Carregando...

‘The Initiative’ da Xbox Game Studios diz que “permanecerá pequeno e se manterá ágil”

A Microsoft passou o ano passado montando o “The Initiative”, seu mais novo estúdio de desenvolvimento de jogos situado em Santa Monica, Califórnia. Em meio a uma onda de aquisições de estúdio sob o novo Xbox Game Studios, a Microsoft está dobrando seus investimentos para novos títulos sob a família Xbox. Encabeçada pelo ex-líder da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher,  The Initiative reúne uma grande variedade de talentos da indústria.

Um novo vídeo teaser agora saiu sobre The Initiative, discutindo as futuras ambições da equipe de Santa Monica. E, embora ainda não tenha revelado seus próximos projetos, a Microsoft está empurrando as personalidades da equipe principal e as filosofias subjacentes.

A linha de jogos exclusivos do Xbox One enfrentou fortes críticas nos últimos anos, principalmente quanto ao assunto de notas da mídia. As primeiras listas de emprego da Microsoft lançaram a The Initiative como um estúdio “AAAA” da Microsoft, que espera elevar o portfólio de jogos da editora. O estúdio está focado em jogos “novos e inovadores” e “espetaculares e únicos”.

No entanto, The Iniciativa também procura definir as expectativas daqui para frente, alegando que “permanecer pequeno e permanecer ágil será, na verdade, a nossa força”. Seguido por palavras de Gallagher, o estúdio diz que “o desafio para nós é garantir que atendamos a essas expectativas”. Isso indica que The Iniciativa está começando com grandes talentos, focado em jogos de alto orçamento mas com uma equipe pequena para seus primeiros projetos em inovação – não em quantidade. Além disso, promete ser ágil.

Palavras do estúdio:

“Nossa missão é criar experiências de jogo ambiciosas e inovadoras que o nosso público vai adorar. Somos apaixonados pelo o ofício, criando histórias e construindo a próxima grande coisa no setor de jogos.”

The Iniciativa adquiriu talentos promissores desde o início de 2018, integrando veteranos do Xbox, ao lado de antigos membros da Sony, da Activision, da Treyarch, da RockStar, da Respawn Entertainment e da Riot Games. Espero que possamos ouvir mais sobre o trabalho do estúdio nos próximos meses, com a aproximação da E3 2019.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.