Tim Sweeney, “feliz” por perder dinheiro com a Epic Games Store: é um investimento

A Epic Games perde mais de 330 milhões de dólares com ofertas exclusivas e jogos gratuitos semanais em sua Epic Games Store. Os dados foram conhecidos pelos documentos da disputa judicial entre a Apple e a Epic, mas Tim Sweeny, diretor executivo do criador do Fortnite e Unreal Engine, não acha que seja uma má notícia. Em vez disso, ele vê isso como um investimento em seu plano de aumentar rapidamente a loja rival do Steam. A Epic também garante que, com sua taxa de desenvolvedor de 12%, a loja se tornará lucrativa em 2023.

“É verdade!” Sweeny diz sobre a notícia da despesa da loja para a Epic Games. “Ela provou ser um sucesso em alcançar os jogadores com ótimos jogos e um investimento fantástico para fazer o negócio crescer. A Apple faz com que ‘perca dinheiro’, mas gastar agora para construir um negócio lucrativo no futuro é exatamente o que penso: um investimento. É o mesmo que quando você constrói uma fábrica, uma loja ou um jogo.” Sabe-se, por exemplo, que a Epic garantiu à Remedy em 2019 um mínimo de US$ 10,45 milhões de dólares pela exclusividade temporária do Control no PC independentemente dos números de vendas.

Sweeny acompanha sua mensagem no Twitter com um gráfico que destaca os mais de 160 milhões de usuários da Epic Games Store , que os compradores gastaram 700 milhões em jogos durante 2020 – dos quais 265 milhões foram para jogos de terceiros -, 103 jogos doados e quase 750 milhões de jogos grátis reivindicados pelos usuários da loja.

Em agosto de 2020, a Epic adicionou sem aviso prévio um recurso no Fortnite que permitia aos jogadores comprar V-Bucks com seu próprio sistema de pagamento, evitando assim o da Apple – e do Google – e, portanto, a taxa das lojas. O jogo foi retirado das lojas, mas ao contrário do Android, onde existem alternativas ao Google Play, a App Store é um sistema mais fechado e isso significa o desaparecimento do jogo no iPhone e Mac, além da cessação das atualizações.

Desde então, a Epic Games e a Apple levaram seus processos aos tribunais, já que a Epic quer que os desenvolvedores vendam seus itens para iPhone sem o consentimento da Apple, enquanto o fabricante se recusa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *