Carregando...

The Last Of Us Part 2 está sendo “detonado” pelos usuários do Metacritic; Entenda!

Muitos pediram para que nós comentássemos as notas de The Last Of Us Part 2, e aqui estamos. O jogo foi lançado apenas há algumas horas e, no entanto, está sendo massacrado/detonado com notas extremamente negativas no Metacritic. Enquanto a crítica concedeu uma bela e maravilhosa nota de 9,5, os jogadores estão atribuindo uma incrível nota 3,4. O que está acontecendo?

Muitos sites estão alegando que The Last of Us Part 2 está sendo atacado com um review bombing, uma prática que é para protestar sobre algo que os jogadores não gostaram do jogo. Entretanto, pode não ser este o caso, pode ser que realmente seja esta a opinião dos jogadores.

Para entender o que está acontecendo, vamos colocar alguns do comentários dos usuários do Metacritic sobre o jogo abaixo:

Usuário (1): Após 7 longos anos de espera, é isso que obtemos. Eu ainda estava esperando que os vazamentos não mostrassem tudo e bem, não foi, mas foi pior do que eu pensava. O jogo é o mesmo, com pequenas melhorias no guincho, que me deixa triste após 7 anos. Jogo de armas ainda muito desajeitado. O mundo e o cenário são ótimos…

 Usuário (2): Juro que quem votou em 5 e acima foi alguém pago para isso. Que maneira desrespeitosa de tratar essa franquia. Desgraça total. A única coisa que salvou o jogo foram ambientes e animação.

Usuário (3): Bons gráficos, mas história e jogabilidade desatualizadas. TLoU foi muito melhor, acho que eles tentaram muito sobre esse jogo.

Usuário (4): Escrita terrível que matou a história. Ótimos visuais, de fato, mas e se a história for péssima? Alguém jogaria este jogo se não fosse tão fake seu anúncio?

Usuário (5): Parte meu coração escrever isso, mas eu realmente não esperava uma história tão ruim depois de todos esses anos de espera. Enquanto houve alguns momentos genuinamente bons, a maioria dos jogos se encheu de buracos na trama. Foram necessários apenas elementos do que funcionou no primeiro jogo sem entender o que os tornou atraentes.

Usuário (6): Para ser sincero, tudo que divertia  em TLOU foi jogado no lixo. A Naught Dog ê sabia que fez o primeiro jogo acabou. 20 horas de história que, no final, você se perguntará por que comprou o jogo. 60 £ foram para o lixo.

Usuário (07): Não sei por que cada jogo deve ser inundado com agendas de sjw. Não quero.

Usuário (08): Este jogo não é ruim por causa dos SJWs. Este jogo tem uma escrita pobre e artificial que está tentando provar um ponto. É forçado e pouco convincente. Além disso, você tem jogabilidade de 2013 e NPCs que aceleram e desaceleram como o GTAV em 2013. Lembro-me de outros reclamando da RDR2 em 2018, que estava atrás dos tempos. Eu me pergunto o que essas pessoas pensam sobre TLOU2.

De acordo com os comentários, o público gostou bastante dos gráficos e das animações, mas a história comparado com o primeiro foi decepcionante. O que mais choca é a diferença entre notas da crítica com a dos usuários.

Alguns comentários criticaram por ele ser SJW (Social Justice Warrior ou “justiceiro social”) já que retrata uma relação homoafetiva no seu enredo, enquanto outros afirma que não foi este o motivo, mas realmente pela história desagradar.

O que vocês acham? A razão desse massacre? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.