Taxa de frames de CoD: Advanced Warfare é mais consistente no Xbox One do que no PS4

cod_advanced_warfare

E o novo Call of Duty acaba de ser lançado para PC, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4. É claro que em se tratando, talvez, da maior franquia multiplataforma de FPS da atualidade, um comparativo entre as versões dos concorrentes não poderia faltar.

No geral as diferenças são mínimas entre os consoles da nova geração, mas muita gente fomenta a dúvida sobre qual console conseguiu se sair melhor. E Desta vez, já adianto, o Xbox One teve resultado mais satisfatório.

A versão Xbox One de Call of Duty: Advanced Warfare consegue manter uma taxa de quadros mais consistente que a versão PS4, de acordo com os testes da Digital Foundry. Como mostra o vídeo abaixo, no console da Microsoft o game passa mais tempo cravado em 60 fps do que no videogame da Sony.

[youtube]NxLr0vcoFLk[/youtube]

É interessante notar, porém que o jogo roda na diferente resolução 1360 x 1080 no Xbox One, usando um modelo de “dynamic scaling”. Isso permite que ele seja renderizado em 1920 x 1080 quando há menos ação na tela, ao mesmo tempo em que a resolução é reduzida quando acontece uma troca de tiros, por exemplo. Já no PS4, CoD: Avanced Warfare roda sempre em 1920 x 1080.

Se por uma lado o PS4 se deu levemente melhor quanto ao tamanho da resolução do jogo, resultado dificilmente perceptível a olho nu, o Xbox One conseguiu manter uma taxa de frame mais estável e a 60fps. Neste tipo de jogo, isso é fundamental.

Somado a Xbox Live e qualidade do game, vale a pena conferir a versão de Call of Duty: Advanced Warfare para Xbox One. Infelizmente o PS4 não conseguiu este feito.

[youtube]dZD8ffzJQKs[/youtube]

Baixe aqui o aplicativo oficial do game para Windows Phone.

Baixe aqui o aplicativo oficial do game para Windows.

Fonte:Eurogamer.

3 comments on “Taxa de frames de CoD: Advanced Warfare é mais consistente no Xbox One do que no PS4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *