The Witcher 4 será lançado apenas no PC, PS5 e Xbox Series X: CD Projekt corta o passado

The Witcher 4, que é com toda probabilidade o próximo projeto do CD Projekt RED, vai pousar apenas em plataformas de próxima geração e, portanto, em PC, PS5 e Xbox Series X: o CEO do estúdio polonês, Adam Kicinski, declarou isso.

“Estamos prestes a lançar um jogo que para todos os efeitos pertence à próxima geração”, disse Kicinski referindo-se ao próximo lançamento do Cyberpunk 2077, “mas também o estamos otimizando para plataformas mais antigas, o que envolve um compromisso que não abordaremos em nossos projetos futuros, pelo menos não no próximo.”

Dado o momento de desenvolvimento e o período em que The Witcher 4 realmente verá a luz, as declarações do CEO da CD Projekt RED naturalmente fazem sentido.

Na verdade, seria fora de toda lógica preparar um título que será lançado nos próximos anos, mantendo a retrocompatibilidade com PS4 e Xbox One, que até então provavelmente terá sido abandonados pela maioria das editoras.

Especificamente, a equipe polonesa está renovando seus acordos com o escritor Andrzej Sapkowski para a realização não de um, mas de dois títulos diferentes ambientados no universo do Bruxo.

 

Fonte

142 comments on “The Witcher 4 será lançado apenas no PC, PS5 e Xbox Series X: CD Projekt corta o passado

  1. Não dá pra saber nem se será The Witcher 4, ou se será um Spin Off da franquia ou outra coisa alheia às franquia.
    Para todos os efeitos, a Saga do Geralt acabou. Se tiver um novo Witcher, podemos pelo menos saber que ele não será o protagonista

    1. Não sei como foi o primeiro e segundo The Witcher, nunca joguei. Más seria interessante um spin off dele mais novo quando ainda estava em treinamento para ser bruxo.

      1. Daria, mas dado o fim da Blood And Wine com a Yen, que presumo ser Canon, não vejo sentido em ter ele como protagonista… Acho que tem outras escolas de Bruxo (gato, urso, manticora) que podem ser exploradas, usando um Witcher de uma dessas… Personagem original inclusive, sem ser já existente no livro

  2. Na minha opinião Jorge, The Witcher 4 será lançado apenas no PC, PS5 e Xbox Series X e talvez para o Xbox ONE e ps4 também sim CD Projekt não corta o passado. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. tá perdendo uma put* historia , com ótimos personagens , depois de jogar a saga toda , tive obrigação de comprar todos os livros e Hqs k… esquece a serie da netflix

      1. ué até onde eu sei o SS tem raytracing Full sim, e o target dele é 1440p, (informações da microsoft) não q todos os jogos vão chegar nisso, mais ele é de nova geração.

          1. Sim falou

            Xbox Series S é mais poderoso do que o One X

            O foco do Series S é 1440p até 120 FPS com ray tracing

          2. O motivo, é o PS5 e/ou a engine do DMC limitou o Series S de certa forma, porque se tivesse em tempo real, o Series S teria RT.

          3. O 900p pra alcançar 60 fps presumo que seja culpa do PS5 também certo?
            Qual game do xss é 1440p 60 fps ou 1440p com RT?

          4. Então se é assim o hb20 é mais potente que o golf gti!
            O hb20 foi feito para alcançar 160 km/h já o golf 240…
            Da mesma forma, o Xss foi feito para alcancar somente full hd e raros 1440p… já
            o one x 1600p, 1800p e as vezes 4k…
            Poh pode ter RDNA 3, vai ter jogo 900p no xss…e o cara ainda quer falar que é mais potente que o one x! Pqp! Gado do PHill…
            O one x só não vai ter estes joguinhos pq a MS não quer…olha o the medium…claramente um game da atual geração….olha aquele halo infinite…só joguinho meia boca que o one x rodaria melhor que o xss

          5. Ele não é mais fraco que o One X visto que One X é RDNA 1.0, e o SS é RDNA 2.0. Além do maior desempenho, o RDNA 2.0 possui tecnologias semelhantes ao DLSS, que otimiza desempenho sem prejudicar o visual dos jogos.

        1. Foi só piada é que não teve GTA pra essa geração, o GTA V foi feito pro X360 e PS3 e não teve DLC single player, só suporte pro Online e o port do GTA V já foi anunciado pra PS5 aí tem essa brincadeira que GTA V nunca vai morrer e nunca terá o VI só o online infinito.

          1. Verdade, mas vai ter aquele jogo “Everywhere” do criador de GTA, vai sair para esse geração eu acho.

    1. Ja falaram que o GTA V online vai parar de receber atualização na geração atual, vai continuar atualizando só na nova geração e pc, imagine o GTA VI

  3. Mano, pausaram a gameplay do Legion e o Raytracing tá a mesma merda do DMC5.
    Pqp já vi que esse RT só vem pra impedir o 4k60.
    Torrar tanto recurso pra ter piso brilhante e poças com reflexo Tsk Tsk
    Não vale a pena.

  4. Honestamente é mais fácil pensar se vão fazer é compatível com Xbox S e um novo e o PS5 e o PS6, isso sim.
    Pode colocar até o final do ano que vem para eles pararem de trabalhar no Cyberpunk e suas dlcs, aí mais uns 5 anos desenvolvendo um novo Witcher. Isso é, se forem fazer um novo Witcher mesmo e não outro jogo, porque a saga do Geralt se completou nos 3 jogos.

  5. Natural. Eles fizeram um tremendo de um c* doce pra lançar os patches pro One X e PS4 Pro.

    Talvez eles façam o jogo com a Ciri de protagonista, é uma personagem legal, mas a gameplay seria muito diferente, os trechos com a Ciri no 3 são basicamente spam de dash e espadada nos adversários, ou seja, meio pobres em gameplay.

  6. Pessoal se quiserem saber dos podres da Esgotovicio eu sugiro que acessem o link abaixo👇
    https://twitter.com/podresdagv

    Compartilhem com seus amigos e mostre o quanto esse site está com problemas.

    1. “Recentemente, o moderador Taffarel impediu que fossem divulgadas informações relevantes e com FONTES REAIS do #CarlosEduardo lá no discord da GV. Motivo: o Carlos é tipo o Jorge da WC. Reparem a argumentação maravilhosa dele neste print”

      kkkkkkkkkk

    2. Sério mesmo que você gasta tempo com estas merdas? Aqueles lixos do gamevicio não merecem essa atenção. Na realidade não sei nem porque insistem em entrar em antro de sonysta fdp.

        1. é sim, não perca seu tempo esquentando a cabeça com isso

          tenha uma coisa em mente: a maior parte desses sites de notícias de games shillam pra ganhar algo das empresas. você acha que o jorge faz esse site aqui ganhando dinheiro apenas de publicidade? claro que não.

          não é só site de notícia de jogo não, na real, é qualquer site de notícia. no dia que a mamata do Jorge acabar ele detona o xbox nesse site.

          e quando eu digo mamata não é necessariamente dinheiro, é também keys de jogos, informações diversas, etc.

          1. Não levou muito tempo para juntar esse conteúdo, só estou mostrando como eles se comportam normalmente, vai que as pessoas criam juízo e começam a questionar a moderação, quem sabe.

          2. você tá partindo do pressuposto que o dono da gv não está ciente do que tá acontecendo, o q eu duvido muito

            brasileiro se corrompe por qualquer merreca

          3. Na verdade não, é meio óbvio que ele sabe o que está acontecendo, por isso que quem deve se movimentar são os usuários do site, vai que ele acorda.

          4. é ele que põe esses caras como moderadores e escritores do site, não é? então

            o problema é ele. o restante são apenas sintomas. esse site é tão antigo que o cara realmente deve estar cagando pra isso, desde que continue ganhando seu trocado

          5. No caso do ZeroJimmy okardec disse que o que ele fez no Twitter não reflete o que ele faz na GV kkkkkk é nítido que ele so liga pra gado otário que trabalha de graça pra ele enquanto ele lucra com AD e doação

          6. Estranho que alguns usuários foram banidos por críticas a Gamevicio em locais fora do site, quer dizer que a regra só funciona para os usuários? É cada uma.

    3. Mas o que aconteceu?
      Esse site tem problema desde quando entupiram de mods famboys de Playstation.

      Tinha uma conta desde 2005 lá, achei que estava nessa conta aqui e postei um comentário falando que o Series X era mais forte que o Playstation 5, fui banido.

        1. Ainda bem que faz anos que não apareco no esgotovicio, aquele site pra mim morreu a muito tempo como a Eurogamer, sites muito tendenciosos que passarão a proxima geração passando pano pro PSSD5 ou tentando babar a MS pra conseguir uma casquinha…

  7. Tivesse feito.isso com.cyberpunk , não teria tido problema nenhum. Lembro que quando saiu witcher 3 fora do 360 e PS3 foi tudo as mil maravilhas.

  8. Nada novo sob o sol. Geração vai, geração vem galera. PS4/Xone foram legais mas já começou o momento de dar novos passos. O cyberpunk tá tendo problemas de desenvolvimento por conta dos consoles bases, faz todo o sentido não querer ter essas mesmas limitações em jogos futuros.

  9. Por isso é melhor investir em PC gamer. Quem ta com seu i5, i7, ryzen e sua gtx 960 ou Rx 570 pra cima vai se divertir bastante… E se precisar faz upgrades de gpu com bem menos que um PS5 ou Xbox X. Eu jogava The Witcher de boa com meu i5 4200 e uma GTX950…

  10. Acredito eu que se eles realmente quisessem abandonar o passado, eles simplesmente não fariam mais jogos para consoles. 🤔
    Tem coisa mais ultrapassada do que consoles??

      1. Não vendem?
        Já viu o gráfico 2020 da Newzoo? Consoles 28% e PC 23%, mas os Consoles são divididos em 5: 3DS, 2DS, Switch, Xbox e Playstation…
        O PC tem esses 23% inteiro sozinho pra ele, tornando ele segunda a plataforma mais rentável em games do mundo, perdendo só pra mobile que é 48%.
        E ai?

        1. Pseudoargumento muito fácil de rebater.

          Estamos falando de The Witcher – jogos de grande pressuposto, por tanto.

          Seguindo a lógica do seu arremedo de argumento, as companhias deveriam focar apenas no mobile.

          Agora, olhe os gráficos de QUALQUER semana de jogos mais vendidos nos EUA, UK e Japão… Se encontrar duas colocações na plataforma PC entre os vinte mais vendidos, já é uma vitória.

          PC só vende Indie barato. Por isso algumas companhias nem lançam seus jogos no PC – ou lançam depois, por ser mais seguro lançar primeiro nos consoles.

          1. Infelizmente, o moderador está com preguiça de liberar meu comentário com o link.

            Pesquise “gaming platform ranked by software sales”. Pode ser UK, EUA, etc, o resultado é o mesmo: O PC está atrás do PS4, Xone e NS em vendas de software (sobretudo em UK).

          2. Aqui diz o contrário…
            newzoo .com/wp-content/uploads/2020/05/Newzoo_Games_Market_Revenues_2020-1024×576.png

            aqui também
            pm1.narvii .com/6201/9f329dd700dd6ff60a50eff25c13be62ffae9559_00.jpg

            🤭

          3. Não imaginava que você fosse tão burro.

            Primeiro, você não sabe o que é “growth rate”. Se sabe, então tem algum problema cognitivo.

            Segundo, mesmo que os gráficos não representassem apenas a média de crescimento, ainda não valeria nada, já que apenas aborda um agregado (o lucro gerado em determinado período). Isso incluiria MMOs e MOBAs que faturam rios de dinheiro de pcistas viciados em gastar dinheiro com skins e outras bobagens.

            Enfim, me mostre alguma semana em que o PC dominou como plataforma entre os 10 jogos mais vendidos dos EUA, UK ou Japão.

            Se você estivesse sintonizado com essas coisas, nem discutiria sobre isso.

            P.S. Caso você não tenha entendido, vou desenhar: Não estou discutindo faturamentos, mas a relevância relativa do PC, enquanto plataforma de jogos, na produção de jogos singleplayer de grande pressuposto. Simples.

          4. Então me responde isso: porque tem a loja do Xbox no PC mas não tem Steam ou Epic no Xbox? 🤭
            PC é tão importante que os consoles vem abrir lojas e portar jogos pra cá.

          5. Vou desconsiderar esse comentário. Não é possível que você seja tão estúpido a ponto de não atinar para o fato de que o Xbox é da MICROSOFT.

          6. Eu sei que é, mas e você? tem cérebro suficiente pra entender o que eu quis dizer com isso?
            Acho que não né? geralmente quem compra console tem QI negativo 🤭

            Mas vou te ajudar: A Microsoft não tem interesse em manter o console Xbox por muito mais tempo, ela gasta muito por unidade enquanto o PC que tem um mercado muito maior de jogos e é muito mais interessante para eles pois está logo ali com o Windows, então eles estão investindo em ter uma marca conhecida e estão usando os consoles para fazer essa propaganda.
            Quando os consoles derem o seu ciclo, eles já pretendem ter uma loja grande nos PCs, com bastante títulos e stream junto, então a marca Xbox sobrevive quando não tiver mais consoles.
            Até a Sony já percebeu isso e lançou Horizon pra PC…consoles vem e vão, marcas ficam.

            Eu sei que é bem capaz do seu intelecto não entender, mas esperar o que de um camponês?

          7. Eu sei que é, mas e você? tem cérebro suficiente pra entender o que eu quis dizer com isso?
            Acho que não né? geralmente quem compra console tem QI negativo 🤭

            Mas vou te ajudar: A Microsoft não tem interesse em manter o console Xbox por muito mais tempo, ela gasta muito por unidade enquanto o PC que tem um mercado muito maior de jogos e é muito mais interessante para eles pois está logo ali com o Windows, então eles estão investindo em ter uma marca conhecida e estão usando os consoles para fazer essa propaganda.
            Quando os consoles derem o seu ciclo, eles já pretendem ter uma loja grande nos PCs, com bastante títulos e stream junto, então a marca Xbox sobrevive quando não tiver mais consoles.
            Até a Sony já percebeu isso e lançou Horizon pra PC…consoles vem e vão, marcas ficam.

            Eu sei que é bem capaz do seu intelecto não entender, mas esperar o que de um camponês?

          8. Entendi o que você quis dizer; quem não entendeu algo aqui foi você.

            Ainda que você pudesse sustentar – e não pode – o argumento de que a Microsoft está “abandonando” os consoles, isso nada afetaria nossa discussão. É um típico caso de “ignoratio elenchi” (o sujeito acha que provou alguma coisa, quando na verdade provou outra que nada tem a ver com o tópico da discussão).

            Eu sei que pcista, em geral, possui uma cultura quase inteira formada pela frequentação em fóruns vagabundos, o que acaba comprometendo sua capacidade de fazer juízos simples.

            Mas, por alguma razão insondável, me sinto acometido por um ataque de indulgência, então vou explicar:

            Que a Microsoft esteja pulando fora da guerra de consoles – e não está – nada diz sobre o fato indiscutível de que os grandes Triple A vendem mais nos consoles.

            Aliás, porque você está discutindo isso? TODO MUNDO sabe dessa merda. É ponto pacífico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *