar regra numa besteira dessa? Ah, deixa eu ver… ninguém. Vai caçar o que fazer que seu mal é o ócio.

  2. Espero que venha cheio de novidades e aberto a implementação de outras oportunidades. Se virá no surface phone, 3 em 1, então também virá para os tablets e notebooks surface. Tenho a leve sensação de que terá outro nome, não mais será ‘surface’, novo nome pra uma nova linha de produtos.

  3. Bom que não vai ser vendido no brasil, isso nos ja sabemos.. Mas eu imagino o preço desse dispositivo futurista, assim pode se dizer numa possível importação para terras tupiniquins..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *