Tchau PlayStation! Conferência da Square Enix ocupará sua vaga na E3

Nintendo e Sony mantêm há anos uma das melhores datas para suas conferências durante a E3. Enquanto isso, a Microsoft tem preferido abrir o evento em um ambiente próprio, em um dia de domingo e não mais nas manhãs de uma segunda-feira. Com a ausência do PlayStation neste ano de 2019, havia sido deixado um espaço livre que parece que ninguém se atreveu a ocupar, até a chegada da Square Enix, uma empresa que também se preocupou em participar desse evento.

Portanto, na próxima segunda-feira, 10 de junho, às 22:00, no horário do Brasil, será transmitida uma programação especial e pré-gravada, intitulada Square Enix Live E3 2019, com todas as notícias. Anúncios, trailers e demonstrações dos jogos que veremos daqui por diante. Um formato semelhante ao atual da Nintendo que também já confirmou sua participação logo após a saída da Sony.

Sobre o que estará lá, ainda é cedo para especular. Com grande parte de seu mais recente trabalho já foi lançado, de Kingdom Hearts III a Final Fantasy XV, o grande protagonista oriental deve agora ser Final Fantasy VII: Remake. Para os fãs de Microsoft (e dos jogos em geral) o grande evento do Xbox será no dia 9 de junho, às 17hrs do horário oficial do Brasil.

225 comments on “Tchau PlayStation! Conferência da Square Enix ocupará sua vaga na E3

  1. Tchau, sonistinhas, foi bom participar da E3 com vocês até 2018. Foi bom te conhecer. Adeus da E3, sonistinhas. Até lá espero que vocês tenham terminado Days Gone e possam dormir mais cedo. Rsrs

  2. Nessa conferencia ai vai acabar com aquele sonho dos poneys de que Final Fantasy VII Remake é exclusivo do playstation ( nunca foi anunciado como exclusivo, mas não sei de onde tiraram essa ideia ), conhecido meu no facebook só faltou me xingar porque bateu pé dizendo que era exclusivo.

    1. -Em 2015: FFVII Remake foi dito que ficaria 6 meses com ”Exclusividade do PS4”, mas no caso lançaria no mesmo dia para PC, e depois dos 6 meses para o Xbox One;
      -Em 2017: Porém isso era quando FFVIIR era cogitado a ser episódico, daí em 2017, a Square confirmou que acabou a ”Exclusividade” dele no PS4, e que seria lançado no mesmo dia para todas as plataformas.

      Mas é claro que Sonysta não vai ler essas matérias, não os convém né, XD.

      1. eu nem me aprofundei a procurar, no dia que foi anunciado no fim do trailer tinha escrito bem claro ” play first on ps4 “, mesma coisa apareceu no trailer do World of Final Fantasy e já está no Xbox, não sei de onde eles tiraram essa ilusão de que o jogo ficaria apenas no playstation 4

  3. Não sei o que a Square Enix vai apresentar esse ano, Just cause já foi, tomb raider já foi, hitman não é mais deles, KH só se for dlc, pode ter life is strange 2 mas não é novidade, Deus ex eles falaram que não ia ter nada tão cedo, e sobra FF 7 ou outro final fantasy qualquer remake, remaster ou qualquer outro derivado, espero que tenha franquias novas.

      1. falaram o mesmo para o just cause e saiu outro então sempre tem chance mas as vendas do ultimo não foram grandes e o custo foi alto.

  4. É triste ver que a principal plataforma de jogos Playstation virou um mero tocador de filmes interativos.
    As “third party” já perceberam que a sony só esta afundando com esse sistema playstation falho e começaram a enxergar o pc/xbox como a principal plataforma…

  5. Essa ano a apresentação da MS vai ter a maior audiência jamais vista… O que vai ter de poney assistindo…ops. Chorando.. 4k4k4k4k4k4k4k4k

    E ninguém cala …. esse chororó…. chora os youtuber, chora a poneyzada pq não tem jogo…..

    4k4k4k4k4k4

    1. A conferência da Microsoft já era boa, e agora praticamente é confirmada que já será a melhor. Logo, as principais desenvolvedoras certamente querem mostrar seus novos jogos nela, vai ser épica.

      1. Vai ser FANTÁSTICA… mas hoje meu coração é todo Vingadores Ultimato…

        vem chegando 23hrs… vem chegando… pense em uma ansiedade…

  6. Quero ver a choradeira quando anunciarem o Final Fantasy VII remake para Xbox One X e PC já que a pedidos da SONY pra não deixar os sonetes retardados chateados, a Square Enix ainda não revelou quais são as outras plataformas que receberão esse jogo de listinha.

    1. exclusivos exclusivos exclusivos exclusivos exclusivos exclusivos, sonystas não tem outra coisa pra falar e jogar já são 7 meses sem nenhum exclusivo, devem estar sonhando com isso, ainda bem que vai ter agora Days gone pra deixar esse pessoal ocupado uns dias, pra preparar a espera de mais de um ano para o próximo exclusivo da Sony.

      1. Falando em Days Gone, esse jogo trouxe à tona o lance do embargo. Tá interessante acompanhar o caso. Mas uma coisa é certa. Esse tal embargo só beneficia canais grandes.

        1. Ta feio, não entendo essas tretas de twiter, custa esse pessoal resolverem as encrencas entre eles mesmo, ainda mais dois gigantes como edu e zangado, seria simples questionar o zangado ou a Sony se realmente deu autorização pra ele, mas antes de qualquer coisa querem gerar hate na internet, eu já sou contra esses embargos, pra mim seria tudo liberado pra todo mundo no primeiro dia do jogo igualmente, essa desculpa que isso é para o bem dos consumidor não cola, já diz o ditado apressado come cru, quer saber que o jogo vale a pena a compra espera no minimo uma semana.

          1. É a lei da sobrevivência no YouTube. E eu quase entrei nessa tempos atrás. Agora, está se questionando quem é essa tal empresa especializada em reivindicar direitos autorais. Parece que ela oferece seus serviços para quem simplesmente quiser dar flags em vídeos alheios.

            Segundo o Zangado não foi a Sony que deu o flag, embora ela seja uma das clientes da tal empresa. E vamos combinar que a Sony não precisa de consultoria sobre direitos dos seus jogos. Ela vai lá e simplesmente dá flag. O Zangado sempre deixa explícito nos vídeos de meia e uma hora que a postagem foi feita com a devida autorização da desenvolvedora proprietária do game, seja ela Sony, Microsoft, Rockstar, Ubisoft, Capcom, Square, etc. Ou seja, suspeita-se que alguns dos que formam a panelinha do YouTube tenha contratado a tal empresa.

  7. Jogos que faltam informações, e que tem grande chances de aparecer na conferência da Square Enix:
    -Final Fantasy VII Remake (Japan Studio 1) (KH Studio)
    -Final Fantasy XVI (Japan Studio 2) (Kyoto Studio)
    -Project Avengers (Crystal Dynamics)
    -Babylon’s Fall (Platinum Games)
    -NieR 1 Remake (SE Cavia Studio)
    -Dragon Quest XI Golden (Enix Studio)
    -Nova IP (Luminous Production, estúdio do Final Fantasy XV)
    -StarOcean VI (Japan Studio 2) (Kyoto Studio)
    -Guardians of the Galaxy GAME (Eidos Montreal)
    -Life is Strange 2 (Trailer do próximo Episódio)
    -Final Fantasy XIV Online (Nova Expansão) (Osako Studio)
    -Conteúdo de Kingdom Hearts 3 (Ainda tem 3 DLC’s de Expansão por vir)

    A Conferência tá boa até, se eles souberem enrolar e mostrar conteúdo bem feito, dá pra durar umas 1h e 15min. o que já é ótimo, e com essa line-up então, deixaria todos felizes!

    Dá pra ter uma grande conferência se trouxerem tudo isso.

    1. Se mostrarem isso ai tudo seria ótimo, mas infelizmente a maioria ainda parece distante, FF XIV, SO VI, NieR 1 Remake, Nova IP luminous esses ai parecem bem distantes e nem devem ser mencionados se for serão daqueles que levam 10 anos pra lançar.
      FF VII, babylons fall e avenger são os mais prováveis de aparecerem os outros são dlcs e devem aparecer também, talvez tenha expansão para just cause 4.

    1. Meu sonho é uma Copa sem o Brasil. Puuuts… kk que delícia seria ver o Brasil ser desclassificado só pra lavar a alma…

      Pegar fogo em todos os carros de uma Escola de Samba antes do desfile também seria top…

  8. Já disse em outros tópicos e vou repetir a divisão PlayStation da Sony está se preparando para ser vendida e os sinais são claros do ponto de vista empresarial só não vê isso os fanboys. O que não diminui nem aumenta a imagem do PlayStation apenas a Sony perdeu o interesse por alguma razão que com certeza é relevante, na minha opinião ela anuncia sua venda antes de 2020.

    1. Acredito que eles vão vender outras divisões antes do Playstation, a Sony parou no tempo, isso tem um preço, a Sony Pictures será a primeira a ser vendida, depois seu mobile, não sei como a Sony não abandonou o mobile ainda, até a Microsoft percebeu que está complicado competir com as chinesas e Iphone neste setor, enfim, em breve a Sony ainda vai existir, mas nas mãos de outra empresa, talvez a Apple? Apple já disse que quer expandir seus negócios, acordou a tempo, não da pra viver só de Iphone.

    2. Duvido muito q algo seja vendido, do ponto de vista empresarial ela parece estar realmente planejando alguma mudança e das grandes, mas nao acho q seja venda de uma divisao, me parece mais algum tipo de parceria, pois procurando um pouco e fácil de achar os números da Sony, só não são tao fáceis de se entende, mas olhando contabilmente, ela esta com ótimos números e nenhuma de suas divisões são ruins ou causam prejuízos, esse período do ano é onde as empresas têm ideias, se alto avaliam e criam parcerias, pois a pouco tempo q sairam os balanços finais do ano anterior.
      A microsoft do esta com essas novidades de compras de studios e de novos games pq isso ja deve estar planejado a no minimo 1 ano, chutando baixo.
      A venda da divisao de games da sony seria muito bom para a microsoft, mas talvez nem tanto para nos q jogamos, pois a microsoft nao teria mais um concorrente forte para fazer ela abaixar preços ou criar novidades, pense como consumidor q a concorrencia gera avanço e demanda gera preco, sem concorrencia, os avanços demorariam muito mais, e com a demanda do xbox aumentando, os preços seriam maiores tambem.
      eu esperaria novidades da sony.

      1. Não sei se é para rir ou chorar , um absurdo de comentário, ” fácil de achar os números ” ” olhando contabilmente ” ” nenhuma de suas divisões são ruins ou causam prejuízos ” ” esse período do ano é onde as empresas têm ideias, se alto avaliam e criam parcerias, pois a pouco tempo q saíram os balanços finais do ano anterior.” KKKKKKKKKKKKKKK

        1. Meu comentário é um absurdo? Aposto q vc nem sabe do q tô falando
          Nao faz sentido quando alguém faz um comentário sério, fazendo uma analise q vc nunca conseguiria fazer, e q pode servir pra agregar um pouco de conhecimento sobre como uma empresa grande funciona e mostrando a minha opinião, q em nenhum momento foi ofensiva ou contra a Sony ou a Microsoft e vem uma pessoa, limitada mentalmente e simplesmente debocha do comentário, q é sobre um assunto q ela provavelmente nunca nem ouviu falar.

          1. Vc realmente tá esperando que alguém vá respeitar um comentário sério e relevante como o seu no Windows club?

          2. Eu respeitei e achei muito sensato o comentário dele, mas os seus eu choro de rir ???

          3. Bom, ainda bem que seja útil desta forma. Eu mesmo gargalho alto com alguns “comentários” por aqui. Se é que eu posso chamar fanboyolismo, alienação e muita merda nos seus estados puros de comentário.

          4. Eu tmb choro de rir com muitos comentários daqui, a poneysada é a alegria da rapaziada, se é q vc me entende ?

          5. Primeiro vc falou ( ponto de ” vista empresarial”, um ” comentário sério”, fazendo uma analise q vc nunca conseguiria fazer, e q pode servir pra agregar um pouco de ” conhecimento sobre como uma empresa grande funciona ” ) . Vc é empresário de uma Multinacional ? não, não é. A Sony manda e-mail para vc de números, balanços fiscal ? Comentário serio, conhecimento de Multinacional . Vc é um adolescente sonhador Ex: devaneador, espectral, fantasista, fantasmagórico, irreal, utopista, visionário.

          6. Não é necessário ser empresário pra saber como funciona uma S.A.( você chama de multinacional, pois não deve saber o nome correto), isso é básico pra quem é contador, como eu, estudei anos pra isso.
            E caso vc não saiba a Sony publica essas informações na internet, e só pesquisar, não é difícil de achar e se vc for um acionistas dela como eu sou, ela também vai te mandar por e-mail, como a Microsoft me manda também, pq são obrigadas a expor seus números no balanço patrimonial ( não sei da onde tirou balanço fiscal, esse termo tá ultrapassado, nem é usado mais).

            Vc insiste no erro neh?
            Continua falando do q não sabe, eu tô te dando informação, deveria tentar aprender algo

          7. Leseira em pessoa ( Estado ou comportamento de quem é idiota; asneirice ou parvoíce.) KKKKKKKK

    1. Ainda falta muito pra falir! Mas se for pra algo deixar de existir da Sony com certeza será a divisão de games! Mas com certeza não será a curto prazo.

    2. Cara eu realmente acredito que a Sony vá vender a maioria de suas divisões e ficar só com Playstation pra tentar sobreviver, talvez a Disney possa comprar a Sony Pictures Entertainment, já que eles andam comprando tudo e a todos no entretenimento, a divisão mobile alguma chinesa pode adquirir, mas apenas pra ficar com algumas patentes e matar o resto.

  9. Quando o PS4 tem games com 180p a mais que os games de XBOX os sonistinhas dizem que “resolução é o mais importante”. Três anos depois quando a XBOX X tem 720p a mais que os games de PS4 Pro os sonistinhas vem com “resolução não importa”. E agora os sonistinhas sem E3 dizem “E3 não importa”. Pra sonistinhas o XBOX é o melhor console do mundo pois os sonistinhas vivem dizendo “XBOX não importa”. rsrs

  10. O que tem pra gente esse ano aí pra ser apresentado? Tô super por fora… Eles vão ficar no xcloud, no anaconda ou tem jogo pra sair aí? Pow, nem tô sabendo…

  11. Aí vc vê! se eu não me engano foi ano passado que caíram em peso em cima da Microsoft por causa de metros quadrados de estande na E3 comparado com a Sony, agr a Sony sai da E3 pq não tem conteúdo para mostrar e a mídia não fala nd! Pelo contrário tem gnt que ainda é capaz de defender isso!
    Agr fico imaginando se isso fosse com o Xbox!

    OBS: mesmo naquele ano a Sony tendo mais espaço físico na E3 em relação a Microsoft, sua audiência foi horrível, simplesmente repetiram tudo que já haviam mostrado antes, repito: fico imaginando se isso fosse com o Xbox!

    1. O pior é que ano passado eles tentaram zoar pq um rumor dizia que estande da MS estaria menor que o da Sony. Realidade: o estande da Microsoft tinha quase o dobro do tamanho do estande da Sony. Os poneys ficaram caladinhos, tamanho de estande já não importava mais. .

  12. Por causa do tamanho de um estande a mídia fez “barulho” ano passado. Com a ausência da Sony da E3 deste ano, ao invés de estarem fazendo o maior “carnaval” mas do lado contrário, estão na verdade tentando empurrar que o evento “está ficando irrelevante”. Só “cego” não percebe a “parcialidade” da mesma.

  13. Desde 2017 a participação da Sony na E3 é irrelevante. O único ano que a Sony teve uma boa E3 foi em 2016, quando anunciou o Death Stranding, Delays Gone, e todos os ex-clusivos de listinha que chegaram ao Xbox. Ano passado ela perdeu em audiência e conteúdo até para o Ubisoft.

    1. Esse é o ponto: o PlayStation é único ativo da Sony. Faliu Vaoio, mobile, tv…. E eles fazendo corpo mole com o PS4. Tão menosprezando seus consumidores ao repetir as mesmas falhas do passado ao anunciar coisas impossíveis de reproduzir….

    2. Falir não, nem gostaria que isso acontecesse, mas que vão comer milho por um tempo, ahhhh, isso vão…

      Na posição da Sony hoje (digamos que estaria de 4), seria muito mais inteligente e honrado, ela buscar uma parceria com a Amazon ou outra qualquer.

      Google tem seus servidores
      MS tem seus servidores
      Apple tem seus servidores
      Amazon tem seus servidores

      Sony aluga tudo…

  14. Aviso de “utilidade pública”. Tem vontade de jogar em monitor gamer full HD 144 hz? Ter a experiência de 144hz sem gastar muito?

    O monitor da OAC modelo G2460PF está funcionando PERFEITAMENTE com GSYNC após a atualização da NVIDIA. Ele tem freesync na tela, mas agora pode ser usado com placa da NVIDIA e fica perfeito como um GSYNC.

    Testado por mim. Garanto, pode comprar.

    Esse monitor provavelmente é o melhor custo benefício desse segmento no mercado gamer, podendo ser achado por 1.200,00 em lojas virtuais e 1.350,00 em loja física. Em promoções até menos que isso, talvez.

    RECOMENDADÍSSIMO.

      1. Dentro da categoria, tendo 144 hz na sua cara para jogar e agora com suporte a GSYNC está barato velho.

        Pega qualquer monitor 144 hz com GSYNC “nativo” da NVIDIA passa muito longe desse preço.

        Não precisa mais pagar caro em GSYNC. Só saber escolher os monitores que, mesmo com freesync, funcionam agora com NVIDIA também. Não são todos. Tem que olhar por review mesmo. NVIDIA tem uma lista dos “garantidos”. Os outros é por “test drive” mesmo. Esse passou no test drive.

        Por isso estou dando um review aqui. Quem tiver interesse pode comprar. Basta ativar vsync dentro do jogo a no painel da NVIDIA habilitar o gsync. Funciona perfeitamente nesse monitor freesync aí. Aconselho limiar o fps pelo rivar turner para ficar cravado o fps num valor, tipo 100 fps, 120 fps, 144 fps fixos, conforme cada jogo conseguir ir.

          1. São tecnologias diferentes. Para mim só vale a pena PC nesse praia aí. Se é para jogar a 30-60fps então fica só em console.

            Essa é minha visão, após testar de tudo no PC. 4K, Ultrawide, 144 hz etc. Até um Acer Predator X34 eu comprei. É bom, mas essa experiência eu achei a melhor para jogar.

            Depois que acostuma com fps alto assim é como passar de 30 para 60 quadros. Acostuma com 60, não quer mais voltar para 30. Acostuma com 120 fps, 144 fps, não quer mais saber de 60 fps e monitor 60 hz.

          2. O ps4 pro eu tenho jogado ali também. Coloco sempre no “modo performance” para ter pelo menos 60 fps.

            One X, se ainda tivesse ele, eu também jogaria ali e sempre no “modo performance”, baixando a resolução para full HD.

            Fica muito bom. Fora que tem 1 ms de resposta apenas. Muito diferente. A resposta é imediata nos comandos, sem lag algum. Para single player também é muito bom uma performance assim. Tudo muito mais rápido e fluido.

            Uma pena que o ps5 não vai focar em 120 fps. Vai focar em resolução. Paciência. Eu acho que está ERRADO esse caminho aí. Tinham que popularizar no mercado TVs 120 hz nativo. Isso é tão ou mais importante que resolução. Para JOGAR mais importante, com absoluta certeza.

          3. Estamos falando um PAPO SÉRIO e MADURO aqui. Se quiser avacalhar, o canal do mil grau deve estar em live agora.

            O que eu disse vale para todos, também para XBOX.

          4. Mas o pior é que o presidente da sony tinha soltado essa mesmo… mas enfim qual o tempo de resposta desse monitor?

          5. 1 ms real.

            Qualquer painel TN é real. Por isso é usado sempre por jogadores profissionais.

            Aliás, sobre isso eu escuto muitas bobagens aí.

            Eu tenho painel IPS, esse Acer que citei tem IPS. TN é muito melhor.

            Benefícios do painel TN:

            1) Melhor contraste e nível de preto. Esse dois itens no IPS são FRACOS. O preto no IPS chega a ser cinza algumas vezes.

            2) Painel TN normalmente tem 350 de brilho para cima. Já painel IPS é 250, no máximo 300. Pouco brilho.

            3) Tempo de resposta de 1 ms REAL. Raros são os painéis IPS com tempo de resposta assim. E quando tem, quase certo que é fake mesmo.

            A única vantagem do IPS é algo inútil. Ângulo de visão. Ora, em monitor de 24″ não precisa disso….. precisa em TV e Ultrawide….. nesse monitor não.

            Outra vantagem do IPS é uma fidelidade maior nas cores. Mas isso pesa mais para quem faz edição de imagens. Há painéis TN com cores agradáveis, boas, esse é um deles, eu achei.

            E outra, mais brilho, contraste e nível de preto isso chama mais a atenção para mim que uma cor mais acentuada. O contraste e nível de preto do IPS é inferior ao TN.

            E para jogar 1 ms é muito bom. Pouca vantagem do IPS. As desvantagens são maiores.

          6. Imagina. E o ps5 poderia rodar a 120 fps com certeza. Se esse hardware se confirmar. Mas em full HD.

            Mas vão fazer isso? Não. Quando conseguirem chegar a 60 fps estáveis em 4K vão meter 8K30 fps e chamar isso de “vida”. Aí o novo XBOX virá com o marketing “o true 8K30fps”.

            Por isso não largo PC velho. Se o foco nos consoles fosse outro eu talvez ficasse apenas em console. Mas não acertam nunca o foco. Aí PCzinho vai ficar sempre no custo aqui, não adianta.

  15. “vc não tem TV 4K, só pode” (Assinado: NUBÃO DO GAME). Sim, eu li isso de um caixista deslumbrado que conheceu ONTEM o 4K após eu dizer que 4K60fps NÃO É nem de perto a melhor experiência gamer. Sendo que ele joga a 30 quadros nessa resolução, mais essa.

    Tenho TV 4K HDR, monitor 4K, Ultrawide Acer Predator X34.

    E agora esse monitor full HD 144 hz. Inclusive já tive antes 144 hz, aí vendi e me arrependi. Por isso comprei novamente.

    Melhor experiência para jogar é nesse monitor para mim. Disparado.

    4K60fps não achei bom. Limita a 60 fps.

    Daqui a pouco vão lançar 8K30 fps e caixista deslumbrado achará que isso é “qualidade”. Dá pena até.

    Justamente por viver 4K diariamente, em jogos e filmes, é que posso dizer que não é a melhor experiência gamer. Para FILMES sim. Para JOGAR, não.

    1. Fala ai Japa, fui jogar o Forza Horizon 5 no Xbox one S do meu amigo, ele tem aquela TV Qled da Samsung, o jogo fluiu muito melhor que no meu Xbox One X com Tv 4k basica!!! Aquela Tv Qled e top!!!

      1. Meus pais possuem uma OLED. Eu até que fui comprar para eles.

        Não gostei. Aliás, não gosto de jogar em TV alguma.

        Mas blz. Isso é gosto.

          1. O monitor 4K da Samsung com tela TN. de 28″.

            Melhor painel para jogar é TN. Foge de IPS. VA é menos ruim que IPS.

            Abaixo eu falei até as vantagens do painel TN. Nubão gosta de babar ovo para painel IPS. Mas a realidade é bem diferente.

          2. Isso tudo para JOGAR neh. Porque se vc pensa em EDITAR IMAGENS, trabalha com isso, aí vai de IPS.

            Para JOGAR é painel TN pelo resposta e melhor contraste, nível de preto e brilho.

            Para ter uma ideia o monitor 4K da LG que concorria com esse aí tinha apenas 250 de brilho…. e contraste e nível de preto próprios de IPS, ou seja, fracos perto do TN.

          3. Exatamente esse aí. Pode comprar que vai adorar.

            1 ms, 370 de brilho, painel TN (logo, melhor contraste e nível de preto que IPS). Densidade de pixels absurda = nitidez absurda.

            O “problema” dele é próprio do 4K daí. Limitar a 60 hz. Mas se isso não é problema para vc. Vai fundo.

          4. Não se preocupe com “falta de HDR” em monitor, pois isso é bobagem. Por vários motivos:

            1) HDR não é mais importante que DENSIDADE DE PIXELS. Um monitor tem mais densidade de pixels, por isso a imagem fica mais NÍTIDA e bonita num monitor, comparando com TV. Monitor full HD tem imagem mais bonita que TV full HD. Monitor 4K tem imagem mais nítida, mais bonita que TV 4K.

            Não é por nada que usamos monitor para ler…. experimenta ler em TV….. DENSIDADE DE PIXELS = imagem mais nítida.

            2) HDR mais agressivo tu vai achar apenas na OLED e QLED da vida, por aí. No segmento de entrada o HDR é mais suave. Aí esse monitor aí da Samsung que citei, mesmo “não tendo HDR”, ele tem de brilho praticamente o valor do HDR…. 370 nits. Isso é praticamente o HDR do segmento de entrada em 4K.

            3) HDR não é mais importante que 1 ms de resposta…. nunca.

            Enfim, HDR virou um “deus” aí, mais para quem NUNCA USOU, eu acho. Porque quem conhece sabe que não pode ser o fator principal na compra de um produto assim…. bem capaz.

      2. Inclusive Horizon 4 é um jogo que ficaria magnífico em full hd 120fps-144 fps.

        Um dia vou comprar ele e jogar só para ver. Embora eu não goste muito de game de corrida. Mas esse parece meio arcade, divertido, talvez eu goste daí.

    2. Ahhh fracassado, só não é porque o playstation perde nisso, se fosse o inverso, seria a melhor coisa do universo. Hipócrita filho da puta.

      1. Ixi, apelou. Sem razão, sem argumentos. Aí o “estilo mil grau” de ser.

        Inclusive eu acho que há limite para a liberdade de expressão. O Jorge teria que expulsar pessoas descontroladas e que ficam xingando até a mãe do cara. Mas de pessoal do mil grau não espero outra conduta.

        Vc comprou ontem uma TV 4K e está deslumbrado como uma CRIANÇA. Entendo. Mas eu estou nessa tecnologia há tempo e, por isso, posso dar uma opinião RACIONAL sobre o tema. E não SENTIMENTAL como a sua.

    3. a experiencia com mais de 120fps com certeza deve ser algo muito bom utilizando um monitor que dê esse suporte, mas dizer que 60fps é ruim onde a maioria que joga no console usa TVs convencionais que geralmente o limite é 60hz ai também já é demais, a experiencia em 60fps é ótima pra uma sala, sofazinho e TV de grandes polegadas, até mesmo em 30fps quando o jogo não exige tanta precisão e rapidez como é o caso de alguns jogos multiplayer online.

      1. Talvez forcei a barra dizer que “60 fps é ruim”. Foi mais para reforçar o argumento de que 120, 144 fps é muito bom e melhor.

        60 fps é jogável sim. Mas não é o ideal.

        Claro que não sou fresco neh. Se o jogo é BOM até a 30 fps eu jogo. Não vou deixar de jogar um BOM JOGO por causa disso também.

        1. Seu argumento é totalmente contraditório, primeiro 120 fps é algo de outro mundo, depois os 30 fps é bom, depois os 60 também é bom, achei que estava falando com a Dilma. Tchau querida!

    4. Investi em PC justamente para priorizar taxa de quadros em jogos de tiro em 1ª pessoa. Mas nunca afirmaria categoricamente que 4k 30fps ou 60fps jamais vai ser a melhor experiência.
      Concordo que não é a melhor experiência em jogos de ação, principalmente jogos em 1ª pessoa. Mas em muitos jogos é vantagem priorizar resolução em vez de taxa de quadros, ainda mais que fluidez é questão de costume, resolução não.
      Outra coisa que está se esquecendo, outra coisa que não é questão de costume é a área visível para jogo. Eu pude comprar um monitor ultrawide a 144hz, mas se tivesse menos grana preferiria comprar um monitor 21:9 a 75hz que um monitor 16:9 a 144hz.
      Eu, pessoalmente, conforme meu costume, não sinto diferença na jogabilidade de qualquer jogo em terceira pessoa a partir de 60fps. Jogos de estratégia ou estilo filminho pode jogar suave em 30fps.
      Cada jogo é um caso particular, é um absurdo e uma ignorância afirmar que, hoje, a experiência gamer absoluta é FullHd 120fps+. Isso é mais coisa de sonysta butthurt com o X que precisa usar a capacidade do PC para rivalizar com Xbox, mas fica babando joguinho da Sony em FullHD 30fps 😉

  16. Aos Sonystas que dão F5 no site e correm pros comentários, que acompanham diariamente canais voltados ao Xbox e estão órfãos nesta E3, à Microsoft os convida à assistir sua conferência dia 9 de junho, num domingo.

  17. ACREDITO QUE DAQUI A UNS 2 A 4 ANOS TEREMOS OPÇÕES DE JOGAR SEM TER NENHUM CONSOLE FISICO … SÓ UMA SMART TV JÁ BASTA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *