The Initiative: “a missão da Microsoft em construir um ecossistema contínuo é fenomenal”

Conceito de Eric Persson da The Initiative

A The Initiative não estava presente no Xbox Games Showcase deste ano, mas o estúdio sempre tem alguns comentários interessantes que movimentam as notícias. Este é um jogos mais aguardados da Xbox Game Studios, então ficaremos de olho. A missão da Microsoft em construir um ecossistema contínuo é fenomenal, de acordo com Francisco Aisa Garcia, do respectivo estúdio.

O objetivo da Microsoft é reunir jogadores em tantas plataformas quanto for possível e dar-lhes a liberdade de jogar onde quiserem. Com os consoles Xbox One, o Project xCloud e o Xbox Game Pass para console e PC, a Microsoft já está deixando claro como criar um ecossistema em crescimento contínuo e apoiar jogadores além do Xbox. E essa missão é fenomenal.

Pelo menos essa é a opinião de Francisco Aisa Garcia em uma entrevista com a GamingBolt sobre a retrocompatibilidade. O ex-funcionário da Naughty Dog e da Rockstar Games agora está empregado no Xbox Game Studio The Initiative, onde eles estão trabalhando em um jogo secreto.

“As arquiteturas com as quais trabalhamos são mais padronizadas, então também é muito mais fácil ser retrocompatível. E, nesse aspecto, não estou falando apenas de retrocompatibilidade, acho que a missão geral que a Microsoft está caminhando é fenomenal. Eu amo o jeito que eles tentam fazer justiça a todos. Eles tentam estar presentes no PC, no console, no Game Pass, o que é absolutamente incrível. Eu estou na equipe há alguns meses e acho que é uma ótima ideia e estou animado para ver o que posso entregar. E acredito que a Microsoft está realmente indo na direção que os fãs desejam – nos apoiar, nos permitir jogar da forma que queremos jogar e apoiar todos eles. Essa é a minha opinião pessoal.”

O que vocês acham?

Fonte

115 comments on “The Initiative: “a missão da Microsoft em construir um ecossistema contínuo é fenomenal”

  1. Eu amo o jeito que eles tentam fazer justiça a todos. Eles tentam estar presentes no PC, no console, no Game Pass, o que é absolutamente incrível. (…) nos permitir jogar da forma que queremos jogar e apoiar todos eles.

    Esta é visão de quem coloca o jogador no centro de tudo. Daqui alguns anos será inacreditável pensar que no passado a ideia era de uma política retrógada, ultrapassada e excludente com os consumidores. E esse avanço só pode vir mesmo de uma empresa com visão como a Microsoft, já que a Sony não tem culhões para desbravar o caminho, então esta deixa que aquela o faça, tomando as porradas, pra depois ela seguir com o tapete vermelho estendido pela mídia em geral. Só espero que a Sony não permaneça tão longo nesse sono profundo, pois poderá ser tarde demais pra ela e seus fãs.

  2. Posta aí Jorge!!

    Atualização e DLC fuleira do Forza Horizon 4 está crashando os PcMasterRace!!!

    Microsoft não está pagando as Royalities da Playground Games!!!

    ????

  3. Essa arte conceitual me faz pensar se tem ligação com o jogo que estão fazendo, lembro que quando vazou umas artes da Playground Games tinha uma imagem do sapo do trailer.

  4. Microsoft sempre a frente do seu tempo, pensando no futuro, trazendo novas possibilidades tecnológicas para ser usada em várias plataformas, por isso é uma das maiores empresa do mundo. Enquanto outras estagnadas no pensamento da década de 90 sendo a principal concorrente das Fraudas Pampers kkkkkkkkkk

    1. Pesquise aí, a empresa que mais paga dividendos por ações, é a dona da fraldas pampers, a sony tá é longe de chegar aos joelhos da pampers, e a segunda que mais paga dividendos trimestrais por ações é a MS.

  5. Lembro que em 2017 quando a MS lançou os planos do seu ecossistema, investimento em infra, hardware, software, serviços e só tempos depois estúdios, a mídia caiu em cima. Hoje vemos um hub completo para games e gamers. Fácil entender quando ela diz que se preocupa apenas com Amazon e Google.

  6. E a minha opinião, é que a Microsoft está correspondendo muito as minhas expectativas como consumidor! Estou muito satisfeito com o que estou recebendo e com certeza no Xbox series x, levarei a minha bagagem da atual geração e me sentirei muito mais satisfeito com o que está por vir.
    “Este é o relato de um consumidor muito satisfeito com o que vem recebendo, independente de críticas alheias. Pois saiba que o meu gosto não afeta ninguém e não desrespeito a ninguém referente as minhas escolhas”
    Meu meu gosto, meu console, meus games, minhas regras!!!!

    1. Gostei quando você diz que: “Meu gosto não afeta ninguém e não desrespeito a ninguém referente as minhas escolhas. – Meu gosto, meu console, meus games, minhas regras!!!”

      Eu apenas acrescentaria: não desrespeito ninguém referente as minhas escolhas e que por ventura tenham opiniões e gostos diferentes.

      Saudações Colosso

      1. Correto! Por esse motivo você nunca verá eu questionando o gosto e a escolha de alguém. As pessoas são livres para escolher e livres para defenderem os seus gostos, quando questionadas ofensivamente!

          1. Valeu amigo, não tenho intenção de ofender ninguém! Se em algum momento pareci agressivo com palavras, peço desculpas. É que as vezes as pessoas querem tanto impor o gosto delas que criticando o de outras, e está ficando triste isso. Abraço aí Colosso! ????

          2. Eu penso igual você. Gosto de conversar sobre games mas as vezes dá um desânimo ver uns comentários. Mas graças a pessoas como você eu sigo participando das discussões.
            Abraço e bom final de semana.

  7. Acho que a Sony da dando passos curtos… Ela tá meio que com medo. Ela tá testando lançar seus exclusivos no PC. Se alavancar bem é bem provável que ela pense em fazer como a M$. Mas em vez disponibilizar no Day one pode ser alguns meses depois. Se isso acontecer pode até haver uma competição com a Microsoft, mas fora isso da pra ver que as duas estão seguindo caminhos diferentes com consoles “gêmeos”. Acredito que nem vai dá pra comparar com o passar do tempo.

  8. É por isso que a guerra de consoles acabou, a Microsoft esta concorrendo com ela mesmo até que alguém maior venha para o mercado.

    1. Não vai vim, a mesmo não tem nenhuma que consiga até agora.

      Notei isso na última conferência do Xbox, depois vou fazer uma matéria sobre isso.

      1. Mas a 343i está com problemas no seu estudio. Como fazer bons jogos assim, pelo oq foi gasto Phill deveria ficar em cima deles e não essa várzea q está hoje.

          1. Sim perfeito, mas mostraram algo que a maioria curtiu. Halo é o jogo mais caro da história, pra ser jogado no lixo desse jeito

          2. Jogar no lixo?
            Menos amigo. Aquilo mostrado nem era a versão do series x. Halo infinite tem esse nome justamente pelo propósito que foi criado. Halo será atualizado constantemente, quem morre são os exclusivos da sony depois de lançados. Menos o miranha que vão lançar uma dlc por preço do jogo cheio. O restante da sony e tudo natimorto. Nem atualização de bug recebem.

          3. Rodando em um PC com a mesma spec de um séries X a 4K/60 FPS… Kkkkkkkkklllllllllll

          4. Filha você pode até usar um pc da nasa que se não forem aplicadas as melhorias não adianta de nada. Jogos de x360 não ganharam gráficos melhores por rodarem no one.

          5. Na verdade o que custou caro, foi o desenvolvimento da Slipspace Engine. Essa engine vai está sendo aprimorada com o tempo, assim como aconteceu com a UDK e Cryendige. Se tiver curiosidade da uma olhada neste mortor gráfico que é baseado na cryendine. https://aws.amazon.com/pt/lumberyard/.

          6. È de graça. Se quiser faz o cadastro no site Quixel, tem uns modelos 3D de graça lá. https://quixel.com/

          7. Porém para postar notícias sobre cd project e da Sony vc não hesitou! Mais sobre o crunch da 343i vc como sempre se vitimiza.. Jorge seu Hipócrita

        1. Halo Infinite, Fable, Avowed, Forza Motorsport, Everwild, Hellblade 2, Project Mara, State of Decay 3, Age of Empire IV, Psychonauts 2, Wasteland 3, Stalker 2, The Medium, The Gunk, Scorn, etc, etc, etc. Muitos jogos chegando ao Xbox, e não é tudo, pois outros estúdios ainda tem projetos pra compartilhar neste ano: AAA The Initiative, AAA RPG InXile, nova IP The Coalition, nova IP Compulsion Games, etc. E O MELHOR: todos esses jogos estarão acessíveis através do Game Pass desde o primeiro dia. O estupro do XB sobre o PS será completo.

          1. Só pro lunático fanboy, que acha que um jogo só “mata” tudo no XB. Se a Sony colocar um “vibrador” na sua conferência, vai “matar” o XB kkkkkk

          2. Começar o dia com risadasssssss é sempre muito bom!
            É sério isso ou piadinha d stand up?
            God of uar além de inimigos repetitivos!
            Historinha fraca!
            Clayton tinha esposa e ela morreu, agora irá levar suaa cinzas no pico mais alto junto com seu filho!
            Q historia linda de se emocinar! ???????????????

          3. Eu tenho um ódio mortal do Atreus, toda hora falando merda de ”cuidado pai” ou ”socorro pai”.

            Se eu pudesse ELIMIAR esse personagem do jogo eu faria, muito chato.

          4. Eu joguei god of war, curti o jogo, e tenho q concordar q o gurizinho é chato!
            Muito chato!
            Os antigos ou anteriores god of war nunca chamaram a minha atenção como esse chamou!
            Mesmo assim não é motivo p ter ps4, tanto q tive por apenas 6 meses!

          5. bicho se vc for pela jogabilidade ai vai de gosto mesmo… se for de LORE pqp bicho não tem nem como comparar esse jogo ai com a saga GOW raiz… se fosse outro jogo, sei lá cria um jogo GOD OF VALHALLA, coloca um viknig ali no lugar do cratos e tá valendo, seria um jogo bacana… soh com a falha na repetição, mas seria um jogão… mas ai vc coloca um peso de GOW, com uma lore foderosa em mitologia grega, fodeu o jogo..

          6. Meu amigo,o fanboylismo seu passou dos limites,a MS tá criando novas IPs para competir com as da Sony, só cego não vê

          7. Nao cheguei nem na metade desse jogo, troquei por bloodborne mesmo ja tendo platina. So pra trer a mídia física mesmo. Achei repetitivo e a jogabilidade não me agradou. Então abandonei o Deus da guerra que não sabe pular

          8. o bom da guerra… mano zoaram todo a lore do jogo pra fazer essa continuação, bicho pense numa brochada… o jogo tinha uma lore q era algo fantastico… poha, não podia fazer outro jogo? tinha q pegar o jogo e transportar de uma mitologia grega pra uma mitologia nordica??? PQP bicho… kkk no próximo vamos para o egito kkk e ai logo logo junta tudo e faz um KINGDOM of GOW HEARThs

          9. mano! tu disse tudo agora. Quando vi o que estavam prestes a fazer com a franquia eu critiquei logo de inicio. joguei os outros títulos e mesmo não curtindo muito jogos de hack and slash posso dizer que gostei bastante do 3. mas mitologia nordica??? cara com certeza a sony fez isso pra estender a franquia já que era um titulo de peso para o Playstation. Me desanimei completamente. logo teremos mitologia egípcia, japonesa, africana, e logo inventam de kratos ir para o espaço, Bom da guerra espacial.

          10. exatamente… quemsoh liga pra graficos adorou, mas quem curtia a lore do jogo ficou sem entender poha nenhuma… olhou pro jogo e falou… como raios se muda de mitologia??? kkk tipo os deuses la dividem o mundo e fica cada um num canto??? se ele for pro egito vai mudar d novo? bicho, soh sei q foi ridiculo, passou o rodo geral acabou poha, faz um jogo novo… parece aqueles seriados q nao sabem quando parar…. quer continuar? faz um plot twist foda, tipo castelvania…

          11. O Deus da Guerra versus Masterchief. Podemos ter isso em breve se o rumor da Sony anunciar God of War no próximo evento se confirmar.

          12. Pelo contrário. Se tinha algo em GoW que era particularmente uma merda, era o enredo e a lore.

          13. O cara citou uma porrada de IPs novas (INÉDITAS) e como você tem tanta convicção de que GoW vale mais do que todos estes jogos juntos, se nunca nem as jogou? Isso é discurso de fanboy.

          14. GOW tem uma historia pífia… e ainda coloca claytom o bão da guerra no papel de corno. Vi que Farbanti mandou abraços e uma polida nos chifres do claytom! Sem contar o fato do game ser repetitivo em um outro nível né! Afinal qual é o unico game que consegue repetir tudo o tempo todo? sub chefe, inimigos e npcs os mesmos do inicio ao fim. É só mudar a cor que tá tudo certo! Ninguém vai perceber!

          15. Essa é a sua opinião amigo! Quem quiser jogar God of war compra PlayStation concorda? Não é porque vc acha que God of War é a franquia que destrói todos os jogos, que todos compactuam da sua opinião! God of war é um game bom sim e tem seu público, mas entenda que outros games também são do agrado de outras pessoas e tem a sua audiência. Então não existe verdade absoluta, cada um tem um gosto e cada um tem a sua escolha!
            “Nossos gostos, nossos games e nossas regras”

          16. Os que mostraram gameplay:

            Halo: Joguinho cada vez mais desprezível, foi relevante nas mãos da Bungie, hoje vive de nome. Quanto ao gráfico podre, nem preciso comentar

            Gears: Outro joguinho que se perdeu, nem os fãs aguentou essa tranqueira, teve um DLC chamado de Gears 5 que piorou o que estava ruim, quem sabe um dia a Epic salva essa franquia das mãos desastrosas da MicroSOFREt

            The Medium: Parece legal apesar de possuir gráficos do Until Dawn de 2015 no PS4 base.

            Psychonauts 2: Outro jogo tenebroso de feio, mais um pra somar na conta dos irrelevantes jogos de GamePass.

            O resto é achismo, uns tem nome, mas nada de gameplay.

        2. Engraçado é que quando começaram os boatos de que o jogo tava com orçamento de 500 milhões chamavam quem acreditava de maluco, e agora vocês falam como se fosse verdade absoluta que o jogo custou tão caro. ?

          1. 500 milhões ÷ para todos os jogos do séries X por toda geração; façam bom proveito

        3. bicho, fique tranquilo, a parte gráfica é algo q pode ser alterado com mais facilidade… e os caras viram os comentários, provavelmente teremos alterações… eu achei que o grafico nao está ruim, só q nao esta digno de um xbox serie x, pra um xbox one tá bem bacana… pra um serie X tá ridiculamente baixo… mas não acho q isso seja impossível de arrumar… afinal de contas vemos mods realistas ai de galera solo fazendo, então acredito q isso não seja o fim do mundo… mas se sair do jeito q tá vai se ruma decepção da poha… eles não deveriam ter mostrado isso do jeito q tá…. esse era pra ser O JOGO que ti faria comprar um serie X… e sinceramente? perdeu muito feio pro q mostraram de hellblade 2, quanto a jogabilidade parece q acertaram na veia… achei bem bacana… vamos aguardar, espero q eles não se apressem em lançar e lance algo graficamente ruim…

          1. Claro.. o poderoso vai rodar Halo INFINITE a 4k/60 FPS com gráficos de x360 e 2k/30 FPS com gráficos Next gen com Ray tracing… Hipocresia que fala

          2. É claro que não. Gado fracassado como você geralmente só sabe seguir a manada. Mas o que dizer de uma cria de racistas? Não poderia esperar nada melhor.

          3. O cara quer falar de 4K e fps… Pqp que hipocrisia do crlh! Sony mostrou
            Ratchet & Clank – 30 fps 4k
            Stray – 30 fps 4k
            Returnal – 30 fps 4k
            Kena – 30 fps
            Demon souls – 30 fps/ modo 60 fps 4k dinâmico
            Destruction Allststar – 30 fps 4k dinâmico
            Horizon – 30 fps 4k dinâmico
            Oddworld – 30 fps
            DLC Miles Morales – 30 fps 4k dinâmico
            RE8 – 30 fps.

            GT7 – 60 fps e 4k dinâmico

          4. Enquanto isso a Microsoft Mostrou Todos ou 90% dos jogos em 60 FPS e por hr Ori e Halo Infinite a 120 FPS! Tantos jogos já rodam nativamente em 4K no One X, agr todos ou 9/10 jogos tbm irão rodar no SX. Quer falar de poder!? esteja do lado certo!

    2. Então o playstation na sua opinião, não é um concorrente a altura do Xbox? É isso? (tô perguntando pq vc se diz não-fanático)

      1. Como ecossistema para jogos? Não.

        Eu não preciso mais ficar preso em um console para jogar os jogos que eu quero.
        Eu não preciso pagar 400 ou 500 em um jogo pois minha assinatura abrange.
        Eu não preciso engolir um gênero de jogo porque a empresa só consegue aquilo.

        A Microsoft me da a liberdade de eu ser o jogador que eu quiser e jogar onde eu quiser mesmo que não seja uma plataforma dela.

        1. Entendi seu ponto…. Mas quando fala em guerra de console, o ecossistema é uma arma… A Sony tem as suas tb…
          Pagar 400/500 reais só maluco… É possível comprar excelentes jogos por 100/150
          Essa história de engolir um gênero não cola pq tem vários jogos multis que agradam qq gosto.
          E a sua assinatura de fato é excelente…. Mas para muita gente não tem esse impacto todo (jogadores casuais)

          Ou seja… A guerra vai longe

          1. A Sony ter mas o que conta é a entrega, a Microsoft se preparou por anos para entregar tudo que planejou a Sony começou a correr atrás quando viu que ela não iria ter vida fácil.

            A Microsoft planejou e está entregando.
            A Sony agora que acordou para vida.

          2. É o contrário… A MS entregou um xbox one falho no início da geração e depois disso começou a tomar ações para correr atrás da Sony… Hoje depois de um bom tempo essas ações da MS estão maduras (gamepass, franquias novas) e a Sony de fato está cochilando…. Mas eu vejo q se tem alguém correndo atrás de alguém é a MS…. O que é excelente. Além disso querendo ou não a Sony entregou bons exclusivos nessa geração…

          3. Que o One foi falho concordamos, mas a corrida da Microsoft é para além do que a Sony ”era” com o PS4 e para além do que ela quer ser com o PS5.

            A corrida da Microsoft não é vencer a SONY, a corrida dela é para vencer TODOS.

          4. Pode ser.. Mas é uma corrida… Não tem nada ganho… Não tem essa de fim da guerra de consoles… Tem muita água pra rolar ainda

          5. Halo INFINITE vomitou em sua cara cagou nela e depois lhe chamou de fanboy fracassado

    3. Hoje não tenho dúvidas como um gamer no Brasil que a MS é o melhor custo benefício existente no mercado. Console mais barato e o GamePass. Recomendo para todo mundo que vem perguntar qual console comprar ONES + GamePass. (Sou usuário do PS4 e do ONEX).
      O GamePass é genial pois não depende da infra do país para o usuário poder aproveitar.

      Mas acho que a Sony está longe de deixar de ser concorrente da Microsoft. Pois acho que se a Sony quiser lançar um serviço como o GAMEPASS ela conseguiria. Não vejo tão complicado criar um APP e mecanismos para fazer funcionar um GAMEPASS da Sony, acho que o fato de a Sony se aproximar da Epic é até pensando em ter uma interface no PC para o ecossistema Playstation no futuro.

      Quanto ao PSNOW vejo como concorrente dele o futuro Xcloud. A Sony não lançou o PSNOW no Brasil e muitos países pelo mesmo motivo que o Stadia, o serviço da NVIDIA e provavelmente o Xcloud não chegará no Brasil e em todos os países. Mas se formos olhar como funciona os jogos “grátis da PSN” que você tem que ter uma assinatura ativa para jogar, poderia ser feito o mesmo com um GAMEPASS da Sony. Ou até da Nintendo.

      Acho que se um dia a Sony sentir que está perdendo o mercado para a MS ela partiria para um serviço como o GamePass.

      Saudações Colosso

      1. Criar é fácil o problema é manter, os jogos são entram lá de graça pois tem um custo para a Microsoft e esse custo talvez pode ser alto de mais para a Sony.

        1. Mas neste sentido você está dizendo que o GamePass dá prejuízo? Você fala em custo para manter…
          Acredito que seja um serviço lucrativo, assim como a Netflix, Amazon Prime, Spotify, PSNow e outros.
          Se o GamePass é lucrativo porque um serviço concorrente não seria? O próprio PSNow é lucrativo.
          Saudações Colosso

          1. Não falei que da prejuízo falei que o investimento no serviço é alto e talvez a Sony não consiga fazer um equivalente pois ela ainda é muito dependente de venda de jogos.

          2. Eu já acho que não seria tão caro assim o investimento.
            Ambos concordamos que o GamePass é lucrativo. certo? Então vamos fazer um exercício:

            – Considerando a quantidade de assinaturas do GAMEPASS arredondada para baixo: R$ 10 milhões de assinantes.
            – Custo cheio da assinatura em dolares: 15 dolares mês
            (no brasil a assinatura do Ultimate custa menos do que isso e também existe a possibilidade de assinar mais meses, promoções como a assinatura por 1 real/dólar, etc…).

            Daria uma receita mensal total de 150 milhões de dolares. Se o serviço da lucro então custo seria inferior a esse. Certo?

            Não acho que um investimento de menos de 150 milhões de dolares mensais seria um valor proibitivo para empresas como a Sony e a Nintendo.

            Lembro que o PSNOW disponibiliza uma quantidade maior de jogos que o GAMEPASS já vi que seriam mais de 400 jogos e hoje tem bem menos assinantes que o GAMEPASS e com cerca de 2 Milhões de assinaturas e também é um serviço lucrativo.

            Saudações Colosso

    4. A guerra de console acabou no dia 01/07/2017, quando foi anunciado o gamepass. Introduzindo o novo modelo de negocio da Microsoft. Em 2018 vimos a aquisição de novos studios, para alimentar o gamepass. Os studios não precisam se preocupar com o orçamento do jogo, já que o jogo se paga pela assinatura. A sony já disse que fará menos jogos, porque não consegue sustentar uma grande quantidade de lançamentos, e se flopar o prejuízo é gigantesco. Agora na Microsoft se o jogo flopar não tem problema, porque o jogo já se pagou pelas assinaturas do gamepass. Em breve o gamepass vai ser disponibilizado para mais de 5 bilhões de celulares, Tvs, e outros dispositivos, enquanto a sony estará restrita aos seus usuários de console. A Microsoft está 20 anos a frente da sony, e está sendo engolida aos poucos. O hardware é uma barreira para se jogar hoje em dia, e a Microsoft está quebrando está barreira com xcloud.

      1. Foi muito antes amigo, a guerra começou a ter fim em quando a Microsoft subiu ao palco e anunciou uma coisa chamada Project Scorpio, o pessoal não se ligou mas desde então a Microsoft só vem colocando a Sony no seu LUGAR.

        O pessoal pode criticar, pode me chamar de fanático mas a Microsoft só vem acertando desde 2015 pelo menos (quando ela parou e reorganizou a casa).

        Halo? É só uma ponta de onde ela quer chegar, estou feliz por participar um pouco dessa mudança.

        1. Projecto scorpion? Aquele que foi DESCONTINUADO com menos de 3 anos de mercado? Kkkkkkkkkkkkk! A micosofre tinha uma certa relevância no x360 amigão! Ai sim! No Max deve ter 14/15 anos e seu primeiro console foi um Xbox one;

          1. Aquele que foi parado de ser fabricado para dar um lugar ao montei que ficará no seu lugar como o “Console mais poderoso do mundo” isso é uma coisa que a Sony nunca mais terá dnv (se é que já teve). A relevância da Microsoft é tão pequena que existe milhares de pessoas que só vão comprar o PS5 pq a Sony não disponibiliza os jogos em outras plataformas ou por streaming. Assim os gados ficam loucos e gastam o bolsa família pra comprar console novo! Venda de console não dá lucro pra empresa e a Microsoft sabe tanto disso que coloca o Game Pass como carro chefe e se vc quiser jogar na MELHOR plataforma, vc adquire o Series X.

    5. Kkkkk….. Sai daqui, MicroSOFREt vagabunda, mercado de cosoles não é para empresinha de serviços e joguinhos mobile, sai pra lá.

      By Sony/ Nintendo

  9. Eu amo o jeito que eles tentam fazer justiça a todos. Eles tentam estar presentes no PC, no console, no Game Pass, o que é absolutamente incrível. (…) nos permitir jogar da forma que queremos jogar e apoiar todos eles.

    Esta é visão de quem coloca o jogador no centro de tudo. Daqui alguns anos será inacreditável pensar que no passado a ideia era de uma política retrógada, ultrapassada e excludente com os consumidores. E esse avanço somente virá de uma empresa com visão, como a Microsoft, já que a Sony não tem culhões para desbravar o caminho, então esta deixa que aquela o faça, tomando as porradas, pra depois ela seguir com o tapete vermelho estendido pela mídia em geral. Só espero que a Sony não permaneça tão longo nesse sono profundo, pois poderá ser tarde demais pra ela e seus fãs.

    1. Só espero que essa política não se aplique na parte criativa. Muitas franquias acabam se arruinando por tentarem agradar os “fãs”.

  10. Coisa mais bizarra é sonyfanboy que não para de repetir (tentando impor gosto) que ninguém pode viver sem a meia dúzia de jogos da Sony. É o único argumento que ainda sobrou. Vcs são ridículos!

  11. No meu ponto de vista a Microsoft com seus consoles, sempre foi mais verdadeira e honesta com seus clientes. Além de trazem produtos resistentes e robusto.

  12. Sou fân de jogos, e hoje tenho o xone-x por opção. A conferência da MS realmente não surpreendeu tanto, mas falar que Halo esta com gráfico fraco e sacanagem. Sugiro fazer download do gameplay em 4k e rodar em uma Qled tv configurada certinho. Os efeitos visuais do jogo pra mim foram o melhor do evento, aquele “boss” falando no final em uma tela com preto regulado certinho na tv é assustador de tão bem feito. Avaliar em video pelo celular em 720p ou tv 1080p não rola pra next-gen.

  13. Fico curioso com o que eles estão tentando fazer, mas também fico com um pouco de receio, afinal, pode ser algo totalmente fora da casinha e não agradar ninguém.
    Porém minhas expectativas estão altas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *