Carregando...

The Coalition já tem um novo chefe após a saída de Rod Fergusson

Um desses estúdios que vem conquistando o respeito da comunidade é a The Coalition. Ter que assumir a responsabilidade por uma licença tão importante quanto Gears of War é sempre arriscado, mas a liderança de um veterano como Rod Fergusson tem sido decisiva. O anúncio de sua saída pareceu um revés importante, devido à necessidade de preencher essa posição. A decisão é tomada e a The Coalition já tem um novo chefe após a partida de Rod Fergusson .

Este é Mike Crump, que já ocupou altos cargos no estúdio de Vancouver quando o estúdio foi chamado de Black Tusk Studio. Nos últimos cinco anos, Crump foi o diretor de operações do estúdio e, a partir de agora, ele substituirá Rod Ferguson como novo chefe da The Coalition.

Essas informações, reveladas pelo insider Klobrille, foram divulgadas pela atualização do perfil de Mike Crump na rede social LinkedIn. Se na época o estúdio tinha que assumir a responsabilidade de continuar a saga de Gears of War, essa responsabilidade recairá sobre Mike Crump. Por enquanto, parece que não há planos diferentes para a The Coalition de continuar apoiando esta licença, embora agora haja mais trabalho, porque além da saga de ação, vários projetos foram cobertos, como estratégia e jogos para dispositivos móveis.

Para o bem ou para o mal, a The Coalition conseguiu levar o Gears of War por três caminhos diferentes, onde o principal, que continua a história da trilogia original, é o principal dos projetos deste estúdio. Após o Gears 5 e o Gears Tactics, há muito interesse em saber qual será o próximo passo.

Ao se aproximar do evento Xbox 20/20 de julho dedicado ao Xbox Game Studios, essa descoberta pode ser um elemento importante para intuir que The Coalition estará presente nesse evento. Não se sabe se eles vão ter algo novo, como pode parecer cedo para mostrar algum projeto para o Xbox X Series, afinal Gears 5 foi lançado há pouco tempo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.