The Initiative, estúdio “AAA” do Xbox, ganha página na web e slogan chamativo

A Microsoft possui alguns grandes estúdios que usufruem de grandes orçamentos para a criação de seus jogos como The Coalition (Gears of War), 343 Industries (Halo) e Turn10 (Forza). Entretanto, na E3 passada, vimos alguns novos estúdios incorporarem este quadro e sem dúvida alguma o com maior potencial é o The Initiative, localizado em Santa Monica na Califórnia.

Claro, a Playground Games (Forza Horizon) também deve abusar da carteira da Microsoft no seu novo RPG e não deve ficar atrás da The Initiative, mas esta se encontra em processo de criação e buscando mestre da industria de desenvolvedores para criar um jogo “AAAA”, sim, com um “A” a mais.

Hoje (31), podemos dizer que o estúdio deu um pequeno passo adiante ao lançar seu site oficial. Por enquanto o site é bastante genérico, tendo escolhido como tema geral a cidade em que está localizado, Santa Monica, o que confere um certo aspecto hipster ao conjunto. No entanto, já podemos extrair alguns dados interessantes, como o fato de Darrell Ghalager ainda estar à procura de pessoal, e agora é um engenheiro e um diretor artístico.

Abaixo, confira a animação da página (aperte “play”):

O slogan “jogos que ninguém mais está fazendo” preside uma das páginas da web. A frase é do próprio Gallagher e talvez ele pudesse nos dar uma ideia do que podemos esperar deles.

Por enquanto, teremos que esperar. Pode ser um novo IP ou algum clássico que será revivido sob uma nova perspectiva.

O que vocês acham?

43 comments on “The Initiative, estúdio “AAA” do Xbox, ganha página na web e slogan chamativo

  1. Pelo hype que está sendo criado em cima deste estúdio e pelo slogan “jogos que ninguém mais está fazendo”, imagino que a ideia da Microsoft é utilizar este estúdio para criar jogos inovadores, que marquem o Xbox One como marcou o 360 jogos como Halo, Gears e Forza.

    1. lá no site tem umas frases que deixam susgetivo que é um jogo de ação, acredito que devam querer criar algo tipo GTA ou Tomb Raider usando tecnologia já pra futura geração

      1. Sim; deve ser algo diferente, algum exclusivo diferente dos que já existem. Pq não pode ser um jogo de ação tipo fps, pq já temos Halo e Gears rsrsrs

    2. Se for ao pé da letra a sua tradução, o mais óbvio seria jogos que já foram sucesso em uma determinada época e hoje não tem mais tanto público seja porque as produtoras estão sempre indo atrás dos jogos que estão na moda ou porque acham que não vale a pena investir e ter um possível prejuízo.

      1. vale lembrar que o gamepass está ai, e minha visão de todo esse sistema criado pela microsoft durante esses ultimos tempos foi pra poder investir pesado nos jogos exclusivos daqui pra frente sem ter como tomar um prejuízo como ocorreu no inicio da geração investindo em novas ips que custaram muito e venderam pouco, o gamepass deve suprir qualquer problema de investimento á longo prazo.

  2. Cada vez mais compensando o Xbox, ótimos serviços, retro, jogos excelentes q ja sairam e que ainda vão sair e a Microsoft investindo pesado na divisão xbox, essa geração já compensou e a próxima promete.

  3. Imagina um jogo AAAA deste chegando ao Game Pass no dia do lançamento, somando a jogos tops lá como os novos Halo, Gears, Forza, Horizon, Ori, etc… Cara, fico só imaginando como o GP será um sucesso absoluto, imbatível!!!

  4. sera que veremos algo desse studio na e3? tou começando a disconfiar que nao… ja que parece estar bem cru ainda …queria pelo menos um teaser, para saber algo mais to achando dificil…

      1. sim e pelo tamanho do jogo e ate arriscado um teaser nesses moldes ja que com muito trabalho pela frente tem muito oque fazer… acho que só vamos saber dele em 2020 pra la…

      1. Nem tanto acredito que 2020 seja certo ou antes se for mostrado o novo console eles sempre mostram algo minimo num ano …depois gameplay no outro e no outro lançam o jogo..

    1. Lembro de ver uma entrevista, preciso achar, em que o chefe da Microsoft estúdios disse que criar um estúdio é mais trabalhoso do que comprar um, se referindo ao Initiative. Portanto deve demorar mais um pouco pra vermos algo desse estúdio.

  5. problemas da matéria.

    As palavras não foram faladas diretamente por Darrell Ghalager

    Isso não é um slogan, é uma interpretação em resumo da entrevista com Darrell Ghalager de um site.

  6. Na minha opinião, esse game ainda está bem crú. Em breve saberemos outro AAA da Playground Games, aquele sim acho que já está mais avançado, até pelo tempo que já foi anunciado.

  7. Espero que esse slogan tenha mais a ver com narrativas, porque se for jogos com experiencias de gameplay diferente do habitual pode ser perigoso, 8 ou 80. Mas estou confiante com esse estúdio. The Initiative tem grandes profissionais e é muito promissor.

    1. ta na cara que é um grande jogo de aventura esse jogo ..pelo pessoal contratado e por esses slogan jogo que ninguem faz mais … grandes singles …

    2. Eu imagino que seja um rpg on line de alto orçamento, na linha do Destiny ou Anthen pois é um gênero que a M$ ainda não explorou.
      Os jogos com foco em narrativa tem a Ninja Theory. Talvez ela faça mais aquisições pontuais pra jogos desse perfil de narrativa.

      1. Já foi dito que esses estúdios vão ter liberdade total pra fazer os jogos que bem quiserem. Então o jogo escolhido vai ser 100% do Darrel Gallagher, ele que vai decidir. Mas no próprio site eles se classificam como …”arte, inovação, criando historias e olhando para frente”

        Bem provável ter alguma coisa em narrativa nisso. Lembrando que Gallagher foi responsável pelo reboot de Tomb Raider, o primeiro, que na minha opinião foi o melhor.

  8. Só pra corrigir, esse site está no ar desde o meio de Julho (a única coisa que foi atualizada, foram as vagas de empregos adicionadas assim que o Darrell anunciou novas contratações algumas semanas atrás).

  9. Esse estúdio acho que deve render muito bons frutos futuramente. Esse Darrell parece ser um cara bem safo de jogos, além de ter participado da produção de projetos grandes de jogos que já foram sucesso. Acho que esse estúdio vai ser um dos melhores da MS, principalmente porque diferente dos outros que foram comprados ele está sendo criado do zero, então a MS vai investir nele e criar ele da forma que quiserem, além de dar um investimento turbo nele provavelmente. Acredito também que esse estúdio está sendo criado para ter um foco nos jogos de ação/aventura single player, já que o Darrell tem experiência com esse tipo de jogo. Dessa forma teríamos 343 para FPS (Halo), The Coalition para TPS (Gears), Turn 10 para jogos de corrida (Forza), Playground Games para corrida (Forza Horizon) e RPG (Novo jogo AAA open world) e Undead Labs para jogos survival e de zumbis (State of Decay). Os outros estúdios devem ter uma maior liberdade pra fazer projetos mais ousados e diversificados.

    1. É isso mesmo! É sábio dizer que os estúdios da MSFT podem ou não estar trabalhando em dois jogos simultaneamente, o exemplo é a Playground games. Os demais estúdios como 343, Coalition e Turn 10 bem que poderiam tentar jogos diferentes mas é compreensível que nunca saiam de foco até porque já há outros estúdios para outros estilos/gêneros, mas podemos ser surpreendidos.

      O estúdio que você esqueceu de citar foi a RARE, esse pode estar trabalhando em jogos 2.5 ou 3D do tipo platarforma ou FPA (First Person Adventure) semelhante ao Sea of Thieves. Além da RARE a MSFT também demanda outros estilos como o RTS (Real Time Strategy), nessa caso terceirizando seu desenvolvimento. Agora temos um grande diversidade com FPS, TPS, FPA, Plataforma, Corrida, RTS, Survival TPS… Pra ficar completo falta a Microsoft investir agora em Hack’n’Slash. Embora não sejam propriedades intelectuais nativas do MSFT os jogos indies tem sido captados pela MSFT que logo procura manter exclusividade ou adquirindo a IP, ou obtendo exclusividade de console, ou exclusividade temporária ou no mínimo conteúdo exclusivo.

  10. Duas coisas que tenho receio nesse hype da própria MS.

    1 – RPG nas mãos da Playground. Não que ela não seja capaz, mas… não tem experiência ainda.

    2 – Esse discurso de fazer o que ninguém faz. Soa como soberba e podem acabar entregando um bom produto, mas, nada de tão espetacular como eles estão hypando.

    Deviam trabalhar na maciota, sem fazer muito alarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *