Carregando...

The Medium está canalizando jogadores que sonham com um novo Silent Hill

The Medium, o título para Xbox Series X e PC da Bloober Team, criadores de Layers of Fear e Observer, será um jogo de terror em terceira pessoa inspirado em Silent Hill. Desde o estúdio, eles conversaram sobre como a nova perspectiva afetará a percepção da trama e do medo; e o uso dos dois mundos entre os quais o protagonista transitará.

“The Medium é completamente diferente de Layers of Fear e Observer. O jogo usa ângulos de câmera semi-fixos no estilo de Before Dawn e no clássico Resident Evils”, diz Wojciech Piejko, designer principal, em entrevista ao GamesRadar. Ele foi definitivo como um “jogo de terror old school” [da velha escolha, mais tradicional].

A principal diferença está na mudança da primeira para a terceira pessoa, o que permitirá aos criadores orientar os jogadores de maneira diferente : “Com ângulos de câmera fixos, você pode capturar a atenção do jogador em algo com apenas um ângulo de câmera. É uma experiência mais cinematográfica”.

Embora eles admitam que é mais fácil assustar os jogadores com uma câmera de primeira pessoa, com a câmera de terceira pessoa eles têm uma “paleta emocional maior” porque os usuários poderão “ver o personagem; seu rosto, seus olhos, suas emoções. Isso muda completamente nossa abordagem ao jogo”.

The Medium chamou a atenção de muitos em sua apresentação em maio passado, graças ao compositor de sua trilha sonora: Akira Yamaoka, criadora da música de Silent Hill. O produtor do jogo, Jacek Zięba, define seu novo jogo “como uma carta de amor” para o título da Konami, embora haja diferenças claras.

“Não é apenas música, mas é claro que Silent Hill também tem dois mundos“, diz Piejko, “embora a estejam usando de uma maneira completamente diferente”. Em The Medium, os quebra-cabeças e confrontos com os inimigos serão baseados na transição instantânea entre esses dois mundos, algo tornado possível pelo SSD do Xbox Series X.

“Mas acho que há muitos pontos que poderiam conectar esses jogos”, continua o designer. “Mas não estamos, é claro, tentando recriar Silent Hill 2 aqui; estamos criando nossa própria história. Desde o início, dissemos que queremos criar uma experiência cinematográfica séria, orientada por narrativa e com uma sensação de Silent Hill”.

The Medium chegará no final deste ano ao Xbox Series X e PC. Ele será incluído no Xbox Game Pass já no dia do seu lançamento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.