The Coalition já tem um novo chefe após a saída de Rod Fergusson

Um desses estúdios que vem conquistando o respeito da comunidade é a The Coalition. Ter que assumir a responsabilidade por uma licença tão importante quanto Gears of War é sempre arriscado, mas a liderança de um veterano como Rod Fergusson tem sido decisiva. O anúncio de sua saída pareceu um revés importante, devido à necessidade de preencher essa posição. A decisão é tomada e a The Coalition já tem um novo chefe após a partida de Rod Fergusson .

Este é Mike Crump, que já ocupou altos cargos no estúdio de Vancouver quando o estúdio foi chamado de Black Tusk Studio. Nos últimos cinco anos, Crump foi o diretor de operações do estúdio e, a partir de agora, ele substituirá Rod Ferguson como novo chefe da The Coalition.

Essas informações, reveladas pelo insider Klobrille, foram divulgadas pela atualização do perfil de Mike Crump na rede social LinkedIn. Se na época o estúdio tinha que assumir a responsabilidade de continuar a saga de Gears of War, essa responsabilidade recairá sobre Mike Crump. Por enquanto, parece que não há planos diferentes para a The Coalition de continuar apoiando esta licença, embora agora haja mais trabalho, porque além da saga de ação, vários projetos foram cobertos, como estratégia e jogos para dispositivos móveis.

Para o bem ou para o mal, a The Coalition conseguiu levar o Gears of War por três caminhos diferentes, onde o principal, que continua a história da trilogia original, é o principal dos projetos deste estúdio. Após o Gears 5 e o Gears Tactics, há muito interesse em saber qual será o próximo passo.

Ao se aproximar do evento Xbox 20/20 de julho dedicado ao Xbox Game Studios, essa descoberta pode ser um elemento importante para intuir que The Coalition estará presente nesse evento. Não se sabe se eles vão ter algo novo, como pode parecer cedo para mostrar algum projeto para o Xbox X Series, afinal Gears 5 foi lançado há pouco tempo.

40 comments on “The Coalition já tem um novo chefe após a saída de Rod Fergusson

    1. Pq? Acho que é só pra Xbox por enquanto; pelo menos é o que está escrito no site oficial da MS:
      https://www.xbox.com/en-US/games/crossfireX
      https://www.xbox.com/pt-BR/games/crossfireX

    1. Gastaram o valor de um AAA no ninja, puto investimento mal feito, deveriam ter usado esse dinheiro pra terminar scalebound, certeza que a comunidade caixista teria aproveitado mais

      1. Scalebound tem nada a ver com o Mixer, e o investimento ou não neste não faria aquele ser finalizado nem o limitaria. Parece o DK “viajando”. Sai das falácias!

  1. The Coalition deveria partir pra uma franquia nova. Gears deveria dar um tempinho no freezer. Pelo menos agora os personagens vão poder fumar.

    1. o gears ta longe de ser uma franquia dispensável, tem muita historia ainda, gears tatics e halo wars provam q essas 2 ips nao precisam de descanso e sempre tem novas ideias

  2. Aguardando o gears 6,7,8,9,10. A porra da nintendo pode lançar mario todo ano q todo mundo fica de 4 só esperando, mas ai da microsoft se lançar mais um gears!

    1. é a ip principal da ms, halo n tem a atmosfera de guerra do gears, é so o chief parece uma azeitona e todo mundo gama nele como se fosse deus, gears são centenas de anos de guerra, história de verdade, no aguardo de gears 6 do jogo q come o c* de qualquer AAA

  3. Isso aí; vida que segue. E acho que seria um bom momento pro novo chefe, em nome da The Coalition, falar dos planos para a franquia Gears e um pouco sobre os projetos novos do estúdio.

  4. the Coalition e um excelente estúdio,um dos estudios referências se tratando da unreal engine 4,espero muito que eles criem uma nova IP após finalizar a nova trilogia de gears(gears 5 foi excelente).
    obs: vejo pessoas falarem em fóruns ,que é a the coalition que é a responsável pela reinicialização do perfect dark,mas eu acho que a reinicialização desse jogo será feito pela the initiative mesmo,enquanto a the coalition irá criar uma nova IP após gears(assim como tbm,acho que a the initiative irá criar uma nova IP quando se estruturar melhor e após aumentar a sua equipe,aliás e que equipe incrível que eles estão formando).

  5. Acho que é o melhor momento pra The Coalition produzir uma nova IP com essa equipe que é muito talentosa. Isso será ótimo para os fãs de Xbox que terão mais uma nova IP para jogar com um novo universo, bom para a franquia que vai ganhar um tempo a mais para respirar e dar aquela “saudade” nos fãs e principalmente para os devs que irão experimentar novas coisas, ser mais criativos por fazer coisas diferentes do que já vem fazendo a anos. E caso essa nova IP se torne algo de sucesso poderiam facilmente revezar entre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *