The Medium: duração do jogo é revelada, inclusive com a dupla realidade

The Medium da Bloober Team está se transformando em seu jogo mais ambicioso até o momento, e o gancho central que vai diferenciar o jogo de outros do gênero e dos títulos anteriores de Bloober é sua jogabilidade de dupla realidade, que verá os jogadores navegando no mundo espiritual e o mundo real simultaneamente em certos pontos do jogo.

Recentemente, a Gamingbolt realizou algumas perguntas ao produtor Jacek Zieba disse foi que The Medium terá cerca de 8 a 10 horas de duração, o que para mim parece a duração perfeita para um título de terror.

Quando questionado sobre a mecânica de dupla realidade e como ela funcionará no jogo, Zieba disse que ela é usada tanto para fins de narrativa quanto para jogabilidade, e que cerca de 33% do jogo fará uso da mecânica – que significa que não será uma coisa constante e dinâmica que os jogadores poderão usar quando quiserem.

“A principal crença do jogo é a dualidade e fornecer diferentes pontos de vista, desde a história até o final da jogabilidade, e é por isso que a jogabilidade de realidade dupla é uma das bases de The Medium. O jogo não aparece com a jogabilidade de dupla realidade o tempo todo, pois os jogadores podem esperar jogar nele cerca de 33% do jogo, enquanto o resto do jogo ocorre dentro de uma única realidade, seja no mundo real ou espiritual mundo.”

“Isso é para surpreender constantemente os jogadores em que mundo eles estão, e também tem como objetivo apresentar novos desafios – como os jogadores podem usar o mundo a seu favor?” ele adicionou. “Em alguns pontos do jogo, o jogador será capaz de passar do mundo real para o espiritual em locais especificamente designados. Não será possível alternar entre os mundos em nenhum momento do jogo, já que todo o jogo é projetado para que novas mecânicas de jogo possam ser descobertas dentro de suas próprias realidades, bem como entre si durante o jogo de realidade dupla. ”

Zieba continuou explicando que mostrar duas realidades simultaneamente é a “filosofia primária da Bloober Team projetada para melhorar ainda mais a história”, mas que entrará em jogo na jogabilidade e na atmosfera também. “A mecânica de dupla realidade também promove a jogabilidade e a exploração, além de absorver a própria atmosfera”, disse ele. “Em um mundo, podemos estar em um local aparentemente seguro, mas os jogadores estarão em dois mundos ao mesmo tempo, então nunca sabemos se algo está escondido na outra realidade.”

Na mesma entrevista, Zieba também falou sobre como nomes como Silent Hill e Resident Evil serviram de inspiração para a equipe de desenvolvimento do The Medium em termos de coisas como atmosfera e ângulos de câmera fixos, com este último sendo o primeiro em um título  da Bloober.

The Medium será lançado para o Xbox Series X/S e PC em 28 de janeiro de 2021. Uma versão PS5 não está planejada no momento. Assinantes do Xbox Game Pass pode pegá-lo sem custos adicionais.

98 comments on “The Medium: duração do jogo é revelada, inclusive com a dupla realidade

    1. Acredito que esse jogo seja mais suspense. Eu particularmente não gosto de jogos com jumpscare, mas um suspense acho legal, Alan Wake por exemplo é um exemplo que gosto muito e acredito que the medium irá por esse caminho

  1. KKKKKKK mais uma trolha reversa seus caixistas otários? não era o Miles Morales que era DLC por ter 8/10 horas? The Merda também é DLC? quero ver se vão criticar igual criticaram o Spider man, ou se vão passar o pano como sempre fazem

      1. é 230, 300 é com o de 2018 junto, aí são mais de 30 horas de gameplay, e não é jogo ruim flopado, incrível como caixista aceita qualquer lixo que a MS lança, é só estar no sistema de mendigaria que vocês viram as ovelhas do Phil

    1. A duração não esta boa. Mas o acesso esta otimo, então se limite a comprar ai sua experiencia de 8h por 350$ e depois se esforçar pra revender na OLX 50% mais barato ok? kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Series X roda no warzone 120fps sem otimização, apenas com framerate desbloqueado, segundo a própria IW. O console é poderoso e não serão algumas coisas que me farão mudar de ideia sobre isso.

      Outra, isso aí foi erro da Codemasters sim, tanto que supostamente já se posicionaram.

      AC Valhala a diferença é mínima na taxa de quadros na maior parte do tempo. DMC 5 em 1 de 4 modos os PS5 é melhor (e pra isso desce pro 1080 e talvez até menos).

      Não são paranóias, são fatos.

        1. meu divisor de águas será se o series s rodar 120fps respeitosamente no warzone, tô com uns projetos aí e é muito arriscado pra minha carteira investir mais de 3000 mil num console no momento. (sendo otimista e achando que o series x vai baixar até esse preço 🤣)

  2. The Medium é o estilo que sonysta adora, narrativa single player cinematográfico em terceira pessoa com curta duração. A diferença é que no Xbox tem uma variedade enorme de jogos, já na Sony, 90% dos jogos são assim. Gosto de jogos assim, mas ter só isso na plataforma enjoa.

          1. se eu tivesse visto tbm teria ido pra putaria, pq eu tbm achei rídiculo, principalmente no Series S, juro pra ti que na hora do vídeo que passa ele eu jurei que meu celular tava em 480p no yt, mas fui ver e tava 1080p, ta feio demais do jeito que tá, a codemasters precisa arrumar ou a MS se justificar.

      1. Estou desconectado desde quinta-feira. Tenho família…rs
        Pelo o que eu vi a própria desenvolvedora do jogo vai lançar uma atualização para corrigir.

      1. Ai vai ver tem;
        SideScroller;
        3d Platform,
        RTS;
        TPS;
        FPS;
        Simulator;
        FightGame;
        RPG
        ActionRPG;
        Racing;

        Mas o maninho do disqus só conhece Forza, gears e Halo. Então deve ser só esses KKKK

      1. Não. Não sou fã de The Last Of Us…
        Mas eu como fã de games de horror, fiquei desapontado, pq definitivamente é um jogo que não passa tensão como Fatal Frame, Siren, Silent Hill…

        1. ele é um jogo mais de suspense mas mesmo assim não passa nada, diferente de um alan wake que o tempo todo tem a sensação de ser observado.

          1. Eu acho Alan Wake frenético demais pra dar tensão de “terror”. Acho que pelo fato de ter pouca exploração e ser bem platformer, indo sempre em linha

    1. Eu até imaginava que seria curto, mas não tão curto. Acho que 15-20 horas tem uma duração boa pra esses jogos com foco em narrativa. O que salva é o Game Pass, nunca que pagaria 180 reais em um jogo que dura 8 horas.

  3. Mas isso aí a Sony já fez com seu gado, no mundo espiritual eles têm os melhores jogos, melhores serviços, melhor console, já no mundo real as coisas são bem diferentes

  4. Está faltando os estúdios da Microsoft, se pronunciar sobre seus jogos , falar mais dos jogos, mostrar Screenshot, ou talvez mais trailers.
    Quando não se tem um jogo CARRO-CHEFE no lançamento, é importante enfatizar bastante , os jogos que virão, pra gerar aquele hype.
    Esse silêncio não é legal pra Xbox.

    1. Um estudio que tem um jogo pa lança e não se mexe é a double fine, empurrando o psychonauts já pro terceiro ano de adiamento e nem sinal de data de lançamento, precisa lançar esse multiplataofrma ai logo pra liberar o estúdio para os exclusivos, muito provavelmente um brutal legend.

  5. É um blair witch e layers of fear, deve ser chatinho esse game. Da Bloober team nunca espero muita coisa.

    Porém eles são inovadores numa coisa: No Layers of fear tem uma programação doida lá que você olha pra trás e aparece um bicho, e no blair witch, aquela cina final que avisa que você não pode olhar pra bruxa eu achei genial.

    Na questão de boas jogadas de câmera a Bloober team manda bem.

  6. O ponto positivo é que não vão cobrar um preço full, sinto mais falta de jogos lineares assim, hoje em dia é mundo aberto em todo tipo de jogo e acaba enchendo o saco.

  7. Comprei um PS4 Pro!
    Pois é, vendi meu Xbox One X há 2 meses e não acho o Xbox Series X pra comprar, portanto estou sem console. Liguei em um revendedor oficial e me disseram que só vai chegar novos consoles a partir de janeiro e o próprio Phil Spencer disse que só vai regularizar os estoques a partir de abril, ou seja, desisto de ficar procurando e entranto todos os dias na Amazon pra ver se aparece uma unidade disponível.

    Sempre tive PC Gamer e nunca tive um Playstation, esse que comprei é o meu primeiro. Portanto, nunca joguei um exclusivo do Playstation. Como os exclusivos da Sony são curtos e sempre no mesmo estilo (narrativa cinematográfico em terceira pessoa single player) então vou zerar os principais em 3-4 meses e depois eu vendo pra comprar o console definitivo, o Xbox Series X lá pra março-abril.

    Paguei 1900 reais em um usado e veio com 11 jogos (Knack 2, Uncharted Collection (1, 2 e 3), Until Dawn, God of war, Heavy Rain, Beyound Two Souls e três Fifas). Vou jogar os exclusivos do Playstation da geração inteira em 4 meses. Depois lá pra 2027 eu compro um PS5 usado e faço o mesmo.

      1. kkkkkkkkkkk
        Eu nem jogo Fifa, então nem ligo. Depois quando revender vou dar esses jogos também.
        Claramente esse cara era o típico jogador de playstation, joga Fifa o ano inteiro e pára 1 mês para jogar os 2 exclusivos do ano.

          1. Mas se vc curte futebol então tem que jogar mesmo. Eu lembro que eu cheguei a ficar 2 anos no PC jogando só Age of Empires e Counter Strike. Eu até gosto de jogo de futebol quando vem visita em casa, já fiz 3 campeonatos de Fifa aqui em casa com umas 10 pessoas de lugares diferentes (condomínio, amigos e da empresa).

          2. Sim Man, eu amo futebol e nessa pandemia só estou jogando rts e Fut tbm pq meu controle deu pau no direcional, mas tipo eu só peguei o pés 2019 no lançamento que foi 250(caro pacas) mas foi meu primeiro jogo que peguei no lançamento os outros fofas e pes eu acho que eu não gastei nem 250 pq só o fifa 20 foi 20 conto

        1. Ah e se quiser comprar jogos baratos pro seu play vê lá na Amazon, tá com umas promos top pro PS, tem jogos de 50 como fênix,100 no miranha e 150 no tsushima, msm que eu prefira Xbox ainda prefiro que todos peguem o preço mais baixo

          1. Esses jogos mais famosos e recentes vou deixar por último, aí eu tento trocar por algum que eu já tenho ou mesmo aguardar baixar o preço.

      1. Eu sempre pensei em comprar um PS4 usado, jogar os principais exclusivos e depois vender. Como estou sem console, vi uma oportunidade de fazer isso agora.

      1. Procurei o God of war 1 e 2 pra comprar e adivinha, não posso jogar esses jogos no PS4! PQP! É nessas horas que a gente dá valor para a retrocompatibilidade do Xbox. Vou jogar o GOW 4 e depois vou comprar o GOW 3 Remaster, mas o 1 e 2 eu teria que comprar um PS3 pra jogar, ou seja, já era.

      1. Eu vou jogar o 1, 2 e 3 pq veio junto com o console. Se eu gosta da franquia eu compro o 4 (que é o último), caso contrário eu passo reto. O problema nem é o dinheiro (pois eu vou vender pelo preço que eu pagar), mas questão de tempo mesmo.

        Vou comprar os dois The Last of Us também. Depois eu comento por aqui minha experiência nesse jogos da Sony que são chamados de “filminhos”.

      1. Eu quero jogar o Watch Dogs Legion, The Medium, Cyberpunk, The Witcher 3 4K/60 com RT e meu Game Pass Ultimate vence em 2022. Esses jogos vou jogar no Series X, PS4 só pra jogar esses exclusivos e depois vender.

        Virei sonysta pq não tem Series X no mercado, mas será por pouco tempo. rs

    1. Cara te falar que eu comprei meu PS4 Slim usado com intenção semelhante e não me arrependo. Por mais que o Xbox One X seja meu console principal, tem jogos no PS4 que são muito bons, mas, para MIM, são poucos exclusivos que prestam. Nada melhor do que jogar e saber se gosta ou não! Só recomendo tentar comprar mídia física por facilidade de revender (diferente do Xbox que a mídia digital sai mais barata e 3 melhor por causa de retro futura). Aproveita que Amazon sempre tem promoção boa. E compra um cabo micro-USB longo, pq a bateria não dura lá essas coisas…
      E sim, as falta de retro do PS4 é algo bizonho…
      Ah, se assinar a PSN Plus pega os jogos e aproveita enquanto isso, vale a pena pelo valor em promoção (tá 120 reais por um ano, sai o preço de 3 jogos em promoção na Amazon)! E não deixa de pegar os jogos do GwG, vai que sai algo bom (sempre pego mesmo sendo porcaria, vai que quero jogar lá na frente, e eu paguei por eles também).
      No mais te desejo toda a sorte do mundo e que aproveite! Abraço

      1. Então, eu estava pensando em ficar 3-4 meses com o console e depois vender pra pegar o Series X. Você acha que compensa assinar a Plus pra jogar os exclusivos da Sony? Até onde eu sei são todos single player, então não vejo motivo pra assinar a Plus por 4 meses.

        Retro é muito bom para novos jogadores na plataforma (para o Playstation eu sou novo), só sonysta idiota reclama de retro.

        Em relação a jogar com cabo vai ser foda. A última vez que joguei faz uns 20 anos em um Super Nintendo. Nunca joguei com cabos no Xbox, pois tenho 8 pilhas e sempre tenho pilhas carregadas de reserva. Não vou comprar um outro controle só pra isso.

        Vc acha que compensa assinar a Plus só pra jogar os exclusivos? Tem algo a mais na Plus que vale a pena assinar?

        1. Acho que compensa por causa dos jogos que dão (apesar de não serem somente exclusivos). Vai que no futuro você faz como eu fiz e mantêm os dois consoles (nem que seja um PS4 Slim mesmo, o meu eu comprei por R$600 lá fora na época, “ganhei” vários jogos da PSN Plus pagando 10 conto por mês, mesmo sendo só uns 5-6 exclusivos, acho que valeu a pena)…mas se a intenção é passar adiante e nunca mais voltar pro PS4, aí realmente não compensa, no máximo assinar um mês quando tiver um jogo que queria na PSN Plus…é mais questão do preço baixo na Black Friday compensar para pegar jogos.

          Retro é vida, sem mais kkkk não entendo a galera reclamar disso…tem que ser muito idiota para querer comprar console velho para poder jogar jogo de novo…

          Cabos…sinceramente, não sei como alguém pode gostar de bateria interna…é uma m****…eu tenho 8 pilhas (4 da Sony e 4 da Eneloop), não sei o que é usar cabo há anos (na verdade isso é uma das coisas que me desanima de procurar um PSVR, é lotado de cabos e, no Brasil, é muito caro)…

          PSN Plus vale a pena só se for jogar online (salvo engano só The Last of Us e Gran Turismo têm modo multiplayer) ou se tiverem jogos que queira pegar (tem saído muito jogo multi muito bom, alguns que eu não compraria mas jogaria pelo Gamepass se existisse essa possibilidade, mas que no PS4 naõ existe essa possibilidade..).

          Eu consegui de exclusivos pelo PSN Plus: Bugsnax (é de PS5); Street Fighter V; Fall Guys Ultimate Knockout (não cheguei a jogar); Uncharted 4; Shadow of The Colossus; Firewall Zero Hour (PSVR); Nioh; The Last of Us; MLB The Show 19 (agora a série vai sair para Xbox também, não joguei nem planejo jogar kkk); Detroid Become Human; Heavy Rain.

          Tiveram outros jogos multi bons também: Sniper Elite 4; Darksiders 3; Batman: Arkham Knight; Outlas 2; Titanfall 2; Bioshock Collection; CoD WWII; Battlefront 2; Vampyr; Shadow of War; Hollow Knight.

          No meu caso paguei 120 reais por 10 exclusivos PS4 por um ano. Como não planejo me livrar dele tão cedo (tanto que comprei o Hori Wireless controller, que é assimétrico e sem fio [recomendo a comprar para quem detesta o controle simétrico do PS4]), para mim compensou.

          Resumindo: Se for ficar pouco tempo e não tiver interesse de voltar depois, só assine se tiver algum jogo que queira muito. Se quiser manter por mais tempo ou retornar no futuro, pense como um investimento em jogos do PS4.

          1. Então eu vou dar uma olhada nos jogos da Plus e só assinar se valer a pena nos jogos, pois minha intenção realmente é jogar os principais jogos e vender o console. Depois daqui uns 5 anos eu pego um PS5 usado e faço a mesma coisa. Aliás, meu PS4 chegou hoje.

            Eu quero jogar Cyberpunk 2077, The Medium, Doom Eternal, The Witcher 3 com patch na nova geração (4K/60 com RT), voltar a jogar umas partidas de Forza Horizon 4 e Sea of Thieves, Watch Dogs Legion, e por aí vai. Todos esses jogos quero jogar no Xbox Series X.

            Em relação a comprar o Series X e ficar com o PS4 Pro vai depender do dinheiro, pois vendi meu One X justamente pra levantar dinheiro pra pegar o Series X. Até pq eu nem tenho tempo de jogar todos os jogos que tem no Xbox, imagina dar conta de 2 consoles! rs Minha fila de jogos é imensa e só aumenta. Ter um console pra jogar 2 jogos por ano acho que não vale a pena.

            Valeu pelas informações!
            Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *