Carregando...

The Outer Worlds tem um ‘sim, senhor’ e seu nome é ADA

No PAX West, no fim de semana passado, três escritores da Obsidian Entertainment se sentaram para discutir como eles deram vida aos personagens do próximo The Outer Worlds. Carrie Patel, designer de narrativa sênior, falou sobre a companheira para a qual ela escreveu, Ellie, e explicou como o desenvolvimento de uma nova série requer muita comunicação entre equipes. Kate Dollarhyde, designer de narrativas, discutiu sua própria companheira, Parvati, a engenheira supergênica.

Megan Starks, outra designer narrativa sênior, entrou em alguns detalhes sobre o companheiro de nave IA do protagonista. Em The Outer Worlds, você navegará pelos planetas em uma nave chamada The Unreliable, com a ajuda de uma Inteligência Artificial chamada Autonomous Digital Astrogator, ou ADA, para abreviar. Starks descreve a ADA como “esta caixa gigante que tem apenas um rostinho”.

O capitão anterior da The Unreliable, diz Starks, instruiu a ADA a construir uma personalidade para facilitar a interação entre eles. Ao longo de The Outer Worlds, a ADA continua com esse objetivo, ajustando elementos de sua personalidade enquanto interage com você, o protagonista. Ela também vai interagir um pouco com outros companheiros da nave, disse Starks.

Ao contrário de outros companheiros, Starks disse que a ADA reagirá as escolhas que você seguir, mas não necessariamente como você pensaria. “Ela não é uma pessoa. Ela não é humana”, disse Starks. “Então, se você decidir que quer ser mau e destruir uma cidade inteira, ela pode achar isso divertido.”

A moderadora Andrea Rene entrou para perguntar se a ADA poderia realmente estar ligada ao jogador. Já sabemos que outros companheiros de The Outer Worlds podem discordar de suas escolhas tão fortemente que eles abandonam você completamente. Starks explicou como, quando se trata de escrever personagens como ADA, sua abordagem mudou ao longo de sua carreira.

“Para a [ADA], ela precisa de um capitão de navio e de uma tripulação. Se ela não tem isso, é um tipo de morte. Ela fica sozinha para sempre. Então, quem quer que seja o capitão dela, será leal a eles.”

Mais tarde, Starks e Dollarhyde explicam como os companheiros humanos serão muito mais opinativos. Felix, Ellie e Parvati, os outros companheiros de The Outer Worlds, aprovarão ou desaprovarão como você escolhe lidar com missões ou com qual facção você se alinha. ADA, por outro lado, é o metafórico “sim, senhor”, e vai topar qualquer coisa que você escolha, até as mais cruéis.

The Outer Worlds será lançado em 25 de outubro no Xbox One, PS4, PC e diretamente no Xbox Game Pass.

 

PCGamer

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.