Carregando...

The Medium mostrará gameplay em breve, mas você “não está pronto para isso”

O jogo de terror psicológico The Medium é o próximo título dos desenvolvedores da Bloober Team, que será lançado para o Xbox Series X até o final deste ano. Artur Laczkowski, designer do estúdio, afirmou que o gameplay será mostrado em breve e parece que será algo bem surpreendente.

Laczkowski ainda revelou uma nova imagem abaixo, que até se assemelha um pouco com Alan Wake, mas devemos nos lembrar que a inspiração principal do The Medium é Sillent Hills. Além da imagem, ele disse o seguinte:

A exibição do gameplay de The Medium está mais perto do que você pensa! Posso garantir que você não está pronto para o que vamos mostrar.

É realmente uma declaração ambiciosa! Bem, o próximo evento que poderíamos ver essa gameplay pode ser o dos jogos para o Xbox Series X que será realizado em 23 de julho. Se o gameplay está tão intrigante assim, talvez a Microsoft esteja interessada já que, como falamos acima, este é um dos jogos que estará ao lado do Xbox Series X em seu lançamento.

A polêmia dos 60fps

The Medium apresentará resolução 4K e DirectX Raytracing, e o estúdio diz que esses recursos “se encaixam melhor em nosso jogo e em seu gênero”: o 4K ajuda a “mostrar o estilo e o ambiente da arte”, enquanto o raytracing “contribui para a atmosfera”. A Bloober Team projetou o jogo para o Xbox Series X: é um “jogo somente para a próxima geração”, e eles não têm planos de portar, então Zieba diz que “o Xbox Series X oferecerá a experiência que sempre quisemos para o jogo”.

No último final de semana, Jez Corden do Windows Central acreditou que o jogo poderia rodar a 30fps, e não 60fps. A especulação veio porque o estúdio só falou em 4k e Ray Tracing, mas não se manifestou sobre a taxa de frames. A polêmica tomou conta das redes sociais, mas já temos algo mais ou menos pacificado.

Jez acaba de dizer o seguinte:

O PR do The Medium veio até mim e me disse que a taxa de quadros ainda não é uma informação pública, e eles teriam mais detalhes sobre especificações técnicas mais tarde.

Pode ser que ele tenha um modo de desempenho, o fato de não terem me dito que eram 30 fps diretos poderia ser um bom sinal para quem quer 60.

Então é isso, o desenvolvedores darão mais detalhes em momento futuro sobre o jogo que ainda está em desenvolvimento. Por enquanto, o que sabemos é que um gameplay deve ser demonstrado em breve, e pode ser que realmente seja interessante.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.