Tecnologia das novas placas AMPERE RTX da NVIDIA estará presente no Xbox Series X

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Hoje a NVIDIA anunciou uma nova linha de placas de vídeo AMPERE. As placas RTX 3070/80/90 oferecerão um grande impulso no Ray Tracing e no desempenho desta tecnologia, mas, mais importante, oferecerão uma nova solução de I/O que diminuirá os tempos de carregamento e acelerará o throughput de dados SSD de forma semelhante à tecnologia de I/O do Xbox Series X.

Esta é uma notícia extremamente boa, pois trará os jogos para PC mais perto de soluções de E/S super rápidas. O E/S RTX também suporta a nova API Direct Storage da Microsoft e isso poderá facilitar a vida dos desenvolvedores que irão criar jogos para o Windows ou consoles Xbox de próxima geração.

A API Direct Storage é uma parte essencial da arquitetura Velocity do Xbox Series X, que não apenas reduz o tempo de carregamento dos jogos, mas também permite construir mundos maiores e mais ricos.

“… Estamos entusiasmados em trazer DirectStorage, uma API da família DirectX projetada originalmente para a Arquitetura Velocity para PCs com Windows! O DirectStorage trará a melhor tecnologia IO da classe para o PC e o console, assim como o DirectX 12 Ultimate faz com a tecnologia de renderização. Com um PC compatível com DirectStorage e um jogo habilitado para DirectStorage, você pode esperar tempos de carregamento muito reduzidos e mundos virtuais que são mais expansivos e detalhados do que nunca … ”.

Ainda não sabemos qual será a resposta da AMD aos anúncios da NVIDIA. No entanto, esperamos que as novas placas NAVI tenham não apenas uma tonelada de desempenho, mas também alguma solução de E/S acelerada por hardware que também suporte a API de armazenamento direto. No final do dia, a AMD projetou o processador do Xbox Series X e está totalmente ciente dos prós e contras dessa tecnologia. Ter essa nova tecnologia em todos os consoles e placas de PC da próxima geração seria uma grande vitória para nós, jogadores, já que os desenvolvedores tirariam proveito dela, criando jogos melhores.

FONTE: Microsoft e NVIDIA

193 comments on “Tecnologia das novas placas AMPERE RTX da NVIDIA estará presente no Xbox Series X

    1. rsrskkkk Difícil dialogar, vulkan ultrapassado kkkk o jeito é deletar a conta no discus mesmo. Quando convém sempre é bom né mano. PCstas, Caixistas e Nintendistas fazem isso a tempos e nunca acaba. Cansei, acho que vou só jogar e phoda-se o restolho que sobrou a pelo menos 10 anos. Vou seguir meu próprio conselho. Sucesss, e abrasssss… Se conseguirem com essas asneiras kk

        1. Eu li recentemente uma matéria dizendo exatamente isso. O Vulkan continua o mesmo do PS4, e o DX12Ultimate já apresenta recursos novos, compatíveis com a nova geração de GPUs. E que isto seria um problema pro PS5.

  1. Jorge tá tendo derrame já ao ver a nvidia e a sony botando o xbox pra mamar dos dois lados. Aí tem que inventar coisa. Como q o xbox tem uma coisa da arquitetura ampere se essa api é da própria microsoft? É ao contrário.

    Sony tem jogos, nvidia tem poder de fogo. Xbox tem os indies 2d 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Se parar para pensar, só a placa 3080 já te banca um PS5 ou Series X. Se montar um PC completo com essa placa, te banca os 2 consoles da nova geração.

      Eu não entendo qual é a mania de achar que poder gráfico é importante a ponto de agora babar saco pra Nvidia, se a maioria dos Brasileiros não tem condição de pagar uma 1080ti… quiça uma 2060…

      E a Sony botando o xbox pra mamar? Meu, até Lucifer ficaria envergonhado de ver um comentario desse.

      1- PS5 com retrocompatibilidade com PS4, apenas tendo que recomprar os jogos de novo.
      2- Nenhum periférico do PS4 vai funcionar no PS5.
      3- Possível preço superior ao Series X
      4- Jogos da PSN mais caro que da Live
      5- Sem nenhum tipo de serviço pró-consumidor

      xbox

      1- Retrocompatibilidade total com seus antecessores, inclusive os jogos não precisará ser recomprados, estará funcionais normalmente.
      2- Todos os perifericos do One funcionará no Series X
      3- Possivel preço inferior ao PS5
      4- Jogos da Live mais barato que da PSN
      5- Gamepass, que facilita para quem não tem condição de pagar um valor full price. (Sonystas vão pagar 350 reais nos jogos de PS5)

      Agora eu quero ver onde a Sony botou a MS pra mamar… É muito sensacionalista esse tipo de comentario, que é definitivo que o Lucifer sentiria envergonhado

  2. Ñ importa poder segundo Irae :
    Comentário de Sonysta : 1º- PS5 vai ter 1700P… chupa caixista. 2º- 1440p 60fps é MAIS BONITO que 4k 30fps. E é com isso ! KKKKKKKKKKKKK

    1. 1440p 60fps é mais bonito que 4k 30fps SIM e eu digo isso após ter experienciado ambos, algo que você com seu one fat não fez.

      30fps faz qualquer jogo ficar todo borrado durante o movimento por conta da tecnologia usada nos displays de hoje em dia (isso não existia na época das TVs de tubo), então os 4k nativos são completamente desperdiçados já que tudo fica borrado e muitas vezes ainda tem motion blur adicionado no pós processamento.

      Já o 1440p 60fps fica MUITO melhor em movimento, porque o motion blur do display é menor e você consegue enxergar as coisas.

      Em imagem estática 4k 30fps é mais bonito, mas em movimento, que é como você joga 99.99% do tempo, 1440p 60fps É MAIS BONITO.

      Espero ter sido claro suficiente para seu pequeno cérebro necrosado.

        1. Essa comparação não funciona porque eu estou falando estritamente
          de resolução e taxa de quadros.

          Motion blur não existia na época das TVs de tubo.

          De novo, 4k nativo é um completo desperdício de hardware se o jogo estiver em 30fps. Em movimento a imagem fica borrada, todo o detalhe do 4k se perde. Em 1440p 60fps já há uma melhora significativa, porque o motion blur é reduzido, e, apesar de ter menos pixels, a imagem fica MUITO mais nítida em movimento.

          Se você tiver um one x é só testar aí num jogo que tenha modos de 30/60fps.

          1. Vou mudar a comparação :
            É a mesma coisa que falar que o Pokémon Emerald(menos pixels) de 60fps parece mais BONITO que o Pokémon Black and White(mais pixels) de 30fps.

          2. E não. O Pokémon Black and White é muito mais bonito que o Emerald. Muito mais detalhamento nos sprites na tela, polígonos 3D, novos ângulos de câmeras, todos os detalhes técnicos muito superiores.

          3. Animal, eu não estou falando de shaders, texturas, etc. Estou falando estritamente de resolução e taxa de quadros.
            Se você pegar O MESMO JOGO e testar ele em 4k 30fps e 1440p 60fps, você vai ver que o modo 60fps é mais bonito em movimento.

            Se você estiver tentando me deixar com raiva de propósito, saiba que conseguiu.

          4. Mano, é pro seu próprio bem. Estamos tentando corrigir seu aprendizado errado para que você seja um cidadão melhor na vida.
            A framerate de um jogo não deixa um jogo “mais bonito”, a framerate do jogo deixa ele com gameplay diferente.
            Pegamos o MESMO jogo:Megaman 11 a 1080p. Um a 0fps(uma foto) e outro a 60fps. Os dois são igualmente BONITOS por ser a mesma qualidade de imagem. Pode ver no LCD, no AMOLED, na TV de tubo, no painel TN, em todos a qualidade da mesma imagem a 0fps e do vídeo a 60fps ficarão exatamente a mesmas se reproduzidos no mesmo tipo de tela. Tenha uma boa noite, fakenews não é bom.

          5. Você é burro, cara, desculpa aí, você não sabe nem a diferença entre CRT e LCD. Você não sabe o que é motion blur, você é burro.

          6. “Se você estiver tentando me deixar com raiva de propósito, saiba que conseguiu.”

            🤣🤣🤣😂😂🤣🤣🤣

          7. Mas então que bom que o xsx vai conseguir rodar a maioria dos games a 4k 60 dps e vai ter suporte até 120fps

          8. Se fosse só o blur. Mas o que mais me incomoda é a trepidação das colunas, paredes cenários…fica muito ruim em 30fps. Aquele jogo A Plaque Tale é quase injogavel em 30fps.

      1. “1440p 60fps é mais bonito que 4k 30fps” parei por aqui
        “30fps faz qualquer jogo ficar todo borrado durante o movimento por conta da tecnologia usada nos displays de hoje em dia” seu toba

      2. ficar todo borrado na tecnologia de hoje em dia em Tv 4K (isso não existia na época das TVs de tubo). TV de tubo é melhor q Tv 4K. 🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂 e é com isso

      3. Cara não tente, eles ignoram tudo só pra defender essas asneiras, é óbvio que jogando um jogo 1440p60 é muito mais bonito que 4k30, e é muito simples o por que.
        Ao movimentar a câmera( ao menos em jogos 3 pessoa) o cenário vai borrar em 30fps enquanto a fluidez dos 60fps vão conseguir manter muito mais o cenário.
        O problema é que os idiotas ficam comparando imagens paradas e desse jeito é óbvio que dá pra notar a diferença sim.

      1. Parcialmente sim. Mas também pq é onde está o maior consumo de jogos e serviços.
        Mas uma outra pergunta: existem jogos que são originais de PC e não chegam aos consoles; então pq esses jogos não são mais avançados graficamente? Algo a se pensar.

        1. Sim, esse é o porém do meu comentário. E programar pra hardwares fixos (consoles) é mais fácil do que pra diferentes tipos de setups que se tem no PC

          1. A resposta está na demanda. Ter PC de topo é um nicho. No fim são os consoles quem ditarão a indústria de jogos.
            E podemos ampliar a discussão aqui. Por exemplo, pq investir num PC de qualidade acima dos consoles se não terá jogos com essa qualidade gráfica?
            Fazendo um paralelo, seria como ter um console avançado, um XSX ou PS5 pra rodar jogos atuais, do XONE e PS4. Curioso. Quase um desperdício, se for pensar bem.

          2. Mas os jogos de PC sempre terão melhorias nos jogos. Sem falar que tem a questão desempenho e gráfico elevados. Um PC high end vai aguentar com mais facilidade os 4k/60fps tão vendidos ultimamente, do que os consoles. Veja um exemplo, MS Flight Simulator tá apanhando com uma 2080ti, que é uma placa equivalente ao XSX. As novas RTX 3000 vao rodar ele facin facin. Agora pense em todas as tecnologias da Nvidia, implementadas em CP2077, por exemplo.
            PC sempre vai ter desempenho e gráficos melhores, mas td ao seu custo mais elevado tbm

    1. Claro, pois a maioria das empresas preferem lançar jogos nos consoles (PCs tbm), evita muito a pirataria, cheats e sem contar alto lucro. Com os consoles no mercado é menos arriscado investir em um AAA e não ser pirateado. Imagina se GTA fosse primeiro 5 anos no PC.

          1. Receita eu não sei, agora lucro com vendas é uma surra total!

            https://www.hardware.com.br/noticias/2016-12/mercado-de-jogos-para-pc-gerou-us-35-bilhoes-em-2016.html

          2. De fato é um montante bem superior. O detalhe que observei nesse levantamento é que a pesquisa considera apenas jogos vendidos diretamente no console, ou seja, mídias digitais, excluindo mídia física, que é onde as vendas são mais fortes nos consoles. A mídia digital nos consoles ainda está em crescimento, com a redução progressiva das margens de lucro das lojas nos consoles, e com o surgimento de consoles ‘all-digital’ para dar uma estimulada nisso.

          3. Ano passado a receita da divisão Xbox foi de 10 bilhões de dólares. Tá certo que ela vende pra PC mas só existe graças ao Xbox.
            Acho que tem algo estranho nesta matéria que você postou. E ela fala em receita, e não em lucro.
            Na época do Xbox 360, desenvolvedoras e publishers criaram um consórcio para lançar seus jogos no PC também. O que foi ótimo pra nós no PC. Me lembro bem porque fiquei sabendo assim que comprei meu Xbox 360, mas mesmo assim não me arrependo da compra. Foi um baita console.

    2. É que nem a Intel, que tinha tecnologia guardada pra 5 anos (produtos prontos para serem lançados a cada ano, mesmo estando finalizados), e começou a correr desesperada por causa do lançamento dos AMD Ryzen, achou que era toda soberana e hj tá correndo contra o tempo pra não ser deixada pra trás de novo. É por isso que digo e repito… Hoje sou Xbox, mas torço pra Sony sempre estar do outro lado fazendo coisas diferentes, a concorrência é o que faz a tecnologia / serviços / produtos evoluirem, o que seriam os celulares hj se não fosse a Apple ? E as operadoras de celulares ? Se ainda fosse a estatal Telesp (em SP por exemplo), cobrando uma fortuna pra ter uma linha móvel ? O que seriam dos computadores hj se a Microsoft não tivesse tomado a frente ?

      1. Ser o primeiro é fácil, difícil mesmo é se manter no topo. Temos alguns exemplos. Nokia (celular), Nintendo, Explorer, Altavista, Orkut (Brasil/Índia
        ).

  3. essas novas VGAs estão escandalosas, e o preço também

    mas é o que se paga pra ser superior aos consoles

    1. Xbox não tem SOM 3D

      Xbox One é o primeiro console a oferecer suporte à tecnologia de som 3D da Dolby, Atmos

      https://www.gamespot.com/articles/xbox-one-is-the-first-console-to-support-dolbys-3d/1100-6446258/

      1. Esse 3d aí não tem absolutamente nada a ver com o 3d do PS5. Sem contar que dolby atmos só funciona se o speaker for compatível. Recomendo assistir a apresentação do Mark Cerny a respeito disso.

          1. Opa blz, eu sei que vc anda lá pela GameVicio, é possível bloquear os comentários em Artigos lá? To perguntando pq lá saiu uma Matéria dizendo que Caixistas são mais agressivos que Sonystas, ai não da nem pra comentar e nem ver os Comentários.

          2. 🤣🤣🤣🤣🤣 como caixistas são mais agressivos com Sem Pregas e Drika Mentirosa alienando a poneysada mirim?? 🤣🤣🤣🤣

          3. Pois é, o Catos da Game Vício colocou esse artigo lá, aí ia comentar e ler os comentários, mas parece q excluíram ou bloquearam os comentários.

        1. Pra que assistir a apresentação dele? Pra ver ele mentir sobre o Dolby Atmos? O cara mentiu sobre a quantidade de “objetos” de áudio suportado pelo Dolby Atmos durante a apresentação kk. Tomou até uma corrigida depois:

          https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-24-ps5-dolby-corrige-mark-cerny-e-diz-que-o-atmos-nao-esta-limitado-a-32-objectos

  4. Pronto, para quem caga para 4K feito Sonista ja que PS5 desistiu, também se resolve.
    Compre uma TV de tubos e um Xbox Series S 1440p e 60 FPS .
    Blz 👍

  5. Gente, desculpe a ignorância, nunca comprei nada nesses sites Submarino e Mercado Livre, então isso aqui é confiável? Tá escrito “não seguro” na barra de endereço do Chrome:

    https://www.submarino.com.br/produto/34522020/gift-card-digital-xbox-live-12-meses?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-224401&opn=AFLNOVOSUB

    1. Esse é o preco normal, no Mercado Livre eu compro com um cara que vende barato, tenho o Whats dele, ele faz muita promocao, tenta ver em outras redes maiores, mas acho meio dificil abaixo de R$ 139,90

    2. Olha eu tomaria cuidado pq deve estar difícil conseguir código de 12 meses pelo menos site da Ms não vende mais, só de 6 meses e ta caro, tem na kabum mas esse é cartão vem pelo correio.

    3. Fala rudo, submarino é do grupo b2w que inclui a americanas. Basicamente eles são revendedores de outros lojistas e pode conprar neles pois vc terá a b2w pra reclamar de algo. Mês passado comprei um assento de elevação de criança para carro e a entrega foi ok. Tudo q comprei na americanas tb foi de boa

  6. Na moral, to numa duvida tremenda, se monto um PC Gamer, ou vou de Xbox Séries X, o PC é pq como to programando, estou pensando em fazer um aplicativo, e se der certo lá na frente quero fazer o meu proprio game, mas ao mesmo tempo que eu quero o Pc, o meu coracao bate cada vez que vejo esse SX.

      1. Pois é cara, to numa duvida tremenda, até 5000 pra mim da, a Mulher não ver a hora de Casar, mas meu coração pelo SX bate forte demais, nunca senti isso por um Console, mesmo sendo Caixista, mas não fanboy, mas ta foda, to mó ansioso.

        1. Aí ate lá estude um pouco sobre opção de ações na Bolsa de Valores (B³) . Invista um pouco desse valor para o tempo que você está pensando em comprar. Pode ser que até lá você consiga aumentar seu capital. Sem contar que tu vai aprender sobre investimentos

          1. Po já tentei estudar sobre isso, mas os caras que a gente vê tendo ensinar, não explica direito claramente como fazer, ai fico perdido, pq um fala de um jeito, outro fala já diferente, ai fico meio indeciso.

          2. Mano, me ajuda a estudar? Quando procuro na Internet só acho uns pega trouxa de “olha que curso legal, agora pague o resto”, sendo que nem tenho garantia que o resto do curso é útil.

          3. Tem o Luiz Fernando Roxo procura o canal dele no Youtube. Inclusive faço parte do grupo restrito dele no Whatsapp.
            Muito Tem o Canal do Su (depois passo o link). Foram os professores que eu fiz os cursos. Retirei o investido em alguns meses. Ah, já faz um tempo que eu opero.

            Fuja do Fernando Goes, quem fez os cursos dele só tomou pancada.

            Mas acompanhe as informações gratuítas.

  7. Tecnologia dos consoles é da AMD, passa menos desinformação ai carai. Putz…

    E por falar nisso, vou ir de RTX 3080, vender a minha e pagar a diferença! E ampere, diga-se de passagem, é a ARQUITETURA da nova linha de placas Nvidia

        1. Ele falou “que??” Pq pelo seu comentário você deu a entender que a matéria tava falando que o xbox ia ter ampere, como ja disse sua interpretação continua maravilhosa

      1. com esse nick ai no minimo deve ser um caixistazinho de merda sem game falando merda na interent,não to dizendo que você é mas se a carapuça servir quero dizer que disse que você é

    1. Para quê? As novas gráficas só prestam se tiveres uma Board que Suporta PCI Express 4.0, com a board antiga a vais cortar quase metade do rendimento da gráfica.

      Para as novas gráficas tem de ter um board que use todo o seu poder.

      1. Onde tu viu isso?? Se tiver fonte manda aí. Pq a RX 5700 XT que é pcie 4.0 teve o mesmo desempenho em slots 3.0 e 4.0. Não acho que vá ser um problema o 3.0

          1. Em teoria sim. Mas na prática tivemos pouca diferença. 1 ou 2 fps de variação, isso quando teve variação

          2. mas não da para comparar uma 57000xt com as novas amperes

            são muito mais potentes, muito mais dados circulando…

            eu acho que precisa sim de uma placa mãe com baramento pcie4, e um processador que dê conta também para não gargalar

          3. Então, todo sonista tem um PC da Nasa para correr os jogos de Xbox, ou voce não sabia que eles é que salvam a industria.

          4. Esquece sony cara. Se ve que é hater quando nao tira os cara da boca.

            E PC gamer não é item raro. Deixa de comprar Xbox e PS que tu monta um PC bacana pra jogos

          5. Já não uso PC de torre á 20 anos, só barebone, essas graficas não dão para barebone e custam uma fortuna, prefiro ir de console, sem ruido, sem o stress de configurar jogos e andar á caça de drivers, etc…

            Jogar na consola é uma vida relaxada sem stress.

          6. Bom, se teu argumento pra não ter PC são esses pontos que tu citou, dizendo ser um estresse, então nem adianta a gnt continuar a conversa. Pq pra mim isso td não é problema vejo como frescura. Mas de qqr forma, são td preferências

          7. Claro que são preferenciais, se um dia as consolas morrerem sigo de PC, antigamente tinha PC de topo porque arranjava as peças de PC muito baratas, se um dia conseguir voltar a arranjar as peças baratas até posso montar um PC, mas só se for ao preço da chuva.

    2. independente da tecnologia AMD e Nvidia, ambas vão usar as APIs da Microsoft que faz a comunicação da maquina com o software… é disso que essa matéria fala

      e nisso a Microsoft está numa posição privilegiada pois fornece tecnologia para ambos hardwares de marcas diferentes funcionarem

    1. Se o XSX é defasado, imagina o PS5 que nem sequer terá todo esse leque de novas tecnologias.

      Nvida: ultra
      Series X: Mid -> High
      PS5: low com efeitos desligados.

          1. Quem v vc falando é só espetar essa placa (q já é um absurdo de caro) no seu Master Xuxa e sair jogando, não precisa nem dar upgrade nos outros componentes né 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  8. o desespero dos caixistas por “poder” é uma coisa absurda! É vibração a cada notícia espalhafatosa que sai. E games? Nada! Nenhum bom jogo anunciado…

    E ainda mais! sabemos que o tal One X era a nova besta, e o PS4 mesmo assim continuou amassando. Daí vem o Series X fodidão e matador de sonysta, e agora ainda compatível com a nova tecnologia Nvidia… uau! E sai o game mais lindo exclusivo do console, Halo, com macaco quadradão, e vira chacota mundial.

    Não deve ser fácil ser caixista. Ainda dá tempo de vocês mudarem e virem para o lado vencedor. Só não vê quem é burro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *