Carregando...

Surgem mais pistas sobre o Windows Core OS, novo sistema operacional que a Microsoft está desenvolvendo

Já passou da hora do Windows se modernizar, e tudo aponta para que a Microsoft realmente faça isso. Em diferentes ocasiões, ouvimos rumores sobre os novos dispositivos que a Microsoft poderia estar trabalhando. Na verdade, uma patente mais recente apontava para um aparelho com três telas que podiam ser dobradas e desdobradas para obter uma tela de tamanho generoso. Uma tipologia de dispositivos que poderia exigir um novo sistema operacional.

E não podemos imaginar uma versão atual do Windows 10 em execução em um dispositivo deste tipo. Desse modo, acredita-se que Microsoft está trabalhando em um sistema operacional modular e que pode ser levado para dispositivos inovadores sem perder a essência do Windows, e este sistema operacional está sendo chamada de Windows Core OS.

O Windows Core seria a base de uma série de shells projetadas para operar uma nova geração de dispositivos. Nós falamos sobre o HoloLens 2, Surface Hub 2, um possível Surface Phone e quem sabe quais outros dispositivos. Se é um novo sistema operacional, então a pergunta que fica é: será que vai rodar programas e jogos Win32 (tradicionais do legado Windows)?

Uma dúvida que parece estar solucionada. Através do LinkedIn, a rede social e de negócios da Microsoft, sabe-se que os aplicativos Win32 serão compatíveis com o WCOS (Windows Core OS) através do uso de contêineres baseados no OneCore. Foi o engenheiro Justin Jennings encarregado de dar a pista.

Além disso, a possível compatibilidade dos aplicativos Win32 com o módulo OneCore é mencionada. Isso inclui tanto o kernel, redes, gerenciamento de energia, elementos de segurança, autenticação, criptografia, armazenamento ou funções de gerenciamento de dispositivos.

Alguns dias atrás, uma nova build prévia vazada do Windows 10 fez referência às palavras “dispositivos dobráveis”. Diante de tudo isso, tais dispositivos dobráveis ​​parecem estar na lista da Microsoft para os próximos meses.

 

 

Fonte | Driversclub no Twitter
Imagem da capa | Twitter Boxnwhisker

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.