The Outer Worlds: alguns jogadores terão que baixar uma atualização gigantes no dia de lançamento

O próximo RPG de mundo aberto da Obsidian Entertainment tem uma atualização gigantesca planejada para os clientes do dia do lançamento. Prepare-se: o patch do primeiro dia de The Outer Worlds uns colossais 38 GB. O estúdio da Microsoft alertou os jogadores de que a atualização é apenas para a cópia física do Xbox One. Aqueles que compraram um disco físico terão que aguardar ansiosamente o download de todo o jogo.

Os clientes do PlayStation 4 que adquirirem uma cópia física também serão recebidos com um download bastante grande. Embora seja menor que a versão do Xbox One, o patch não é insignificante. A atualização da mídia física para o PS4 chega a 18GB.

Felizmente, para quem compra o título por meios digitais (ou pegar pelo Xbox Game Pass), você está livre de updates! A Obsidian afirmou que a versão do pré-download vem com as correções necessárias.

“Espere uma atualização de título no dia do lançamento para aqueles que comprarem cópias físicas do Xbox e PS4 que incluirão ajustes e correções de otimização”, anunciou a Obsidian.

“Este patch terá um download estimado de 38 GB para jogadores do Xbox e um valor estimado de 18 GB para jogadores do PS4. Para compras digitais no Xbox e PS4, o patch será incluído no pré-download do jogo. Para experimentar o jogo da melhor maneira possível, instale esta atualização antes de jogar. ”

A revelação do primeiro dia de The Outer Worlds não foi muito boa na comunidade.

“Esses tamanhos de patch são quase o jogo inteiro. Isso é realmente necessário? ”, Diz um comentário.

“Caramba. Estou empolgado com o lançamento deste jogo, mas esse patch de 38 GB no Xbox One será um grande inconveniente ”, começa outro. “Eu encomendei o jogo na mídia física para evitar um download significativo. Mas, a julgar pelo tamanho desse patch, será o equivalente a baixar o jogo inteiro.

O que vocês acham?

61 comments on “The Outer Worlds: alguns jogadores terão que baixar uma atualização gigantes no dia de lançamento

  1. Por essas e outras que sou fã de mídia digital. Já baixei o placeholder do jogo, esperando baixar automaticamente esse update e começo a jogar no dia em que realmente estiver disponível sem maiores dores de cabeça. Tenho pena de quem prefere mídia física e vai ter que baixar tudo no momento que tentar jogar, quando colocar o disco no console…

    1. Confesso que sou um grande apreciador de mídias físicas, isso pela facilidade de venda após zerar ou até mesmo pra colecionar(meu caso) mas nos ultimos anos vem cada vez mais perdendo espaço, simplesmente pela praticidade da mídia digital.

    2. Hoje em dia midia física é bom para colecionador, as vezes o preço é muito mais baixo ou se estiver sem internet e quiser jogar pois offline o jogo não abre, fora isso concordo com você.

      1. Mídia física vale a pena em alguns casos:
        – Colecionador;
        – Pessoa que vai revender após jogar (principalmente jogos de PS4, devido ao baixo fator replay, principalmente por falta de MP);
        – Alguma promoção imperdível (já consegui Kingdom Hearts 3 por menos de 90 reais há uns 3 meses atrás);
        – Quem, por algum motivo não tem e não quer ter HD externo;
        – Internet com limite de dados;
        – Jogos não disponíveis online por algum motivo (Alan Wake na Live Brasileira, Arkham Origins que não vende digital)

        Em relação a quem só jogaoffline, em algum momento vai ter que entrar online para atualizar o console, e hj os jogos já têm patch day One, e vc só consegue jogar se baixar esses patches, então vai ter que baixar…ou seja, é um argumento que não tem mais tanta importância quanto antigamente.
        Não sou contra mídia física (tenho 3 jogos físicos de Xbox One e 14 de PS4), mas para mim a mídia digital tem muito mais vantagens que a física (isso em parte é trauma de quem teve mais de 200 jogos mídia física na geração passada, eram 6 pastas de dvds só de jogos físicos)

    1. Microsoft como sempre lançando o jogo todo crachado e bugado, dai esses download gigantescos. Foi assim com State of Buguei, com Sea of Thieves, agora com esse. Incrível o grau de falta de qualidade MS! Uma coisa é correção de bugs pós lançamento e coisas reportadas pela comunidade, outra coisa são esses exemplos do que não fazer.

        1. Vc vê o nível de frustação quando o único controle de danos fracassado é o Days Gone,nada se comparado a quantidade de jogos que saiu pro PS4, e erro esses que já foram corrigidos, nem chegando perto desses slabsurdos 38gb. Kkkk. Chola criança!

          1. Se o GoW pra vocês é filme, Rise é o que? Curta metragem. Kkkkk

            Chola criança! GoW é o opressor de ovelhinha, uma pena não ter um jogo dessa magnitude no Xflop! =(

          2. days gone teve uma pancada de patches que passaram de 38 gb se vc foi baixando um por desde o lançamento, então vc não sabe o que diz.

          3. Kkkkk…. teve Sim, foram 208 TB de correção. Kkkk

            Faz um favor pro tio, chola naquele cantinho ali que tem mais gente querendo chola.

    2. Çonistas da bunda gulosa não tem mais nada pra comemorar, daqui a pouco vão comemorar o PS5 chegando mais caro q o Scarlett aqui no Brasil, Çoni Wins ??????

      1. Nem digo isso meu amigo o tamanho da atualização para o XBOX é por conta do True 4k, como o PS4 usa up scaling pra enrolar os trouxas precisa de menos arquivos já que esse console PROblema estica tudo 4k4k4k4k

  2. Depois de comprar the division 2 em mídia física e baixar aquele puta patch gigante no dayone.. dei uma broxada com mídia física ..ainda mais que nem tenho costume de vender depois.

  3. Mas já tem patch de? O jogo sequer foi lançado, mas existem informações quanto à primeira
    atualização da criação de Hideo Kojima. O update pesará 354,4 MB e irá
    otimizar a funcionalidade de rede, além de melhorar a performance do
    título.

    Todos os jogos tem patch day One, olha ai o do Death Stranding kkk

    chupem sonystas

  4. Mas já tem patch de? O jogo sequer foi lançado, mas existem informações quanto à primeira
    atualização da criação de Hideo Kojima. O update pesará 354,4 MB e irá
    otimizar a funcionalidade de rede, além de melhorar a performance do
    título.

    Todos os jogos tem patch day One, olha ai o do Death Stranding kkk

    chupem sonystas

  5. Mídia física hoje é um lixo. Você compra o jogo e ainda tem que baixar parte dele.

    As únicas pessoas que ainda defendem que exista esse negócio são os famosos Zé Disquinhos. No mercado da música o mainstream já virou o digital há mais de uma década e nos filmes já está virando tudo digital também.

    É que licenciar o blu-ray rende dividendos a uma certa empresa dona da patente… Aí não querem largar o osso. 🙂

    1. Mídia física tem N vantagens sobre a mídia digital, só não tem a praticidade. Sem contar o fato de ser esteticamente bonito vc ter uma prateleira com os discos lá organizados… Mas é um material mais voltado a entusiastas.

      1. Que vantagens? Hahaha

        Única delas é a venda e a disponibilidade “eterna”. A última é corrompida pelo mercado de colecionáveis, de modo que jogos raros (e nem sempre bons, diga-se) atingem preços estapafúrdios. Já a primeira implica que um jogo possa ter milhões de jogadores e ainda assim render pouca receita ao estúdio.

        Tem jogos como alguns Forza que eu queria comprar os discos, mas única e exclusivamente por não existir mais digital. E nem assim eu me animo, pois não se vendem mais as DLCs. Aí não tenho interesse.

        “Esteticamente bonito” Isso é frescura e a maioria das pessoas está cagando pra prateleiras. As pessoas querem cada vez menos tranqueiras em casa, isso sim!

        Mídia física era legal nos anos 90, quando os manuais dos jogos eram legais. O manual do Super Mario World era muito bacana. Hoje em dia os tutoriais estão todos dentro do jogo e as artes conceituais estão na internet, então manual pra quê?

        Aliás não é você que veio aqui esses dias encher o saco por causa de PC? Mídia física morreu na tua plataforma há pelo menos 10 anos… Então não venha com essa palhaçada de enaltecer vantagem de mídia física aqui.

        1. Bom, se houvesse mídia física em PC, eu compraria pq eu realmente gosto de ter o jogo na prateleira. Vc fala que a maioria das pessoas está “cagando” e na real é verdade, mas não são todas. Tem gente que gosta de colecionar, que gosta de usar mesmo que for como decoração pro quarto ou sala. Eu faço isso com meus jogos de DS, 3DS e Switch hoje em dia, por exemplo. E não acho frescura… Pessoas colocam pôsteres de seus artistas preferidos no quarto, colocam adesivos, almofadas temáticas e Action Figures… Eu coloco meus jogos.
          Outra coisa é exatamente a valorização se se tornar raro. Vc tem um jogo que daqui 10 anos se torna quase impossível de se achar, vc coloca o preço 10x mais que pagou e vai vir gente comprar. Tbm o fato de se um dia acontecer de “acabar” Xbox Live, PSN, etc, vc não perde o conteúdo pq vc não adquiriu uma licença, e sim um produto.
          Vc poder revender pra pegar outro jogo tbm é uma vantagem, e isso sim eu tô cagando pro estúdio ganhar ou não com isso.

          1. Eu comecei a jogar cedo no PC e, sinceramente, não sinto a menor saudade da época que só existia mídia física! Era um saco! Na época era uma necessidade porque a internet era uma porcaria, mas ter que usar 6 CDS de instalação para Baldur’s Gate era surreal demais! Sinceramente, que essa época nunca volte!

          2. Eu acho tbm que SÓ ter mídia física é errado. Mas acho que tem que TAMBÉM ter a mídia física. Nem que seja só a embalagem com a capinha lá e um código de jogo dentro… É bacana ter o material físico.

          3. Ok, vamos responder de forma mais ponderada então.

            No mercado da música existem coisas como vinil. No caso dos games, porém, são tantos os incômodos com o uso da mídia física que não vejo por que usá-la hoje em dia.

            Imagine você comprar um disco e:

            1) Não poder utilizá-lo antes de baixar o resto do jogo
            2) Depender da velocidade do HD pra poder usá-lo e não da velocidade do leitor

            Nos PCs dos anos 90, o CD era apenas um meio pra armazenar grande quantidade de dados. Quem queria performance instalava todo o conteúdo no HD e depois ainda copiava manualmente arquivos que pudessem ter ficado de fora.

            Console é diferente. Cultura de console é “set and forget”. Não tem instalador. Você coloca o jogo no console e não se incomoda. Ironicamente, o que cumpre essas necessidades do consumidor hoje não é a mídia física, é o digital.

            Tem gente que gosta de colecionar? Sem dúvida. Mas são os fãs mais aficionados. Até por isso temos visto edições especiais de jogos… sem o jogo! Exatamente: o incentivo pra comprar algo físico é ter algo especial em mãos e apenas a oferta de souvenirs satisfaz esse requisito a meu ver.

            Então eu acho que não dá pra resumir o aspecto tangível da mídia física ao disco. É pra ser um negócio mais especial. Hoje em dia as mídias físicas vêm com capas vagabundas de plástico e manuais crus. Pra ter algo a mais, é preciso pagar. Então não vejo muito sentido em versões físicas que contenham estritamente o jogo base.

            Duke Nukem 3D era um jogo que cabia em disquetes. Eu tenho uma mídia física em CD. Nele tem vários extras, incluindo jogos antigos da Apogee/3D Realms, um criador de mapas e alguns bônus. Qual mídia física óptica tem isso hoje? Nenhuma!

            As pessoas estão migrando pro digital porque o físico perdeu seu valor. Pra resgatá-lo, são necessários extras, que só vêm nas versões mais caras. Quem só quer jogar o jogo, não quer mais se incomodar com discos. Assim como quem só quer ouvir música baixa o Spotify em vez de comprar um CD.

          4. É claro que o digital é mais simples, mais fácil, etc… Mas o meu problema é problema de velho mesmo. Eu tenho residência a “acreditar” na segurança de coisas digitais. Esse é um ponto… O outro é que eu ainda gosto de decorar minha casa com tanto meus CDs de música, que ainda compro com frequência (vinil às vezes, quando está disponível e em preço legal), meus jogos e meus livros. O terceiro e último é o fato de eu poder revender caso não tenha mais interesse em tê-lo.

          1. Beleza sua preferência! Acho justo.
            Eu limpo minha casa três vezes por semana (isso inclui tirar pó de prateleiras em geral)

    2. Verdade parceiro, hoje dificilmente vc verá um CD de música a venda nas lojas, o blue-ray tbm esta acabando, tudo esta virando digital a tendencia é essa, Hoje só compro jogos em mídia física para colecionar, mas a digital é bem melhor e tem muitas promoções muito mais em conta.

  6. Mídia física hoje é um lixo. Você compra o jogo e ainda tem que baixar parte dele.

    As únicas pessoas que ainda defendem que exista esse negócio são os famosos Zé Disquinhos. No mercado da música o mainstream já virou o digital há mais de uma década e nos filmes já está virando tudo digital também.

    É que licenciar o blu-ray rende dividendos a uma certa empresa dona da patente… Aí não querem largar o osso. 🙂

  7. Como infelizmente muitas das produtoras correm pra entregar o jogo e só depois das mídias finalizadas que começam a caçar os bugs, seria interessante as plataformas terem a opção de “baixar atualizações”, tipo, vai lá na PSN ou Xbox Live encontra o jogo e ao invés de comprar, ter um outro botão pra baixar as atualizações, assim quem compra a mídia física já pode baixar sei lá uma semana antes os updates também e quando colocar o disco ele já instala o jogo e os updates tudo de 1x.

  8. “Aiin midia fisica é tudoooô, pagar por um game que a concorrente vai disponibilizar em um serviço é mó bom, vou lá zoar eles, porque eu sou racional e muito inteligente, sou çonista!”

    1. “E ainda sou o único que colabora com a indústria! Se não fosse por mim a indústria ia falir, por isso tenho que comprar mais caro” Çonista (pior que tem uns imbecis que realmente acreditam nisso….)

      1. “Aiin o Valderrama só fica zoando, será pq falar sério com quem paga o zóio da goiaba, enquanto a concorrência por um valor baixíssimo tem melhores benefícios?”

        Çonista é muito retardado mesmo!

  9. Eu sei que sou jurássico nesse aspecto mas tenho apego a mídia física sabe … talvez a sensação de posse definitiva que não tenho com os jogos digitais… acho que é algo que vem da época dos cartuchos ainda … e não acredito que a mídia física vá acabar de vez vai somente ser adaptada para um novo tipo de demanda… até hoje você encontra CDs e tem álbuns sendo lançados em vinil é tudo uma questão de atender as necessidades dos clientes de todos eles …

  10. Pessoal, alguém sabe me dizer se as operadoras podem diminuir a minha velocidade assim que eu atingir a franquia? Culpa do gamepass, tive que baixar várias coisas kkkkkk

  11. Na minha opinião Windows club, The Outer Worlds alguns jogadores não terão que baixar uma atualização não gigantes no dia de lançamento não. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *