Carregando...

The Outer Worlds triunfa como o jogo mais indicado aos prêmios da E3 2019

Ainda não saiu a lista oficial dos ganhadores dos grandes prêmios da “Best of E3 2019 Game Critic Awards”. Entretanto, já temos os jogos indicados, e a grande revelação deste ano já pode ser considerada The Outer Worlds já que foi o único título a ser indicado a quatro prêmios! A Obsidian já pode ser parabenizada.

Como dito acima, The Outer Worlds é o principal candidato na lista dos melhores da E3 2019, com indicações em quatro categorias: O Melhor do Show, Melhor Jogo Original, Melhor Jogo para PC e Melhor Jogo de RPG. Outros nomeados incluem Borderlands 3, Control, Doom Eternal, Final Fantasy VII Remake, John Wick Hex, Luigi’s Mansion 3, Jedi Star Wars: Fallen Order, Watch Dogs Legion e Wolfenstein: Youngblood, cada um dos quais recebeu três indicações.

O grande prêmio “Melhor do Show” – o prêmio principal – será escolhido entre Borderlands 3, Doom Eternal, Remake de Final Fantasy VII, Jedi Star Wars: Fallen Order, The Outer Worlds ou Watch Dogs Legion. O Melhor Jogo de PC será concorrido entre B3, Doom, Outer Worlds, Control e Wolfenstein: Youngblood. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de junho.

Os indicados são escolhidos por um painel de 64 publicações de avaliação, e imprensa que vai escolher. Para ser elegível para premiações, um jogo deve ser jogável ao vivo por pelo menos cinco minutos na E3. Isso significa que jogos como Cyberpunk 2077, Halo Infinite,  Dying Light 2 e Avengers (Vingadores) estão fora da mesa. Gears 5 não teve gameplay da campanha revelado, então foi indicado apenas nas categorias multiplayer e de ação.

Outras indicações da Microsoft: Age of Empires II: Definitive Edition como melhor jogo de estratégia, Forza Horizon 4: LEGO Speed Champions como melhor jogo de corrida, Gears 5 como melhor jogo de ação e melhor jogo multiplayer, Xbox Elite Wireless Controller Series 2 como melhor hardware ou periférico, Minecraft Earth como melhor VR ou AR,  e Bleeding Edge como melhor jogo original e melhor jogo multiplayer.

Você pode ver a lista completa de indicados no site oficial. O prêmio de Melhor da E3 2018 foi para Resident Evil 2, então esperamos que o produto final seja tão bom como a escolha deste ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.