Carregando...

Surpresa! inXile lançará no próximo mês um jogo diretamente no Xbox Game Pass

A inXile Entertainment tem vários projetos em andamento, como é o caso de Wasteland 3 e o que devemos comentar nesta notícia. Apesar de não ter sido anunciado na E3 2019, temos uma grata surpresa. The Bard’s Tale IV chegará ao Xbox Game Pass, antes do seu lançamento para consoles – isso mesmo. É comum vermos jogos juntarem-se ao catálogo após ou no dia do lançamento, mas antes é a primeira vez que isso acontece.

The Bard’s Tale IV é um RPG da velha escola que confirmou sua chegada em várias plataformas e apontou para ver a luz em 2019. Agora a inXile quis especificar um pouco mais, onde The Bard’s Tale IV define sua data de lançamento em 6 de setembro no Xbox One, logo após ter chegado ao Xbox Game Pass.

Desta forma, eles estão fechando os projetos que o estúdio já tinha antes de serem adquiridos pela Microsoft para fazer parte do Xbox Game Studios. Eles mesmos afirmaram que, apesar desse movimento, não iam parar os projetos que tinham em andamento. No caso de The Bard’s Tale IV , um jogo que já está disponível no PC, tinha data original prevista para consoles para 2018.

Além disso, temos duas informações bem interessantes. A primeira, apesar do jogo ser lançado no Xbox One no dia 6 de setembro, os assinantes do Xbox Game Pass poderão desfrutar do título, sem custa adicional, já no próximo mês, dia 27 de agosto!

A segunda informação é que será um título Xbox Play Anywhere, assim você pode jogar tanto no PC, quanto no console. Possivelmente entrará no Xbox Game Pass para PC também por conta disso. Um jogo que chega antes ao Game Pass do que nas lojas, louco né?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.