Carregando...

The Coalition fala sobre o futuro de Gears of War depois de Rod Fergusson

A saga Gears of War está conosco desde o Xbox 360, embora não tenha sido até 2015 que a The Coalition assumiu a saga com relação à Epic Games, e ofereceu tudo o que vimos até hoje. Desde então, quatro jogos e quadrinhos diferentes expandiram a história.

O Gears Tactics será lançado em breve, a versão mais recente até agora e isso nos coloca no lugar de Gabe Diaz, o pai de Kate. Aproveitando uma entrevista com o IGN, eles conversaram sobre toda a saga em geral, dedicando uma parte ao futuro dela e como isso acontecerá.

Um dos primeiros pontos dignos de nota é que o estúdio não sente que perdeu parte de seu legado com a saída de Rod Fergusson. Seis anos se passaram e ele não parou de compartilhar sua visão de que isso poderia acontecer, incluindo o que não vimos em títulos futuros; portanto, o estúdio está confiante no futuro.

O diretor da narrativa da saga, Jean Mah, parece ter coisas muito claras, apostando em uma história que não expulsa o jogador tradicional e até oferece maior interesse pela franquia.

Temos que nos identificar com os jogadores, torná-los capazes não apenas de se identificar, mas de se sentirem envolvidos na história principal. Tudo permanece na criação de histórias que são importantes para o protagonista.

Penso em muitas histórias. O problema de salvar o mundo é: Como torná-lo importante a cada vez? Está colocando uma pequena parte em tudo o que precisa ser tratado e importante para o protagonista.

É por isso que temos que contar histórias em nosso universo, fazer com que o protagonista se sinta relevante, sem que tudo pareça estar relacionado. Ainda há importância em conectar as pessoas, como se estivesse compartilhando uma história em uma batalha.

Contamos histórias épicas, mas a chave são os personagens credíveis, com comportamentos reais … O que escrevemos é uma maneira de unir nossos jogos, não importa o que sejam.

Entre as diferentes direções que a saga pode tomar, podemos esperar que eles mantenham uma história conhecida, podendo continuar com o que foi visto na época do Gears 5, dar um salto como aconteceu com o Gears 4 ou até mesmo contar a história entre os 25 anos do terceiro ao quarto título.

Estamos considerando o seguinte, mas o Tactics é uma oportunidade muito boa de contar uma nova história que cubra a necessidade da saga Gears, enquanto planejamos o que está por vir. Eu acho que temos muitas oportunidades com fãs e novos jogadores para continuar neste universo.

The Coalition está confiante com o que podemos ver no futuro da saga, desde que seja uma história que encontre essa unidade e credibilidade que, como dizem, caracteriza a saga. No momento, ela joga o Gears Tactics, um dos últimos projetos de Rod, mas eles já estão preparando o que vem a seguir. Sempre, é claro, com a intenção de empolgar o jogador.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.