The Verge confirma que a Microsoft trabalha em 2 Lumias high-end, saiba mais detalhes [Atualizado]

logo-lumia-camera

São vários vazamentos sobre os novos aparelhos da Microsoft, principalmente relacionados aos carros-chefes. Alguns acabam sendo descartados, porém outros são confirmados. O The Verge, fonte bastante confiável, confirmou que a Microsoft realmente está trabalhando nos Lumias Cityman e Talkman.

Lembre-se que os codinomes dos Lumia 735 e 830 eram Superman e Tesla respectivamente. Logo, os nomes finais desses dois aparelhos ainda é um mistério, contudo é esperador que sejam os Lumias 940 e 940 XL.

Deste dois aparelhos, o mais poderoso seria o Cityman, que também parece ser o sucessor do Lumia 1520 (Lumia 940 XL ?). Cityman nos oferecer uma tela QHD (2k, 2560×1440 pixels) de 5,7 polegadas, que carrega 3 GB de RAM, câmera de 20 megapixel (que provavelmente irá incluir algumas inovações), e processador Qualcomm octa-core.

Para a alegria de muitos, a tampa traseira do Cityman será removível, permitindo que o usuário troque a bateria e adicionar um cartão microSD de até 128 GB, a fim de expandir os 32 GB de armazenamento interno. The Verge confirma que Cityman suportará a nova função Continuum para smartphones, apresentado pela Microsoft durante a recente Build 2015.

Aqueles que preferem um Windows Phone não tão grande (que também não quer dizer que seja pequeno) optará pelo Talkman. Ele também apresentam uma tela QHD, mas com 5.2 polegadas, e é equivalente em todas as outras especificações, exceto o processador, onde estará incluso um Qualcomm “com apenas6 núcleos.

Espera-se também que ambos os aparelhos tenha uma câmera frontal de 5 megapixels, como o Lumia 535/735, e um flash LED triplo na câmera traseira.

Atualização: Quanto a Continuum, o The Verge confirmou somente quanto ao Cityman, mas não confirmou se este recurso seria compatível com o Talkman, já que isso exige hardware adicional, pois o smartphone precisa comandar duas telas (a própria e a externa) ao mesmo tempo.

Fonte: The Verge

30 comments on “The Verge confirma que a Microsoft trabalha em 2 Lumias high-end, saiba mais detalhes [Atualizado]

  1. Apenas seis nucleos? isso ta de bom tamanho, o que preocupa e que ele deve ser o snapdragon 808 que carece muito de tecnologias extras, ou seja já vai chegar atras da concorrência em diversos quesitos.

      1. O grande pode vir com o 810 pois tera muito espaço pra dissipar calor, a LG colocou sim ele é bom mas carece de tecnologias que o 810 tem,no final a qualcomm que fudeu tudo.

    1. Na verdade ele tem as mesmas funções , apenas um poder teoricamente menor de processamento que na pratica não ocorre devido ao aquecimento do 810 que o leva a funcionar abaixo do esperado .

        1. Quais ? Pelo que observei apenas a câmera do 810 que vai ate 55mp, fora isso não vi funções exclusivas. O 808 aceita o carregamento rápido , filma em 4K , tela 2K …

          1. Ops saindo um pouco do assunto, a xiaomi lançou hoje o MI Note Pro com snap 810, o smartphone marca 63 mil pontos no antutu ( na pratica isso não muda nada) segundo ela o processador passou pela terceira revisão antes de ser usado e por isso não vai apresentar problemas.

    1. Eu estou ficando com medo que a MS esteja querendo seguir o mercado e tenha desistido dos Super câmera fones…. Quero muito um sucessor do 1020, com câmera acima da média e flash xénon. Aliás… Vc tem o 1020? Reparou se as últimas atualizações do fw e sistema estragaram a câmera? Aqui tem hora que fica horrível pra focar, eu vi vários relatos nos forums estrangeiros….

  2. Acho difícil que um venha com o Continuum e o outro não! Essa é a grande aposta da Microsoft para diferenciar seus aparelhos (em especial os High-end) das suas concorrentes.

    Isso seria, sem dúvida, matar o Talkman. Quem vai deixar de comprar um aparelho melhor por ter apenas 05″ de diferença? Isso nem é dignificativo. rs

  3. Uma coisa so que preocupa a bateria. Desnecessário essa tela no momento pela capacidade de bateria que os smartphone tem hoje ! So encheram linguiça …. Parece que as conf. dos lumias ja ta caindo na mesmice dos concorrente não gostei muito . Mas vamos ver ate la o que vai dá. Acho nesse exato momento precisamos de um sucessor do 1020 no mercado, ja temos muito low e mid . Ta na hora da Microsoft da uma sacudida igual quando foi o lançamento do 1020!

    1. Pode ser que sim, mas imagina só o quanto de bateria seria ganho se colocassem uma Full HD ao invés de QHD? Para telas de smartphones, simplesmente não existe diferença (visualmente falando) em telas Full HD e QHD, essa última, só serve para drenar a bateria, reduzir o desempenho e aumentar o preço do produto final… :/

      1. Eu nunca tive a oportunidade de mexer em um smartphone com tela qhd,mas confesso que não vi aquela diferença “toda” ds tela do meu 930 com o antigo 720,que dei pra minha irmã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *